BPI - Tópico Geral
Finalmente será desta que passará os 2,10... 

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
artista Escreveu:Elias Escreveu:BPI prepara novo ataque à resistência dos 2,10.
Será que é desta?
Tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia... parece provável a quebra dos 2.10, agora ou nos próximos tempos!
abraços
artista
PS: Tenho títulos do BPI...
Eu estou tentado a ter, mas só depois de passar os 2,10€ com determinação

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Elias Escreveu:BPI prepara novo ataque à resistência dos 2,10.
Será que é desta?
Tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia... parece provável a quebra dos 2.10, agora ou nos próximos tempos!
abraços
artista
PS: Tenho títulos do BPI...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Hoje decidi olhar para o BPI que parece estar a desenvolver um momento interessante para os próximos tempos. Após ter feito mínimos no fim do ano passado e no início deste ano activou um duplo fundo cujo target ainda não foi atingido por volta dos 2,50 euros. Interessante notar o cruzamento em alta da MAE de 50 pela MAE de 200 dias o que é bullish. Em termos de longo prazo, a tendência é inequivocamente bearish. No médio prazo, estou neutro. No que diz respeito ao curto prazo, a resistência encontra-se nos 2,10 euros. Um pouco mais acima, temos os 2,30 euros.
O movimento actual parece-me ser de consolidação após termos repetido os mínimos no início do ano. Desde Abril e com a quebra em alta dos 1,80 euros que lateralizamos entre essa zona e os 2,10 euros o que corresponde a uma amplitude de movimentos de 15%. Se se confirmar este movimento de consolidação, poderemos ter uma boa base de sustentação para o longo prazo.
Existe ainda uma linha de tendência ascendente de médio prazo iniciada em Junho deste ano que poderá suportar o título. Mesmo que ocorra a quebra em baixa dessa linha , não será posta em causa este movimento. Para manter credível este movimento de lateralização, é fundamental que o BPI se mantenha acima da zona dos 1,70 - 1,80 euros e enquanto assim for poderemos estar a formar um fundo com boas perspectivas futuras.
As consolidações são necessárias após quedas violentas e são muitas vezes uma boa base para movimentos sustentados no futuro. Nestes casos, a paciência é fundamental e pode revelar-se lucrativa no médio e longo prazo para quem investe em acções e diversifica a sua carteira.
O movimento actual parece-me ser de consolidação após termos repetido os mínimos no início do ano. Desde Abril e com a quebra em alta dos 1,80 euros que lateralizamos entre essa zona e os 2,10 euros o que corresponde a uma amplitude de movimentos de 15%. Se se confirmar este movimento de consolidação, poderemos ter uma boa base de sustentação para o longo prazo.
Existe ainda uma linha de tendência ascendente de médio prazo iniciada em Junho deste ano que poderá suportar o título. Mesmo que ocorra a quebra em baixa dessa linha , não será posta em causa este movimento. Para manter credível este movimento de lateralização, é fundamental que o BPI se mantenha acima da zona dos 1,70 - 1,80 euros e enquanto assim for poderemos estar a formar um fundo com boas perspectivas futuras.
As consolidações são necessárias após quedas violentas e são muitas vezes uma boa base para movimentos sustentados no futuro. Nestes casos, a paciência é fundamental e pode revelar-se lucrativa no médio e longo prazo para quem investe em acções e diversifica a sua carteira.
- Anexos
-
- BPI.jpg (80.68 KiB) Visualizado 6166 vezes
- Registado: 4/7/2006 19:54
LCTN Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:o uqe interpretam deste indicador no momento actual?
pelo sim pelo não ainda saí ontem aos €2,105 com uma mais valia de 3.44%!
Saí exactamente no mesmo valor ontem com 3,6%. Prefiro aguardar a quebra consistente da resistência. Hoje já está a descer cerca de 1%, em principio a ruptura da resistência não se verifica para já.
Quando passar essa resistência cá estarei para entrar novamente![]()
Cumprimentos.
muito embora não perceba muito de análise técnica foi o Stochastic que me levou a tomar a minha decisão
- Anexos
-
- bpi.PNG (114.13 KiB) Visualizado 6985 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:52
pedrosantosslb Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:o uqe interpretam deste indicador no momento actual?
pelo sim pelo não ainda saí ontem aos €2,105 com uma mais valia de 3.44%!
Saí exactamente no mesmo valor ontem com 3,6%. Prefiro aguardar a quebra consistente da resistência. Hoje já está a descer cerca de 1%, em principio a ruptura da resistência não se verifica para já.
Quando passar essa resistência cá estarei para entrar novamente

Cumprimentos.
galfarragem Escreveu:BPI a 1,83€ tem PER 8,218
a 2,1€ ainda tem PER 9,431
.. Axo que vai ser só uma questão de tempo até chegar lá

http://portugalstocks.co.cc/
Portugal Stocks | Selected Information - portal com os melhores links de informação sobre a bolsa e acções portuguesas
Portugal Stocks | Selected Information - portal com os melhores links de informação sobre a bolsa e acções portuguesas
- Registado: 9/5/2009 15:49
Elias Escreveu:O BPI está hoje colado à sua principal resistência - os 2,10 euros.
Se esta resistência for quebrada, os touros ficam aos comandos.
Chamo a atenção para o Chaikin Money Flow que se encontra a valores bastante elevados (0,41) - desde Fevereiro de 2007 que este indicador não atingia estes valores. Esta situação sugere que haja acumulação no título.
Elias,
vamos assumir que o BPI passa os 2,10, qual é a próxima resistencia?
O BPI está hoje colado à sua principal resistência - os 2,10 euros.
Chamo a atenção para o Chaikin Money Flow que se encontra a valores bastante elevados (0,41) - desde Fevereiro de 2007 que este indicador não atingia estes valores. Esta situação sugere que haja acumulação no título.
- Anexos
-
- bpi.PNG (39.78 KiB) Visualizado 5697 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Esta é outra escolha para o medio/longo prazo, aguardemos que passe a resistência dos 2,1, com volume.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot] e 167 visitantes