Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 14/9/2009 17:10

Migvar Escreveu:Boas, peço desculpa pela minha insistência mas o que afinal se passa com o BPI? Teve aquele crescimento na semana passada mas depois disso voltou ao mesmo marasmo.

Migvar não sei quais são as tuas expectativas, mas gostaria de lembrar que o BPI está 5% acima do valor que tinha há uma semana. Não me parece que se possa falar de marasmo.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Migvar » 14/9/2009 17:06

Boas, peço desculpa pela minha insistência mas o que afinal se passa com o BPI? Teve aquele crescimento na semana passada mas depois disso voltou ao mesmo marasmo.
Em toda a Europa a banca está a cair será que é essa a explicação.
Muito se fala em rumores de OPA, porque motivo somente se fala disso em relação ao BPI? Será pura especulação ou corresponderá apenas ao desejo (sem nenhum fundamento concreto) de alguns investidores para verem se recuperam/aumentam o seu investimento?

Registado: 29/11/2007 10:37

por artista_ » 14/9/2009 9:59

Aproveitei a correcção de hoje para reforçar no BPI, fi-lo na casa dos 2.18, poderia ter sido melhor, a minha idéia inicial era reforçar a 2.14/15 mas não resisti a entrar antes...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Gana » 12/9/2009 21:13

Também acho que esta acção irá subir.
Primeiro porque quebrou a resistência com forte volume, porque houve investidores estrangeiros a entrar forte no titulo. E segundo dizem por ai, tem uns bons fundamentais.

É apenas a minha opinião :wink:

Mas que a tendência é para subir é. Os estrangeiros não iam comprar esta acção por acaso. E tambem anda ai um zunzum de uma OPA.

Registado: 14/6/2009 14:17

por pacsan » 11/9/2009 20:06

artista Escreveu:mas as probabilidades estão claramente do lado longo neste momento no BPI... e em muitos outros títulos (para não dizer todos!) :)

abraço

artista

Estou contigo, em especial no «todos», nem que seja por arrasto.

Registado: 3/9/2009 18:43

por artista_ » 11/9/2009 20:00

Uma inversão de curtissimo prazo sim... mas para já este pequeno movimento correctivo deverá ser visto mais como uma consolidação dos ganhos de quarta que outra coisa. Eu até me dava jeito uma vinda um pouco mais a baixo para reforçar... por outro lado pode sempre haver um falso break, mas as probabilidades estão claramente do lado longo neste momento no BPI... e em muitos outros títulos (para não dizer todos!) :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Jiboia Cega » 11/9/2009 16:08

Elias Escreveu:
Jiboia Cega Escreveu:Elias,

A resistência que agora é suporte pode ser apenas testado, mas não estamos livres de ser quebrado...

Claro que sim. Em mercados não há certezas :wink:

Bem, aguardemos mais uns 20 minutos para ver o panorama :wink:

Registado: 21/3/2006 10:46

por Elias » 11/9/2009 16:04

Jiboia Cega Escreveu:Elias,

A resistência que agora é suporte pode ser apenas testado, mas não estamos livres de ser quebrado...

Claro que sim. Em mercados não há certezas :wink:

por Jiboia Cega » 11/9/2009 16:01

Elias,

por Elias » 11/9/2009 15:57

Jiboia Cega Escreveu:Apesar de aparentemente ter passado a resistência dos 2.10€, será que com a formação da segunda doji isso não significará uma possível inversão de tendência? :-k

depois de um breakout destes, não acredito muito em inversões (salvaguardada a devida correcção para efectuar o proverbial reteste)

por Jiboia Cega » 11/9/2009 15:52

Apesar de aparentemente ter passado a resistência dos 2.10€, será que com a formação da segunda doji isso não significará uma possível inversão de tendência? :-k

por Tojo » 10/9/2009 12:02

Amigo uma correção normal intraday. Isto não é o Fortis que subiu 700%!!!!! De 0,50 até 3,XX

As correções são para aproveitar e limpar os mãos fracas. Quem acredita continua no barco

Registado: 8/1/2004 13:14

por Migvar » 10/9/2009 11:32

o BPI, apesar de ter começado bem o dia está neste momento a perder, será que o dia de ontem foi uma partida em falso ou estamos somente perante um período de realização de mais-valias?

Registado: 29/11/2007 10:37

por semoke » 10/9/2009 7:48

Em espanha são rumores, mas que a Critéria está a controlar e a aumentar a sua participação noutras empresas.

El holding de La Caixa ha comunicado a través de la CNMV que Investindustrial suscribirá una ampliación de capital por importe de 94,8 illones de euros en Port Aventura, por la cual pasará a controlar el 50% de la sociedad, mientras que Criteria mantendrá el 50% restante.

Registado: 1/5/2009 11:22

por AC Investor Blog » 10/9/2009 6:57

EuroVerde Escreveu:AC,
porque 2,6 se antes no teu gráfico está aí uma LTA a vermelho? será que quebra essa linha superior?

Pois, o target que mencionei é bastante perceptivel no gráfico semanal e não neste diário. Aqui temos um canal ascendente com o topo da linha agora nos 2.286, que em nada assusta a tendência. A ruptura dos 2.10 ontem foi a gota de água para um disparo no titulo nas próximas sessões.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por EuroVerde » 10/9/2009 0:39

AC,
porque 2,6 se antes no teu gráfico está aí uma LTA a vermelho? será que quebra essa linha superior?

Registado: 29/11/2007 11:19

por AC Investor Blog » 10/9/2009 0:18

Com OPA's ou sem OPA's o titulo hoje deu um salto de Gigante. Está aberto o caminho até á zona compreendida entre os 2.60 e 2.72.
Anexos
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (21.86 KiB) Visualizado 5425 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por mais_um » 9/9/2009 23:58

mais_um Escreveu:
artista Escreveu:
Elias Escreveu:BPI prepara novo ataque à resistência dos 2,10.

Será que é desta?

Tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia... parece provável a quebra dos 2.10, agora ou nos próximos tempos!

abraços

artista

PS: Tenho títulos do BPI...

Eu estou tentado a ter, mas só depois de passar os 2,10€ com determinação :mrgreen:

Bolas! foi determinação a mais!!! :mrgreen: :mrgreen:

Enfim , estava indeciso entre qual dos 3 bancos escolher para um investimento de longo prazo, todas as opções tinham pros e contras, vamos aguardar mais um pouco....pode ser que a determinação se vá.... :mrgreen: :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por invtrader » 9/9/2009 23:49

O volume de hoje com as compras a cair em lotes de 50.000 espelha bem o sinal claro de noticias pendentes para sair a qualquer momento. O BPI não tem por hábito ter grandes lotes ha compra aos lotes de 100.000 a comprar ao melhor. Existem noticias certamente no mercado de que algo de grande está para chegar. Só pode ser uma OPA não vejo mais nada que possa surgir.

Registado: 9/7/2008 18:44

por artista_ » 9/9/2009 22:21

Joka_Fintas Escreveu:Contudo, não é regra geral que uma acção tem de quebrar entre 2-3% o valor da resistência para se confirmar essa quebra? :wink:

Não é bem uma regra, é um procedimento usado por muitos... na realidade também há casos de quebras superiores a 3% que acabam por ser falsos breaks!

É só mais um exemplo que nada é garantido em AT, mas colocar as probabilidades a nosso favor já é uma grande ajuda... digo eu! :)

Fiquei surpreendido com a subida tão forte de hoje, tinha previsto reforçar na quebra dos 2.10, mas foi para tão longe que ainda não sei o que faça... certo é que vou manter a posição que tenho!

abraços

artista

por Pata-Hari » 9/9/2009 21:08

pacsan, por muito que o fórum seja importante, uma opa nunca seria anunciada aqui. Isso é informação relevante de mercado que é anunciada, por lei, onde deve ser e ao mercado: na cmvm.

Como é óbvio, todos os comentários "opeiros" são pura especulação mais ou menos apoiada em observação, análise, argumentos, etc.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pacsan » 9/9/2009 19:43

Eu sou um dos que estão interessados que o BPI suba, estou longo. Mas isso não me turva a vista, reafirmo que nenhuma empresa faz um investimento noutro país, sem o acordo do governo respectivo, muito mais quando estamos a falar de Portugal e Espanha, que o diga o Belmiro de Azevedo, quando tinha uma posição confortável na Ence e teve de sair, porque o governo espanhol não quis ceder o controle da empresa para mãos estrangeiras.
Depois acho estranho que uma OPA seja anunciada aqui no Forum, não digo em 1ª mão mas quase. Era excelente que o Forum tivesse essa importância. E este filme de OPA's sobre empresas que tem uma explosão num dia, para mim em mais de vinte anos ligado ao mercado, é uma história muitas vezes repetida, em função sempre de interesse filho de pai incógnito. Não vou em cantigas, mas estou dentro e penso continuar.

Registado: 3/9/2009 18:43

por sacatrocos » 9/9/2009 19:38

Pretendo entrar nesta menina amanha na abertura, que valor de compra devo utilizar? Algum palpite?

Registado: 6/1/2009 23:13

por AC Investor Blog » 9/9/2009 19:28

pacsan Escreveu:Caro AC

Eu sei que o BPI é controlado a cem por cento por accionistas privados e em principio são eles que decidem sobre uma OPA. Mas a OPA a concretizar-se, passaria a ter um accionista maioritário, neste caso citado a La Caixa. A La Caixa estaria num país e num mercado, onde poderia ver a sua vida bastante dificultada.
Posso-lhe citar o que se passou com a compra do grupo bancário Champalimaud, pelo Santander, que só pôde avançar quando teve luz verde do governo e para aquisição de uma parte, já que o sector segurador foi para CGD e o BPSM para o Millenium. Eu não sei se tem dúvidas a esse respeito, mas a mim não me restam nenhumas, a EDP e P. Telecom «ainda» não estão nas mãos dos espanhóis, por os governos nacionais se opôrem a esses negócios. E quem sabe até o próprio Millenium já tinha saltado a cerca, ali em Badajoz.

Isso não impede que o BPI seja comprado......O BPI é um banco muito bem visto aos olhos dos grandes investidores estrangeiros. Eu não me admiraria que o BPI em 2010 tivesse outro nome associado. Os angolanos e os espanhóis já andam a piscar-lhe o olho á muito tempo, daí que qualquer oferta para mim não era novidade. E as compras fazem-se nas inversões dos ciclos, quando as entidades estão sensivelemente mais baratas aos olhos dos accionistas. O colega acima falou nos 3.50, se calhar ele lá sabe onde arranjou aquele número, talvez ache que o valor real do banco está muito perto.
AC Investor Blog

RE

por semoke » 9/9/2009 19:09

Novato_ Escreveu:
O BPI está numa fase que fácilmente vais atingir o valor no último aumento de capita.

Algúem pode indicar qual é esse valor s.f.f.

Obrigado

Cpts e BN

Penso que ficou nos 2,90, ou seja, 2,50 + 4 direitos

Registado: 1/5/2009 11:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 169 visitantes