BES - Tópico Geral
Djica Escreveu:Como é possivel o BES ter uma ordem de compra de 123261 no leilão a 4.929????
Não sei onde foste buscar isso, mas em todo o caso poderá ser alguém a comprar ao melhor com limite abaixo dos 5,00 para não ser apanhado por ordens colocadas em valores absurdos como aconteceu na Impresa.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem sabe, sabe.
muito obrigada crashXXI.
eu como aluno principiante, agradeço enormemente a tua disponibilidade assim como a de outros participantes.
como dizes e com razão forcei efectivamente as linhas na procura de um maior n° de toques nos maximos e nos minimos, tentando anular alguma variação diària mais extraordinària( diga-se com fraco resultados) é fruto da minha inexperiência.
sem duvida as tuas linhas estão muito melhor
quanto ao teu 2° paragrafo...muito instrutivo !!
Obrigada mais uma vez.
acabo, dizendo que tenho algumas e que fiquei mais descansado

muito obrigada crashXXI.
eu como aluno principiante, agradeço enormemente a tua disponibilidade assim como a de outros participantes.
como dizes e com razão forcei efectivamente as linhas na procura de um maior n° de toques nos maximos e nos minimos, tentando anular alguma variação diària mais extraordinària( diga-se com fraco resultados) é fruto da minha inexperiência.
sem duvida as tuas linhas estão muito melhor
quanto ao teu 2° paragrafo...muito instrutivo !!
Obrigada mais uma vez.
acabo, dizendo que tenho algumas e que fiquei mais descansado

- Registado: 29/11/2007 3:16
ferfre
Numa atitude pedagógica, sem querer ser um "professor", porque não o sou no que a isto diz respeito, mas apenas como aluno veterano, as linhas que traças, não têm sustentabilidade e dá a ideia que tu "forças" um cenário.
Entre outras possíveis, repara nas que tracei em alternativa (a vermelho); não achas que fazem mais sentido em termos de sustentabilidade?
Repara que podemos usar segmentos de recta e semi-rectas e não, necessariamente, rectas, e podemos partir de sub-movimentos e não, necessariamnete do início do movimento global!
Um abraço
Crash
Numa atitude pedagógica, sem querer ser um "professor", porque não o sou no que a isto diz respeito, mas apenas como aluno veterano, as linhas que traças, não têm sustentabilidade e dá a ideia que tu "forças" um cenário.
Entre outras possíveis, repara nas que tracei em alternativa (a vermelho); não achas que fazem mais sentido em termos de sustentabilidade?
Repara que podemos usar segmentos de recta e semi-rectas e não, necessariamente, rectas, e podemos partir de sub-movimentos e não, necessariamnete do início do movimento global!
Um abraço
Crash
- Anexos
-
- Bes-Alter.png (31.34 KiB) Visualizado 7280 vezes
A meu ver o problema do BCP, BPI e BES é que todos estão tecnicamente muito atractivos. Fundamentalmente também. Portanto o capital não se decide e vai-se espalhando pelos três... o que não dá azo a grandes subidas.
No entanto, numa perspectiva de longo prazo acredito que todos têm uma tendência ascendente: e se houver um que dispara, mais tarde ou mais cedo irão disparar os outros dois.
Vamos esperar e ver mas sempre com os stops activados.
(Penso que o pessoal está com medo de uma provavel correcção. O que o pessoal se esquece é que quanto mais óbvio for uma correcção menos provável é que ela aconteça).
Talvez estas subidas tornem a correcção menos obvia e aí sim, ela virá!
No entanto, numa perspectiva de longo prazo acredito que todos têm uma tendência ascendente: e se houver um que dispara, mais tarde ou mais cedo irão disparar os outros dois.
Vamos esperar e ver mas sempre com os stops activados.
(Penso que o pessoal está com medo de uma provavel correcção. O que o pessoal se esquece é que quanto mais óbvio for uma correcção menos provável é que ela aconteça).
Talvez estas subidas tornem a correcção menos obvia e aí sim, ela virá!
bom dia a todos,
sem querer ser desmancha prazeres.
qual serà a validade desta cunha ascendente(figura bearish) que eu tracei.(possivelmente mal...)
claro em conjunto com os volumes, etc, pode ter outra interpretação.
peço a quem mais sabe destas coisas que se pronuncie.
obrigada e bons negocios
sem querer ser desmancha prazeres.
qual serà a validade desta cunha ascendente(figura bearish) que eu tracei.(possivelmente mal...)
claro em conjunto com os volumes, etc, pode ter outra interpretação.
peço a quem mais sabe destas coisas que se pronuncie.

obrigada e bons negocios
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (16.37 KiB) Visualizado 7428 vezes
- Registado: 29/11/2007 3:16
O Batistock está aqui
Bem quanto ao BES acho que ainda continua válida a LTA... mas começo a ficar com algum medo que o BES não se aguente se houver uma correção mais acentuada dos mercados em geral.
Estava à espera que o BES já tivesse disparado, como aconteceu ao BPI e à Zon, que me pareciam que estavam em estados relativamente parecidos, como só tinha dinheiro para uma, disparei no BES e estou com medo de ter falhado
Hoje ainda pensei em arriscar mais um tanto e entrar no BPI, mas como já tenho posição no BES e BCP não queria entrar em mais nenhum banco.
Abraços

Bem quanto ao BES acho que ainda continua válida a LTA... mas começo a ficar com algum medo que o BES não se aguente se houver uma correção mais acentuada dos mercados em geral.
Estava à espera que o BES já tivesse disparado, como aconteceu ao BPI e à Zon, que me pareciam que estavam em estados relativamente parecidos, como só tinha dinheiro para uma, disparei no BES e estou com medo de ter falhado

Abraços
Editado pela última vez por Batistock em 10/9/2009 11:55, num total de 1 vez.
Hehehe...o Batistock está na página anterior .
A LTA que eu pus ali, só fará sentido a curto/medio prazo ( a partir de Julho ), onde poderás observar facilmente 3, 4 ou 5 toques . Como não me apetecia ter o trabalho de cortar o seu prolongamento para tras , ficou ali a cortar umas quantas velas em Abril ( mas isso não invalida que de Julho em diante não faça sentido, uma vez que nem cortes há na linha ). Como não quis ter trabalho há bocado, tive de ter ainda mais trabalho pra de dizer isto agora
Esse H&S invertido já eu não tinha visto , mas embora à primeira vista o gajo pareça ter sido atacado por um bando de hienas nos ombros e cabeça, com as linhas desenhadas , admito que até faz um certo sentido .Mas não está obvio,à primeira vista , por causa das ...duas cabeças .
Um abraço ,
The Mechanic
A LTA que eu pus ali, só fará sentido a curto/medio prazo ( a partir de Julho ), onde poderás observar facilmente 3, 4 ou 5 toques . Como não me apetecia ter o trabalho de cortar o seu prolongamento para tras , ficou ali a cortar umas quantas velas em Abril ( mas isso não invalida que de Julho em diante não faça sentido, uma vez que nem cortes há na linha ). Como não quis ter trabalho há bocado, tive de ter ainda mais trabalho pra de dizer isto agora

Esse H&S invertido já eu não tinha visto , mas embora à primeira vista o gajo pareça ter sido atacado por um bando de hienas nos ombros e cabeça, com as linhas desenhadas , admito que até faz um certo sentido .Mas não está obvio,à primeira vista , por causa das ...duas cabeças .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- BES3.jpg (60.48 KiB) Visualizado 7553 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Boas, Luka ...
Até posso concordar que o BES tem um "buy point " , após ter vencido os 4,60 e que esteja agora a retestar uma resistencia ( possivelmente, a formar suporte ) onde andou o mês de Agosto todo a bater ; e que pode ter um bom potencial de subida, como se pode ver no gráfico ( o BES e a Banca toda ; BCP,BPI...)...pá! mas esse teu gráfico com essas linhas/ canal ..! Isso é suposto ter "regras" , amigo ! Um gajo traçar linhas que não são abrangentes, que passam a meio, de lado, com dois palmos, com dois toques,...
Compara lá o teu gráfico com o do Batistock , por ex., e podes ver que o do homem, está ali "limpinho" . O teu , tem umas linhas/canal ali metidas à pressão pra te dar um cenário que não lembra a mais ninguem .
Isto dos gráficos não tem segredo : quanto mais claro for , quanto mais claros forem os sinais ou indicadores , mais pessoas poderão achar a acção atractiva , numa optica de entrada baseada em AT .
Por ex, se tens uma Resistencia forte e esta é passada ( olha o caso do BPI ontem nos 2,10 ), as pessoas entendem isso como " boa, já se pode entrar descansado que agora apanha-se o potencial de subida que estava todo ali acumulado " e a acção..."dispara ", como se costuma dizer.
Numa LT ou canal ,quanto mais "limpo" e ,logo, visivel este for,mais pessoas o estarão a observar .
Tu já tens muito tempo de Bolsa. Sabes analizar ( pelo menos o básico ,como eu , que pouco mais sêi) um gráfico. Mas às vezes metes estas "buchas" nos gráficos que um gajo até fica abananado . que gráfico é aquele ? A linha de cima só tem um toque , a de baixo anda ali no meio das velas todas...! Então..?!
Um abraço ,
The Mechanic
Até posso concordar que o BES tem um "buy point " , após ter vencido os 4,60 e que esteja agora a retestar uma resistencia ( possivelmente, a formar suporte ) onde andou o mês de Agosto todo a bater ; e que pode ter um bom potencial de subida, como se pode ver no gráfico ( o BES e a Banca toda ; BCP,BPI...)...pá! mas esse teu gráfico com essas linhas/ canal ..! Isso é suposto ter "regras" , amigo ! Um gajo traçar linhas que não são abrangentes, que passam a meio, de lado, com dois palmos, com dois toques,...
Compara lá o teu gráfico com o do Batistock , por ex., e podes ver que o do homem, está ali "limpinho" . O teu , tem umas linhas/canal ali metidas à pressão pra te dar um cenário que não lembra a mais ninguem .
Isto dos gráficos não tem segredo : quanto mais claro for , quanto mais claros forem os sinais ou indicadores , mais pessoas poderão achar a acção atractiva , numa optica de entrada baseada em AT .
Por ex, se tens uma Resistencia forte e esta é passada ( olha o caso do BPI ontem nos 2,10 ), as pessoas entendem isso como " boa, já se pode entrar descansado que agora apanha-se o potencial de subida que estava todo ali acumulado " e a acção..."dispara ", como se costuma dizer.
Numa LT ou canal ,quanto mais "limpo" e ,logo, visivel este for,mais pessoas o estarão a observar .
Tu já tens muito tempo de Bolsa. Sabes analizar ( pelo menos o básico ,como eu , que pouco mais sêi) um gráfico. Mas às vezes metes estas "buchas" nos gráficos que um gajo até fica abananado . que gráfico é aquele ? A linha de cima só tem um toque , a de baixo anda ali no meio das velas todas...! Então..?!
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- BES 2.jpg (64.64 KiB) Visualizado 7690 vezes
-
- BES1.jpg (97.97 KiB) Visualizado 7689 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Concordo com o bom ponto de entrada. Mas nos ultimos dias o BES tem andado um bocado a ver a carruagem passar. quando anda tudo para cima o BES fica ali perdido e ninguém tem olhado para ele, mas lá se tem aguentado acima da resistência mítica dos 4,60 que andou semanas para superar.
- Registado: 17/6/2009 11:06
MC
aqui fica :
Tocou na LTA (com uma boa reacçao)
e desenhou uma DOJI ascendente
o BES tem muitos olhos sobre ele (sendo o banco mais barato de Portugal...)
aqui fica uma nota de Hoje
http://economico.sapo.pt/noticias/as-to ... 68857.html

aqui fica :

aqui fica uma nota de Hoje
O BES, é a cotada nacional mais sobreponderada pelos fundos de investimento, continuou a ser uma das maiores apostas dos gestores em 2009. O valor investido nas acções do banco liderado por Ricardo Salgado aumentou 161% face ao início do ano, com os gestores nacionais a alocarem 202 milhões de euros nestes títulos. As acções do BES valorizam 6,60% este ano. De referir que, no ‘top ten' das acções com maior peso nos ‘portfolios' dos fundos, não aparece mais nenhuma cotada do sector bancário.
http://economico.sapo.pt/noticias/as-to ... 68857.html

- Anexos
-
- BES Buy Point
- BES ct.bmp (241.25 KiB) Visualizado 7841 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Seaman Escreveu:Boas,
voltou ao suporte 4,60€ pelo que poder ser um bom ponto de entrada?
Bem visto seaman... também estou nas compras...

- Anexos
-
- BES BUY POINT
- BES.bmp (288.55 KiB) Visualizado 8013 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Do pouco conhecimento que tenho, efectivamente também a mim me parece que o BES está num ponto teoricamente, muito interessante para uma entrada longa.
Esteve muito tempo para conseguir romper aquele muro imenso dos 4,60-4,62 e aparentemente criou ali uma boa base para subidas sustentadas. A nível de fundamentais também me parece que pelos dados apresentados recentemente está sólido.
Claro que tudo isto só se deverá sustentar com a continuação dos mercados em sustentada subida. Penso que com o PSI-20 acima dos 8000 pontos seria uma boa ajuda e claro esperar que os EUA não entrem em correcções violentas.
Neste momento estou longo e apenas um fecho abaixo dos 4,50-4,45 me faria sair (com perdas ligeiras, mas calculadas e aceitando o erro da entrada na acção)
Esteve muito tempo para conseguir romper aquele muro imenso dos 4,60-4,62 e aparentemente criou ali uma boa base para subidas sustentadas. A nível de fundamentais também me parece que pelos dados apresentados recentemente está sólido.
Claro que tudo isto só se deverá sustentar com a continuação dos mercados em sustentada subida. Penso que com o PSI-20 acima dos 8000 pontos seria uma boa ajuda e claro esperar que os EUA não entrem em correcções violentas.
Neste momento estou longo e apenas um fecho abaixo dos 4,50-4,45 me faria sair (com perdas ligeiras, mas calculadas e aceitando o erro da entrada na acção)
- Registado: 17/6/2009 11:06
Grande fecho!!!
Parece que é desta que vai para cima. Aumento considerável no volume. Nunca tinha fechado acima dos 4,6 e com os ventos que sopram a ajudar...
Bons negócios!!!
Bons negócios!!!
- Registado: 8/5/2009 21:53
jabreu3 Escreveu:Atenção ao BES... a romper uma resistencia importante
Boas,
Pois parece que sim apesar de necessitar de confirmação.
Apesar disso entrei de manhâ a 4,61. Bem junto ao que espero que passe a ser um suporte, a zona dos 4,60 para reduzir possiveis perdas.
Se fechar acima desse valor será a 1ª vez desde o aumento de capital, os mercados (em todos os prazos) parecem querer ir para cima o que facilitou o meu processo de decisão.
Perspectivo como target do movimento a zona dos 5,40/5,70, último máximo antes do aumento de capital.
ps: não faço ajustes de aumentos de capital ou splits.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Ainda é cedo para tirar qualquer tipo de comclusão.
Lta permanece válida, bem como a possibilidade de quebra de resistência também.a vela de hoje revela pressao compradora.
Considero que a consolidaçao/correçao das cotadas proximas do fim, e é de notar que o psi20 aproveitou o dia de hoje para fechar o gap do dia 20 de agosto, sendo o dia de hoje uma boa opurtunidade de entradas longas.
fica o grafico.
Bons negocios
Lta permanece válida, bem como a possibilidade de quebra de resistência também.a vela de hoje revela pressao compradora.
Considero que a consolidaçao/correçao das cotadas proximas do fim, e é de notar que o psi20 aproveitou o dia de hoje para fechar o gap do dia 20 de agosto, sendo o dia de hoje uma boa opurtunidade de entradas longas.
fica o grafico.
Bons negocios
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (19.44 KiB) Visualizado 7489 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 221 visitantes