Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Brokers (O que é nacional é bom?!?!?!?)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LCTN » 14/9/2009 10:21

pensarnoinvestimento Escreveu:Vi.
Pedi-lhes informações mas os gajos a responder são lentos como tudo.
Não percebo muito bem uma coisa, pois pelo que percebo não ficamos com uma conta nossa e transferimos o dinheiro para um NIB deles e depois acho que referimos qualquer coisa (que ainda não percebi o quê) para o $$ ir para a nossa conta.
Se alguém tiver mais informação pf conpartilhe.
Mas eles não cobram comissões sobre dividendos o que é porreiro pá :-)

Quando tiveres mais informações posta aqui sff:wink: .

Se fosse vantajoso mudava-me do BPI, o único problema que vejo é que pelo que percebi a plataforma deles é um programa, que como é habitual só deve funcionar em Windows (por aqui usa-se GNU/Linux).

Cumprimentos.

Registado: 4/6/2009 11:29

por pensarnoinvestimento » 14/9/2009 10:12

Vi.
Pedi-lhes informações mas os gajos a responder são lentos como tudo.
Não percebo muito bem uma coisa, pois pelo que percebo não ficamos com uma conta nossa e transferimos o dinheiro para um NIB deles e depois acho que referimos qualquer coisa (que ainda não percebi o quê) para o $$ ir para a nossa conta.
Se alguém tiver mais informação pf conpartilhe.
Mas eles não cobram comissões sobre dividendos o que é porreiro pá :-)

Registado: 7/9/2009 15:58

por AlanTejano » 8/9/2009 16:58

I love this game!

Registado: 29/11/2007 11:50

por Pata-Hari » 8/9/2009 15:13

pensarnoinvestimento Escreveu:A idéia não é fugir aos impostos de forma ilegal.
Sempre que vendo declaro cá como é óbvio.
Mas fora pelo menos não me cobram no recebimento de dividendos, não me cobram guarda de títulos, e as transacções são mais baratas.
Quanto à declaração, obviamente que a tenho de fazer, e como tenho toda a intenção de a fazer.

Lá fora cobram a parte dos impostos estrangeiros sobre dividendos. E cá, cobram os 20% que te cobram cá, de qualquer modo. A diferença não é nenhuma SE o acordo de dupla tributação for aplicado de igual modo.

As comissões de guarda são para aí 16 euros por ano. Francamente acho que não justificam 15 minutos de chatice.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pensarnoinvestimento » 8/9/2009 14:07

A idéia não é fugir aos impostos de forma ilegal.
Sempre que vendo declaro cá como é óbvio.
Mas fora pelo menos não me cobram no recebimento de dividendos, não me cobram guarda de títulos, e as transacções são mais baratas.
Quanto à declaração, obviamente que a tenho de fazer, e como tenho toda a intenção de a fazer.

por Pata-Hari » 8/9/2009 13:45

Nota uma coisa, as comissões são cobradas pelo serviço.

Os impostos, são impostos! não podes escolher sem mudar de residência fiscal.

Podes sempre usar uma corretora no estrangeiro mas isso não elimina a obrigatoriedade de declarares e nem evita a tributação do lado deles. Ou seja, ou cometes fuga fiscal e foges parcialmente aos impostos (aos nossos) ou preferes, pelos centimos que poupas, ter as contas em dia.
Administrador Fórum

por mapaman » 8/9/2009 9:37

Aqui encontra muita informação.

http://borjainvest.com/forum/index.php? ... 16#msg7416

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por pensarnoinvestimento » 8/9/2009 9:05

Percebo até as comissões de compra/venda, ou seja por transacção, mas também cobrarem nos dividendos e ainda por cima um valor fixo trama um investidor pequeno. Se fosse uma percentagem ainda vá lá, dava sempre para ganhar algum, mas assim é mesmo dificil.

Quanto a corretoras no estrangeiro alguém tem alguma sugestão? Encontrei o etrade que me parece +/-, mas neste momento têm as inscrições fechadas devido a revisão de processos internos.

Cumprimentos.

por Pata-Hari » 7/9/2009 20:23

sim
Administrador Fórum

por Adam hedge » 7/9/2009 20:21

Pata-Hari Escreveu:
Quanto às comissões de depositário, pensa nisso como sendo uma vantagem: se um dia o banco/corretora tiver uma chatice, o facto de apenas serem depositários daz com que lá possas ir pedir os teus titulos de volta.

boa tarde.

a chatice que a pata se está a referir é caso aja falência das entidades,as acções lá guardadas,seram restebelecidas ao cliente?

obrigado
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Pata-Hari » 7/9/2009 20:16

Pensar, sugiro que reclames ao teu banco/corretora para aplicarem o acordo de dupla tributação. Fora isso, nada a fazer, são as regras.

Quanto às comissões de depositário, pensa nisso como sendo uma vantagem: se um dia o banco/corretora tiver uma chatice, o facto de apenas serem depositários daz com que lá possas ir pedir os teus titulos de volta.
Administrador Fórum

Brokers (O que é nacional é bom?!?!?!?)

por pensarnoinvestimento » 7/9/2009 16:08

Olá a todos.
Sou relativamente novo nestas andanças e no fórum é o meu primeiro post.
Escrevo para tentar perceber onde devo deixar a minha carteira de títulos. Sinceramente, começo a ficar farto de ser "roubado" mês após mês, por isso gostaria de saber se há alguém com alguma recomendação neste sentido. Se invisto no estrangeiro nos dividendos cobram-me 50% de impostos mais $3 para despesas, logo um investidor pequeno como eu, o report que me chega ao email é que recebi a quantia maravilhosa de $0. Quer dizer, tempo investir um pouco nos dividendos para ver se cubro (é isso mesmo) a bela quantia trimestral de guarda de títulos e pimba, "toma lá morangos" que agora tiramos mais dinheiro.
Compro e vendo, comissões para cima, não há nada que se compre sem ficar logo a perder...

Se me conseguirem ajudar com algumas dicas agradecia imenso.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário e 50 visitantes