que fazer sexta dia 25?
10 mensagens
|Página 1 de 1
quem sobe e desce?
[quote]Este dogma de que com vitórias da direita a bolsa sobe a com vitórias da esquerda a bolsa desce é uma ideia feita que não corresponde à realidade. Houve um estudo feito nos estados unidos que demonstrou que não houve uma diferença significativa entre os comportamentos dos mercados com presidentes republicanos ou com democratas. [/quote]
Eu penso mais em termos de politicas. Penso que o que o PS propoe é endividamento pela certa. Com o PSD parece menos evidente. Consequentemente, os bancos baixariam com uma vitoria do PS e subiriam com uma vitoria do PSD. Ao contrario, a Mota Engil subiria com vitoria do PS e desce com a sua derrota.
Nestes parece-me evidente que haverá subida e descida clara. Já com a Sonae nao parece tao claro.
Fica neutra com vitoria do PS e sobe com vitoria do PSD.
wuzzu.
Eu penso mais em termos de politicas. Penso que o que o PS propoe é endividamento pela certa. Com o PSD parece menos evidente. Consequentemente, os bancos baixariam com uma vitoria do PS e subiriam com uma vitoria do PSD. Ao contrario, a Mota Engil subiria com vitoria do PS e desce com a sua derrota.
Nestes parece-me evidente que haverá subida e descida clara. Já com a Sonae nao parece tao claro.
Fica neutra com vitoria do PS e sobe com vitoria do PSD.
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Re: que fazer sexta dia 25?
wuzzu Escreveu:Eu acredito que a bolsa subirá ou descerá na segunda feira após as eleições.
Varios pontos a ter em conta:
1) se houver vitoria expressiva e se for do PS: desce.
2)se houver vitoria expressiva e se for do PSD: sobe.
3) se nao houver vitoria expressiva e ganhar o PS: desce.
4)se houver nao vitoria expressiva e se ganhar o PSD: nao sobe nem desce ou sobe.
Mais opiniões?
wuzzu.
Este dogma de que com vitórias da direita a bolsa sobe a com vitórias da esquerda a bolsa desce é uma ideia feita que não corresponde à realidade. Houve um estudo feito nos estados unidos que demonstrou que não houve uma diferença significativa entre os comportamentos dos mercados com presidentes republicanos ou com democratas.
Aliás, mesmo cá em Portugal basta vermos o seguinte:
1999 - ganhou PS em Outubro - ano de fortes subidas até ao fim do ano
2002 - ganhou PSD em Fevereiro - ano de fortes quedas até Novembro
2005 - ganhou PS em Março - ano de subidas continuadas até ao fim do ano
De qualquer forma, tal como me parece ilegítimo partir do princípio de que vitórias da direita são mais favoráveis para o mercado, parece-me igualmente incorrecto partir da amostra que deixei para concluir que afinal ganhar o PS é que é favorável para os mercados.
O que se passa é que a envolvente externa (conjuntura mundial) conta muito mais do que as vitórias "domésticas", tanto mais que a maioria das empresas do PSI está fortemente internacionalizada.
- Registado: 5/11/2002 12:21
acintra Escreveu:Não sei em relação no que respeita á bolsa, mas nas eleições prevejo uma vitoria tangente do PS, sem maioria absoluta, o que irá colocar Portugal ingovernavél.
Vamos entrar numa fase pior do que estamos na altura. Vai ser bonito para aprovar o que quer que seja na AR.
Ingovernavél já anda este país à muitos anos e assim vai continuar , na cauda da europa , sempre com os mesmo problemas , as legislaturas passam ..., mas nem as moscas mudam .
Gostava fazer um pequeno exercicio , eu não suspendia a democracia por seis meses (como disse a MFL), suspendia era a execução de toda e qualquer alteração política por parte da administração central, 4 anos em gestão corrente podia ser que sem o Estado a atrapalhar este pais andassem na direcção correcta .
- Registado: 14/1/2008 0:05
mais_um Escreveu:
Agora mais a sério, fui ver o que se tinha passado em 2002 a quando das legislativas em que o Durão foi para 1º ministro e a bolsa começou a descer, mas o SP também...por isso não sei....![]()
E é mais ou menos o que acontecerá agora. O SPX é muito mais importante, neste caso, que o resultado das eleições legislativas.
A não ser que tenhamos uma vitória CDU ou BE.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
wuzzu Escreveu:Eu acredito que a bolsa subirá ou descerá na segunda feira após as eleições.
Também acho o mesmo, ou isso ou lateraliza.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Humm...aceitas opinões de gajos que não percebem nada disto?
Se os mercados fossem "racionais" acredito em 2 coisas:
1º que estavamos todos ricos
2º que no caso do PSD ganhar, nos dias seguintes as construtoras vão sofrer um bocado.
Em relação ao resto será garantidamente irracional....
Agora mais a sério, fui ver o que se tinha passado em 2002 a quando das legislativas em que o Durão foi para 1º ministro e a bolsa começou a descer, mas o SP também...por isso não sei....

Se os mercados fossem "racionais" acredito em 2 coisas:
1º que estavamos todos ricos
2º que no caso do PSD ganhar, nos dias seguintes as construtoras vão sofrer um bocado.
Em relação ao resto será garantidamente irracional....

Agora mais a sério, fui ver o que se tinha passado em 2002 a quando das legislativas em que o Durão foi para 1º ministro e a bolsa começou a descer, mas o SP também...por isso não sei....

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Não sei em relação no que respeita á bolsa, mas nas eleições prevejo uma vitoria tangente do PS, sem maioria absoluta, o que irá colocar Portugal ingovernavél.
Vamos entrar numa fase pior do que estamos na altura. Vai ser bonito para aprovar o que quer que seja na AR.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
4)se houver nao vitoria expressiva e se ganhar o PSD: nao sobe nem desce ou sobe.
Mais opiniões?
wuzzu.
Acho que os nossos políticos já não fazem mexer nada, muito menos a nossa bolsa.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
eu penso que será mais o seguinte:
Se houver maioria absoluta: sobe
Se houver maioria relativa:
com maioria absoluta PSD+CDS: mantem
sem hipótese de maioria absoluta: desce pouco
com maioria PS+CDU ou PS+BE: acabou-se a bolsa
porque vai ser a loucura com o BE a governar
Se houver maioria absoluta: sobe
Se houver maioria relativa:
com maioria absoluta PSD+CDS: mantem
sem hipótese de maioria absoluta: desce pouco
com maioria PS+CDU ou PS+BE: acabou-se a bolsa

- Registado: 28/7/2009 16:26
que fazer sexta dia 25?
Eu acredito que a bolsa subirá ou descerá na segunda feira após as eleições.
Mais opiniões?
wuzzu.
Mais opiniões?
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: