Sonae SGPS - Tópico Geral
fitas Escreveu:Não vai ser hoje que passe aquele valor, até porque hoje é peindipio da semana e normelmente é dia de compras... mas daí, ainda falta um tempito para fechar o dia.![]()
Isso parece eu na sexta que já estava a dizer que estava tudo muito calminho e de repente KABUM fez-se a Sonae.
Agora também fez-se um mini-KABUM

- Registado: 24/7/2009 12:13
Agora parece-me que a resistência está nos 0,945.
O volume está bom, mas a bolsa no contexto geral, está em maré calma.
Não vai ser hoje que passe aquele valor, até porque hoje é peindipio da semana e normelmente é dia de compras... mas daí, ainda falta um tempito para fechar o dia.
BN
Fitas
O volume está bom, mas a bolsa no contexto geral, está em maré calma.
Não vai ser hoje que passe aquele valor, até porque hoje é peindipio da semana e normelmente é dia de compras... mas daí, ainda falta um tempito para fechar o dia.

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
As acções da Sonae SGPS subiram quase 7% depois do Goldman Sachs ter revisto em alta o preço-alvo da empresa em 66% para os 1,56 euros. A “holding” detida por Paulo Azevedo faz parte da lista de acções preferidas do banco de investimento.
O Goldman Sachs subiu o preço-alvo da Sonae SGPS de 0,94 euros para 1,56 euros, depois de ter revisto em alta as previsões de lucros por acção para 2009 e 2010 na sequência dos resultados trimestrais da empresa e da melhoria das condições económicas.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Re: significado
On fire Escreveu:Semoke,
Já começo a duvidar de ti rapaz!!!
semoke Escreveu:Agora que estou 100% liquido na Sonae a saborear uma mais valias de 60% era bom que a Sonae voltasse aos 0,41.
Assim, pensam os especuladores
Afinal já não vendeste a tua posição a 0,55 e estavas 100% liquido???
Fica o registo para quem de direito!!!![]()
Bons negócios
Pois!!! Não sejam injustos...quem não se arrepende??? Vão ver, ele arrependeu-se e pediu as acções de volta ao comprador.....

Abr.
DS
DS
pois nessa mensagem ele ja tinha vendido todas as accoes da sonae, e ainda ontem disse que tinha as accçoes, citando:
"AC.
Tenho 300.000 acções da Sonae SGPS a um preço médio de 0,55.
Como pessoa singular e com base numa carteira diversificada, não pretendo reforçar a minha carteira na Sonae SGPS, só isso e mais nada, apesar de pretender vender esta posição na SONAE SGPS, após decorrer o prazo de mais 12 meses no sentido de não pagar mais valias ao estado português
Daqui para o futuro os meus investimentos vão essencialmente para as acções mais defensivas e com dividendos atractivos.
Em anteriores comentários afirmei que só vendo as minhas acções da Sonae SGPS a valores superiores aos 1,20.
Na Sonae SGPS deixo correr os lucros, não querendo dizer, se ocorrer uma retracção, não volte a comprar a Sonae SGPS.
Na última semana comprei BCP, SonaeI, Fortis.
As futuras compras vão para reforço da minha carteira será:
SonaeI, Brisa, Galp, France Telek, telefonica Repsol, BP e mais algumas acções defensivas.
Não gosto de pôr os ovos no mesmo saco
Bons negócios. "
há uns que conseguem ser mais discretos, mas este caso é bem escandaloso! ás vezes é perciso ter algum descarimento para fazer este genero de citacoes.
bn
"AC.
Tenho 300.000 acções da Sonae SGPS a um preço médio de 0,55.
Como pessoa singular e com base numa carteira diversificada, não pretendo reforçar a minha carteira na Sonae SGPS, só isso e mais nada, apesar de pretender vender esta posição na SONAE SGPS, após decorrer o prazo de mais 12 meses no sentido de não pagar mais valias ao estado português
Daqui para o futuro os meus investimentos vão essencialmente para as acções mais defensivas e com dividendos atractivos.
Em anteriores comentários afirmei que só vendo as minhas acções da Sonae SGPS a valores superiores aos 1,20.
Na Sonae SGPS deixo correr os lucros, não querendo dizer, se ocorrer uma retracção, não volte a comprar a Sonae SGPS.
Na última semana comprei BCP, SonaeI, Fortis.
As futuras compras vão para reforço da minha carteira será:
SonaeI, Brisa, Galp, France Telek, telefonica Repsol, BP e mais algumas acções defensivas.
Não gosto de pôr os ovos no mesmo saco
Bons negócios. "
há uns que conseguem ser mais discretos, mas este caso é bem escandaloso! ás vezes é perciso ter algum descarimento para fazer este genero de citacoes.
bn
Re: significado
Semoke,
Fica o registo para quem de direito!!!
Bons negócios

semoke Escreveu:Agora que estou 100% liquido na Sonae a saborear uma mais valias de 60% era bom que a Sonae voltasse aos 0,41.
Assim, pensam os especuladores
Fica o registo para quem de direito!!!

Bons negócios
- Registado: 14/1/2009 19:06
COFs
Bom dia,
Alguém pode postar os cofs da sonae sff? (a minha plataforma é uma miséria)
Alguém pode postar os cofs da sonae sff? (a minha plataforma é uma miséria)
- Registado: 19/4/2009 16:49
AC Investor Blog Escreveu:MSP78 Escreveu:
Em Bull os suportes são para entrar. A quebra é rara, e é facil minimizar as perdas mesmo q de facto quebre...
Em Bull Market, dificil mesmo é sair...
Palavras sábias.....
Concordo plenamente.
Falta saber quais as acções nesta situação.
- Registado: 1/5/2009 11:22
MSP78 Escreveu:
Em Bull os suportes são para entrar. A quebra é rara, e é facil minimizar as perdas mesmo q de facto quebre...
Palavras sábias.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Re: Só para lembrar.
semoke Escreveu:BuyPoint Escreveu:semoke Escreveu:semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
15.11.2007 - 18h06 Rosa Soares
A Sonae SGPS vendeu em bolsa cerca de 132,8 milhões de acções próprias, representativas de 6,64 por cento do seu capital social, ao BPI. A aquisição está avaliada em 274 milhões de euros.
Em comunicado, a Sonae revelou que o encaixe, de perto de 274 milhões de euros [ao preço unitário de 2,06 euros por acção], servirá para “reduzir o endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira e financiar a estratégia de crescimento”. A empresa diz ainda que com a venda consegue “simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento”.
Após esta operação, a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01 por cento do respectivo capital social”.
O BPI divulgou também um comunicado a dar conta da aquisição da participação. O comunicado adianta que, “com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas”, foi celebrado, entre o BPI e a Sonae Investments “um contrato de ‘equity swap’, com liquidação meramente financeira, mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização da acções da Sonae SGPS, relativamente ao mencionado preço de 2.06 euros por acção, bem como dos emolumentos equivalentes aos valores recebidos pelo banco BPI, no quadro do exercício de direitos patrimoniais inerentes àquelas acções”.
O que pensam do volume de hoje! Será que entrou hoje só quer ganhar 30%. Eu penso que não.
As minhas acções e são muitas é que eles não as levam tão cedo.![]()
eles entraram como tantos outros, que antes da crise tambem não era só para ganhar 30% e dp levaram a chumbada que se viu
Sabe o que é um contrato de equity swap!
Falta saber o periodo em que convencionaram fazer o equity swap, mas neste caso a operação para o BPI é nula (isto é, a desvalorização da Sonae não gera menos valias), quem arca com essas menos valias é a Sonae Investments. Se houvessem mais valias quem ganhava não era o BPI, era a Sonae Investments ...
- Registado: 19/12/2002 2:50
BuyPoint Escreveu:semoke Escreveu:semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
A Sonae SGPS vendeu em bolsa cerca de 132,8 milhões de acções próprias, representativas de 6,64 por cento do seu capital social, ao BPI. A aquisição está avaliada em 274 milhões de euros.
Em comunicado, a Sonae revelou que o encaixe, de perto de 274 milhões de euros [ao preço unitário de 2,06 euros por acção], servirá para “reduzir o endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira e financiar a estratégia de crescimento”. A empresa diz ainda que com a venda consegue “simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento”.
Após esta operação, a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01 por cento do respectivo capital social”.
O BPI divulgou também um comunicado a dar conta da aquisição da participação. O comunicado adianta que, “com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas”, foi celebrado, entre o BPI e a Sonae Investments “um contrato de ‘equity swap’, com liquidação meramente financeira, mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização da acções da Sonae SGPS, relativamente ao mencionado preço de 2.06 euros por acção, bem como dos emolumentos equivalentes aos valores recebidos pelo banco BPI, no quadro do exercício de direitos patrimoniais inerentes àquelas acções”.
O que pensam do volume de hoje! Será que entrou hoje só quer ganhar 30%. Eu penso que não.
eles entraram como tantos outros, que antes da crise tambem não era só para ganhar 30% e dp levaram a chumbada que se viu
Sabe o que é um contrato de equity swap!
semoke Escreveu:semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
- Registado: 12/6/2008 19:25
Correndo o risco de mais uma vez apanhar com umas "dispepsias" de quem não aproveitou...
Quem "viu" um ponto de entrada nos 0.81, está com um belo sorriso...
E não me venham dizer que comento a posteriori, está tudo registado com datas no fórum...
PS: E dos 0.64 então já nem falo...

Quem "viu" um ponto de entrada nos 0.81, está com um belo sorriso...

E não me venham dizer que comento a posteriori, está tudo registado com datas no fórum...
PS: E dos 0.64 então já nem falo...

Só para lembrar.
semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
As minhas acções e são muitas é que eles não as levam tão cedo.

Boas
Acho que os investidores todos eles têm memória...
Presentemente, não negoceio baseado em bases temporais tão grandes, mas sim em tempos mais curtos de "memórias", ajudado claro está pelos gráficos e baseando-me numa base temporal curta.
Quando disse que não dou grande importância a esta zona de valores, disse-o no contexto de me basear no actual momento. E se quando chegarmos a essa zona de valores o momento for de subida e acentuada, não vejo grande resistência, como se essa resistência fosse mais recente...
Atenção, não descarto uma zona de resistência nessa zona de valores, conforme afirmei anteriormente.
Cumprimentos.
Acho que os investidores todos eles têm memória...
Presentemente, não negoceio baseado em bases temporais tão grandes, mas sim em tempos mais curtos de "memórias", ajudado claro está pelos gráficos e baseando-me numa base temporal curta.
Quando disse que não dou grande importância a esta zona de valores, disse-o no contexto de me basear no actual momento. E se quando chegarmos a essa zona de valores o momento for de subida e acentuada, não vejo grande resistência, como se essa resistência fosse mais recente...
Atenção, não descarto uma zona de resistência nessa zona de valores, conforme afirmei anteriormente.
Cumprimentos.
- Registado: 25/6/2007 11:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], jcpequeno, PAULOJOAO, TTM62 e 86 visitantes