Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Diap acusa funcionario bancario de Manipulação de mercado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL1969 » 10/9/2009 10:19

Devem estar a brincar...Mas os fundos fazem isto todos os dias no pré-fecho!

Metem ordens de compra ou de venda, que depois desaparecem momentos antes do fecho...ou estou enganado e isto já não pode ser feito actualmente?

Registado: 3/2/2009 12:21

por Resina » 10/9/2009 2:07

Eu queria era saber como é que o mercado foi manipulado...
Acredito pouco em manipulações, mas neste país já se sabe que os corruptos não são incriminados, logo deve ser um "desgraçado" que quis brincar e queimou-se...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por ejadias » 9/9/2009 0:56

Não faço ideia, mas é a prova provada que pode existir manipulação dos mercados... e isto foi feito por um funcionário, agora imaginem o que pode fazer uma corretora ou outra instituição com mais peso.

(Pronto e agora vou dar de frosques, porque vem ai o pessoal todo bater-me porque estas conspirações não existem, e porque o pessoal só fala em manipulação quando o mercado desce, que agora há manipulação, mas como ta tudo a subir, o people não quer saber e até é bom...) :mrgreen: BN
Saudações Bolsistas

Registado: 24/3/2008 19:57

por Resina » 8/9/2009 23:21

Eu nem era para abrir este topico, mas fiquei com curiosidade de saber o que realmente se passou.
Alguem sabe?
É que esta noticia não é muito explicita!

Diap acusa funcionario bancario de Manipulação de mercado

por Resina » 8/9/2009 23:20

DIAP de Lisboa acusa funcionário bancário pelo crime de manipulação de mercado
O Ministério Público deduziu acusação contra um funcionário bancário, de 46 anos, residente em Lisboa, por manipulação do mercado, ilícito previsto no Código do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), divulgou hoje o MP.

"O arguido, habitual investidor na bolsa, actuou sobre as acções da Portucel de modo a ficcionar uma oferta volumosa de acções a baixo preço, provocando, com essa ficção, ofertas de aquisição de investidores, com o que condicionou artificialmente a formação do preço desses títulos e o regular funcionamento do mercado de valores mobiliários, em vista a satisfazer a sua estratégia de investidor", refere uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Os factos datam de Fevereiro de 2008 e o arguido encontra-se sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR).

O despacho de acusação foi proferido na 9.ª Secção do DIAP de Lisboa, refere a mesma nota daquele órgão do Ministério Público (MP).

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário e 63 visitantes