Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aquisição de titulos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pacsan » 14/9/2009 18:00

Se a legislação não foi alterada, é possível levantar titulos fisicos. Os titulos fisicos existentes no momento da desmaterialização, foram centralizados por espécie, nas casas fortes dos bancos. Ainda devem lá estar á ordem da Central de Valores. Para esses o levantamento não é muito complicado, solicita-se o levantamento no banco onde tem os titulos, este passa o pedido á Central de Valores e esta por sua vez remete o pedido ao Banco depositário dessa acção. No caso dos titulos emitidos já desmaterializados, a entidade emitente, teria de assegurar a emissão de titulos na quantidade necessária para satisfazer o levantamento.
Mas junto de antiquários e coleccionadores, será possivel encontrar acções e obrigações fisicas, visualizando o que está a comprar.

1 ab

Registado: 3/9/2009 18:43

por artista_ » 14/9/2009 2:49

Pata-Hari Escreveu:Aliás, não sei quanto é que vocês pagam pela comissão de custódia, mas qualquer coisa que custa menos do que 30 euros por ano, não é irrelevante...?

Por acaso conheço uma pessoa para quem essas comissões são um encargo enorme, acho que em 2000 investiu menos de mil euros, em PAD, BCP e outra qualquer :)... ainda as tem, não valem quase nada e a comissão de guarda de títulos é um "fardo" incomportável para dimensão da aplicação! :)

Boa semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por salvadorveiga » 14/9/2009 1:14

Um curioso... Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:LOLOLOLOLOLOLOLOL :)
recebes por email um pdf :lol:

O Telheiras não disse nenhuma barbaridade, está apenas um bocado "out" :lol:

Há uns anos atrás os títulos eram mesmo papéis.
Alguns desses exemplares eram belas obras gráficas, que hoje valem bom dinheiro para os coleccionadores.
O sistema de transação era complicadíssimo e moroso, mas as comissões ainda eram maiores...
Pois é Telheiras, hoje em dia tudo é virtual e os títulos já não são materiais. Não passam de registos de posse de determinados títulos, que são inscritos numa qualquer conta do titular de momento.
Um abraço.

enganaste... em Portugal nao sei como e', mas nos EUA podes requerer que emitas as acçoes em papel fisico... pagas uma pequena comissao e recebe-los em casa e em teu nome... nos books da empresa de qual as acçoes pertencem tambem aparece o teu nome e morada como sendo tu o dono de X acçoes, sendo q enviam-te sempre para casa toda a info relativa a' emrpesa como relatorios anuais, trimestrais, etc
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por cannot » 14/9/2009 1:01

Nao sei se podes ter os títulos mesmo,se isso ainda existe, mas pelo menos um comprovativo em papel dessa compra certamente podes.

Abco
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Pata-Hari » 13/9/2009 23:58

Bem, os bancos efectivamente ao aceitar o depósito dos títulos comprometem-se a tratar de tudo o que sejam operações relacionadas com os mesmos: distribuições de dividendos, aumentos de capital, recuperação do que houver a recuperar em caso de falências, etc. E comprometem-se a manter os títulos segregados e separados do património do banco em caso de qualquer problema. Fazem ainda um papel de “intermediário” entre o fisco e os contribuintes ao aplicar taxas liberatórias aos dividendos. Estas são as coisas que me vêm imediatamente à cabeça e que justificam essa comissão.

Aliás, não sei quanto é que vocês pagam pela comissão de custódia, mas qualquer coisa que custa menos do que 30 euros por ano, não é irrelevante...?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Um curioso... » 13/9/2009 23:50

minhoto Escreveu:Tenho uma duvida.
Se não imitem os titulos em papel, prque diabo os bancos cobram comissões de guarda de títulos?

Era a expressão usada para guardar os títulos quando eles eram materiais e os bancos entenderam mantê-la para justificar as comissões.
Aliás os bancos foram os principais beneficiados com a mudança.
Nos tempos recuados, o day trade fazia-se à porta da bolsa no meio duma enorme confusâo.

O Big, tem realmente uma tabela com o preço de 50,00€, mas para a desmaterialização dos títulos e não para a sua materialização. Mas confesso que certeza absoluta, da possibilidade de se obterem títulos em papel, não tenho.
Julgo no entanto que não é possível e caso ofosse seria sempre caro e não traria qualquer vantagem para o investidor...

Registado: 29/11/2007 14:04

por Sr_SNiper » 13/9/2009 23:29

minhoto Escreveu:Tenho uma duvida.
Se não imitem os titulos em papel, prque diabo os bancos cobram comissões de guarda de títulos?

Deve ser preciso um armazem para os guardar :lol: :lol: :lol:

Registado: 27/6/2009 22:08

por venhoca » 13/9/2009 23:19

Tenho uma duvida.

Registado: 3/2/2004 22:52

por Pata-Hari » 13/9/2009 22:45

Bem, é possível fazer levantamento fisico de titulos já não transaccionaveis, logo, penso que é possivel fazer o levantamento fisico de outros titulos.

Também não sei quais são as implicações de se fazer levantamento fisico de titulos transccionados, nomeadamente no que concerne pagamentos de dividendos, aumentos de capital, etc.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Navete » 13/9/2009 22:40

Boas noites telheiras.

Na caixa BI sei que é possivel anda á volta de 50 euros.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por telheiras1 » 13/9/2009 22:38

Obrigado pela respostas de ambos.

Nem foi nenhuma barbaridade, nem estou Out.

Sei perfeitamente como são os títulos transacionados, e sei como era antigamente.

Queria mesmo saber se ainda e possível ter esses títulos fisicamente, e recebe-los em casa.

Se ninguem tiver a certeza da resposta que vai dar, eu percebo. Continuo À espera que a CMVM me responda, que é possível ou não.

Registado: 24/8/2009 1:39

por Um curioso... » 13/9/2009 22:32

Sr_SNiper Escreveu:LOLOLOLOLOLOLOLOL :)

O Telheiras não disse nenhuma barbaridade, está apenas um bocado "out" :lol:

Há uns anos atrás os títulos eram mesmo papéis.
Alguns desses exemplares eram belas obras gráficas, que hoje valem bom dinheiro para os coleccionadores.
O sistema de transação era complicadíssimo e moroso, mas as comissões ainda eram maiores...
Pois é Telheiras, hoje em dia tudo é virtual e os títulos já não são materiais. Não passam de registos de posse de determinados títulos, que são inscritos numa qualquer conta do titular de momento.
Um abraço.

Registado: 29/11/2007 14:04

por Sr_SNiper » 13/9/2009 22:17

LOLOLOLOLOLOLOLOL :)

Registado: 27/6/2009 22:08

Aquisição de titulos

por telheiras1 » 13/9/2009 21:49

Olá,

é possível adquirir directamente acçoes ou outros títulos, e recebe-los por correio ou deslocarmo-nos onde são emitidos (?) para os recolher?

a ideia é ter realmente um papel, algo físico, imagino que até no nosso nome, e também evitar pagar intermediários.

Registado: 24/8/2009 1:39

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bruno8526, caganixo7, Google Feedfetcher e 56 visitantes