Canal de Suez vs Ártico-que implicações?
Atomez Escreveu:Só mais umas opiniões de uns tugas que sabem do que falam:UMA REACÇÃO SAUDÁVEL
A comunidade científica portuguesa começa a reagir ao embuste do chamado "aquecimento global de origem antropogénica".
Primeiro foi o Prof. Delgado Domingos , cientista com um curriculum vitae impressionante, que se distanciou dos alarmistas do clima. O Power Point da sua mais recente intervenção pode ser descarregado aqui .
Agora é o Prof. Corte Real, o decano dos climatologistas portuguesas, que em entrevista ao Expresso afirma sem rodeios: "Não estamos à beira de qualquer catástrofe".
João Corte-Real, 65 anos, o mais antigo investigador português do clima e o único professor catedrático em meteorologia do país (Universidade de Évora), afirma que os estudos científicos não permitem ainda concluir que a actividade humana é a principal responsável pelas alterações climáticas. E sublinha que o movimento contra o aquecimento global é politicamente orientado, tanto em Portugal como no resto do mundo.
O link do prof. delgado domingos não funciona.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
O que que se prolonga mais no tempo? É a instalação das torres no monte ou a vida útil e não poluente da mesma? As centrais convencionais não nascem do nada, é preciso construir as instalações e toda a infraestrutura para abastecer de combustível e consequentemente poluem ao longo de toda a sua vida útil.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
tavaverquenao2 Escreveu:Porque é que eu fui buscar as energias renováveis, ora se eu acho que a combustão de combustíveis fosseis emitem gases com efeito de estufa e provocam o aquecimento global, e sabendo nós as quantidades extraídas e consumidas, parece-me lógico que qualquer tipo de fonte de energia que evite estas emissões é uma boa opção, com os benefícios económicos, reduzindo a dependência do exterior. Depois há toda a logística com a matéria prima, a nível global, desde a extracção até ao destino final, passando por toda a poluição nos locais de origem, derrames, acidentes, etc.
Então e será que a construção de equipamentos de energias renováveis não causa prejuízos ambientais?
Já alguém fez as continhas bem feitas qual a "pegada ecológica" que uma torre eólica causa ao ambiente desde a sua concepção até à sua instalação e manutenção durante toda a sua vida útil? E já nem falo nos prejuízos ambientais para as colocar nos topos das montanhas...
E as baterias dos carros eléctricos?
E as barragens, que tantos prejuízos causam igualmente à flora (e fauna) que deixam de existir pura e simplesmente?
Ou agora só se pensa nos custos ambientais da extracção e utilização de combustíveis fósseis, como se as energias renováveis aparecessem apenas com um clicar de dedos e sem deixar marcas???
- Registado: 4/12/2007 16:30
Re: Gelo do Árctico a aumentar
Eco Tretas Escreveu:Esta é uma contra-notícia, como outras que tem surgido, plantada para desviar as atenções do que é importante: que o gelo do Ártico voltou a aumentar de forma significativa este ano! A extensão de gelo mínima deste ano é 500.000Km2 superior à do ano anterior! E quase 1.000.000Km2 superior à que se observara em 2007.
Quanto às notícias do barco, alguma da melhor argumentação está nos dois links seguintes:
http://eureferendum.blogspot.com/2009/09/turd-eaters.html
http://eureferendum.blogspot.com/2009/09/pictures-tell-story.html
Leiam com atenção, para constatarem a quantidade de erros que esta notícia propagou!
Ecotretas
Qual é a tua ideia? Não venhas para aqui com factos, não vês que isso incomoda as pessoas?
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Gelo do Árctico a aumentar
Esta é uma contra-notícia, como outras que tem surgido, plantada para desviar as atenções do que é importante: que o gelo do Ártico voltou a aumentar de forma significativa este ano! A extensão de gelo mínima deste ano é 500.000Km2 superior à do ano anterior! E quase 1.000.000Km2 superior à que se observara em 2007.
Quanto às notícias do barco, alguma da melhor argumentação está nos dois links seguintes:
Leiam com atenção, para constatarem a quantidade de erros que esta notícia propagou!
Ecotretas
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
tavaverquenao2 Escreveu:Desculpa lá qualquer coisa, mas não tenho que te dar satisfações, como deves calcular. Se me levas a sério ou não é um problema exclusivamente teu. Desde quando é que tem de se entregar o curriculum à entrada do forum? Era o que me faltava agora.
Se queres desmentir pessoas que dedicaram a vida a isto convém vires com alguns argumentos. Mas já deu para ver que para ti tem que ser "porque sim".
Desculpa lá qualquer coisa, mas não tenho que te dar satisfações, como deves calcular. Se me levas a sério ou não é um problema exclusivamente teu. Desde quando é que tem de se entregar o curriculum à entrada do forum? Era o que me faltava agora.

tavaverquenao2 Escreveu:A necessidade de mudança é agora ambiental, claro que tem consequências, mas a prazo vamos colher benefícios.
E continuas com os dogmas. Quando a comunidade cientifica tem duvidas explica-me lá quem és tu e qual o teu curriculo na área do ambiente e os estudos que tens feito sobre alterações climatéricas para eu saber se é para te levar a sério ou se é como o outro do ordenado mínimo.
Isso não terá a ver com a corrida ao ouro negro nas areas que estão a derreter ??
EUA disputam Pólo Norte com Rússia e Canadá
Ora vejam o link abaixo(este mundo está perdido):
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&so ... q=null&oq=
EUA disputam Pólo Norte com Rússia e Canadá
Ora vejam o link abaixo(este mundo está perdido):
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&so ... q=null&oq=
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
tavaverquenao2 Escreveu:"Já aqui foi publicado um estudo onde se pode concluir que por cada emprego criado nas energias renováveis a economia perdia 2,2 noutro sector. "
Isto é uma das consequências da evolução, como foi com a automatização das fabricas entre outras.
Quando é que foi que a revolução industrial deu prejuizo?
"Já aqui foi publicado um estudo onde se pode concluir que por cada emprego criado nas energias renováveis a economia perdia 2,2 noutro sector. "
Isto é uma das consequências da evolução, como foi com a automatização das fabricas entre outras.
Porque é que eu fui buscar as energias renováveis, ora se eu acho que a combustão de combustíveis fosseis emitem gases com efeito de estufa e provocam o aquecimento global, e sabendo nós as quantidades extraídas e consumidas, parece-me lógico que qualquer tipo de fonte de energia que evite estas emissões é uma boa opção, com os benefícios económicos, reduzindo a dependência do exterior. Depois há toda a logística com a matéria prima, a nível global, desde a extracção até ao destino final, passando por toda a poluição nos locais de origem, derrames, acidentes, etc.
Não consegui re-encontrar o estudo, de qualquer das formas uma procura rápida no google devolveu esta noticia da Bloomberg.
tavaverquenao2 Escreveu:Já falamos aqui disto, mas achas que mudar para as energias renováveis é fazer porcaria? Não me parece até porque mesmo que as alterações climáticas não tenham nada a haver com o homem, é um beneficio para as economias, porque não se utiliza matéria prima massivamente. Isto é só um exemplo, mas já falamos disto e não chegamos a acordo.
Vai dizer isso aos espanhois onde anda tudo à nora com os desequilibros criados pelo governo no seu apoio às "tecnologias verdes".
Já aqui foi publicado um estudo onde se pode concluir que por cada emprego criado nas energias renováveis a economia perdia 2,2 noutro sector.
Estas energias ainda não são economicamente viaveis e só funcionam por serem altamente subsidiadas pelo governo. Dizer que isso é desejável é discutivel, dizer que é benéfico para as economias, neste momento, é uma asneira (talvez o venha a ser a prazo).
Editado pela última vez por Branc0 em 15/9/2009 19:59, num total de 1 vez.
Eu também sou da opinião que misturar as duas coisas não dá bom resultado. Uma coisa é a dependência energética do petróleo. Outra, completamente distinta é o aquecimento global provocado pela combustão de combustíveis fósseis.
Já escrevi umas quantas vezes sobre isto e o meu ponto de referência é a temperatura das águas profundas do atlântico norte. As que mantêm a correia de transmissão de calor no oceano.
Se a temperatura subir e Gronelândia despejar os cagaliões de água doce que a cobrem, no oceano atlântico, a corrente do golfo pára. E não há muitas dúvidas sobre as consequências deste acontecimento.
Já escrevi umas quantas vezes sobre isto e o meu ponto de referência é a temperatura das águas profundas do atlântico norte. As que mantêm a correia de transmissão de calor no oceano.
Se a temperatura subir e Gronelândia despejar os cagaliões de água doce que a cobrem, no oceano atlântico, a corrente do golfo pára. E não há muitas dúvidas sobre as consequências deste acontecimento.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
tavaverquenao2 Escreveu:Eu também não tenho certeza mas (...)
tavaverquenao2 Escreveu:O que é terá as renováveis a ver com aquecimento global? É um desafio do caraças, como é que fui me lembrar duma coisa desta? Tenho de ir grelhar uma carnufa agora, posso?
Portanto, voltamos ao mesmo: tens a certeza do que estás a dizer? É uma certeza científica (quer dizer, já voltou a ser)?
Se não é, está sujeita a debate.
E se é, continua a estar porque as Renováveis poderão não ser sempre a melhor solução...
Ok, quando se introduz estas questões (pertinentes) o melhor é esquecer, não é?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
tavaverquenao2 Escreveu:Não Marco, mas já discutimos isto, tens algum argumento novo? É que eu tenho outras coisa para fazer agora e como já sei aonde isto vai dar, mas depois continuamos, se fizeres questão.
Tu tens? Se não tens, porque foste tu buscar as renováveis quando falavamos da questão do "aquecimento global" e da sua origem?
Então introduzes a questão mas ao mínimo contraditório retira-la porque "não tens tempo"?
Isto só serve para mostrar uma coisa: as coisas não são assim tão certas assim e estão sujeitas (merecem) a um severo (e sério) debate.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
tavaverquenao2 Escreveu:Lá vamos nós de novo para o nuclear, esqueçam, não vale a pena voltarmos ao mesmo.
Portanto, se não estiveres de acordo com algo... é para esquecer. Ou seja, a melhor forma do debate continuar de forma "aberta" é acenando com a cabeça a tudo o que é feito por aí em nome do "aquecimento global" e das "energias renováveis". Nesse campo estará sempre tudo bem, é sempre bom, seja lá o que se fizer e mesmo que não haja certeza nenhuma a fundamentar a posição!
tavaverquenao2 Escreveu:... porque é que achas que se anda a investir massivamente em renováveis agora?
Ora, é porque há por aí governos a dar subsídios enormes para isso.
Cá em PT a EDP é obrigada por lei a comprar o kW/h das eólicas e solares a 0,60 € que depois vende ao consumidor a 0,10 € ... e depois é compensada pelo Estado à custa dos nossos impostos ...
E às tantas acontece como agora em Espanha em que o sector das renováveis deu o grande estoiro porque após vários anos de generosos subsídios estatais a crise obrigou-os a fechar a torneira ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez