Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Em memoria do 11 de Setembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Billy Ray Valentine » 11/9/2009 15:29

Foi um dia que nunca irei esqueçer de facto, estava no meu emprego depois de almoçar, quando, subitamente a minha chefe que tem um familiar a trabalhar na reuters lhe telefona dizendo que os Estados Unidos estavam a ser atacados por aviões. Naquela altura não queria acreditar.

Quando tive oportunidade de ver no televisor o que estava a acontecer, fiquei realmente assustado, o world trade center, o pentagono....reciei o pior, infelizmente cerca de 3000 pessoas perderam a vida nesse dia.

Os Estados Unidos, Nova york e Manhattan nunca mais voltariam a ser como antes....
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por Elias » 11/9/2009 15:28

Pois eu estava num cartório notarial, na Baixa de Lisboa à espera que me chamassem para fazer uma escritura.

Estava eu encostado ao balcão e recebo um SMS de um amigo que estava no estrangeiro alertando-me para a ocorrência. No notário não havia TV ligada e não ouvi qualquer outro comentário de mais ninguém. Só me despachei do notário uma meia hora depois e quando tive oportunidade de ver a TV já tinha embatido o segundo avião - embora as imagens tenham depois sido repetidas à saciedade.

Registado: 5/11/2002 12:21

por mais_um » 11/9/2009 15:18

Estava em casa a estudar para o exame de 2ª epoca de Inteligencia Artifical I, que ia fazer naquele dia a meio da tarde, a minha mulher liga-me e diz:

-os EUA estão a ser atacados, atingiram as 2 torres do WTC e o pentagono.

-Estás a brincar??? respondi eu

Acendi a televisão e não estudei mais, liguei para 2 amigos que costumavam andar de avião para aquelas bandas para saber se estava tudo bem com eles, felizmente estava tudo bem, estavamos sem palavras, ambos trabalhavam em multinacionais americanas e uma tinha um escritorio lá.

Fiquei agarrado à TV até sair para fazer o exame.

Não tenho palavras para expressar o que eu senti e o que sinto sempre que as revejo.

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por RedNeT » 11/9/2009 14:34

Tinha acabado de almoçar no restaurante da rua onde trabalho, ainda sentado à mesa, olho para a televisão e vejo a notícia de um avião que embate numa das torres gémeas, sigo atento e vejo em directo ao segundo embate, começam a vir notícias de atentado.

Dia triste

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:28

por Ulrich » 11/9/2009 14:28

Boa tarde
Lembro-me que que estava em Coimbra a tentar entrar no ritmo de uma pequena época de exames mas na véspera fui estudar "pelas ruas", uma noite de estudo muito difícil para todo o meu sistema digestivo.

Acorda-me por volta do meio dia :evil: um amigo meu a dizer-me que havia acontecido um ataque terrorista contra os USA, eu ainda com a boca colada... perguntei-lhe se ainda não se tinha deitado porque devaneios destes não têm grande piada.

Após alguma insistência o discurso ganhou credibilidade e levantei-me ligando imediatamente a CNN.

De facto lembro-me de ficar entre o incrédulo e arrepiado com as imagens porque logo a seguir vi em directo o ataque à segunda torre.

Na minha perspectiva foi um acontecimento trágico como todos aqueles em que se perdem vidas.

O sentimento mais complicado de definir foi o facto de este acontecimento se dar nos USA e uma fatia muito importante do mundo ter visto grande parte das imagens em directo, foi um marco na História do Homem moderno.

Acontecimentos, e todos os valores subjacentes, como estes não podem ser esquecidos para o Homem continuar a construir uma sociedade mundial mais fraterna .

Registado: 8/11/2008 15:54

por artista_ » 11/9/2009 14:05

Levantei-me tarde (as usual!) e liguei a TV no CNBC por causa da bolsa, por trás da imagem do apresentador um quadrado com a imagem da Torre 1 a arder, fiquei alarmado mas não muito, acidentes acontecem todos os dias e aquele parecia-me mais um como tantos outros... entretanto pouco depois as TV's portuguesas começaram também a fazer directos do que se estava a passar em NY, acho que estava a ver na SIC notícias quando um segundo avião embateu na torre 2. Lembro-me que o apresentador confundiu-se, dizendo que se tratava de uma repetição do embate na Torre 1, mas eu tinha percebido logo que não era uma repetição... já não consegui tirar os olhos do que estava a ver, liguei ao meu irmão que estava no trabalho mas que pouco depois foi para um café ver na televisão o que se estava a passar...

Abraços a todos... um especial para o Ulisses e para todos os que perderam amigos ou familiares nesse dia trágico!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elgenedy » 11/9/2009 14:00

Olá a todos,

O que aconteceu a 11 de Setembro de 2001, foi para mim dos acontecimentos que mais me marcou.

Além de toda a situação, aqueles 2 edifícios tinham representado para mim um sonho com mais de 10 anos, realizado precisamente em 2001, uns meses antes. Por isso, ainda estava tudo muito presente na minha memória: estar à porta do edifício, estar lá em cima, sentir a altura impressionante de olhar muito para baixo para ver prédios de 50 e 60 andares. Lembrar-me disso e ver que onde eu tinha estado, estava a arder, e que as pessoas que lá estavam a fazer o mesmo que fiz, não tinham forma de sair dali, foi algo que que me marcou muito.

Nesse dia, estava descontraído em casa até receber por mail a notícia. Daí até ao final do dia, não larguei mais a TV. Parecia irreal. Não poderia estar a acontecer uma barbaridade daquelas. Em pleno Sec. XXI, o ser humano não podia estar ainda num estado tão selvagem. Mas infelizmente era real. E aconteceu mesmo.

Perante a panóplia de nacionalidades de vítimas, tive a felicidade de não perder ninguem conhecido nesse dia. A quem perdeu, deixo também o meu abraço.

Para os que lá ficaram, que Deus (ou outro ente superior, para quem acredite em qualquer religião) os receba e os trate de melhor forma possível.

Abraços,

Elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por Jiboia Cega » 11/9/2009 13:58

Há 8 anos por volta desta hora, estava a mentalizar-me que tinha que estudar para um exame de Contabilidade Financeira daí a uns dias.

Estava muito calor nesse dia. Associando a isto o facto de Contabilidade Financeira me interessar tanto como o acasalamento das libelinhas, estavam criadas as condições para me sentar no sofá e ligar a TV. Foi o que eu fiz.

Naturalmente que a esta hora os programas são estupidificantes (pelo menos nos 4 canais) e não me restou alternativa senão mudar para a RTP2 que estava a dar a Euronews em emissão especial.

Especial porquê?, perguntei-me.

Apareceu uma imagem dum prédio a deitar muito fumo mas eu não fazia a mínima ideia do que era aquilo.

Poucos minutos depois, vi em directo o segundo avião embater contra a outra torre do World Trade Center...

Registado: 21/3/2006 10:46

por Bokas » 11/9/2009 13:52

Realmente muitos de nós lembram-se do que estavam a fazer aquela hora, diria que muitos se lembram de toda aquela tarde. Estava a estudar Análise Matemática I para exame de 2ºÉpoca, ainda vi em directo o 2º avião a embater na Torre. Será um dia para sempre lembrado por Milhões, infelizmente pelos piores motivos.

Um abraço sentido para ti Ulisses.

Registado: 20/5/2008 12:54

por bogos » 11/9/2009 13:48

Por aqui estudava-se no Centro Comercial Cidade do Porto....bons tempos pelo estudo claro...

Quanto ao dia... assisti pela televisão ao 2º embate.....

Foi um dia que virou o mundo....

Cumps

Registado: 29/12/2005 16:34

Em memoria do 11 de Setembro

por scpnuno » 11/9/2009 13:43

Como tem sido mais ou menos tradição aqui no Caldeirão, fica uma pequena homenagem aos mortos daquele dia.

Mais ou menos a esta hora estavamos todos a viver um dia que nunca iremos esquecer. É comum num grupo toda a gente dizer "eu estava a fazer...". Ninguém se esqueceu, ninguém esquecerá.

Houve quem aqui perdesse pessoas proximas, amigos, conhecidos. Todos nós perdemos colegas, uma boa parte das pessoas que se perderam naquele dia eram traders.

Mas talvez no meio de tanta perda, se ganhasse um pouco mais de humanidade, de solidariedade. Talvez

Se quiserem, digam onde estavam no 11 de Setembro. È uma forma tão boa como qualquer outra de marcar a data.

Para quem lá perdeu alguém, fica o meu abraço (e um beijo especial para uma pessoa especial)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, boavista, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, TheKuby, trilhos2006 e 266 visitantes