Duvida - mais valias
7 mensagens
|Página 1 de 1
Em complemento, e para quem não está dentro do assunto, é de referir que a outra opção se chama "englobamento" e que consiste em tributar todos os rendimentos no seu conjunto (incluindo as mais valias). Conforme o curioso referiu, para a maioria dos contribuintes é mais vantajoso não englobar.
- Registado: 5/11/2002 12:21
santasnoites Escreveu:por exemplo se o valor investido era de 1000 tive mais valias de 100, sou tributado 10% sobre os 100 euros e depois novamente sobre o escalão de IRS a que fico sujeito conforme o montante dos rendimentos?
Não, tributam autonomamente 10€.
Não há interferência com o valor que terias de pagar de IRS.
Isto claro se optares pela tributação autónoma, que é o que é mais vantajoso para quase todos os contribuintes.
- Registado: 26/5/2009 13:01
Re: Duvida - mais valias
santasnoites Escreveu:Boas
Eu sou um novato na bolsa, comecei a investir mais ou menos à trés meses, a minha duvida é a seguinte?
Se eu detiver acções inferior a um ano e se quiser vender qual é a percentagem de tributação sobre as mais valias? é aplicado uma taxa e depois é também aplicado a taxa referente ao escalão de IRS?
obrigado
Escolhes tributação autónoma, em que o imposto é de 10%.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Duvida - mais valias
Boas
Eu sou um novato na bolsa, comecei a investir mais ou menos à trés meses, a minha duvida é a seguinte?
Se eu detiver acções inferior a um ano e se quiser vender qual é a percentagem de tributação sobre as mais valias? é aplicado uma taxa e depois é também aplicado a taxa referente ao escalão de IRS?
obrigado
obrigado
- Registado: 26/5/2009 13:01
7 mensagens
|Página 1 de 1