Desistir de negociar
Tterra Escreveu:lcaldei1 Escreveu:Trata-se de Jean Paul Sartre, correcto?
Conseguem recomendar-me algo dele?
Obg
A espuma dos dias.
Abraço.
A espuma dos dias é do Boris Vian.
Tem é uma personagem com o nome engraçado de Jean Sol Partre.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Não me enquandro bem na noção de trader.
Sigo os mercados mas apenas para aí colocar parte dos meus rendimentos.
A estratégia é simples. Tento entrar no início dos bulls e sair no fim deles. Ainda tempero com um pco de at e voilá...20% de lucro ao presente na carteira desde que voltei a entrar.
Sigo os mercados mas apenas para aí colocar parte dos meus rendimentos.
A estratégia é simples. Tento entrar no início dos bulls e sair no fim deles. Ainda tempero com um pco de at e voilá...20% de lucro ao presente na carteira desde que voltei a entrar.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Sérgio Godingo - Dias Úteis
(...)
Por motivos talvez claros
o prazer é o que nos torna
os dias raros
Por pretextos talvez fúteis
a alegria é que nos torna
os dias úteis
os dias raros
por motivos talvez claros
-----------------------
Abraço a todos.
os dias raros
a alegria é que nos torna
os dias úteis
os dias raros
por motivos talvez claros
-----------------------
Abraço a todos.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
canguru Escreveu:Toca a sacar Satre da prateleira!
Dwer, yoga sound good. mas que tal umas idas à praia com o cão ou filhos (no caso de os teres) durante a semana? Eu não tinha dúvida entre isso e uma vida de horas de trânsito, mais ambientes hiper competitivos no local de trabalho típicas de uma sociedade merdososa e bimba em que as conversas ao almoço são o BMW, a roupa da moda ou mp4...
Mas se os filhos estão na escola... Nas férias escolares é o que faço.
A questão põe-se mesmo em dois aspectos: a interacção com pessoas, sem ser electronicamente, e uma actividade produtiva. O trading é rentável, mas não é produtivo.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:lcaldei1 Escreveu:Gostei da frase:De alguma forma, força-nos a amputar metade do nosso cérebro
Na generalidade todo o teu texto retrata bem o sentimento do trading diário.
Depois é uma opção de como se quer usar as nossas 24h de cada dia, no meu caso e chegada a faixa de idade que comentei, começo a dar importância aos dias e como pretendo estar na vida.
Isto está a ir para a psicologia, mas vou partilhar uma frase de um amigo mais novo que eu, um dia deste: "epá, já passaram 32 anos, nem posso acreditar" completou que a vida está-lhe a passar num ápice.
E eu fiquei a pensar este gaijo tem razão, e eu já levo mais uns quantos em cima, e enquanto o diabo esfrega um olho ela passa.
Como a bolsa não parece em daytrading capaz de gerar sentimentos (mais uma vez independente dos ganhos) que nos possa (pelo menos a mim) satisfazer como ser humano, e sentir-me realizado porque faço lucro com uma noção de tempo útil, leva-me a mim a deduzir que terá os dias contados.
Ok, percebi. E devo dizer que partilho quase todos os sentimentos contigo. Por isso, deixei de fazer daytrading há muito tempo. E passei toda as decisões para um sistema. Que é um work in progress permanente.
Com isso deixei de exercer sobre mim próprio a violação diária de repressão das emoções.
O problema e que não encontrei uma forma satisfatória de ocupar o tempo que isso me deixa livre. Ginásio, yoga, ler calmamente o jornal, não me chega. Acabo por estar demasiado tempo online a ler tudo e mais alguma coisa sobre os mercados e não só. E a participar em foruns ehehe...
Começo a pensar em me empregar outra vez. Irónico!
Desempreguei-me com a ilusão da liberdade que o trading por conta própria permitiria. Permitiu! O problema é o que fazer com ela. Acho que passei a olhar para o trabalho de uma forma diferente. Não que o trading não seja trabalho. É-o e bem exigente.
Mas faz muita falta o trabalho com pessoas.
eheheh.. agora também me puseste a reflectir...
Toca a sacar Satre da prateleira!
Dwer, yoga sound good. mas que tal umas idas à praia com o cão ou filhos (no caso de os teres) durante a semana? Eu não tinha dúvida entre isso e uma vida de horas de trânsito, mais ambientes hiper competitivos no local de trabalho típicas de uma sociedade merdososa e bimba em que as conversas ao almoço são o BMW, a roupa da moda ou mp4...
karpediem Escreveu:Olha eu passo o dia a trabalhar com pessoas e já estou farto ....
Então quando são do sexo oposto !!!
Eu também estava farto. Mas agora faz-me falta.
São as ironias da vida.
Be careful what you wish for...
PS: sexo oposto? presumindo que és homem, tens problemas em trabalhar com mulheres? Eu tenho problemas em entendê-las. Em trabalhar com elas, nem por isso.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Mas faz muita falta o trabalho com pessoas.
Ora aqui está o cerne da questão. O mundo dos mercados financeiros é prodigioso, aliciante do ponto de vista financeiro, mas na verdade, falta-lhe a componente humana. Tantas são as vezes que eu gostaria de partilhar este ou aquele negócio, mas com quem? com o PC? tem que ser aqui no nosso forum. É, de facto uma actividade solitária e por vezes os ganhos não pagam as imensas horas em frente desta máquina.
Bom fim de semana
Dwer Escreveu:Começo a pensar em me empregar outra vez. Irónico!
Desempreguei-me com a ilusão da liberdade que o trading por conta própria permitiria. Permitiu! O problema é o que fazer com ela. Acho que passei a olhar para o trabalho de uma forma diferente. Não que o trading não seja trabalho. É-o e bem exigente.
Olha eu passo o dia a trabalhar com pessoas e já estou farto ....
Então quando são do sexo oposto !!!
lcaldei1 Escreveu:Gostei da frase:De alguma forma, força-nos a amputar metade do nosso cérebro
Depois é uma opção de como se quer usar as nossas 24h de cada dia, no meu caso e chegada a faixa de idade que comentei, começo a dar importância aos dias e como pretendo estar na vida.
Isto está a ir para a psicologia, mas vou partilhar uma frase de um amigo mais novo que eu, um dia deste: "epá, já passaram 32 anos, nem posso acreditar" completou que a vida está-lhe a passar num ápice.
E eu fiquei a pensar este gaijo tem razão, e eu já levo mais uns quantos em cima, e enquanto o diabo esfrega um olho ela passa.
Como a bolsa não parece em daytrading capaz de gerar sentimentos (mais uma vez independente dos ganhos) que nos possa (pelo menos a mim) satisfazer como ser humano, e sentir-me realizado porque faço lucro com uma noção de tempo útil, leva-me a mim a deduzir que terá os dias contados.
Ok, percebi. E devo dizer que partilho quase todos os sentimentos contigo. Por isso, deixei de fazer daytrading há muito tempo. E passei toda as decisões para um sistema. Que é um work in progress permanente.
Com isso deixei de exercer sobre mim próprio a violação diária de repressão das emoções.
O problema e que não encontrei uma forma satisfatória de ocupar o tempo que isso me deixa livre. Ginásio, yoga, ler calmamente o jornal, não me chega. Acabo por estar demasiado tempo online a ler tudo e mais alguma coisa sobre os mercados e não só. E a participar em foruns ehehe...
Começo a pensar em me empregar outra vez. Irónico!
Abraço,
Dwer
Dwer
Gostei da frase:
De alguma forma, força-nos a amputar metade do nosso cérebro
- Registado: 18/2/2008 9:13
lcaldei1 Escreveu:Falei como uma actividade profissional completa, (mesmo que não trabalhando em corretagem mas investindo capital próprio), 100% de tempo nos mercados Europeu mais as horas extras para estudos e noticias.
Nos finais do dia mesmo ganhando dinheiro fica um sentimento de dia mal preenchido.
Isto pode ser uma ofensa a quem passa o dia num emprego que não gosta em troca de um ordenado, mas para mim ( crise dos 40´s) está na hora de aproveitar o dia de outro modo.
Não dêm muita importância, como disse no início foi uma nota talvês intima demais para um forum.
Abraços e bons trades.
De forma nenhuma. Acho até uma reflexão muito pertinente.
Se bem percebi, o trading, como actividade profissional não te agrada. E consigo perceber porquê. É solitária. É penosa. No sentido em que se passa a maior parte do tempo à espera da oportunidade. Pode ser aborrecida, por isso. É cansativa. Para podermos fazer alguma coisa de jeito, temos que pôr toda as nossas capacidades emocionais de lado e utilizar apenas as racionais. De alguma forma, força-nos a amputar metade do nosso cérebro. Chega-se ao fim do dia exausto, vazio emocionalmente e muitas vezes a perder dinheiro.
Das vezes em que se ganha dinheiro o cansaço e o vazio estão lá na mesma.
Será mais ou menos isto?
Abraço,
Dwer
Dwer
Eu creio que o sentimento de chegar ao final do dia e sentir um vazio, infelizmente é comum a muitas profissões.
Creio que o trading tem a sua beleza. talvez o day-trading seja uma questão diferente pois ai perdemos muitas vezes a percepção do mundo que se transformou em graficos e numeros.
Mas negociar de uma maneira responsável obriga-nos a compreender um pouco o mundo e isso tem a sua beleza.
De qualquer forma disponho na minha empresa de um lugar vazio para carregar caixas no armazem que se quiseres posso disponibilizar
(just kidding!)
Creio que o trading tem a sua beleza. talvez o day-trading seja uma questão diferente pois ai perdemos muitas vezes a percepção do mundo que se transformou em graficos e numeros.
Mas negociar de uma maneira responsável obriga-nos a compreender um pouco o mundo e isso tem a sua beleza.
De qualquer forma disponho na minha empresa de um lugar vazio para carregar caixas no armazem que se quiseres posso disponibilizar

Falei como uma actividade profissional completa, (mesmo que não trabalhando em corretagem mas investindo capital próprio), 100% de tempo nos mercados Europeu mais as horas extras para estudos e noticias.
Nos finais do dia mesmo ganhando dinheiro fica um sentimento de dia mal preenchido.
Isto pode ser uma ofensa a quem passa o dia num emprego que não gosta em troca de um ordenado, mas para mim ( crise dos 40´s) está na hora de aproveitar o dia de outro modo.
Não dêm muita importância, como disse no início foi uma nota talvês intima demais para um forum.
Abraços e bons trades.
Abraços e bons trades.
lcaldei1 Escreveu:Não perceberam o meu ponto, o meu desencanto da bolsa vem de encontro ao texto original, algo sem relação humana, que não me preenche minimamente, independentemente do sucesso no negócio.
Mesmo realizando mais valias não deixo de pensar que não passa de números e esse não é um pilar fundamental para a minha vida.
Não sei se percebi bem.
O trading não te preenche como actividade profissional?
Ou não gostas do trading, como actividade, ponto!?
Se se vir o trading como uma alternativa aos depósitos a prazo ou aos bilhetes do tesouro, tenho dificuldade em ver o teu ponto de vista.
Os DPs e os BTs também não me dão qualquer tipo de satisfação pessoal. Mas se puder remunerar as minhas poupanças melhor, prefiro os mercados financeiros.
Acho que tudo se resume ao que as pessoas pretendem dos mercados.
Abraço,
Dwer
Dwer
Não perceberam o meu ponto, o meu desencanto da bolsa vem de encontro ao texto original, algo sem relação humana, que não me preenche minimamente, independentemente do sucesso no negócio.
Mesmo realizando mais valias não deixo de pensar que não passa de números e esse não é um pilar fundamental para a minha vida.
lcaldei1.
Não será esse desencanto fruto de um deslumbramento inicial?
Talvez a maioria das pessoas que vêm para esta actividade, julguem isto muito simples...será uma forma de se ganhar dinheiro fácil, sem muito esforço.
A realidade é completamente inversa. Como em qualquer outra actividade se queremos ter sucesso, temos de nos esforçar, ler muito, estudar, debater, conversar. É tudo menos fácil.
Cumprimentos
Não será esse desencanto fruto de um deslumbramento inicial?
Talvez a maioria das pessoas que vêm para esta actividade, julguem isto muito simples...será uma forma de se ganhar dinheiro fácil, sem muito esforço.
A realidade é completamente inversa. Como em qualquer outra actividade se queremos ter sucesso, temos de nos esforçar, ler muito, estudar, debater, conversar. É tudo menos fácil.
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 4:20
Opções...
O sucesso é a Opção de não desistir e o fracasso é a opção por desistir cedo demais.
RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
Editado pela última vez por brentyman em 11/9/2009 17:53, num total de 1 vez.
Interessante.
Hoje sigo antentamente a bolsa faz poucos anos, o meu pai seguiu por muitos anos activamente a bolsa, a verdade é que sinto que não estarei neste mercado muito mais tempo, a acredito convictamente que a maioria dos participantes de hoje perderão o interesse nos anos próximos.
Vi isto acontecer com meu pai, com outros familiares, com amigos e todos foram consensuais que a dedicação ( e atenção ) exigida para além de pouco gratificante pessoalmente ( indiferente de ganhos ou perdas ) levou toda a gente que já foram referência para mim neste negócio a abandonar de vez, e por curioso que seja, nem os ataques de touro de anos recentes os tentaram a voltar à praça.
É intimo o que vos vou partilhar, mas sinto um vazio enorme, no fim dos dia de negociação, e por vezes deito-me a pensar que não tem valor as preocupações com titulos, pois representam dinheiro, e dinheiro não é um valor que tenha muito importância na minha vida e realização.
Abraços e manter-me-ei por aqui pelo menos mais uns meses, depois encerro este
mundo frenético dos titulos.
Hoje sigo antentamente a bolsa faz poucos anos, o meu pai seguiu por muitos anos activamente a bolsa, a verdade é que sinto que não estarei neste mercado muito mais tempo, a acredito convictamente que a maioria dos participantes de hoje perderão o interesse nos anos próximos.
Vi isto acontecer com meu pai, com outros familiares, com amigos e todos foram consensuais que a dedicação ( e atenção ) exigida para além de pouco gratificante pessoalmente ( indiferente de ganhos ou perdas ) levou toda a gente que já foram referência para mim neste negócio a abandonar de vez, e por curioso que seja, nem os ataques de touro de anos recentes os tentaram a voltar à praça.
É intimo o que vos vou partilhar, mas sinto um vazio enorme, no fim dos dia de negociação, e por vezes deito-me a pensar que não tem valor as preocupações com titulos, pois representam dinheiro, e dinheiro não é um valor que tenha muito importância na minha vida e realização.
Abraços e manter-me-ei por aqui pelo menos mais uns meses, depois encerro este
mundo frenético dos titulos.
Desistir de negociar
I recently heard from a reader who decided to stop trading, because he wasn't making money at it over time and because it was taking a toll on his well-being. He indicated that he found it sad that he couldn't find success as a trader and that he felt something missing since leaving the markets.
If research is correct, the majority of traders ultimately find themselves in a similar position. It is with trading as with sports or the arts: many people participate, but few are able to craft an ongoing livelihood from their talents. Trading for a living takes much more than people realize.
Still, leaving the trading arena can feel like giving up. It can feel like a failure.
To me, it is like leaving a relationship that hasn't been working out. It is difficult to say goodbye, but the loss paves the way for finding the right partner. Before you marry anything--a person or a career--it makes sense to ensure that the choice is right for you.
When I spent a portion of 2003-2004 as a full-time trader, I made some money, but found that the daily daytrading grind wasn't for me. To my surprise, I intensely missed the stimulation of working with people as a psychologist and teacher. Here I was, personally and financially ready to pursue something I loved--and I found out it wasn't really fulfilling for me in itself.
So I learned to trade the morning hours and got the opportunity to apply my greatest interests in psychology to work with traders on a full-time basis. Out of that came my second career as a trading coach, this blog, and my recent books.
Had I not "failed" as a full-time trader, I would have never found my full-time niche.
Many times we fail at something--work or a relationship--because something else better fits our interests, values, skills, and talents. The key is embracing the "failure" to learn from it: to figure out where our greatest strengths lie.
If a path is true, it's probably one that you're already walking, though you may not realize it. It is so much a part of you, that it lives itself through you in some shape, manner, or form already. In losing a full-time trading career, you may just find yourself.
http://traderfeed.blogspot.com/2009/09/ ... ading.html
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Google Feedfetcher e 56 visitantes