Martifer - Tópico Geral
Re: Subida com volumes e sem notícias?!
nunesteixeira Escreveu:Tantas notícias boas houveram durante o ano e foi sempre a descer...!
Conclusão...nem sempre as noticias influenciam os movimentos
Subida com volumes e sem notícias?!
Hoje, subida (+7.21%) com volumes (442 959) e sem notícias?!
Muito estranho!
Será que já temos comprador para o negocio do BIO?
OPA?!
Tantas notícias boas houveram durante o ano e foi sempre a descer...!
Muito estranho!
Será que já temos comprador para o negocio do BIO?
OPA?!
Tantas notícias boas houveram durante o ano e foi sempre a descer...!
- Registado: 29/11/2007 1:49
SMALL1969 Escreveu:Hoje sobe finalmente relacionado com notícias do sector.
"Metais animam bolsas dos EUA
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos abriram em alta, sustentados pela subida dos preços das matérias-primas, que animou os títulos associados aos produtores de "commodities", num ambiente de convicção de que a economia regressou ao crescimento."
in negocios.pt
Realmente às vezes isto é ridículo. Com notícias positivas do título não mexe, com uma notícia positiva no sector, ainda que nos states, rebenta por aí acima.
Por mim, venham elas, está a fazer-me o ano ainda melhor e mais um dia como o de hoje....pode ser que salte por cima de onde tem falhado.
Nunca fiando...já vendi algumas e estou a recomprar a mesma quantidade.
não me pareçe nada, que tenha mexido por essa noticia.
- Registado: 12/6/2008 19:25
Hoje sobe finalmente relacionado com notícias do sector.
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos abriram em alta, sustentados pela subida dos preços das matérias-primas, que animou os títulos associados aos produtores de "commodities", num ambiente de convicção de que a economia regressou ao crescimento."
in negocios.pt
Realmente às vezes isto é ridículo. Com notícias positivas do título não mexe, com uma notícia positiva no sector, ainda que nos states, rebenta por aí acima.
Por mim, venham elas, está a fazer-me o ano ainda melhor e mais um dia como o de hoje....pode ser que salte por cima de onde tem falhado.
in negocios.pt
- Registado: 3/2/2009 12:21
A razão desta subida é igual à das outras acções que estão a subir hoje, na minha opinião.
Eu nem diria subir, apontava mais mais a palavra "recuperação".
Quanto mais sofreram na recente recaída dos mercados há 15 dias, mais recuperam agora.
Eu acabei por comprar ainda mais a 3,23 portanto estou totalmente positivo, mas muito exposto ao título.
Trading Plan:
Desta vez vou acreditar numa quebra dos 3,74 e ida ao ponto acima dos 4, onde se deu uma grande descida.
Vou largando umas no caminho e recomprando até acima, se for o caso, conforme tenha mais confiança na real recuperação do título
Eu nem diria subir, apontava mais mais a palavra "recuperação".
Quanto mais sofreram na recente recaída dos mercados há 15 dias, mais recuperam agora.
Eu acabei por comprar ainda mais a 3,23 portanto estou totalmente positivo, mas muito exposto ao título.
Trading Plan:
Desta vez vou acreditar numa quebra dos 3,74 e ida ao ponto acima dos 4, onde se deu uma grande descida.
Vou largando umas no caminho e recomprando até acima, se for o caso, conforme tenha mais confiança na real recuperação do título
- Registado: 3/2/2009 12:21
LCTN Escreveu:BuyPoint Escreveu:hoje em 4H já tem o dobro do valor negociado habitual.
será que já temos comprador para o negocio do BIO?
Também não sei ao que se deve este súbito interesse no título, não encontrei noticias relevantes. Mas, força, sirvam-se
Cumprimentos .
Como sempre nós somos sempre os ultimos a saber
Re: Martifer-Adeus Bios
agany Escreveu:Qual o título que neste momento está em melhores condições para dar o "salto"?
A Martifer tomou uma decisão precipitada com a venda dos negócios dos Bios, contra a vontade de muitos acionistas, que se sentiram apunhalados. Com tantos players em campo: Galp, Suzlon, EDP, Repower, Prio, etc? Tiveram medo? Terão sido pressionados? Numa altura em que Bruxelas vai obrigar a incorporar os Bios (até 25%) não entendo essa decisão. Se calhar, até entendo...
Mais uma vez, os accionistas terão que esperar por 2012 para verem a luz no fundo do túnel.
mais vale vender bem um produto, do que 3 mal vendidos
A venda em si é uma decisao da empresa.
Normalmente uma venda , o preço dos activos é avaliado por DCF (dicounted Cash Flow)...
Esse preço sera tanto mais alto quanto mais elevados forem os beneficios futuros esperados.
Assim, a subida do crude vai beneficiar o preço de venda (ou seja a entrada de cash para a Martifer)
um abraço
Luka
Normalmente uma venda , o preço dos activos é avaliado por DCF (dicounted Cash Flow)...
Esse preço sera tanto mais alto quanto mais elevados forem os beneficios futuros esperados.
Assim, a subida do crude vai beneficiar o preço de venda (ou seja a entrada de cash para a Martifer)
um abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Martifer-Adeus Bios
Qual o título que neste momento está em melhores condições para dar o "salto"?
A Martifer tomou uma decisão precipitada com a venda dos negócios dos Bios, contra a vontade de muitos acionistas, que se sentiram apunhalados. Com tantos players em campo: Galp, Suzlon, EDP, Repower, Prio, etc? Tiveram medo? Terão sido pressionados? Numa altura em que Bruxelas vai obrigar a incorporar os Bios (até 25%) não entendo essa decisão. Se calhar, até entendo...
Mais uma vez, os accionistas terão que esperar por 2012 para verem a luz no fundo do túnel.

- Registado: 29/11/2007 1:44
Em relação à Martifer querer vender a área de bio-combustíveis, já se sabe algo mais?
Em Portugal existem possíveis interessados nesse negócios?
A mudança da estrutura do PSI20 é no início do próximo ano, certo? Qual o título que neste momento está em melhores condições para dar o "salto"?
saudações
Em Portugal existem possíveis interessados nesse negócios?
A mudança da estrutura do PSI20 é no início do próximo ano, certo? Qual o título que neste momento está em melhores condições para dar o "salto"?
saudações
- Registado: 7/4/2007 17:13
luka Escreveu:Boas,
Qual é o teu plano de trading para esta acção?
Eu entrei a 3,29 na semana passada, e espero que ela vá até à resistência
Penso que esta numa boa ZONA DE COMPRA, testada por varias vezes no passado ...
Por outro lado a Martifer é uma "energética" devido à parte de Energias renovaveis ... para a qual sera positivo a subida do crude ...
ESTOU NAS COMPRAS
Como é por uma boa causa eu deixo te usar o meu grafico...

Martifer BUY POINT
Mac123 Escreveu:Ola pessoal.
Eu também tou dentro e confiante que a Martifer vai subir brevemente.
Entrei pelas mesmas razões que a Luka referiu e gráficamente também me pareceu uma boa entrada.
Este papel tem andado a marinar já algum tempo e considero os 3,24 - 3 ,25 um bom suporte
Um abraço para todos e BN.
Fica o grafico actualisado (na zona de COMPRA) reforço a prever entre 3,27 e 3,30€

- Anexos
-
- Martifer BUY POINT
- Martifer.bmp (241.25 KiB) Visualizado 5159 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Ola pessoal.
Entrei pelas mesmas razões que a Luka referiu e gráficamente também me pareceu uma boa entrada.
Este papel tem andado a marinar já algum tempo e considero os 3,24 - 3 ,25 um bom suporte, por isso não deve tardar a dar resultados positivos para todos nós...
Este papel tem andado a marinar já algum tempo e considero os 3,24 - 3 ,25 um bom suporte, por isso não deve tardar a dar resultados positivos para todos nós...

- Registado: 28/7/2009 14:54
2009-09-09 17:51:04
Empresas lusas alcançam estatuto de líderes ibéricas
Em tempos de crise, empresas portuguesas de vários sectores destacam-se no mercado espanhol, assumindo, em alguns casos, o estatuto de líderes ibéricas.
As empresas portuguesas de diversos sectores como tintas, lacticínios, estruturas metálicas e kiwis têm conquistado lugares de destaque em Espanha, alcançando mesmo o estatuto de líderes ibéricas, de acordo com a Lusa.
A CIN, líder na produção de tintas e vernizes na zona ibérica, passou a fronteira em 1994, quando comprou 47,36% da Barnices Valentine (BV), de Barcelona. Nos dias de hoje, a CIN tem uma quota de mercado de 30% em Portugal e de 12% em Espanha, empregando 1 200 trabalhadores nos dois países.
A lusa Martifer conquistou uma posição de liderança no mercado ibérico da construção metálica, e está ainda presente em Espanha na construção e operação de parques solares fotovoltaicos, através da Martifer Solar Espanha e da Martifer Renewables.
Boas,
Eu entrei a 3,29 na semana passada, e espero que ela vá até à resistência

ESTOU NAS COMPRAS

- Anexos
-
- Martifer BUY POINT
- Martifer buy point 1.PNG (44.88 KiB) Visualizado 5375 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 14/9/2009 16:42, num total de 1 vez.
LCTN Escreveu:bp1511 Escreveu:Dansousa Escreveu:bp1511 Escreveu:Eu acho que o suporte está entre os 3,18 e os 3,25.
Bom dia bp, estás bom???
Partilho 100% da tua visão...
Abraço
DS
Olá Daniel, comigo está tudo bem. E contigo?
Só achei importante referir os 3,18€ porque não acho correcto colocar um stop acima deste valor.
Eu hoje entrei a 3,26€.
Fica bem.
Boas,
Eu entrei a 3,29 na semana passada, e espero que ela vá até à resistência, se for com volume e força para a quebrar continuo dentro, senão pulo fora. É conforme o sentimento do mercado na altura.
Cumprimentos.
Desculpa não tinha reparado na tua pergunta.
Saio da acção se quebrar os 3,18€, enquanto isso não acontecer, fico. Se a acção furar a resistencia hade criar novos pontos de saída.
bp1511 Escreveu:Olha, eu não sou daytrader, por isso eu não sigo as cotações todo o dia.
Eu não dava muita importancia a esses movimentos.
Fiz 1 compra de duas que tinha previsto, a próxima será a 3,18, se chegar lá, se não chegar só reforço quando quebrar a resistencia.
Fica bem.
oK bp, obrigado, eu também não sou daytrader, mas ainda tenho algumas arestas a limar na minha forma de estar nos mercados, por vezes perco algum tempo com pormenores que em nada deveriam influenciar a minha visão (como essa da ordem).
Quanto à Martifer, estou no sistema a 3.20 mas se vir que não chega lá, devo ir buscá-las mais a cima (como disse anteriormente).
Abraço
Daniel Sousa.
DS
bp1511 Escreveu:Dansousa Escreveu:bp1511 Escreveu:Eu acho que o suporte está entre os 3,18 e os 3,25.
Bom dia bp, estás bom???
Abraço
DS
Só achei importante referir os 3,18€ porque não acho correcto colocar um stop acima deste valor.
Eu hoje entrei a 3,26€.
Fica bem.
Comigo, tudo bem também, obrigado.
Fizeste bem referir esse valor, porque também o tinha como referencia, até porque estou à calha para entrar nela, estava a aguardar um pouco mais para ver se ela vinha mais próximo desses valores, mas corro o sério risco de a ver partir, vamos ver, pode ser que entre ainda hoje a valores próximos dos teus.
Já agora deixa-me fazer-te uma pergunta, não sei se reparaste mas há pouco estava a compra a 3.25 e a venda a 3.26, quando se deu uma ordem de compra de 1 acção a 3.26.....como interpretas este tipo de ordem, se é que lhe dás alguma relevância...
Abraço
Daniel Sousa.
DS
bp1511 Escreveu:Dansousa Escreveu:bp1511 Escreveu:Eu acho que o suporte está entre os 3,18 e os 3,25.
Bom dia bp, estás bom???
Abraço
DS
Eu hoje entrei a 3,26€.
Fica bem.
Boas,
Eu entrei a 3,29 na semana passada, e espero que ela vá até à resistência, se for com volume e força para a quebrar continuo dentro, senão pulo fora. É conforme o sentimento do mercado na altura.
Cumprimentos.
Dansousa Escreveu:bp1511 Escreveu:Eu acho que o suporte está entre os 3,18 e os 3,25.
Bom dia bp, estás bom???
Abraço
DS
Eu hoje entrei a 3,26€.
Fica bem.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PXYC e 197 visitantes