Off Topic - Seguro Automóvel - Novas Regras
Re: as
Jolly Roger Escreveu:Dansousa Escreveu:
Não vou fazer muitos comentários até porque a conversa não entrou por aí nem entrará, mas se continuares a ler o resto do tópico talvez encontres resposta às tuas duvidas e fiques bastante mais esclarecido.
Não gosto muito quando se pega numa frase solta para lançar, ou tentar, a confusão, como disse se leres o tópico todo vais encontrar o esclarecimento daquela frase e vês que afinal não é o que parece à primeira vista.
Fica bem.
Cmpts
DS
Contráriamente à tua conclusão, não tenho qualquer dúvida, e sim, li o tópico todo.
Acontece que tenho uma amigo que trabalhou numa companhia de seguros e conheço bem o discurso usado.
Quase sempre quando se faz um seguro com o objectivo de cobrir um qualquer risco, o cenário que nos põem à frente não é o de um acidente, mas sempre algo mais parecido com uma catástrofe apocalíptica. O teu exemplo do autocarro cheio de crianças é paradigmático. Só falta dizerem que dentro do autocarro podem estar todos os ministros do G20 e que o autocarro a seguir pode explodir e arrasar 3 quarteirões de edifícios cheios de presidentes da república,, advogados, engenheiros e arquitectos juntamente com as respectivas famílias e as suas promissoras descendências.
É sempre improvável, mas obviamente que é possível. E há sempre quem compre a ideia...
Tens razão.
Cmpts
DS
DS
Dansousa Escreveu:
Não vou fazer muitos comentários até porque a conversa não entrou por aí nem entrará, mas se continuares a ler o resto do tópico talvez encontres resposta às tuas duvidas e fiques bastante mais esclarecido.
Não gosto muito quando se pega numa frase solta para lançar, ou tentar, a confusão, como disse se leres o tópico todo vais encontrar o esclarecimento daquela frase e vês que afinal não é o que parece à primeira vista.
Fica bem.
Cmpts
DS
Contráriamente à tua conclusão, não tenho qualquer dúvida, e sim, li o tópico todo.
Acontece que tenho uma amigo que trabalhou numa companhia de seguros e conheço bem o discurso usado.
Quase sempre quando se faz um seguro com o objectivo de cobrir um qualquer risco, o cenário que nos põem à frente não é o de um acidente, mas sempre algo mais parecido com uma catástrofe apocalíptica. O teu exemplo do autocarro cheio de crianças é paradigmático. Só falta dizerem que dentro do autocarro podem estar todos os ministros do G20 e que o autocarro a seguir pode explodir e arrasar 3 quarteirões de edifícios cheios de presidentes da república,, advogados, engenheiros e arquitectos juntamente com as respectivas famílias e as suas promissoras descendências.
É sempre improvável, mas obviamente que é possível. E há sempre quem compre a ideia...
Jolly Roger Escreveu:Dansousa Escreveu:luislobs. Escreveu:Fui informado que nao nos e obrigado informar a seguradora da rescisao do contrato, nao pagamos o ano seguinte e o contrato acaba.
Por mim mudei para a ok teleseguro e pago metade da fidelidade.
Pois!!!!! Ninguém terá duvidas disso e muito menos eu mas........quando tiveres um problema não te esqueças cá da gente e anda cá contar como foi, ok????
Tenho o meu seguro na OK Teleseguro já há bastantes anos.
Sim, já tive problemas.
Não, nunca tive problemas. (Isto significa que nunca tive o mais pequeno problema com esta companhia).
O argumento acima é típico. Típico de quem está no mercado cobrando mais pelos mesmíssimos serviços. Como há necessidade de justificar o que cobram a mais, é habitual argumentarem assim - Espera até teres um problema e depois não te queixes.
Para mim, os seguros são para pessoas inseguras pelo que só tenho aqueles que a lei me obriga a ter. Jogar com o medo latente das pessoas em relação ao risco, é uma técnica de marketing pouco limpa na medida em que é uma forma de manipulação e pressão psicológica sobre os outros.
E contudo, em muitos casos funciona...
Fica bem.
Cmpts
DS
DS
Dansousa Escreveu:luislobs. Escreveu:Fui informado que nao nos e obrigado informar a seguradora da rescisao do contrato, nao pagamos o ano seguinte e o contrato acaba.
Pois!!!!! Ninguém terá duvidas disso e muito menos eu mas........quando tiveres um problema não te esqueças cá da gente e anda cá contar como foi, ok????
Tenho o meu seguro na OK Teleseguro já há bastantes anos.
Sim, já tive problemas.
Não, nunca tive problemas. (Isto significa que nunca tive o mais pequeno problema com esta companhia).
O argumento acima é típico. Típico de quem está no mercado cobrando mais pelos mesmíssimos serviços. Como há necessidade de justificar o que cobram a mais, é habitual argumentarem assim - Espera até teres um problema e depois não te queixes.
Para mim, os seguros são para pessoas inseguras pelo que só tenho aqueles que a lei me obriga a ter. Jogar com o medo latente das pessoas em relação ao risco, é uma técnica de marketing pouco limpa na medida em que é uma forma de manipulação e pressão psicológica sobre os outros.
E contudo, em muitos casos funciona...
Bokas Escreveu:Não considero nenhuma situação caricata ou irreal...por isso a fim da frase "nunca se sabe o que pode acontecer"e o exemplo que dás do Autocarro da Universidade Sénior infelizmente foi bem real
Sim eu sei e percebi a tua frase, só que às vezes temos algumas dificuldades em transmitir estas situações aos clientes e podem até pensar que isso não acontece.....ah e tal pessoas famosas...esquece isso...isso não acontece.....ah e tal crianças num autocarro??? isso é preciso muito azar.....também não me acontece......., não estou a dizer que és tu, porque sei que entendes a situação, mas de um modo geral o cliente pensa um pouco assim....as coisas acontecem sempre aos outros nunca a nós.....mas lá vem um dia que dizemos....mas tinha de ser logo a mim???
Abraço
DS
DS
elgenedy Escreveu:Bokas Escreveu:a ideia que tenho em termos de seguros automóveis é que os serviços (assistência em viagem, carro de cortesia, quebras idoldas de vidros etc) não diferem muito uns dos outros.
Olá Bokas,
Muitas vezes não é tanto o serviço que muda mas as coberturas, sobretudo as financeiras.
Quando estive à procura de seguro para o meu primeiro bogas, o stand apresentou-me um seguro com determinadas caraterísticas. Depois vi o da minha companhia, que era ligeiramente mais barato, e mesmo assim, as coberturas todas (resp. civil, internamento, tratamento, etc) eram cerca de 10x superiores. Ou seja, onde a primeira me dava 500€ para tratamento, a outra dava 5000 e por aí fora.
Não que tencione precisar dessas coberturas, mas isso muitas vezes faz toda a diferença num seguro.
Abraço,
Elgenedy
Pois, por isso é que exclui esta parte da resposta anterior, porque aqui pode haver muitas diferenças, porque já depende da tarifação que cada companhia aplica aos seguros e efectivamente pode provocar bastantes diferenças entre os seguros, também de outra forma teríamos os preços todos tabelados, o que nós sabemos que não acontece.
O que acontece muitas vezes é que as companhias, principalmente as mais pequenas, quando aparecem no mercado e no intuito de alcançar quota de mercado praticam tarifas muito baixas, baixando assim os preços dos seguro, o problema é que ao aumentar o numero de clientes também aumentará o potencial prejuízo, isto porque, como sabemos o ramo automóvel é um dos ramos que mais prejuízos provoca às companhias, então se as companhias baixam as tarifas (e o potencial ganho), quando tiverem prejuízos vão ficar bastante debilitadas, o que poderá levar, ou ao aumento dos preços nas anuidades seguintes ou então a uma situação mais extrema que é a incorporação numa companhia maior por via da aquisição (veja-se caso recente da Real).
Bokas Escreveu:Sem dúvida.
Mas por exemplo sem conseguir concretizar com grande certeza, relativamente à Responsabilidade Civil à pouco tempo foi tornado obrigatório um valor minimo, não quero estar em erro mas penso que são 600 000 € (o DanSousa poderá confirmar).
Lembro-me de uma altura em que procurava novo seguro uma mediadora me ter informado que em termos de processos judicias nunca tinha sido dada uma idemnização superior a um valor que agora não me recordo com certeza, isto apenas para dizer que em termos de Responsabilidade Civil talvez não seja necessário ter o valor mais alto, pois este influencia o preço final.
Mas lá está nunca se sabe o que pode acontecer...
O valor mínimo obrigatório de Responsabilidade Civil é neste momento de 1.800.000,00 e olha que poderá não ser assim tão exagerado, imagina que provocas um sinistro e que envolves um autocarro cheio de crianças e que essas criaças ficam em muito maus estado (mortes, ferido graves, etc....) ou então com pessoas famosas, etc.....imaginas os valores necessários para indemnizar essa gente toda????
olha que a situação pode parecer caricata mas não é assim tão irreal, ainda há bem pouco tempo ocorreu um sinistro que envolveu um autocarro de uma escola senior (deu na TV) e a situação era mais ou menos esta (por acaso a companhia da culpada acho que era mesmo a Allianz...azar...)
Abr.
DS
DS
elgenedy Escreveu:Muitas vezes não é tanto o serviço que muda mas as coberturas, sobretudo as financeiras.
Sem dúvida.
Mas por exemplo sem conseguir concretizar com grande certeza, relativamente à Responsabilidade Civil à pouco tempo foi tornado obrigatório um valor minimo, não quero estar em erro mas penso que são 600 000 € (o DanSousa poderá confirmar).
Lembro-me de uma altura em que procurava novo seguro uma mediadora me ter informado que em termos de processos judicias nunca tinha sido dada uma idemnização superior a um valor que agora não me recordo com certeza, isto apenas para dizer que em termos de Responsabilidade Civil talvez não seja necessário ter o valor mais alto, pois este influencia o preço final.
Mas lá está nunca se sabe o que pode acontecer...
Bokas Escreveu:a ideia que tenho em termos de seguros automóveis é que os serviços (assistência em viagem, carro de cortesia, quebras idoldas de vidros etc) não diferem muito uns dos outros.
Olá Bokas,
Muitas vezes não é tanto o serviço que muda mas as coberturas, sobretudo as financeiras.
Quando estive à procura de seguro para o meu primeiro bogas, o stand apresentou-me um seguro com determinadas caraterísticas. Depois vi o da minha companhia, que era ligeiramente mais barato, e mesmo assim, as coberturas todas (resp. civil, internamento, tratamento, etc) eram cerca de 10x superiores. Ou seja, onde a primeira me dava 500€ para tratamento, a outra dava 5000 e por aí fora.
Não que tencione precisar dessas coberturas, mas isso muitas vezes faz toda a diferença num seguro.
Abraço,
Elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
Bokas Escreveu:Boas DanSousa,
Relativamente à percepção de qualidade nestes serviços para mim é a forma de atendimento e como tratam o cliente e aí dou-te toda a razão, as pessoas são a cara da compnhia ou organização onde trabalham, e como tal se para as mesmas estarem ali ou não é indiferente o resuultado não será bom de certo.
Estamos inteiramente de acordo...

Abraço
DS
DS
Boas DanSousa,
a ideia que tenho em termos de seguros automóveis é que os serviços (assistência em viagem, carro de cortesia, quebras idoldas de vidros etc) não diferem muito uns dos outros.
Relativamente à percepção de qualidade nestes serviços para mim é a forma de atendimento e como tratam o cliente e aí dou-te toda a razão, as pessoas são a cara da compnhia ou organização onde trabalham, e como tal se para as mesmas estarem ali ou não é indiferente o resuultado não será bom de certo.
a ideia que tenho em termos de seguros automóveis é que os serviços (assistência em viagem, carro de cortesia, quebras idoldas de vidros etc) não diferem muito uns dos outros.
Bokas Escreveu:Dansousa Escreveu:Pois!!!!! Ninguém terá duvidas disso e muito menos eu mas........quando tiveres um problema não te esqueças cá da gente e anda cá contar como foi, ok????
Boa Sorte e depois que o dinheiro que poupaste te chegue para as despesas![]()
.
Tenho por hábito todos os anos procurar um seguro mais em conta para a minha carteira, no ano passado mudei-me para a Ok Teleseguro. A razão da minha mudança, para além do preço mais barato, com seguro contra todos, foi o atendimento que tive quando tive um sinistro em que o outro condutor pertencia a essa companhia, posso dizer que para mim foi 5*. Mas lá está depende das experiências de cada um.
Olá Bokas, é lógico que também quis ironizar um pouco com a situação, porque felizmente temos ganho muitos seguros a essa companhia pelo péssimo atendimento na altura dos sinistros, mas claro que não podemos generalizar e logicamente que eles não atenderão sempre mal, assim como a Allianz também não é perfeita, tenho perfeita consciência disso, até porque por trás das companhias estão pessoas e já sabemos que cada pessoa tem o seu feitio, feitio esse que pode ou não beneficiar a sua entidade patronal (neste caso uma companhia).
Como disse, trabalho com a Allianz (em regime de exclusividade) mas quando tenho de dar o braço a torcer também o dou e quando as coisas não funcionam como deve ser, eu sou o primeiro a levantar a questão e a discutir os problemas, porque perante o cliente sou eu que dou a cara e não as pessoas que estão sentadas num gabinete todo o dia ao telefone (linhas de atendimento) que se estiverem mal dispostas atendem "o meu cliente" pior um bocado.
Quanto à concorrência, também não tenho problemas de dizer o que acho e já ontem disse que a par da Allianz temos a Axa que para mim é também uma excelente companhia, para mim estão no mesmo patamar e depois temos outras (infelizmente tantas) que também serão boas, lá está mais uma vez, depende da perspectiva e da experiência de cada um...certamente haverá gente que nem pode ver a Allianz à frente....é como tudo....
Bokas Escreveu:Quanto à Allianz também já tive seguro automóvel, e embora não tenha nada a apontar a este serviço, tenho a apontar a outro. No inicio do ano fiz um seguro de saúde de estomatologia e correu logo mal de inicio quando me cobraram 2 vezes a mensalidade, e ainda duvidaram da minha palavra quando pedi que me devolvessem o dinheiro que tinha sido retirado indevidamente. A situação só foi resolvida após envio do meu extracto de conta, quando falas em Ferramentas de Trabalho muito à frente da concorrência pergunto a Allianz não tinhga capacidade para detectar o erro aquando da minha premeira exposição do problema?
Lá está tudo vai depender das experiências de cada um
Lá está o que disse anteriormente, por trás da companhia estão pessoas e infelizmente quem muitas vezes pena são as companhias (entidades patronais), logicamente que se me colocar no lado do segurado logicamente não entenderia a situação. Não quero com isto defender cegamente a companhia, porque como disse, nem ela nem nenhuma é perfeita, mas considero que em termos gerais está bem acima da média.
Quanto às ferramentas de que falei, referia-me a ferramentas de trabalho que a companhia disponibiliza e vai disponibilizar a nós mediadores dotando-nos de maior capacidade de resposta, rapidez e autonomia de decisão, mas lá está mais uma vez, mesmo que coloques todas as ferramentas mais algumas nas mãos de quem não as sabe valorizar o resultado será certamente fraco, p.exemplo, se eu não souber valorizar essas mesmas ferramentas o que é que vou ganhar com elas???? NADA. o que é que o meu cliente vai ganhar??? NADA.
Bem isto já vai longo e este assunto é sempre muito complexo de discutir porque tem muitas variáveis que fazem depender o resultado e é muito difícil às vezes falarmos de uma ponta para a outra do país, porque o que é de um lado pode não ser do outro, p. exemplo nas grandes cidades as companhias podem ter (e muitas vezes têm) meios disponíveis que não têm noutros locais, fazendo mais uma vez variar a potencial satisfação do cliente, etc.....
Abraço
DS
DS
Obrigado a todos pelasa respostas.
A ideia que tenho (como refere o Bokas) é que de facto a percepção sobre cada seguradora varia imenso, ou seja nõa há um ranking "óbvio" em termos de qualidade.
Como não tenho acidentes há mais de 10 anos (e espero continuar a não ter) não vejo grande vantagem em ir para uma seguradora mais cara.
De qualquer forma, o seguro só termina em Dezembro por isso vou continuar com a prospecção de mercado.
1 abraço,
Elias
A ideia que tenho (como refere o Bokas) é que de facto a percepção sobre cada seguradora varia imenso, ou seja nõa há um ranking "óbvio" em termos de qualidade.
Como não tenho acidentes há mais de 10 anos (e espero continuar a não ter) não vejo grande vantagem em ir para uma seguradora mais cara.
De qualquer forma, o seguro só termina em Dezembro por isso vou continuar com a prospecção de mercado.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Dansousa Escreveu:Pois!!!!! Ninguém terá duvidas disso e muito menos eu mas........quando tiveres um problema não te esqueças cá da gente e anda cá contar como foi, ok????
Boa Sorte e depois que o dinheiro que poupaste te chegue para as despesas![]()
.
Tenho por hábito todos os anos procurar um seguro mais em conta para a minha carteira, no ano passado mudei-me para a Ok Teleseguro. A razão da minha mudança, para além do preço mais barato, com seguro contra todos, foi o atendimento que tive quando tive um sinistro em que o outro condutor pertencia a essa companhia, posso dizer que para mim foi 5*. Mas lá está depende das experiências de cada um.
Quanto à Allianz também já tive seguro automóvel, e embora não tenha nada a apontar a este serviço, tenho a apontar a outro. No inicio do ano fiz um seguro de saúde de estomatologia e correu logo mal de inicio quando me cobraram 2 vezes a mensalidade, e ainda duvidaram da minha palavra quando pedi que me devolvessem o dinheiro que tinha sido retirado indevidamente. A situação só foi resolvida após envio do meu extracto de conta, quando falas em Ferramentas de Trabalho muito à frente da concorrência pergunto a Allianz não tinhga capacidade para detectar o erro aquando da minha premeira exposição do problema?
Lá está tudo vai depender das experiências de cada um

luislobs. Escreveu:Fui informado que nao nos e obrigado informar a seguradora da rescisao do contrato, nao pagamos o ano seguinte e o contrato acaba.
Boa Sorte e depois que o dinheiro que poupaste te chegue para as despesas

Como disse, sou suspeito porque trabalho com a Allianz (tanto como cliente como mediador) e posso dizer que em muitos casos a Allianz já não fica nada atrás dessas companhias, relativamente aos preços claro, porque na qualidade....Deus me livre, está anos luz à frente, mas cada um escolhe o que quer...
Por fim, gostaria apenas de dizer que também muitas vezes os próprios mediadores acabam por denegrir um pouco a imagem das companhias,alterando substancialmente as qualidades que a casa mãe quer incutir no mercado.
Já agora, posso acrescentar mais uma pequena informação em primeira mão, é que a Allianz Portugal, acaba de dar mais um passo em frente na conquista do mercado Português, pois acaba de fazer a sua junção com a Allianz Espanha, reforçando a sua já elevada qualidade de serviços e disponibilização de ferramentas de trabalho muito à frente da concorrência, mas volto a dizer, cada um escolhe o que quer, a experiência (mesmo não sendo muita) vai-me dizendo que o pessoal olha muito para o preço e muito pouco para a qualidade, mas tenho esperança que isso com o tempo vá mudando....
Abraços
DS
DS
as
Fui informado que nao nos e obrigado informar a seguradora da rescisao do contrato, nao pagamos o ano seguinte e o contrato acaba.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
elgenedy Escreveu:Bom dia Elias,
Actualmente estou com a liberty, e até agora estou bastante satisfeito. Felizmente, não tenho conhecimento de como a mesma funciona em caso de acidente, mas de resto não tenho tido qualquer problema.
Posso-te sugerir falares com a mediadora do ACP, que habitualmente tem preços vantajosos em relação aos restantes. O que muitas vezes eles fazem é retirar serviços das apólices, uma vez que são situações já cobertas pelo facto de seres sócio ACP (por exemplo, a asistência em viagem, reboque, etc). Eles como mediadores, trabalham com várias seguradoras. No caso, fiquei com a Liberty.
Uma caracterísitca do meu seguro que gostei muito (não sei se actualmente isso é comum ou não), foi o facto de existir a possibilidade de para carros novos, garantirem o preço de novo durante os 2 primeiros anos, só começando a desvalorizar a partir daí.
Boa sorte na procura
Abraço,
Elgenedy
Valor de substituição em novo, é uma opção cuja comercialização está actualmente generalizada pelas companhias de seguro.
Em algumas companhias, optar por essa cobertura, não implica um aumento do prémio no 1º ano. O que muitas vezes não é informado é que a tarifação da apólice nos anos seguintes vai implicar um aumento substancial no prémio de seguro.
Desde há alguns anos que as companhias são obrigadas a actualizar automáticamente o valor venal da viatura segura por danos próprios. Apartir desse momento, e porque têm de pagar peças em novo, as companhias passaram a aumentar a taxa aplicada sobre o valor venal a cada ano que passa (pela idade do veículo). Ou seja, o valor que conta para tarifar as coberturas de danos próprios é inferior pela desvalorização automática, mas a taxa aplicada sobre esse valor aumenta com a idade do veículo.
Assim, optar por manter o valor em novo por 2/3 ou mais anos, é uma mais valia nas coberturas mas tem um preço. No ano seguinte, o valor do carro para efeitos de tarifação vai ser mantido e a taxa vai aumentar, se a isso juntarmos um aumento possível na cobertura de R. civil, o prémio do segundo ano pode ser substancialmente superior ao do 1º.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Elias Escreveu:Estou a considerar mudar de seguradora pois considero que estou a pagar acima da média do mercado.
Para o efeito tenciono fazer algumas simulações com diferentes seguradoras.
De qualquer forma gostaria de saber a vossa opinião: que seguradoras recomendam ou não recomendam e porquê?
Tens a Allianz, posso ser suspeito pelo facto de trabalhar com ela, mas considero uma das melhores companhias que andam no mercado (juntamente com a AXA), pode por vezes não ter o melhor preço, mas cuidado porque nos seguros o preço não é tudo, há que comparar cobertura/preço.
Abr.
DS
DS
Bom dia Elias,
Actualmente estou com a liberty, e até agora estou bastante satisfeito. Felizmente, não tenho conhecimento de como a mesma funciona em caso de acidente, mas de resto não tenho tido qualquer problema.
Posso-te sugerir falares com a mediadora do ACP, que habitualmente tem preços vantajosos em relação aos restantes. O que muitas vezes eles fazem é retirar serviços das apólices, uma vez que são situações já cobertas pelo facto de seres sócio ACP (por exemplo, a asistência em viagem, reboque, etc). Eles como mediadores, trabalham com várias seguradoras. No caso, fiquei com a Liberty.
Uma caracterísitca do meu seguro que gostei muito (não sei se actualmente isso é comum ou não), foi o facto de existir a possibilidade de para carros novos, garantirem o preço de novo durante os 2 primeiros anos, só começando a desvalorizar a partir daí.
Boa sorte na procura
Abraço,
Elgenedy
Boa sorte na procura

Abraço,
Elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
Estou a considerar mudar de seguradora pois considero que estou a pagar acima da média do mercado.
De qualquer forma gostaria de saber a vossa opinião: que seguradoras recomendam ou não recomendam e porquê?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Mt obrigado pela informação carrancho, vou ver se actualizo isso então!
Mas realmente os sinistros que tive nunca foram culpa minha, um dos quais foi um roubo em que a companhia teve de desenbolsar mais de 3000 euros...e penso que nessa altura fizeram mtas averiguações, de qualquer forma nunca levantaram problema...
Já andei a pesquisar mas ñ encontrei, mas penso que exista alguma lei "universal" que defina claramente se é ou ñ legal...é que até em operações STOP nunca sequer questionaram que eu poderia estar a prejudicar-me por ñ ter seguro no meu nome...
Mas realmente os sinistros que tive nunca foram culpa minha, um dos quais foi um roubo em que a companhia teve de desenbolsar mais de 3000 euros...e penso que nessa altura fizeram mtas averiguações, de qualquer forma nunca levantaram problema...
Já andei a pesquisar mas ñ encontrei, mas penso que exista alguma lei "universal" que defina claramente se é ou ñ legal...é que até em operações STOP nunca sequer questionaram que eu poderia estar a prejudicar-me por ñ ter seguro no meu nome...

- Registado: 29/11/2007 2:47
Ser proprietário de um veículo automóvel é um risco só por si, risco esse que é da obrigação do proprietário transferir para uma companhia de seguros com cobertura minima de responsabilidade civil automóvel no valor de €1.800.000,00. No entanto, como qualquer regra, podem haver excepções que terão de ser obrigatóriamente do conhecimento e aceitação da companhia sob o risco de o seguro ser considerado nulo ou sem efeito.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
CTR2004 Escreveu:Muito obrigado pela informação!
Sem dúvida mt útil...
Já agora deixo a questão...
Existe problema em ter o seguro no nome de uma pessoal e o veiculo segurado no nome de outra ?
Já vi em vários sitíos opniões contrárias, inclusivé na mnha própria seguradora...informaram-me que é obrigatório o seguro no mesmo nome que o proprietário, e já tive um sinistro e ñ levantaram qualquer problema na altura sendo que tenho carro no meu nome e seguro no nome do meu pai![]()
Já agora a mnha seguradora é a Fidelidade-Mundial, uma das mais caras do mercado, se ñ for a mais cara
Xiiii,
Não sei como conseguiste fazer isso

Se tens o carro em teu nome, o seguro a nome do teu pai (com indicação de que é ele o condutor habitual), tudo isto não tiver uma justificação válida que seja do conhecimento da companhia e se a intenção tiver sido a de fugA a agravamentos... teres seguro ou não teres é quase a mesma coisa. Esse acidente que falas ou não foi da tua responsabilidade ou foi uma coisa muito pequena que não justificava uma melhor averiguação dos factos e condições em que ocorreu. Se matares alguem e estiveres nas condições que atrás referi, vais ter de indemnizar tu mesmo, como proprietário/responsável do veículo, pois o seguro não terá validade por falsas declarações!!! Ah... e ainda podes ter de pagar uma penalização à companhia, devolver todos os agravamentos que eventualmente sejam devidos desde o inicio da apólice, perdas da companhia com custos de processo de sinistro (peritagens etc), direito de regresso da companhia para indemnizações já pagas a terceiros... bem... MUITO CUIDADO!!!!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Google Feedfetcher e 56 visitantes