Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TOMTOM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vaskovic » 14/9/2009 11:30

tenho uma questão se alguém me souber responder agradecia, para aprender mais um pouco.

Na abertura da sessão, a tom tom abriu a 13,195, mas nesse mesmo momento houve um trading a 12,20, que representa o mínimo da sessão, porém a acção seguiu a transaccionar a 12,80. Quero com isto dizer, nunca houve "realmente" a oportunidade de de se transaccionar a 12,20... o que se passou, foi alguém que quis ter a certeza de fechar a posição e vendeu a um preço muito inferior ao do mercado? Porque tantoquanto me parece nao houve uma "inundação" de ordens de venda que coincidiram com uma "inundação" de ordens de compra e se anularam mutuamente.

um obrigado antecipado a quem me conseguir esclarecer

Registado: 17/6/2009 11:06

por srosa » 14/9/2009 10:25

boas, bem como se previa! Esta correcção penso que será positiva para a acção respirar um pouco, o gapzito da sessão passada penso que foi fechado! continua com um volume interessante a duas horas e meia de sessão!

Registado: 19/10/2005 15:48

resistência

por bolo » 14/9/2009 0:26

A Tomtom parece estar agora numa zona de resistência, nos suportes de Julho e Setembro do ano passado. A juntar à acumulação de ganhos que tem feito e a um gapezito da sessão passada pode resultar numas sessões mais atribuladas...
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

25%

por eba » 11/9/2009 17:22

Carissimo, agradelo desde já as v/ boas indicações: ganhei 25% em 4 dias!!!, do dia 7 ao dia 11. Já não se usa ganhar estas % desde a Dona Branca. Claro que já sai do titulo pq o meu target é 15% (sr. 15%)

Registado: 29/11/2007 3:01

por Dansousa » 11/9/2009 12:44

Só mais uma dado adicional...vamos neste momento praticamente a meio da sessão e já leva um volume superior ao de ontem......

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Hubble » 11/9/2009 12:41

Eu já não sei o que esperar. Entrei a 3,56 com bastante capital e stop apertado. Quando começou a subir com força, dexei-me ir e comprei mais no aumento de capital. Vendi 10% a 8 e tal, mais 10% a 10 e tal e mais 10% a 11 e tal, pelo que já tive mais valias superiores ao capital de entrada. Tudo o que tenho lá é lucro, mas comecei hoje a colocar stops porque esta subida vertiginosa irá ter de estourar e quero assegurar as grandes mais valias que estou a ter. Foi o meu melhor negócio de sempre!

Bons negócios e boa sorte :wink:

Registado: 1/11/2008 0:38

por srosa » 11/9/2009 12:38

Bem hoje esta com uma volatabilidade brutal..! de repente foi ao 13 e subiu logo em direccao ao 13,30! :shock: seria bom fechar novamente hoje em máximos :lol: o que me parece que vai ser dificil! :roll:

por pedmada2009 » 11/9/2009 12:38

escrevam mensagens tb aki...esqueci de por o link....é o melhor site de consulta,definitivamente, e tem as noticias actualizadas de cada accao.Iniciei la um post.....
é o google finance...
http://www.google.com/finance?q=tom2

pedmada2009 Escreveu:DAN, é melhor nao festejar ainda.AA TOM2 habituou-nos a grandes saltos...volatil.Basta haver mais 9 saltos de 5% diario e estamos nos 20.Bastam 9 a 15 dias para isso....Com algumas correcçoes, acho possivel, dado que esta sobe sempre com grandes saltos de 3 a 6%, claro que qd corrige, é tb de fugir!
que tal tb deixarem msgs aqui....era fixe, pq ninguem deixa!
abraço
p
Dansousa Escreveu:
pedmada2009 Escreveu:historial:entrei a 6 com poucas, reforçei fortemente nos 8, e reforçei nos 11 e 12....stoploss ainda n pus,mas talvez ponha a 19...dp de passar por lá..lol

Excelente Pedro, parabéns, boa estratégia...

Abraço
Daniel Sousa

Registado: 31/5/2009 14:45

por pedmada2009 » 11/9/2009 12:31

DAN, é melhor nao festejar ainda.AA TOM2 habituou-nos a grandes saltos...volatil.Basta haver mais 9 saltos de 5% diario e estamos nos 20.Bastam 9 a 15 dias para isso....Com algumas correcçoes, acho possivel, dado que esta sobe sempre com grandes saltos de 3 a 6%, claro que qd corrige, é tb de fugir!
que tal tb deixarem msgs aqui....era fixe, pq ninguem deixa!
abraço
p
Dansousa Escreveu:
pedmada2009 Escreveu:historial:entrei a 6 com poucas, reforçei fortemente nos 8, e reforçei nos 11 e 12....stoploss ainda n pus,mas talvez ponha a 19...dp de passar por lá..lol

Abraço
Daniel Sousa

por Dansousa » 11/9/2009 12:26

Abraço
Daniel Sousa
DS

por Dansousa » 11/9/2009 12:21

pedmada2009 Escreveu:ola amigo Daniel!!!long time no see!Pois, entao tambem já saiste das solares?eu sim.andei ali a perder com a SOL, ESLR,FSLR...pa esquecer.Talvez neste momento é que poderiam dar,mas já nao estou interessado.A TOM2, tem um futuro mt bom.É preciso nao esquecer que é o leader nº1 no mundo de GPS, sistemas de navegaçao e mapas digitais.A subidade hoje,deve -se ao lançamento anunciado ontem de mais 3 modelos.Alem disso, manteem constante as renovaçoes de software para o Iphone.Quero imaginar com isto, que já desconfiava, estas accoes nao só se devem analisar tecnicamente, mas tambem seguir as noticias, boas ou más.Por muito que um estudo indique uma tendencia, ou o que irá possivelmente acontecer, as noticias mudam muito mais o espectro da linha do grafico.Deverá haver uma pequena correcçao,claro, mas penso que isto vai rapidamente aos 20...e para quem está longo, como eu, nao faz mal se descer um bocado.Antes de out2008 esteve a 60eu....é para lá que irá mais tarde, isto é uma especie de GOOGLE da Europa.....mas é só o meu feeling.....abraço DAN, e boa sorte para ti....pedro
Dansousa Escreveu:Para já nenhuma, depois de ter feita a asneirada de a seguir desde os mínimos e não ter arriscado, limito-me a sofrer e a dar os parabéns a quem os realmente merece....a minha juventude nos mercado e algumas perdas anteriores, limitaram-me os movimentos e fizeram com que tivesse perdido excelentes oportunidades de fazer bom dinheirinho, à semelhança desta há outras acções que acompanhei e que proporcionaram excelentes oportunidade de ganhar valentes trocos (exemplo de algumas solares americanas), pode ser que pelo menos aprenda alguma coisa, pelo menos assim espero.

Embora não tenha entrado nela, gosto de a seguir e acompanhar a vossa opinião, de qualquer forma o gráfico que deixei ontem pode dar alguma indicação daquilo que penso.

Tudo vai depender da evolução dos mercados, certo é que toda a gente espera correcções e elas....nem vê-las, queres que te diga mais.....estou fora mas a partir de ontem virei bull (se calhar o mercado vai-me fintar), sinceramente acho que isto só tem um rumo...para cima.....no que diz respeito à TOMTOM, acho que está muito esticada (e os indicadores também RSI STO) e uma correcçãozita pode estar próxima, o que sinceramente, a acontecer achava muito saudável...no entanto e divagando mais um pouco, se ela quebrar com consistência aquele canal ascendente pode voar mais um pouco, de qualquer forma esta ultima subida foi muito rápida e não deixou grande patamares, ela mal respirou (desde 12/08 subiu ~~70% sem respirar), o que se torna perigoso porque se virar para baixo a queda pode ser violenta, se calhar mantinha a estratégia que mencionaste hoje de manhã, protecção com stop, pelos menos sabes que dali não passa, mas isto é só a opinião de um leigo na matéria...

Abraço
DS

Olá Pedro, concordo plenamente contigo, também ontem estive a reparar nesse pormenor do valor que ela esteve antes do bear....~~60, o que quer dizer que, contas feitas, desceu ~~96% desde esses valores até vir ~~2.11, é sem duvidas impressionante, quanto ao valor que referes ~~20, não me estranha nada porque se considerar em termos técnicos uma saída consistente do canal ascendente que tracei, a projecção desse canal dá ~~21, não falei nele para não atirar valores que à partida parecem meios "malucos" e correr o risco de ser massacrado pelos outros mas a realidade é mesmo esta...
Grande abraço para ti

Daniel Sousa.
DS

por pedmada2009 » 11/9/2009 12:16

historial:entrei a 6 com poucas, reforçei fortemente nos 8, e reforçei nos 11 e 12....stoploss ainda n pus,mas talvez ponha a 19...dp de passar por lá..lol

por pedmada2009 » 11/9/2009 12:13

ola amigo Daniel!!!long time no see!Pois, entao tambem já saiste das solares?eu sim.andei ali a perder com a SOL, ESLR,FSLR...pa esquecer.Talvez neste momento é que poderiam dar,mas já nao estou interessado.A TOM2, tem um futuro mt bom.É preciso nao esquecer que é o leader nº1 no mundo de GPS, sistemas de navegaçao e mapas digitais.A subidade hoje,deve -se ao lançamento anunciado ontem de mais 3 modelos.Alem disso, manteem constante as renovaçoes de software para o Iphone.Quero imaginar com isto, que já desconfiava, estas accoes nao só se devem analisar tecnicamente, mas tambem seguir as noticias, boas ou más.Por muito que um estudo indique uma tendencia, ou o que irá possivelmente acontecer, as noticias mudam muito mais o espectro da linha do grafico.Deverá haver uma pequena correcçao,claro, mas penso que isto vai rapidamente aos 20...e para quem está longo, como eu, nao faz mal se descer um bocado.Antes de out2008 esteve a 60eu....é para lá que irá mais tarde, isto é uma especie de GOOGLE da Europa.....mas é só o meu feeling.....abraço DAN, e boa sorte para ti....pedro
Dansousa Escreveu:Para já nenhuma, depois de ter feita a asneirada de a seguir desde os mínimos e não ter arriscado, limito-me a sofrer e a dar os parabéns a quem os realmente merece....a minha juventude nos mercado e algumas perdas anteriores, limitaram-me os movimentos e fizeram com que tivesse perdido excelentes oportunidades de fazer bom dinheirinho, à semelhança desta há outras acções que acompanhei e que proporcionaram excelentes oportunidade de ganhar valentes trocos (exemplo de algumas solares americanas), pode ser que pelo menos aprenda alguma coisa, pelo menos assim espero.

Embora não tenha entrado nela, gosto de a seguir e acompanhar a vossa opinião, de qualquer forma o gráfico que deixei ontem pode dar alguma indicação daquilo que penso.

Tudo vai depender da evolução dos mercados, certo é que toda a gente espera correcções e elas....nem vê-las, queres que te diga mais.....estou fora mas a partir de ontem virei bull (se calhar o mercado vai-me fintar), sinceramente acho que isto só tem um rumo...para cima.....no que diz respeito à TOMTOM, acho que está muito esticada (e os indicadores também RSI STO) e uma correcçãozita pode estar próxima, o que sinceramente, a acontecer achava muito saudável...no entanto e divagando mais um pouco, se ela quebrar com consistência aquele canal ascendente pode voar mais um pouco, de qualquer forma esta ultima subida foi muito rápida e não deixou grande patamares, ela mal respirou (desde 12/08 subiu ~~70% sem respirar), o que se torna perigoso porque se virar para baixo a queda pode ser violenta, se calhar mantinha a estratégia que mencionaste hoje de manhã, protecção com stop, pelos menos sabes que dali não passa, mas isto é só a opinião de um leigo na matéria...

Abraço
DS

por Nunooo » 11/9/2009 12:11

Alguem me pode informar, em termos de fiscalidade
o que se passa com as acçoes fora da euronext lisboa(mercados de Espanha, Holanda, Alemanha, França, Belgica, Italia)?

As declaraçoes e tributação de mais valias sucede da mesma forma que as da euronext ou é diferente?

Obrigado

Registado: 1/4/2009 0:25

por Dansousa » 11/9/2009 12:01

Para já nenhuma, depois de ter feita a asneirada de a seguir desde os mínimos e não ter arriscado, limito-me a sofrer e a dar os parabéns a quem os realmente merece....a minha juventude nos mercado e algumas perdas anteriores, limitaram-me os movimentos e fizeram com que tivesse perdido excelentes oportunidades de fazer bom dinheirinho, à semelhança desta há outras acções que acompanhei e que proporcionaram excelentes oportunidade de ganhar valentes trocos (exemplo de algumas solares americanas), pode ser que pelo menos aprenda alguma coisa, pelo menos assim espero.

Abraço
DS
DS

por Hubble » 11/9/2009 11:40

Obrigado, Dan

Qual é a tua estratégia para este título?

por Dansousa » 11/9/2009 10:54

Olha!!! esta parece aquela da musica...."estala a bomba e o foguete vai no ari...arrebenta e fica todo quemado...."

é impressionante......

Parabéns Hubble

Cmpts
DS
DS

por Hubble » 11/9/2009 10:01

Continuo quietinho, mas coloquei um stop nos 11EUR. Vou ajustando à medida da cotação da senhora maluca :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Dansousa » 11/9/2009 0:33

Olá Pedro, tudo bem???? Eu sei que estou em falha, tenho uma mensagem por responder,peço desculpa pela demora mas tenho estado um pouco afastado dos mercados.
Em breve falaremos, ok???

Abraço

Daniel Sousa.
DS

por pedmada2009 » 11/9/2009 0:31

corrijo...desde março que segue mm pattern.....
pedmada2009 Escreveu:sim, vai corrigir....mas pouco...segue o mesmo pattern de correcçoes desde janeiro....penso eu...pode ser k m engane
Dansousa Escreveu:
srosa Escreveu:
Hubble Escreveu:Outro dia tomtomizante :shock:

Fecho em máximos, + 6,61%!!!!

Por este andar fico rico!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pois é.. realmente está estontinante!!! :lol: Seria bom corrigir qualquer coisa.. para continuar depois..!

A seguir o rumo que ela tem tomado devia estar para breve, que vos parece????
Se o gráfico não fizer qualquer sentido, critiquem só assim poderei aprender.
Obrigado.

DS

por pedmada2009 » 11/9/2009 0:21

sim, vai corrigir....mas pouco...segue o mesmo pattern de correcçoes desde janeiro....penso eu...pode ser k m engane
Dansousa Escreveu:
srosa Escreveu:

Pois é.. realmente está estontinante!!! :lol: Seria bom corrigir qualquer coisa.. para continuar depois..!

Obrigado.

DS

por Dansousa » 11/9/2009 0:16

srosa Escreveu:

Obrigado.

DS
DS

por srosa » 10/9/2009 19:36

por Hubble » 10/9/2009 18:03

Outro dia tomtomizante :shock:

por pedmada2009 » 10/9/2009 16:08

até aos 20 eu é sem parar,com umas pequenas correcçoes...vai uma aposta?tomtom, tá dar!saltem nela!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 211 visitantes