Penny Stocks - Breakout Plays
TLS Escreveu:Bom dia,
Agradeço ajuda.
Com o fecho da PTN a 0.38 será que podemos considerar a resistencia da zona dos 0.375 ultrapassada ?
Obrigado,
TLS
Esta parece ser daquelas em que as resistências são mesmo uma zona, sendo difícil identificar com exactidão um ponto de break. É um pouco difícil identificar um número exacto. Em relação a tempos próximos julgo que os .375 poderiam ser usados embora tenhamos uma referÊncia nos .42 mas já do início de 2008.
Volto a repetir que eu gosto especialmente do gráfico olhando para o médio prazo, mas já não tenho tanta certeza de um valor especifico para entrar. Para além disso, embora tenha subido ontem, a vela não é muito bonita.
Se voltar a cair vou tentar abrir uma posição por volta dos .32 e depois espero pelos .42 para acrescentar o resto da posição.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
market depth
amigos.sabem de algum site onde possa ver-se-mesmo que a pagar-as quotes e profundidade de mercado(bid ask e bid size,ask size)em real time para OTCBB e pinkys e penny stocks?obrigado,agradeço mt
- Registado: 31/5/2009 14:45
Re: MESA
cannot Escreveu:cannot Escreveu:rodrigues86 Escreveu:Cannot, o que achas da MESA?
Vejo uma boa hipótese de compra na quebra dos .27-.28, não é muito definida a resistência. Parece estar a ter suporte nos .22 mas, já sabem a minha opinião, acho mais seguro comprar nas quebras de resistências do que nos suportes, mas tudo depende da estratégia de cada um.
O gráfico semanal também vai no mesmo sentido, uma quebra na mesma zona e até já está com bom aspecto, com a cotação acima da MM50 (no semanal). Está com bom aspecto, essa resistência será uma zona crítica, fica o gráfico semanal.
Bem apanhada rodrigues86!
(...)
Venho aqui recuperar um comentário à MESA, de dia 3, e aproveito desta vez para deixar o gráfico diário. Os .22 realmente aguentaram-se muito bem e "ofereceram" uma boa entrada para quem gosta de compra nos suportes. Eu ainda pensei nisso mas preferi esperar, também não se pode estar em todas, né?
Mas desde que deste a dica eu fiquei à coca. A zona de break continua a mesma que referi, só tenho pena de não ter tentado comprar qqr coisita a .22Julgo que uma boa estratégia geralmente pode ser entrar com uma parte do trade de forma mais agressiva, neste caso seria no suporte, e depois entrar com o resto caso o break se dê, neste caso na passagem dos .27-.28.
(...)
Eu repito o que tenho dito em relação a ela.
Abraço
Re: BIEL
Danny_Ocean Escreveu:Esqueci-me de dizer que quanto à BIEL, vejo um suporte nos 0.086-0.090 que pode estancar a descida do título como o fez hoje. Vamos esperar por novos desenvolvimentos.
Exacto. Se a resistência era nos .085-.086, foi esse o valor que se usou (pelo menos eu) para identificar o break, será só se quebrar esse valor que devemos sair. Isto claro caso ainda não tenhamos saído, tal como expliquei nas duas hipóteses que descrevi num post acima.
Re: XHUA
pasil74 Escreveu:Boas
Ajguem sabe o que se passa com a XHUA, hoje não está a negociar.
Talvez ainda não tenham havido negócios hoje.

Esqueci-me de dizer que quanto à BIEL, vejo um suporte nos 0.086-0.090 que pode estancar a descida do título como o fez hoje. Vamos esperar por novos desenvolvimentos.
Boa tarde pessoal,
Como sou cinéfilo tenho uma enorme vontade de dizer que o gráfico da CTIC que o karpediem colocou parece um filme de terror. Daqueles mesmo bons.
A SFEG está bearish no curto e médio prazo mas como no passado recente desse título nos mostra, quanto pior está mais ela ganha com isso. Como ao soprar, primeiro temos de inspirar o ar para dentro do corpo o máximo possível para de seguida conseguir uma potência maior ao soprar. Acho que é o que acontece nesse título. Qualquer sinal de inversão como esse é bem vindo. Mas será que a acção já inspirou tudo?
Abraço
Como sou cinéfilo tenho uma enorme vontade de dizer que o gráfico da CTIC que o karpediem colocou parece um filme de terror. Daqueles mesmo bons.
A SFEG está bearish no curto e médio prazo mas como no passado recente desse título nos mostra, quanto pior está mais ela ganha com isso. Como ao soprar, primeiro temos de inspirar o ar para dentro do corpo o máximo possível para de seguida conseguir uma potência maior ao soprar. Acho que é o que acontece nesse título. Qualquer sinal de inversão como esse é bem vindo. Mas será que a acção já inspirou tudo?
Abraço
SFEG
SFEG - Por falar em novos trades, tenho mais uma hipótese para adicionar à lista. Até vem a calhar pois estava a falar de uma acção com fraqueza de curto prazo, o CTIC, e esta é outra que mostra também fraqueza. Mas esta não é uma biotech!
Se olharem para o gráfico semanal podem ver que a zona do $1 está a servir de algum suporte. O gráfico diário mostra que está com fraqueza de curto prazo - MM50 aponta para baixo e acção abaixo desta média. De qualquer maneira a tendência de médio prazo ainda é ascendente pois a MM200 aponta para cima e a acção está acima dela. Neste momento A MM200 está praticamente no $1 e pode servir também de suporte para uma reacção em alta. Outro aspecto importante são as 3 últimas velas, com sombra inferior e fecho na máximo, e o aumento de volume. Tudo isto sugere que pode estar por perto uma mudança e tendência de curto prazo.
Eu vou ponderar uma entrada a valores baixo aproveitando esta fraqueza ou na quebra dos 1.05 e MM50.
Abraço
Se olharem para o gráfico semanal podem ver que a zona do $1 está a servir de algum suporte. O gráfico diário mostra que está com fraqueza de curto prazo - MM50 aponta para baixo e acção abaixo desta média. De qualquer maneira a tendência de médio prazo ainda é ascendente pois a MM200 aponta para cima e a acção está acima dela. Neste momento A MM200 está praticamente no $1 e pode servir também de suporte para uma reacção em alta. Outro aspecto importante são as 3 últimas velas, com sombra inferior e fecho na máximo, e o aumento de volume. Tudo isto sugere que pode estar por perto uma mudança e tendência de curto prazo.
Eu vou ponderar uma entrada a valores baixo aproveitando esta fraqueza ou na quebra dos 1.05 e MM50.
Abraço
- Anexos
-
- sfeg.png (25.12 KiB) Visualizado 3703 vezes
-
- sfeg_w.png (28.07 KiB) Visualizado 3701 vezes
karpediem Escreveu:Bom dia Cannot,
Achas que o movimento de ontem da BIEL foi tomada de mais valias ou achas que pode ainda cair mais ?
Qual e a tua leitura
PS - CTIC esta a cair (1.37)
PS 1 - o que achas e uma possivel entrada na NEPH ?
Tem subido bem.
As acções só fazem dois movimentos um é subir e o outro é cair

Na minha opinião tens duas hipóteses: ou saias mal vias isto a descer, sem reacção positiva, abaixo do fecho do dia anterior, ou deixas estar o teu stop abaixo do breakout point.
Na primeira hipótese sais com um ganho pequeno, mas de mais de 20%, que não é assim tão pequeno e não "custou nada" (nuca estiveste a perder), a não ser atenção à entrada.
Na segunda hipótese arriscas uma pequena perda mas arriscas também um ganho maior. No fundo dás espaço a que este pequeno break se transforme num break a sério.
Decisões, decisões

Na minha estratégia os ganhos individuais não são muito importantes, o que importa é a consistência no longo prazo. A maior parte das vezes tenho ganhos até 20 ou 30% ou perdas pequenas dentro da mesma gama que acabam por se anular com tendência ligeiramente positiva, mas de vez em quando (e quantas mais melhor) tenho ganhos sérios. Basta ter 2 ou 3 ganhos sérios por mês para a estratégia ser bastante lucrativa. Mas isto depende muito da tua estratégia depois de entrar nas acções, como expliquei acima. Se estás disposto a esperar e perder caso o stop seja accionado espera, se não, já devias ter vendido.
Eu não faço ideia se ela vai subir ou descer mas não gostei do que vi, não estou com paciência de esperar e fica bem nas minhas contas (dá consistência é estratégia de longo prazo) ter mais um daqueles ganhos pequenos, portanto já saí. Neste momento estou já a pensar nos próximos trades...
CTIC - como já tinha dito à uns dias atrás (e o ocean foi da mesma opinião), eu já saí disso pois pareceu-me que estava com fraqueza de curto prazo - tempos infinitos na mesma zona de trading, quebra da MM50 por 3 dias quando disse isto, gente a vender à malucam, etc. Decidi ver de fora e esperar por sinais positivos. Este não foi um deles certamente.
NEPH - A minha estratégia diz-me para esperar por mais definição do gráfico. ISto parece-me apenas uma reacção à MM50. Não me admira nada que volte a testar esta média. Agora se sair alguma notícia tudo muda, mas isso já é uma estratégia diferente da minha.
Arcandor - só sigo o mercado americano.
Abraço
Arcandor....
Arcandor (dax), alguem segue?
Julgo estar falida á espera de ajuda do governo alemão....se alguem souber alguma coisa agradeço
Obrigado
Julgo estar falida á espera de ajuda do governo alemão....se alguem souber alguma coisa agradeço
Obrigado
BIEL
Bom dia Cannot,
Achas que o movimento de ontem da BIEL foi tomada de mais valias ou achas que pode ainda cair mais ?
Qual e a tua leitura
Tem subido bem.
Qual e a tua leitura
Tem subido bem.
- Anexos
-
- ctic.png (15.53 KiB) Visualizado 3769 vezes
-
- neph.png (16.78 KiB) Visualizado 3770 vezes
pasil74 Escreveu:pasil74 Escreveu:Hoje foi o dia da HTDS
Cannot já agora qual a tua opinião sobre esta acção
Para mim se passar os 0,02 acho que tem pano para mangas.
para mim o break está nos .018 mas eu nunca entraria numa acção poucos dias de subir mais de 100%. Espero que consolide...
TLS Escreveu:Boa noite,
relativamente à PTN, e depois das variações de hoje, será que alguem pode fazer uma pequena análise. Passou os .375 esteve a subir cerca de 12% mas depois iniciou uma queda e com um fecho em perda de cerca de 5%.
Será que alguém pode dar uma ajuda ?
Muito obrigado,
TLS
Amanha tento ver isso melhor q agora nao da jeito, tou n ipod. Mas embora o dia de hoje tenha ficado muito mal na fotografia isso nao altera nada em relacao ah minha anlise pois era baseada no semanal. Eu acho sinceramente q a tendencia ainda eh claramente ascendente e que hoje foi a primeira temtativa de quebrar uma zona de resistencia mto importante . Ficou claramente demostrado que devera necessitar de consolidar um pouco mais na zona onde esta agora. Eu nao entrei pois nestes casos em que nao eh tao claro o break no diario tento garantir pelo menos um fecho acima do meu break. Mas isto nao eh lei e por vezes eh obvio que vai qiebrar. Hoje parecia q tudo estava a correr bem mas depois alguem decidiu q deveria vender accoes.
Nao foi bonito mas se conseguir consolidar nesta zona isso devera favorecer um possivel break mais tarde. Quando pode acontecer eh q ja nao sei.
Outras. VTSI- continua a marcar bem os .06 como break, cada vez gosto mais deste setup.
FnMTQ- la entrei nesta pois com um bteak tao suave tava mesmo a pedir. Subiu uns 15pcto acho eu. Vamos ver se chega pelo menos ah zona dos .4 , mas gostei de ver que foi uma subida relativamente consistente. O volume aumentou definitivamente nestes dois ultimos dias e isso pode despertar a atencao e ajudar a criar momentum.
De resto foi uma seca pois apanhei boleia um pouco do lehmq mas acabei por vender ao mesmo preco de entrada. Acho que nao sou dado a daytrading, so serve para me sentir frustrado. Grrrr
Abraco
Desculpem os erros mas escrever aqui eh uma seca...
htds
bom dia pa htds...116%..aprovada vacina para H1N1 pela FDA da China.....vai dar mt dinheiro á HTDS ---agora, fikei na duvida se devia ter vendido pelo menos metade..será que amanha já ha um selloff?isto sao grandes noticias...era bom se ctinuasse a subir...vossa opiniao?abraço
- Registado: 31/5/2009 14:45
Boa noite,
relativamente à PTN, e depois das variações de hoje, será que alguem pode fazer uma pequena análise. Passou os .375 esteve a subir cerca de 12% mas depois iniciou uma queda e com um fecho em perda de cerca de 5%.
Muito obrigado,
TLS
Muito obrigado,
TLS
- Registado: 17/3/2009 23:35
FMNTQ
FMNTQ -Eis mais uma acção que entrou em break. Nem sei como é que esta me tinha escapado, não estava na minha lista. Mas é um break do mais simples que há, máximo nos .3, depois um pullback e recuperação até aos .3 novamente. Mais de um mês de consolidação abaixo desse valor e sexta um fecho acima, ligeiramente acima, como é bom para poder entrar no dia seguite, i.e. hoje
Julgo que poderá ter alguma resistência nos .4, depois nos .5 e depois vejo os 2. Isto quer dizer que uma entrada perto dos .3 é essencial para manter o risk/reward a valores favoráveis.
Abraço

Julgo que poderá ter alguma resistência nos .4, depois nos .5 e depois vejo os 2. Isto quer dizer que uma entrada perto dos .3 é essencial para manter o risk/reward a valores favoráveis.
Abraço
- Anexos
-
- FMNTQ.png (38.93 KiB) Visualizado 3215 vezes
Boas noites. Realmente a KERX não se pode comparar aquelas que apresentei pois é uma empresa que parece sólida e até tem lucro. Das que apresentei a NGEN está já com uma tendência ascendente e pode dar um bom breka no valor que referi. As outras é para o pessoal estar atento a qqr sinal de ascensão, pode ser que consigamos identificar um sinal de interesse comprador, entrar cedo e aproveitar possível subida melhor.
Vou também deixar mais dois gráficos, um já tinha referido, a VTSI, e outro que me despertou a atenção, a PTN.
VTSI
Embora tenha um volume abaixo do ideal, não é impraticável, e eu estou cada vez a gostar mais do aspecto do gráfico. Se quiserem olhem para o gráfico semanal e reparem no break que se está a formar, acho que caso quebre pode mesmo ser interessante. Deixo o gráfico diário. Eu abriria uma posição com um fecho acima dos .06 e completaria a posição com uma quebra dos .065.
PTN
Esta despertou-me a atenção por duas razões. Uma foi a vela de sexta, parece que está a aparecer pressão compradora, reparem também no aumento de volume. Outra é o gráfico semanal que nesta zona apresenta uma forte resistência. Para mim deveria ser a quebra dos .375, depois vejo muito espaço para subir.
Deixo também mais uma vez uma referência à XHUA que faz uma linda vela com fecho nos .0037. Na minha opinião a única coisa que falta aparecer é alguma pressão compradora pois parece-me que acções disponíveis abaixo dos .0030 para comprar já não deve haver.
Abraço e boa semana de trading
Vou também deixar mais dois gráficos, um já tinha referido, a VTSI, e outro que me despertou a atenção, a PTN.
VTSI
Embora tenha um volume abaixo do ideal, não é impraticável, e eu estou cada vez a gostar mais do aspecto do gráfico. Se quiserem olhem para o gráfico semanal e reparem no break que se está a formar, acho que caso quebre pode mesmo ser interessante. Deixo o gráfico diário. Eu abriria uma posição com um fecho acima dos .06 e completaria a posição com uma quebra dos .065.
PTN
Esta despertou-me a atenção por duas razões. Uma foi a vela de sexta, parece que está a aparecer pressão compradora, reparem também no aumento de volume. Outra é o gráfico semanal que nesta zona apresenta uma forte resistência. Para mim deveria ser a quebra dos .375, depois vejo muito espaço para subir.
Deixo também mais uma vez uma referência à XHUA que faz uma linda vela com fecho nos .0037. Na minha opinião a única coisa que falta aparecer é alguma pressão compradora pois parece-me que acções disponíveis abaixo dos .0030 para comprar já não deve haver.
Abraço e boa semana de trading
- Anexos
-
- ptn.png (37.54 KiB) Visualizado 3273 vezes
-
- vtsi.png (38.76 KiB) Visualizado 3270 vezes
cannot Escreveu:mapaman Escreveu:boas,
tá giro,comprar 1000 ou 100000 no best trading pro custa o mesmo: 18$!!
será que é um bom preço??
Sobre corretoras nos US já tenho uns inputs sobre a zecco dados pelo cannot,se alguem quizer dar de outra qualquer agradeço.
cumps
Estás a falar de comissões?
Sim,esqueci-me de referir.O que me causa alguma confusão é a disparidade de acções para o mesmo valor.
Fica a minha contribuição para o tópico com a KERX.
fica o gráfico.No ranking do Navellier está cotada como A,ou seja,com fundamentais muito bons.
www.navelliergrowth.com
cumps
- Anexos
-
- kerx.jpg (61.53 KiB) Visualizado 3353 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, boavista, caganixo7, Carrancho_, carvman, fosgass2020, HFCA, karaya75, latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 256 visitantes