Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pacsan » 9/9/2009 19:01

Caro AC

Eu sei que o BPI é controlado a cem por cento por accionistas privados e em principio são eles que decidem sobre uma OPA. Mas a OPA a concretizar-se, passaria a ter um accionista maioritário, neste caso citado a La Caixa. A La Caixa estaria num país e num mercado, onde poderia ver a sua vida bastante dificultada.
Posso-lhe citar o que se passou com a compra do grupo bancário Champalimaud, pelo Santander, que só pôde avançar quando teve luz verde do governo e para aquisição de uma parte, já que o sector segurador foi para CGD e o BPSM para o Millenium. Eu não sei se tem dúvidas a esse respeito, mas a mim não me restam nenhumas, a EDP e P. Telecom «ainda» não estão nas mãos dos espanhóis, por os governos nacionais se opôrem a esses negócios. E quem sabe até o próprio Millenium já tinha saltado a cerca, ali em Badajoz.

Registado: 3/9/2009 18:43

por Novato_ » 9/9/2009 18:54

O BPI está numa fase que fácilmente vais atingir o valor no último aumento de capita.

Algúem pode indicar qual é esse valor s.f.f.

Obrigado

Cpts e BN

Registado: 25/1/2009 18:03

A próxima resistência é o valor do valor no último aum. Cap.

por semoke » 9/9/2009 18:49

AC Investor Blog Escreveu:
pacsan Escreveu:Não acho normal, que seja lançada uma OPA sobre o BPI num periodo pré-eleitoral. A La Caixa nunca lançaria uma OPA sem o acordo do governo português, seria comprar uma «guerra» desnecessária. Nem o governo daria o acordo a uma operação destas, nesta altura, seria dar trunfos á oposição.

Tamos a falar de entidades privadas em que o governo não tem voto na matéria. Se vier a existir uma OPA por parte de quem for, o BPI tem a legitimidade de concordar ao não, e não é o Governo a decidir o que quer que seja. Independentemente de OPA ou não, o volume de hoje deixou bem claro que o BPI arrancou para altos voos.

O BPI está numa fase que fácilmente vais atingir o valor no último aumento de capita.

Registado: 1/5/2009 11:22

por AC Investor Blog » 9/9/2009 18:47

pacsan Escreveu:Não acho normal, que seja lançada uma OPA sobre o BPI num periodo pré-eleitoral. A La Caixa nunca lançaria uma OPA sem o acordo do governo português, seria comprar uma «guerra» desnecessária. Nem o governo daria o acordo a uma operação destas, nesta altura, seria dar trunfos á oposição.

Tamos a falar de entidades privadas em que o governo não tem voto na matéria. Se vier a existir uma OPA por parte de quem for, o BPI tem a legitimidade de concordar ao não, e não é o Governo a decidir o que quer que seja. Independentemente de OPA ou não, o volume de hoje deixou bem claro que o BPI arrancou para altos voos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por pacsan » 9/9/2009 18:35

Não acho normal, que seja lançada uma OPA sobre o BPI num periodo pré-eleitoral. A La Caixa nunca lançaria uma OPA sem o acordo do governo português, seria comprar uma «guerra» desnecessária. Nem o governo daria o acordo a uma operação destas, nesta altura, seria dar trunfos á oposição.

Registado: 3/9/2009 18:43

por Tojo » 9/9/2009 18:26

Quanto é que o la caixa tem? 33%?

Registado: 8/1/2004 13:14

por Jiboia Cega » 9/9/2009 18:23

Elias Escreveu:
invtrader Escreveu:Bem ao que tudo indica o BPI pode estar a ser alvo de uma iminente OPA por parte do La Caixa. Já sei que esta história já vem de longe, mas as movimentações neste momento estão mesmo inclinadas para esse objectivo. Os 33% que o La Caixa detém estão a ser determinantes para a execução de uma OPA em breve. Acontecer os preços poderam rondar os 3.5 euros por acção.

isso é especulação pura ou é algum inside?

Faço das palavras do Elias minhas também. Se não te importares, claro :wink:

Registado: 21/3/2006 10:46

por Elias » 9/9/2009 18:14

invtrader Escreveu:Bem ao que tudo indica o BPI pode estar a ser alvo de uma iminente OPA por parte do La Caixa. Já sei que esta história já vem de longe, mas as movimentações neste momento estão mesmo inclinadas para esse objectivo. Os 33% que o La Caixa detém estão a ser determinantes para a execução de uma OPA em breve. Acontecer os preços poderam rondar os 3.5 euros por acção.

isso é especulação pura ou é algum inside?

Registado: 5/11/2002 12:21

por invtrader » 9/9/2009 18:08

Bem ao que tudo indica o BPI pode estar a ser alvo de uma iminente OPA por parte do La Caixa. Já sei que esta história já vem de longe, mas as movimentações neste momento estão mesmo inclinadas para esse objectivo. Os 33% que o La Caixa detém estão a ser determinantes para a execução de uma OPA em breve. Acontecer os preços poderam rondar os 3.5 euros por acção.

Registado: 9/7/2008 18:44

por Migvar » 9/9/2009 17:33

AC Investor Blog Escreveu:
Migvar Escreveu:Boas,
Alguém sabe explicar esta subita subida do BPI?

Hummmmmm esta liquidez cheira-me a La Caixa...... :wink:

Porque achas isso?

Registado: 29/11/2007 10:37

por AC Investor Blog » 9/9/2009 17:26

Migvar Escreveu:Boas,

Hummmmmm esta liquidez cheira-me a La Caixa...... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Joka_Fintas » 9/9/2009 17:09

dlopo,

Esse é o risco a pagar para entrares no trade.

Na minha opinião fazes muito bem em colocares o stop um pouco abaixo da resistência quebrada (por ex. 3%) para prevenires o caso de um falso break da resistência.

Nos mercados não há regras fundamentais que dizem que "se isto acontecer, com 100% vai acontecer aquilo", mas sim existem movimentos mais prováveis do que outros (por ex. na quebra de uma resistência as hipóteses da acção valorizar são maiores do que desvalorizar).

Assim sendo, um investidor deve investir em todas as situações em que as "odds" estão do lado dele (por ex. na ruptura de uma resistência)

Ao definires um stop-loss, este deve ser encarado com toda a naturalidade do mundo, pois se arriscas 5% quando o potencial de valorização é de 20%, tens uma expectativa de ganho 4 vezes superior à de perca. Ou seja, excluindo comissões, se acertares num trade e errares em 4, ficas com ganho (perda) nulo(a).

No longo prazo é o único método que eu conheço que proporciona ganhos sustentados ao longo do tempo.

Cumprimentos

Registado: 23/9/2006 18:06

por Migvar » 9/9/2009 16:59

Boas,
o que irá suceder no curto e médio prazo? será que veremos pessoas a tentarem realizar algumas mais valias ou será que, pelo contrário, veremos as pessoas confiantes que será desta que efectivamente a acção sobe decidindo, dessa forma, guardar as acções para verem o que isto dá?
eu estou numa situação que não sei muito bem o que fazer, estou dentro a 1,76 (média) e não sei se devo aproveitar esta mais valia porque tenho um certo "receio" de ter aguentado tanto tempo e agora ir perder o barco exactamente quando ele vai zarpar.

Registado: 29/11/2007 10:37

por Tojo » 9/9/2009 16:55

Eu entrei a 2,19 mesmo antes de fechar uns minutos. Para quem acredita no potencial, não me preocupa.

Cumpr

Registado: 8/1/2004 13:14

por MAV8 » 9/9/2009 16:27

Parece que vai rebentar com os 2,20 também apesar da acumulação de vendedores nessa zona.

100.000 que vão à vida rapidamente pelo que parece, lol

Registado: 10/11/2006 10:43

por fenrir » 9/9/2009 16:22

Elias Escreveu:
Joka_Fintas Escreveu:Contudo, não é regra geral que uma acção tem de quebrar entre 2-3% o valor da resistência para se confirmar essa quebra? :wink:

Há quem defenda essa abordagem, sim.

Quebra se o valor sobe acima dos 3%
e quando considerariam um falso break,
3% abaixo da resistencia?

Valor inicial
Y = (1+3%)X = 1.03X
Resistencia em função do valor inicial
X = Y/1.03
Valor final em função do valor inicial
(1-3%)X = 0.97(Y/1.03) ~ 0.941Y
Ou seja, 5.9% de perca :(

Ainda ando à procura de uma boa maneira de lidar com estas situações :?
Existe algum tópico com esta discussão?

Obrigado

Registado: 21/11/2008 15:40

por MAV8 » 9/9/2009 16:10

Boas,

Tanto esperei que tive de entrar já quase no máximo mas para já penso poder contar com um forte suporte nos 2,10 como defesa.

Quanto a avanços parece haver mãos fortes às compras. Deve estar para saír alguma noticia cá para fora.

"Entra com o rumor sai com a noticia"

Registado: 10/11/2006 10:43

por Elias » 9/9/2009 16:08

majomo Escreveu:Elias, eu sei que dás muita importância aos fechos, mas normalmente entres nesse mesmo fecho ou esperas pelo(s) dia(s) seguinte(s)...?

normalmente opto por uma de três situações:
- comprar depois das 16h15m quando para mim já não há dúvidas de que vai fechar acima do meu "stop de entrada"
- comprar no fecho ao melhor se o preço que estava 2 min antes do fecho for 1 ou 2% acima do "stop de entrada"
- comprar no after hours (16h35 às 16h39) ao preço de fecho - esta opção é a melhor mas nem sempre é possível pois às vezes não há vendedor a esse preço

Se nada disto resultar, tendo no dia seguinte de manhã a um preço próximo do de fecho.

majomo Escreveu:deduzo que esteja satisfeito com o teu modo de negociar...

Sim, estou, mas nota que este método é pouco adequado para trading de curto prazo.

por majomo » 9/9/2009 15:59

Obrigado pelas vossas respostas. é importante ler estas perspectivas.

Elias, eu sei que dás muita importância aos fechos, mas normalmente entres nesse mesmo fecho ou esperas pelo(s) dia(s) seguinte(s)...?

deduzo que esteja satisfeito com o teu modo de negociar...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Elias » 9/9/2009 15:37

Joka_Fintas Escreveu:Contudo, não é regra geral que uma acção tem de quebrar entre 2-3% o valor da resistência para se confirmar essa quebra? :wink:

Há quem defenda essa abordagem, sim.

por Joka_Fintas » 9/9/2009 15:35

Boas,

Na minha perspectiva tudo depende do time-frame do teu trade e do preço que pensas que, após a quebra desta resistência, a acção tem potencial para atingir.

Por exemplo, se comprares agora a acção a 2,17€, compras a 3,3% acima da resistência. Se pensas que a acção chega aos 3€ (subida de 40%) , este valor é irrelevante.

Se, pelo contrário pensas que a acção só tem potencial de subida até aos 2,40€ (subida de 14%), aí os 3% que se perdem se comprares agora podem fazer mossa (o rácio ganho potencial/perda potencial vai para valores proibitivos).

Contudo, não é regra geral que uma acção tem de quebrar entre 2-3% o valor da resistência para se confirmar essa quebra? :wink:

Cumprimentos

Registado: 23/9/2006 18:06

por Elias » 9/9/2009 15:32

majomo Escreveu:Como te posicionas nestas situações? Aderes ao "pânico comprador" ou esperas pelos dias seguintes...

Bem, como sabes eu só tomo decisões com base nos fechos, por isso toda a minha estratégia é definida em função disso.

Neste caso definiria um valor de entrada e entraria se fechasse acima desse valor - para mim isso é mais importante do que aquilo que acontece durante a sessão. Mas isto sou eu, cada qual deve escolher a estratégia com a qual se dá melhor.

por majomo » 9/9/2009 15:26

Elias Escreveu:Exacto majomo, escrevemos a mesma ideia quase em simultâneo.

neste momento vemos aquilo que se pode designar por "pânico comprador".

Esse "pânico comprador" é terrível... não dá espaço aos mais distraídos...

Nestas situações não sei bem como reagir, apesar de estar dentro, tenho apenas uma posição pequena à espera que fechasse acima da resistência, de modo a reforçar, mas com esta subida a confirmar-se fico na dúvida...

Como te posicionas nestas situações? Aderes ao "pânico comprador" ou esperas pelos dias seguintes...
-Devo usar STOP's

por Elias » 9/9/2009 15:17

Exacto majomo, escrevemos a mesma ideia quase em simultâneo.

neste momento vemos aquilo que se pode designar por "pânico comprador".

por majomo » 9/9/2009 15:16

muadyb Escreveu:
majomo Escreveu:Finalmente será desta que passará os 2,10... :roll:

A ver vamos.....Só depois do fecho é que se devem tirar conclusões!

Cumps

Certo, mas estes máximos a estas horas são um bom indicador...
-Devo usar STOP's

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014, VALHALLA e 162 visitantes