O Porquê de....
11 mensagens
|Página 1 de 1
um peão
Pior é o que os Chineses nos chamam a nós !! :
葡萄牙人
e olha que é muito chato um gajo ir na rua na China e vêm um chinês e é
葡萄牙人 pra cá, 葡萄牙人 pra lá...!
Tambem não é assim !
Já agora , a fonética é :
pú táo yá rén
... um gajo chamarem-lhe
yá rén
até não ofende ( que até parece que está a dizer que comprar REN é bom !! é engraçado e tal...), mas
pú táo ..!! pú táo não, pá !!!
Um abraço ,
The Mechanic
Acredito que seja feito inocentemente, e até é uma expressão que se lê com frequência aqui no caldeirão, mas não gosto de ler chinocas quando alguém se refere aos chineses.
Pior é o que os Chineses nos chamam a nós !! :
葡萄牙人
e olha que é muito chato um gajo ir na rua na China e vêm um chinês e é
葡萄牙人 pra cá, 葡萄牙人 pra lá...!
Tambem não é assim !
Já agora , a fonética é :
pú táo yá rén
... um gajo chamarem-lhe
yá rén
até não ofende ( que até parece que está a dizer que comprar REN é bom !! é engraçado e tal...), mas
pú táo ..!! pú táo não, pá !!!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Lol, a ser verdade é muito engraçado.
Basta olhar para o índice chinês para ver que desde Novembro de 2008 a início de Agosto de 2009, valorizou nada mais nada menos do que aproximadamente 100%, e iniciou uma correcção que até à data vai em 25%. Saldo = + 75%
Eles também deviam andar optimistas e não estão a gostar da brincadeira.
Volatilidade a quanto obrigas.
O SP tem sido mais modesto, valorizou desde Março.09 (mínimos) "apenas" 50% e ainda não inverteu a tendência ascendente, consolidando ultimamente num range de 7%. Saldo = + 43%.
Enfim.
R.P.
Basta olhar para o índice chinês para ver que desde Novembro de 2008 a início de Agosto de 2009, valorizou nada mais nada menos do que aproximadamente 100%, e iniciou uma correcção que até à data vai em 25%. Saldo = + 75%
Eles também deviam andar optimistas e não estão a gostar da brincadeira.
Volatilidade a quanto obrigas.
O SP tem sido mais modesto, valorizou desde Março.09 (mínimos) "apenas" 50% e ainda não inverteu a tendência ascendente, consolidando ultimamente num range de 7%. Saldo = + 43%.
Enfim.
R.P.
Trade the trend.
Sim Marco, ando me a habituar ao "filtro", mas ando me a habituar aos caprichos do mercado, mas as vezes as estes movimentos fazem-me pensar naqueles dias em que o Psi descia 4%
Boas Merc,
Sim ja li os chinocas a tentar estragar o dia (zon Power)
Abraços

Boas Merc,
Sim ja li os chinocas a tentar estragar o dia (zon Power)
Abraços
- Registado: 20/5/2009 18:58
Vocês estão-me sempre a lixar...
Sinceramente, acho que tem a ver com as declarações de um alto responsavel Chinês que disse qualquer coisa como "os gajos de wall street andam optimistas de mais e há por aí Bolhas prestes a rebentar que até chateia..." .
Mas vái ao tópico da malta das ondas que esse post deve lá estar.
Um abraço ,
The Mechanic

Sinceramente, acho que tem a ver com as declarações de um alto responsavel Chinês que disse qualquer coisa como "os gajos de wall street andam optimistas de mais e há por aí Bolhas prestes a rebentar que até chateia..." .
Mas vái ao tópico da malta das ondas que esse post deve lá estar.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Caps, esses dados só têm a importância que lhes deres. Isoladamente interessam para pouco, ainda para mais sendo dados passados...
O que te estão a querer dizer é que se te vais preocupar em explicar/perceber todas as reacções, perderás imenso tempo que não te trará vantagem virtualmente nenhuma!
Estás tu ainda a tentar perceber a anterior e já está a acontecer outra reacção qualquer a outra coisa qualquer. No dia seguinte já "ninguém" se lembra do dado que fez mexer na véspera o índice 0.3%... já está tudo a pensar noutra coisa qualquer.
E os dias sucedem-se assim...
Ainda para mais, os mercados nem sequer reagem de uma forma linear às notícias ou dados que saiem. Acabarás mais baralhado do que esclarecido!
O melhor é aplicares um "filtro mental" e passares por cima disso tudo, olhar para os mercados de uma forma mais global e abrangente e tentando perceber a tendência geral e o mood geral dos mercados e não como reage individualmente ao dado A ou B ou C.
O que te estão a querer dizer é que se te vais preocupar em explicar/perceber todas as reacções, perderás imenso tempo que não te trará vantagem virtualmente nenhuma!
Estás tu ainda a tentar perceber a anterior e já está a acontecer outra reacção qualquer a outra coisa qualquer. No dia seguinte já "ninguém" se lembra do dado que fez mexer na véspera o índice 0.3%... já está tudo a pensar noutra coisa qualquer.
E os dias sucedem-se assim...
Ainda para mais, os mercados nem sequer reagem de uma forma linear às notícias ou dados que saiem. Acabarás mais baralhado do que esclarecido!
O melhor é aplicares um "filtro mental" e passares por cima disso tudo, olhar para os mercados de uma forma mais global e abrangente e tentando perceber a tendência geral e o mood geral dos mercados e não como reage individualmente ao dado A ou B ou C.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Da truf i náfing bât da truf
Banifico Escreveu:Caps Escreveu:Há alguma informação relevante para a queda repentina de hoje dos indices, após as 10h!
Eu tenho uma teoria para isso... uma ou mais!
Aqui vão:
1) O Bin Laden decidiu vender 50% da sua carteira após o falhanço de mais um atentado, rapidamente controlado pela polícia de Londres, mas mantido em segredo para não criar ondas de alarme entre a população mundial. Refira-se que foi também por causa do Bin Laden que os mercados subiram nos últimos dias, quiçá semanas ou mesmo meses!!!
2) Está ainda na memória o atentado do 11 de Setembro, por isso muitas pessoas vendem todas as suas posições no dia 10 de Setembro e só as recompram a partir de 12 de Setembro.
3) Foi o mercado, simplesmente.
4) A culpa é do Mechanic.
Escolham uma, são todas boas!
Cumprimentos,
LOL - acho que é a 4 opção ( na brinca Mech)
Eu Não tento adivinhar, as vezes há contecimentos que provocam estas quedas, tais como resultados/ dados, falencia de empresas etc... referia-me a dados importantes.
OBG
Da truf i náfing bât da truf
Caps Escreveu:Há alguma informação relevante para a queda repentina de hoje dos indices, após as 10h!
Eu tenho uma teoria para isso... uma ou mais!
Aqui vão:
1) O Bin Laden decidiu vender 50% da sua carteira após o falhanço de mais um atentado, rapidamente controlado pela polícia de Londres, mas mantido em segredo para não criar ondas de alarme entre a população mundial. Refira-se que foi também por causa do Bin Laden que os mercados subiram nos últimos dias, quiçá semanas ou mesmo meses!!!
2) Está ainda na memória o atentado do 11 de Setembro, por isso muitas pessoas vendem todas as suas posições no dia 10 de Setembro e só as recompram a partir de 12 de Setembro.
3) Foi o mercado, simplesmente.
4) A culpa é do Mechanic.
Escolham uma, são todas boas!

Cumprimentos,
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
... não fico rico, não!
- Registado: 8/5/2009 10:57
O Porquê de....
Bom dia,
Queria lançar um topic com o intuito de se poder esclarecer e debater os movimentos repentinos dos mercados/acções, visto que por vezes nem todos temos acesso aos mesmos canais de informação, tornado a partilha de informação mais rápida e eficaz, o que muitas vezes se pode revelar primordial na realização de mais valias / atenuação das perdas.
Obrigado,
Abraços
Queria lançar um topic com o intuito de se poder esclarecer e debater os movimentos repentinos dos mercados/acções, visto que por vezes nem todos temos acesso aos mesmos canais de informação, tornado a partilha de informação mais rápida e eficaz, o que muitas vezes se pode revelar primordial na realização de mais valias / atenuação das perdas.
Obrigado,
Abraços
11 mensagens
|Página 1 de 1