Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Projecto inédito disponibiliza 600 hectares para jovens agri

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 10/9/2009 22:08

:lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por The Mechanic » 10/9/2009 15:36

madoff
Isto é uma mostra de como é importante criar em Portugal uma menor dependência agricula.

Estas ideias ou semelhantes, serão importantes.


Aquilo é só pra judiar com os putos,os tais "jovens empresários " . Presta atenção à noticia :


O protocolo, que envolve a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e o Instituto Politécnico de Castelo Branco, através da Escola Superior Agrária, foi assinado quarta-feira, nas Termas de Monfortinho.

Este é, segundo o director regional da Direcção Regional, «um projecto inédito a nível nacional, que visa disponibilizar, consoante as necessidades, parcelas de terreno a jovens agricultores para desenvolverem os seus projectos».

A Direcção Regional disponibiliza o terreno à autarquia, mediante o pagamento de uma renda a estipular entre estas entidades, e os jovens agricultores podem, depois de aberto o concurso público, candidatar os seus projectos.

Os principais requisitos para as candidaturas são os potenciais empresários serem jovens e os seus projectos criarem emprego.

«Esperemos que passe pela Herdade uma primeira geração de jovens empresários, que vingue e dê lugar a uma segunda geração. Queremos que a Incubadora seja um alfobre de novos empresários», reitera Rui Moreira.

Álvaro Rocha, presidente da autarquia idanhense, propôs à Direcção Regional rentabilizar desta forma os terrenos que há dois anos estão incultos, numa Herdade onde apenas tem funcionado o Centro Nacional de Formação da Autoridade Nacional de Segurança Alimentar (ASAE).

«Este é um protocolo que pode trazer uma nova dinâmica a uma região com uma raíz agrícola muito forte e num concelho que já viveu exclusivamente da Agricultura», refere o edil.

Carlos Maia, presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, exaltou a importância deste projecto e garante, que com a colaboração desta instituição de ensino superior, também a formação e qualificação dos agricultores estará assegurada, bem como todo o apoio científico e técnico da Escola Superior Agrária.

Lusa / SOL


Aquilo é um Campo de concentração da ASAE, pá !!!

Os gajos ficam à coca, a observar os jovens empresários a cultivar couves e batatas, e depois dos putos andarem ali 4 meses a abrirem os buracos com enxadas e até à mão , e a regar os campos com copos de água de Sol a Sol, quando aquilo começar a brotar alguma coisa da terra, os gajos da ASAE saem debaixo das pedras onde eles se escondem e vão lá e aparecem à surrapa atrás dos putos e gritam :


"ASAE !!!! VÁI TUDO PRO LIXO !!! ISTO TÁ CHEIO DE TERRA!! ...E VÃO SER MULTADOS !!!"


Aquilo é gente sem alma, pá...


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Projecto inédito disponibiliza 600 hectares para jovens agri

por madoff » 10/9/2009 14:21

Isto é uma mostra de como é importante criar em Portugal uma menor dependência agricula.

Estas ideias ou semelhantes, serão importantes.


In SOL

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... _id=147522


Cerca de 600 hectares da Herdade do Couto da Várzea, propriedade do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, no Concelho de Idanha-a-Nova, vão ser transformados numa Incubadora de Empresas de Base Rural
 
Mensagens: 389
Registado: 12/5/2009 23:07
Localização: 8


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bruno8526, caganixo7, Google Feedfetcher e 56 visitantes