Novos mínimos a caminho (2)
Posts interessantes
Midas tu desde o inicio deste tópico, meados de março se não estou em erro, que publicas imensos comentarios interessantes. Mas esses comentários parecem estar sempre errados e já lá vão 6 meses. Tens de perceber que o mundo não gira à tua volta. É precisamente o oposto e por muito que tu queiras e penses correctamente por vezes nem sempre é como desejamos. Talvez um dia possas ter razão e pode ser que um dia os US de facto percam o domínio de maior economia do mundo mas só vejo isso acontecer a muito longo prazo. Talvez os teus netos estejam cá para ver. A curto prazo será feito tudo o que for necessário para manter a economia a crescer e a maior do mundo. E existem vários formas de o fazer. Se concordamos ou não isso é outra historia. Tu criticas tudo e mais alguma coisa que o governo americano faz. Desde o estimulo para first homebuyers, clunkers, etc etc. Mas o que eu ainda nao percebi é porque te preocupas tanto. Se dizer que a América está falida no que é que isso te afecta a ti? Sai das tuas taxes esse dinheiro? sai do teu trabalho? Preocupa-te mais com Portugal do que com os US. Se estão falidos deixa-os falir que isso não vai afectar em nada o resto do mundo...será bem assim?
- Registado: 17/3/2008 21:58
assunoadr Escreveu:Para a semana que vem, temos o fecho de opções do 3º trimestre, sendo muito provável que o mercado accionista seja mantido em alta e o EURUSD vá testar máximos absolutos nos 1.6 (duvido que deixem baixar o dólar muito mais).
Depois o futuro poderá ser algo diferente do que tem sido nos últimos 6 meses.
AA
1400 pips numa semana? Sure...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Deixo outro setup de trading que me parece interessante do ponto de vista potencial de perda/ganho.
Fica o gráfico em anexo.
Visitem o site www.liberdadedescolha.com que vão ser publicados uns posts interessantes.
Enjoy.

Fica o gráfico em anexo.
Visitem o site www.liberdadedescolha.com que vão ser publicados uns posts interessantes.
Enjoy.

- Anexos
-
- DAX.jpg (86.59 KiB) Visualizado 6524 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Para a semana que vem, temos o fecho de opções do 3º trimestre, sendo muito provável que o mercado accionista seja mantido em alta e o EURUSD vá testar máximos absolutos nos 1.6 (duvido que deixem baixar o dólar muito mais).
AA
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
zecatreca Escreveu:meskit Escreveu:Como bear que tou pq na realidade para mim só vamos sair da crise em 2012, parece-me que a esquina a azul é o fim da linha do comboio que leva os toiros!
Bom dia
Porque em 2012?
2012 porque acho que só nessa altura a economia vai estar saneada e vamos estar num bull confiante em vez de um bull esticado desligado da realidade. Esta a minha principal razão de estar bear independentemente de linhas e contagens. Acho que ainda vamos sentir muito o efeito de tudo o que se passou.
A outra razão tem a ver com os ciclos económicos. Para Keynes, crescemos sempre numa sequencia de altos e baixos. Pelo que tenho visto, para o sistema financeiro parece que está tudo bem e agem como se ainda estivessemos num "alto" e o baixo nunca tivesse existido. Pois falta o baixo o que faz com que só lá para 2012 é que estejamos bem realmente.
Ainda a título de curiosidade, procura um livro de Sérgio Domingues - "Os ciclos económicos e a teoria das 5 transformações".
Fala sobre o ponto que referi agora, mas à luz das energias que regulam o mundo. Muito diferente do que possas estar à espera (eu quando comprei achava que era teoria económica só...), mas muito interessante, sobretudo porque é muito factual e documentado.
Bom, esperemos que esteja enganado este que isto acabe rapidamente que só ajuda todos!
Saudações e Lucros,
Meskit
- Registado: 5/8/2009 17:46
madoff Escreveu:Creio que existe a seguinte preocupação.
É obvio e evidente que esta subida diaria dos mercados (que irá levar, embora seja gozado ainda este ano a máximos de sempre, uma opinião), não é natural.
Aqui a questão é: o que é natural? Ou, melhor ainda, o que seria natural?
madoff Escreveu:Os governos estão a injectar muito dinheiro na economia.Claro que assim existe liquidez para estas subidas sem sentido.
Então, de uma certa forma, acabas de apresentar um optimo argumento que justifica as subidas: há liquidez, compra-se. Se se compra, as cotações sobem. Se sobem atraem mais investidores, que como estão com liquidez, compram...
madoff Escreveu:O cenarios de inflação galopante (30% ou mais por ano), é o mais certo.
E isso a nível de mercados é positivo ou negativo? E aqui não é concordar ou não contigo. É mesmo dúvida, visto que já vi ambas as versões...
madoff Escreveu:Para conter isso teremos que ter taxas de juros galopantes.
E o que acontece ?, subprime de novo, mas agora iraá afectar todos.
Sim, nesse cenário, também acredito que uma subida de taxas de forma galopante, traria de volta alguns problemas.
madoff Escreveu:Conclusão:
O Mundo ocidental entra em colapso, bears e bull, pois os produtos financeiros não todos à vida.
Aqui, penso que será um pouco exagerado. Eu acredito numa correcção significativa; penso que é possível irmos a novos mínimos; mas também penso que é possível já estarmos em modo Bull. Isto pode parecer um pouco que me limito a estar ao sabor do vento, mas uma das coisas mais interessantes que aprendi nos ultimos meses é que, apesar de ser bom ter a ideia da big picture, e actuar com cautela com base nela, ser um "parasita" que se cola à onda, vá ela para onde for, é dos métodos mais rentáveis.
madoff Escreveu:Honestamente a quem está bull, acham normal subidas destas sem uma única correcção ?
Penso que nem todas as correcções têm de ser gigantes. O nasdaq, por exemplo, toda a subida, tem sido acompanhada de pequenas correcções (ver gráfico). Dito dessa forma, até parece que desde Março, até agora, isto foi uma flecha....
madoff Escreveu:Não preferiam que houvesse uma correcção de uns 20 a 30% ?
Ahh, isso já é outra coisa. Eu preferir, se calhar até preferia, no nasdaq, um pullback à linha de activação do fundo duplo.
madoff Escreveu:Por acaso já se viu alguma "lessons learn" aplicada de modo a dar mais credibilidade ?
Então esta crise não serviu para nada ?
Serviu para muita gente perder muito dinheiro, e para outros tantos ganharem muito. O que se aprende com crises? muitas vezes muito pouco. Por exemplo, muitas medidas que foram tomadas para salvar instituições. De facto essas instituições foram salvas, mas os seus gestores ficaram a saber que se algo correr mal o estado ajuda. E além disso, muitos ainda recebem bonus brutais. O que se aprendeu com a crise? para mim a principal lesson learned é que existem expresas too big to fail. Quanto ao resto acredito que daqui a 2 anos vai estar tudo na mesma.
madoff Escreveu:Acho que deve haver mas é uma tentativa de entender estas subidas.Isto não é normal.
Para mim a grande questão é: e as descidas? foram normais? Ou seja, por exemplo, um fortis valia mesmo 0,50€ por acção? Um cimpor, valia mesmo 3€ por acção? Um Galp, valia mesmo 6 ou 7? E a lista continua.
Para mim tudo é relativo. Claro que são subidas brutais e em muito pouco tempo (era bom se fosse sempre assim). Mas se na queda desceram demais (por pânico) então é normal que agora ajustem.
madoff Escreveu:Reparem bem, em todos estes meses, quantos dias o SP fechou + e - ?
Qual o ponto de partida da contagem? Março 2009? Oubtubro de 2008? Março de 2008?
E no segundo semestre do ano passado? qual foi o ratio? E no primeiro trimestre de 2009?
madoff Escreveu:Apenas uma opinião
Duas

Abraço,
Elgenedy
- Anexos
-
- nas.JPG (58.03 KiB) Visualizado 6702 vezes
- Registado: 17/12/2002 22:25
Dwer Escreveu:Ah ganda Meskit, That's the spirit. Este tópico estava a ficar muito soft. Não só tem que andar nos lugares cimeiros mas principalmente, isso deve ser feito pelas mãos dos bears. E com a jactância e arrogância a qeu nos habituaram. Como acabaste de fazer.
Só assim o bull pode continuar.
Sabes que sim! Para vos dar uma ajudinha! hehehe
abraços
meskit Escreveu:Como bear que tou pq na realidade para mim só vamos sair da crise em 2012, parece-me que a esquina a azul é o fim da linha do comboio que leva os toiros!
É impossível esta subida desmesurada com uma realidade tão má. Mas é deixá-lo inchar para rebentar mais lá em cima!
PS: aceito um falso break, mas vai ser a capa vermelha que engana o toiro... he toiro lindo!!!!
hehehe:P
Saudações e Lucros,
Meskit
2012?
esquinas dessas já vi muitas desde março.
é impossivel porquê? porque não lhe dá jeito?
e as quedas "desmesuradas"? fizeram sentido?
por mim pode "inchar" o que quizer que tenho stop´s,os meus são profit,os seus se calhar são loss...
Para mim a realidade dos mercados é vista na valorização da carteira.
se a carteira valoriza estou do lado certo,se desvaloriza de certeza que quem está mal sou eu.
saude e sorte
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Isto faz-me lembrar 2000, quem não se lembra ?
E o que aconteceu em Agosto de 2000 ?
Não deveremos ser o que os outros querem, deveremos ser ou estar onde nos sentimos mais confortáveis.
Eu embora queira que suba tudo, pois tenho algumas posições abertas em Outubro-Novembro de 2008, resolvi comprar uma rede (BGZ).Nessa rede estou com uma perca de 30%, mas no restate estou com ganhos de 150%, 200%, e 40%.
Penso é que estamos numa euforia que começa a entrar na cabeça dos investidores menos atentos, e nos Bears menos confiantes.Pois perderam oportunidades e estão a entrar agora com força.
Não esquecer as lições de 2000 e 2008.
E o que aconteceu em Agosto de 2000 ?
Não deveremos ser o que os outros querem, deveremos ser ou estar onde nos sentimos mais confortáveis.
Eu embora queira que suba tudo, pois tenho algumas posições abertas em Outubro-Novembro de 2008, resolvi comprar uma rede (BGZ).Nessa rede estou com uma perca de 30%, mas no restate estou com ganhos de 150%, 200%, e 40%.
Penso é que estamos numa euforia que começa a entrar na cabeça dos investidores menos atentos, e nos Bears menos confiantes.Pois perderam oportunidades e estão a entrar agora com força.
Não esquecer as lições de 2000 e 2008.
um peao Escreveu:madoff Escreveu:É obvio e evidente que esta subida diaria dos mercados (que irá levar, embora seja gozado ainda este ano a máximos de sempre, uma opinião), não é natural.
Não é natural porquê? Queres explicar?madoff Escreveu:Honestamente a quem está bull, acham normal subidas destas sem uma única correcção ?
Falo por mim. A justifcação para as subidas não é importante. Importante é reconhecer o facto.
Nas bolsas estar à frente do tempo, fazer previsões geniais não me parece que nos dê uma vantagem apreciável. É mesmo seguir a manada. A maioria pode estar errada mas é melhor estar ao lado da maioria errada do que da minoria certa.
Devolvo-te uma questão Madoff. Achas mesmo que consegues ver mais claro do que a maioria dos intervenientes no mercado? Achas mesmo que a maioria das pessoas estava a investir se a economia caminhasse para um colapso?
- Registado: 12/5/2009 23:07
madoff Escreveu:Eu não estou fora.Estou dentro, embora esteja "short" como seguro, no caso de haver alguma catastrofe.bp1511 Escreveu:Se preferia uma correcção?
Claro que não. Quem quer a correcção é quem está de fora, agora se eu acho que a correcção vai acontecer?
Claro que sim.
Não existe dinheiro de graça...
Não sei se estás desse lado à muito, se tiveres tens estado do lado errado.

Já agora este "à muito" não devia ser com H?
madoff Escreveu:É obvio e evidente que esta subida diaria dos mercados (que irá levar, embora seja gozado ainda este ano a máximos de sempre, uma opinião), não é natural.
Não é natural porquê? Queres explicar?
madoff Escreveu:Honestamente a quem está bull, acham normal subidas destas sem uma única correcção ?
Falo por mim. A justifcação para as subidas não é importante. Importante é reconhecer o facto.
Nas bolsas estar à frente do tempo, fazer previsões geniais não me parece que nos dê uma vantagem apreciável. É mesmo seguir a manada. A maioria pode estar errada mas é melhor estar ao lado da maioria errada do que da minoria certa.
Devolvo-te uma questão Madoff. Achas mesmo que consegues ver mais claro do que a maioria dos intervenientes no mercado? Achas mesmo que a maioria das pessoas estava a investir se a economia caminhasse para um colapso?
- Registado: 2/4/2009 22:13
Eu não estou fora.Estou dentro, embora esteja "short" como seguro, no caso de haver alguma catastrofe.
bp1511 Escreveu:Se preferia uma correcção?
Claro que não. Quem quer a correcção é quem está de fora, agora se eu acho que a correcção vai acontecer?
Claro que sim.
Não existe dinheiro de graça...
Creio que existe a seguinte preocupação.
É obvio e evidente que esta subida diaria dos mercados (que irá levar, embora seja gozado ainda este ano a máximos de sempre, uma opinião), não é natural.
O que quer isso dizer ?
Os governos estão a injectar muito dinheiro na economia.Claro que assim existe liquidez para estas subidas sem sentido.
O que penso que pode acontecer ?
O cenarios de inflação galopante (30% ou mais por ano), é o mais certo.
Para conter isso teremos que ter taxas de juros galopantes.
Conclusão:
O Mundo ocidental entra em colapso, bears e bull, pois os produtos financeiros não todos à vida.
Honestamente a quem está bull, acham normal subidas destas sem uma única correcção ?
Não preferiam que houvesse uma correcção de uns 20 a 30% ?, não acham que é uma corda muito esticada ?
Por acaso já se viu alguma "lessons learn" aplicada de modo a dar mais credibilidade ?
Acho que deve haver mas é uma tentativa de entender estas subidas.Isto não é normal.
Reparem bem, em todos estes meses, quantos dias o SP fechou + e - ?
Apenas uma opinião
O que quer isso dizer ?
Os governos estão a injectar muito dinheiro na economia.Claro que assim existe liquidez para estas subidas sem sentido.
O que penso que pode acontecer ?
O cenarios de inflação galopante (30% ou mais por ano), é o mais certo.
Para conter isso teremos que ter taxas de juros galopantes.
Conclusão:
Honestamente a quem está bull, acham normal subidas destas sem uma única correcção ?
Não preferiam que houvesse uma correcção de uns 20 a 30% ?, não acham que é uma corda muito esticada ?
Por acaso já se viu alguma "lessons learn" aplicada de modo a dar mais credibilidade ?
Acho que deve haver mas é uma tentativa de entender estas subidas.Isto não é normal.
Reparem bem, em todos estes meses, quantos dias o SP fechou + e - ?
Apenas uma opinião
meskit Escreveu:Como bear que tou pq na realidade para mim só vamos sair da crise em 2012, parece-me que a esquina a azul é o fim da linha do comboio que leva os toiros!
É impossível esta subida desmesurada com uma realidade tão má. Mas é deixá-lo inchar para rebentar mais lá em cima!
PS: aceito um falso break, mas vai ser a capa vermelha que engana o toiro... he toiro lindo!!!!
Saudações e Lucros,
Meskit
Ah ganda Meskit, That's the spirit. Este tópico estava a ficar muito soft. Não só tem que andar nos lugares cimeiros mas principalmente, isso deve ser feito pelas mãos dos bears. E com a jactância e arrogância a qeu nos habituaram. Como acabaste de fazer.
Só assim o bull pode continuar.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
meskit Escreveu:... parece-me que a esquina a azul é o fim da linha do comboio que leva os toiros!
Já o disse várias vezes, não gosto de linhas inclinadas, sobretudo em prazos alargados, salvo raras excepções, são pouco fiáveis e ainda têm o contra de darem sinais de inversão muito tardios... raramente desenho LT's inclinadas e na maior parte das vezes que as desenho é só para ter uma imagem gráfica do movimento, raramente as uso para negociar...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
assunoadr Escreveu:Mas parece que algo vai mudar:
Geithner Says Government to Reduce Role in Markets
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... X2Qjcxhxlo
AA
Mais uma acha para a fogueira....

Deuda de EEUU [Imprimir]
Desconcertante lo que está pasano con la deuda norteamericana. Las tres subastas de esta semana han salido muy bien, es decir, hay demanda de deuda de EEUU, pero no cuadra con la subida del euro y descenso del dólar en todos los cruces fuertes. No tiene sentido, desde este punto de vista, comprar un activo cuyo riesgo divisa nos va a perjudica en el futoro... salvo que se comience a apreciar el dólar en un futuro no muy lejano.
Algunos comentarios en las crónicas de ayer apuntaban a que es atractivo comprar activos en dólares por lo barato que está, pero no tiene sentido si se abre la puerta al 1,6 en el euro, pues perderíamos mucho dinero en el cambio. Este atractivo no concuerda ni con el comportamiento de los activos de riesgo ni con el de las divisas. Puede que durante cierto tiempo los datos macro favorezcan a ambos, pero en el medio plazo alguien está equivocado por exceso o por defecto.
http://www.serenitymarkets.com/ficha_co ... 3&id=54708
AA
Bom dia
Porque em 2012?
mestik Escreveu:É impossível esta subida desmesurada com uma realidade tão má.
Concordo.
Serra Lapa Escreveu: Este tópico até "já cheira mal", dado o ar bolorento que encerra.
Andar há meses a fio a dizer que o mercado vai cair ....com certeza que cairá, da mesma forma que também sobe.
Querem uma medalha, quando cair? E as previsões erradas durante todos estes meses?
Devemos surfar nas ondas, tentar vencer no mercado, mas não atiçar as pessoas.

Cumprimentos
Como bear que tou pq na realidade para mim só vamos sair da crise em 2012, parece-me que a esquina a azul é o fim da linha do comboio que leva os toiros!
Saudações e Lucros,
Meskit
Saudações e Lucros,
Meskit
- Anexos
-
- fim da linha!.jpg (97.97 KiB) Visualizado 5373 vezes
Tenho poucos conhecimentos sobre mercados financeiros e pouca experiência, pois comecei a dar os primeiros passos em Junho. O meu investimento no SP passa somente pela visualização diária de suportes, resistências, máximos e mínimos e, se há coisa de um ou dois meses tinha sérias dúvidas quanto a novos mínimos, a cada dia que passa acho menos provável que tal aconteça. Pode acontecer? Sim, claro. Mas acho ser difícil. Muito mesmo. Mesmo que, como muitos alegam, se esteja a criar uma outra bolha.
Aquilo que vejo é tão-somente isto: tem valido a pena entrar longo nas correcções de cerca de 40 a 50 pontos e, após estas, máximos são batidos. Dois exemplos recentes são a correcção dos 1017/8 até aos 977, para depois ultrapassar o valor do primeiro, e agora, após correcção dos 1038 até aos 991, para estarmos onde estamos. É um pouco simplista, é verdade, mas isto para dizer que, aquando de uma correcção, a qual muitos esperam que seja forte, acaba por não ser. Não significa, obviamente, que agora, sempre que o SP baixe cerca de 40 pontos (ou mais), novos máximos sejam sempre feitos, mas acho que não tem havido espaço para os ursos. Podem vir a ter, sim, mas creio que, de momento, o caminho não vai nesse sentido. Se tal acontecer, acho que não haverá problemas em mudarmos de equipa. Aliás, como já foi dito, embora muitos insistam nessa tecla, o facto de estarmos bullish ou bearish não significa que, no dia-a-dia, não joguemos das duas maneiras.
As quedas são mais rápidas que as subidas (mais facilmente, num ou dois dias, se desce 40 pontos do que se sobe), mas estas têm sido consistentes. As quedas têm sido meramente correctivas e não impulsivas ou devastadoras. A única excepção de velocidade "vertiginosa" de uma subida é a que assistimos, não há muito tempo, dos 870 até ao valor que nos encontramos. Talvez seja algo normal para muitos, sim, mas eu, inexperiente nisto, fiquei admirado. E foi muito importante nesta minha iniciação. Foi por dois motivos: o mercado consegue surpreender-nos (muita gente a contar que fosse abaixo dos 870 e eis que dá a reviravolta que conhecemos) e há que ter sempre muita cautela e estarmos dispostos a mudar de opinião. Eu mudei de opinião. Infelizmente tarde, por volta dos 945/950, com algum prejuízo, altura em que me apercebi da força desta subida.
Para onde vamos? Não sei. Ninguém sabe. Mas creio que para norte. Quando haverá uma correcção? Ninguém sabe. No entanto, estarei mais interessado em detectar fundos do que topos. Se a tendência actual inverter, farei o contrário.
Apesar de ser esta a minha opinião, que é a de um leigo, respeito a de todos e nunca ver-me-ão a ser indelicado para com os outros. Na verdade, tenho aprendido muito no Caldeirão, em particular com este tópico, "odiado" por muitos. Quero agradecer a todos os que contribuem de forma positiva, dando o principal destaque ao Midas e ao Creepy. Faço-o, uma vez mais, pelo seguinte motivo: embora façam isto profissionalmente e sejam enxovalhados por um ou outro membro, estão dispostos a perder o seu tempo e partilhar com os outros a sua visão, enriquecendo o fórum.
Peço desculpa pelo texto longo e obrigado a todos.
Aquilo que vejo é tão-somente isto: tem valido a pena entrar longo nas correcções de cerca de 40 a 50 pontos e, após estas, máximos são batidos. Dois exemplos recentes são a correcção dos 1017/8 até aos 977, para depois ultrapassar o valor do primeiro, e agora, após correcção dos 1038 até aos 991, para estarmos onde estamos. É um pouco simplista, é verdade, mas isto para dizer que, aquando de uma correcção, a qual muitos esperam que seja forte, acaba por não ser. Não significa, obviamente, que agora, sempre que o SP baixe cerca de 40 pontos (ou mais), novos máximos sejam sempre feitos, mas acho que não tem havido espaço para os ursos. Podem vir a ter, sim, mas creio que, de momento, o caminho não vai nesse sentido. Se tal acontecer, acho que não haverá problemas em mudarmos de equipa. Aliás, como já foi dito, embora muitos insistam nessa tecla, o facto de estarmos bullish ou bearish não significa que, no dia-a-dia, não joguemos das duas maneiras.
As quedas são mais rápidas que as subidas (mais facilmente, num ou dois dias, se desce 40 pontos do que se sobe), mas estas têm sido consistentes. As quedas têm sido meramente correctivas e não impulsivas ou devastadoras. A única excepção de velocidade "vertiginosa" de uma subida é a que assistimos, não há muito tempo, dos 870 até ao valor que nos encontramos. Talvez seja algo normal para muitos, sim, mas eu, inexperiente nisto, fiquei admirado. E foi muito importante nesta minha iniciação. Foi por dois motivos: o mercado consegue surpreender-nos (muita gente a contar que fosse abaixo dos 870 e eis que dá a reviravolta que conhecemos) e há que ter sempre muita cautela e estarmos dispostos a mudar de opinião. Eu mudei de opinião. Infelizmente tarde, por volta dos 945/950, com algum prejuízo, altura em que me apercebi da força desta subida.
Para onde vamos? Não sei. Ninguém sabe. Mas creio que para norte. Quando haverá uma correcção? Ninguém sabe. No entanto, estarei mais interessado em detectar fundos do que topos. Se a tendência actual inverter, farei o contrário.
Apesar de ser esta a minha opinião, que é a de um leigo, respeito a de todos e nunca ver-me-ão a ser indelicado para com os outros. Na verdade, tenho aprendido muito no Caldeirão, em particular com este tópico, "odiado" por muitos. Quero agradecer a todos os que contribuem de forma positiva, dando o principal destaque ao Midas e ao Creepy. Faço-o, uma vez mais, pelo seguinte motivo: embora façam isto profissionalmente e sejam enxovalhados por um ou outro membro, estão dispostos a perder o seu tempo e partilhar com os outros a sua visão, enriquecendo o fórum.
Peço desculpa pelo texto longo e obrigado a todos.
- Registado: 27/5/2009 12:20
MarcoAntonio Escreveu:O que eu escrevi não era uma crítica ao AA que até considero das pessoas mais ponderadas e sensatas das que escrevem regularmente no Caldeirão!
Era apenas uma relativização da notícia num contexto de Mercados Financeiros...
Eu percebi Marco...

AA
MarcoAntonio Escreveu:assunoadr Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Com um título desses só falta vir agora uma: "Wall Street acusa Banco da China de ter os olhos em bico".
Irresistível...
Os chinocas não devem estar a achar graça nenhuma à queda do dólar, portanto é natural que dêem umas bocas mas eles vão acabar por se dar bem.![]()
AA
Ora... o problema é que estas notícias servem para muito pouca coisa. A sua principal "utilidade" é os Bears que a lerem, agarrarem-se a ela para se auto-validarem!
Qual é a autoridade do Zhu Min em termos de mercados? É um investidor experiente? Qual é o track-record dele em termos de emissão de opiniões sobre os mercados financeiros? Aqueles que viram valor na notícia quantas vezes no passado tomaram em consideração a opinião do Zhu Min? Aliás, quantas vezes ouviram falar do Zhu Min no passado?
As motivações do Zhu Min podem ser as mais diversas. E a qualidade do que ele diz pode ser a mais diversa...
Naturalmente que se for ao encontro da opinião que já se tem, será de valor e uma notícia para sublinhar.
E caso "acerte" corre o risco de se tornar o próximo guru...
Nota: naturalmente não estou a fazer qualquer consideração sobre o Zhu Min como Economista. Confesso que não faço ideia... mas também é pouco importante. Porque Economia Real e Mercados não são exactamente a mesma coisa.
O Zhu Min deve é estar preocupado com o comportamento do dólar.
Mas parece que algo vai mudar:
Geithner Says Government to Reduce Role in Markets
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... X2Qjcxhxlo
AA