Offtopic: Afinal foi isto que aconteceu :)
24 mensagens
|Página 1 de 1
alce Escreveu:mais_um Escreveu:... um licenciado em Engenharia pode exercer SEM estar inscrito na ordem mesmo que o seu curso não seja reconhecido pela ordem (o caso do Socrates).
A grande vantagem de estar inscrito na ordem dos Engenheiros é para os Engenheiros Civis, já que para assinarem projectos basta estar inscritos na ordem, se não estiverem tem que se inscrever nas camaras municipais onde os seus projectos são apresentados.
... para seres técnico responsável de uma obra e/ou de projecto tens obrigatóriamente de estar inscrito na OE, na OA ou no SETC...
... para licenciares qq obra tens que apresentar documentação obrigatória entre a qual consta a declaração emitida por uma das entidades acima referidas...
Só a inscrição na Camara não chega, aliás esta hoje em dia já nem se ultiliza.
BN
Pelo que sei a legislação foi alterada este ano, porque anterior datava de 1973!
Quando eu comecei a fazer a minha casa em 2001, o engenheiro que fez o meu projecto de estruturas e afins e que está inscrito na ordem de engenheiros explicou-me que essa era a grande vantagem para estar inscrito na ordem dos engenheiros, assim não precisava de registar-se em cada camara onde apresentava projectos.
Já estive a ler a nova legislação que vai entrar em vigor a partir de Novembro de 2009 e a inscrição na camara municipal desaparece. Mas a de 1973 refere a inscrição na camara municipal como suficiente para projectos até uma determinada dimensão, como por exemplo uma moradia unifamiliar.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:... um licenciado em Engenharia pode exercer SEM estar inscrito na ordem mesmo que o seu curso não seja reconhecido pela ordem (o caso do Socrates).
A grande vantagem de estar inscrito na ordem dos Engenheiros é para os Engenheiros Civis, já que para assinarem projectos basta estar inscritos na ordem, se não estiverem tem que se inscrever nas camaras municipais onde os seus projectos são apresentados.
... para seres técnico responsável de uma obra e/ou de projecto tens obrigatóriamente de estar inscrito na OE, na OA ou no SETC...
... para licenciares qq obra tens que apresentar documentação obrigatória entre a qual consta a declaração emitida por uma das entidades acima referidas...
Só a inscrição na Camara não chega, aliás esta hoje em dia já nem se ultiliza.
BN
mfsr1980 Escreveu:O problema do "licenciamento" do Pinóquio é o de ser um documento forjado com testes enviados por fax e todos avaliados pelo mesmo professor.
Mais uma "fraude", apenas mais_um(a)!
O Estaline está em grande!!!

Lamento que não sejas rigoroso, o suposto teste de inglês, só é teste porque tu queres...sempre foi um trabalho desde o inicio.
Eu tambem entreguei muitos trabalhos por email e também tive várias disciplinas que tinham o mesmo professor.
A minha licenciatura também é forjada???
TU e o Estaline é que é me sairam uma grande fraude!

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Nathan Escreveu:Elias Escreveu:pera aí ó Alexandre.
Tás a falar de Doutorados. Mas Doutor também se usa para licenciados...
A distinção é feita na maneira como se escreve:
Dr. = "Doutor" em algumas licenciaturas.
Doutor = doutoramento PhD.
Eu não chamo Doutor a ninguém que não seja Doutro por PhD, nem aos médicos.
A utilização de Dr. não está regulamentada na nossa legislação, é fruto da nossa "cagança", adoramos titulos...
Dos paises com quem eu trabalhei, Portugal é o unico a que se dá importancia ao titulo academico ou melhor, pseudo titulo, como o Dr. que não existe como titulo academico, profissional ou honorifico. Eu diria que Dr. será mais titulo "cagança"...

Nathan Escreveu:A distinção é feita na maneira como se escreve:
Certo, mas há duas ressalvas:
1 - Na linguagem verbal não tens como distinguir
2 - "Dr." para todos os efeitos é uma abreviatura; ora abreviatura de quê?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:pera aí ó Alexandre.
A distinção é feita na maneira como se escreve:
Eu não chamo Doutor a ninguém que não seja Doutro por PhD, nem aos médicos.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Já agora para complicar mais um bocadinho....
Um licenciado em direito só pode exercer advogacia se estiver inscrito na ordem, um licenciado em Engenharia pode exercer SEM estar inscrito na ordem mesmo que o seu curso não seja reconhecido pela ordem (o caso do Socrates).

Um licenciado em direito só pode exercer advogacia se estiver inscrito na ordem, um licenciado em Engenharia pode exercer SEM estar inscrito na ordem mesmo que o seu curso não seja reconhecido pela ordem (o caso do Socrates).
Elias Escreveu:Certo.
A questão é que Engenheiro (tal como Doutor) é simultaneamente um título académico e um tratamento social.
Não, Engenheiro não é um titulo academico, é um titulo profissional, como Advogado ou Médico.
Não basta ter uma licenciatura em Engenharia para usar o titulo Engenheiro, ou ser licenciado em Direito para ser Advogado, etc...
A ordem dos Engenheiros é o unico organismo que pode autorizar o uso do titulo de Engenheiro, é o unico porque o Estado reconheceu-lhe esse direito em legislação propria, tal como a Ordem dos Advogados com os advogados.
Aproveito para acrescentar que os unicos graus academicos reconhecido na nossa legislação são:
Doutor, Mestre e Licenciado.
http://www.dre.pt/pdf1sdip/2006/03/060A00/22422257.PDF
Isto porque o Bacharlato foi extinto.
Quem critica o Socrates por deixar que o tratem por Sr. Engenheiro, pode extender as suas criticas à Manuela Ferreira Leite e Paulo Portas.
Doutor, Mestre e Licenciado.
http://www.dre.pt/pdf1sdip/2006/03/060A00/22422257.PDF
Isto porque o Bacharlato foi extinto.
Quem critica o Socrates por deixar que o tratem por Sr. Engenheiro, pode extender as suas criticas à Manuela Ferreira Leite e Paulo Portas.
Elias Escreveu:pera aí ó Alexandre.
Escreveste bem usa-se, mas não são, tal como se usa que um licenciado em Engenharia seja tratado por Engenheiro mas nem sempre são, como o caso do Socrates, uma coisa é "usar-se" outra é ser...
joaolc Escreveu:Só ainda não percebi porque é que toda a gente lhe chama Engenheiro Socrates quando ele não é engenheiro!!
Pelo mesmo motivo que chamam Doutora à Manuela Ferreira Feite e Doutor ao Paulo Portase também não são.
Dos lideres dos 5 maiores partidos, o unico que é Doutor a sério é Francisco Louça.
O resto é só "cagança" como diria um amigo meu....
Elias Escreveu:joaolc Escreveu:Só ainda não percebi porque é que toda a gente lhe chama Engenheiro Socrates quando ele não é engenheiro!!
Pela mesma razão que chamam "Doutor" ao João Soares que não é Doutor.
Nem gosto de um nem de outro, mas o Doutor Mario Soares tem um Doutoramento Honoris Causa desde 1990
http://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/2208.pdf
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Embora goste menos do Sócrates do que da Manuela, tenho que citar aqui uma frase que foi dita à segunda pelo Dr. Marinho Pinto e na qual eu não alterava uma vírgula e ainda colocava duplo sublinhado a vermelho por baixo:
"O que você faz aqui é violar todos os dias, de forma sistemática, o seu código deontológico, que dúvido que o conheça! Percebe? Dúvido que o conheça!"
"O que você faz aqui é violar todos os dias, de forma sistemática, o seu código deontológico, que dúvido que o conheça! Percebe? Dúvido que o conheça!"

- Registado: 18/5/2007 12:52
Re: Offtopic: Afinal foi isto que aconteceu :)
semoke Escreveu:Aquele Telejornal de sexta-feira era utilizado para fins pessoais e políticos para a descredibilização do Eng. Sócrates.
deu.
Fazia falta para compensar a restante comunicação social que faz exactamente o oposto.
boa tarde.
ohhhhhhhhh,como é bom viver em democracia e liberdade...
como é bom fazermos o que nos vier á mona sem sermos presos ou interrogados...por alguma policia politica.
se tivesse-mos numa ditadura fachista ou comunista,será que dava para fazer estas brincadeiras...?!
imaginem em cuba,na coreia ou mesmo na venezuela...e depois lembrem-se que estão em portugal!
bolas com todos estes defeitos,como é bom viver em portugal.
vem ai as eleições espero que ganhe a democracia...
ohhhhhhhhh,como é bom viver em democracia e liberdade...
como é bom fazermos o que nos vier á mona sem sermos presos ou interrogados...por alguma policia politica.
se tivesse-mos numa ditadura fachista ou comunista,será que dava para fazer estas brincadeiras...?!
imaginem em cuba,na coreia ou mesmo na venezuela...e depois lembrem-se que estão em portugal!
bolas com todos estes defeitos,como é bom viver em portugal.
vem ai as eleições espero que ganhe a democracia...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Re: Offtopic: Afinal foi isto que aconteceu :)
A Manuela Moura Guedes tem um ódio ao Sócrates. Deve sonhar todas as vezes com o Eng. Sócrates.
Aquele Telejornal de sexta-feira era utilizado para fins pessoais e políticos para a descredibilização do Eng. Sócrates.
O que achava engraçado era aquela posição da M.M. Guedes. Mas o Marinho deu-lhe feio, lá isso deu.
Aquele Telejornal de sexta-feira era utilizado para fins pessoais e políticos para a descredibilização do Eng. Sócrates.
O que achava engraçado era aquela posição da M.M. Guedes. Mas o Marinho deu-lhe feio, lá isso deu.
- Registado: 1/5/2009 11:22
Offtopic: Afinal foi isto que aconteceu :)
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/oBRFURLT69U&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/oBRFURLT69U&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Bons negocios
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: