Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TOMTOM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Hubble » 10/9/2009 12:55

Pedmada, era óptimo que tivesses razão! Eu não me atrevo a fazer previsões dessa índole. Como já tinha dito, os meus lucros já superaram os investimentos no título e ainda tenho um bom nímero de acções em carteira. Vou deixar andar uns tempos, mas não me perguntes valores...

Bons negócios

Registado: 1/11/2008 0:38

tt

por pedmada2009 » 10/9/2009 3:33

dado que estamos provavelmente num momento bullish até fim do ano,fim da recessao,blablabla,e que esta empresa é tipo mascote preferida na Holanda, e tem um potencial enorme, e declarou que vai ter lucros brutais em 2010,poderei pensar que um preço -pps-por accao no fim do mes sera de 20 eu, e no fim do ano 35-40, com umas pequenas correcçoes pelo meio???estarei louco?opinioes?

Registado: 31/5/2009 14:45

por Hubble » 9/9/2009 22:36

Que fecho brutal!!! :shock:

Amanhã avio mais algumas. Até agora, foi o meu melhor negócio!
Grande TT :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Hubble » 9/9/2009 14:33

Realmente espreitar as cotações desta cotada é sempre uma surpresa 8-)

Srosa, eu já vendi cerca de 30% da minha compra inicial. Ontem vendi mais 10%, estou a ver se não sou apanhado em contrapé. De qualquer forma, o lucro do que vendi supera já a compra inicial, por isso acho que vou "deixar correr o marfim".

Bons negócios

por srosa » 9/9/2009 11:45

Continua imparavel na sua caminhada..
deixo um grafico actualizado!
Penso que está um pouco esticada!
Alguém quer comentar? Obrigado
Anexos
tom2.JPG
tom2.JPG (66.17 KiB) Visualizado 9858 vezes

Registado: 19/10/2005 15:48

por Hubble » 8/9/2009 11:40

E continua! + 3.5% agora! Vou aliviar um pouco a minha posição e fico com dinheiro para uma semana de férias 8-)

por srosa » 8/9/2009 10:22

AC Investor Blog Escreveu:Tal como prometido, aqui temos o gráfico do Breakout da Tomtom. A ruptura da resistência foi feita após uma interessante consolidação que não foi mais de que um aliviar de sobre-compra que se tinha vindo assistir desde a ruptura dos 7.08. Para esta época do ano, o volume também foi interessante ficando acima da média dos 5 dias. Penso termos aqui, um Breakout consolidado com projecção incial até aos 9.73 e posterior 10.80. Face, aos indicadores abaixo mencionados, duvido muito que se trate de um False-Breakout, no entanto para aqueles que duvidam sempre destes movimentos, o esperar pela confirmação do dia seguinte, talvez seja o melhor remédio. Eu espero vê-la caminhar rapidamente até aos 9.73.

Alguns indicadores a destacar :

- Momentum positivo
- Cotação acimas das principais médias-móveis, confirmando assim o Bullish Market a que se assisite.
- RSI, STOCH e MACD. Indicadores estão com espaço para ir longe.

Papel em forte tendência de alta com próxima resistência em 9.73

P.S. - Só uma inversão forte dos mercados , poderá condicionar este movimento de alta.

AC podias actualizar a tua análise relativo ao breakout? a meta dos 10,80 foram passados :)

obrigado desde já..

por srosa » 7/9/2009 11:15

Boas!
Realmente tem sido uma acção muito consistente! Também estou dentro desde os minimos! 8-) Neste momento penso que está muito esticadinho, penso eu que se o mercado não ajudar haverá uma correcção. Mas alguém mais entendido pode justificar!
Cumprimentos

por Hubble » 6/9/2009 23:00

A minha melhor aposta até agora: entrada a 3,56 :mrgreen:

Continua verdinha e viçosa! E as boas notícias continuam!!

"Les deux firmes ont signé un accord qui permettra bientôt aux acheteurs de GPS TomTom dotés du service Live de bénéficier en direct des informations du réseau Coyote.

Ce partenariat permettra d’agrandir le réseau d’utilisateurs Coyote. Les propriétaires de GPS TomTom abonnés au service d’information en direct devraient pouvoir bénéficier des services de Coyote dans leur abonnement actuel à partir de la mi-septembre.

Le nombre croissant d’avertisseurs de radars devrait permettre d’améliorer la couverture géographique en France et en Europe de ce réseau d’automobilistes."

Fonte: auto-infos.fr

por Elias » 2/9/2009 10:54

vaskovic,

Aqui vai a minha opinião:

"Como é que uma pessoa gere os momentos de entrada/saída numa acção como estas, que dentro do próprio dia pode ir de -5% a +5%. Sendo uma vantagem para os ganhos, também não nos podemos esquecer que para as perdas elas podem acontecer... e sendo que é uma acção que já se multiplicou por várias vezes o seu valor desde os mínimos em Março...É muito difícil mantermos a máxima "deixar correr os ganhos" quando eles se estão a esfumar diante dos nossos olhos..."

Pessoalmente não tomo decisões de compra ou de venda com base no que se passa no intraday. Uso unicamente cotações de fecho. Ao princípio parece estranho mas a pessoa habitua-se a ignorar o que se passa durante a sessão, que na maior parte dos casos é ruído.

"PS - Tentei fazê-lo com Stops, mas o meu banco só permite stops em acções nacionais... "

Eu não uso stops automáticos. Nunca usei (aliás: usei uma vez só para experimentar como funcionava). Uso stops mentais. Requer disciplina, mas não te expões a falsos disparos no intraday.

Registado: 5/11/2002 12:21

por MC1974 » 2/9/2009 10:53

Olá, bom dia.

Em primeiro lugar, penso que devias trocar de banco.

Não tem qualquer lógica não permitir stops em acções não nacionais.

Registado: 12/2/2008 16:27

por vaskovic » 2/9/2009 10:49

De nada Elias.

Se te posso pedir um conselho, dada a minha falta de experiência na matéria, pelo menos em acções tão voláteis como a Tom Tom.

Como é que uma pessoa gere os momentos de entrada/saída numa acção como estas, que dentro do próprio dia pode ir de -5% a +5%. Sendo uma vantagem para os ganhos, também não nos podemos esquecer que para as perdas elas podem acontecer... e sendo que é uma acção que já se multiplicou por várias vezes o seu valor desde os mínimos em Março...É muito difícil mantermos a máxima "deixar correr os ganhos" quando eles se estão a esfumar diante dos nossos olhos...

Será que me podias dar umas dicas?

Obrigado desde já

PS - Tentei fazê-lo com Stops, mas o meu banco só permite stops em acções nacionais...

Registado: 17/6/2009 11:06

por Elias » 2/9/2009 8:32

obrigado vaskovic. vou tentar a ver se dá.

1 abraço,
Elias

por vaskovic » 2/9/2009 8:18

Se a ajuda é relembrar o factor de ajuste, então ele foi de 0,82649. Se a ajuda é para ajustar o gráfico com base neste factor... então já não posso ajudar :)

por Elias » 1/9/2009 23:57

Aqui fica o gráfico de curto prazo. Já valorizou quase 100% em dois meses.

Quem me ajuda com o factor para o aumento de capital?
Anexos
tom2.PNG
tom2.PNG (28.78 KiB) Visualizado 8664 vezes

Recomposição de carteiras?!

por vaskovic » 1/9/2009 9:06

Boas a todos!

Hoje depois de um inicio de sessão em grande, nota-se grande pressão vendedora. Alguém quer partilhar a sua análise e expectativa em relação a isto? Acham que se trata de uma recomposição de carteiras ou o título está sobreavaliado e está na altura de aliviar dos máximos?

bons negócios

aprendizagem com base nos erros

por vaskovic » 31/8/2009 12:02

Bom dia a todos,

Finalmente, ao fim de 2 meses de tentativas parece que estou registado e posso contribuir para o forum e começo pela minha favorita desde há uns 4 meses - TOM TOM.

Tenho seguido esta nossa amiga desde que andava pelos 5€ numa rubrica dos discos pedidos em que foram analisados a Google, Tom Tom e Cisco (salvo erro). Desde então resolvi acompanhar este título e só posso dizer que é impróprio para cardíacos. Hoje é um bom exemplo. Esteve pela manhã em -4% e neste momento já está positiva +3% (7% de variação num dia é uma coisa impressionante).

Depois de já ter entrado e saído várias vezes, sempre tentando antecipar a inversão no título (uma vez que pelas subidas substanciais que tem tido desde os mínimos em Março) finalmente decidi-me a aceitar o mercado e deixar-me levar pela maré para ganhos, espero eu... Bem sei que essa é uma das regras básicas do trading, mas com pouca experiência um tipo faz sempre destes erros. Não adianta o quanto leiamos foruns e aceitemos conselhos de gente já batida. Na altura de dar o click para a ordem de compra ou venda, a emoção fala mais alto e só quando nos apercebemos do erro muitas vezes alguns dias ou semanas mais tarde.

Quanto à acção em si, o que tenho notado é que os "Tubarões" têm apostado neste título e dificilmente o vão deixar cair. Se notarmos bem, as ordens de volume mais elevado são sempre para subidas de preço e outro aspecto curioso é que de manhã, na abertura da sessão normalmente está lá sempre já uma ordem de compra, no mínimo de 30K o que tem levado a que sempre que a bolsa abre a Tom Tom apareça, com muita regularidade já acima do +1%.

Neste momento não defini nenhum limite de saída. Poderá ser também um erro, que me vai fazer desperdiçar algum dinheiro, mas os erros anteriores levaram-me a tomar esta posição. Por diversas vezes estive longo e saí, para mais tarde cir a comprar novamente, mas mais caro...

Gostaria que me o pessoal mais batido nestas andanças me dissessem se alguem concordam com esta posição e em caso negativo, se identificaram alguma zona de resistência que vos levará a sair deste titulo (para quem estiver longo).

Bons Negócios

por MC1974 » 31/8/2009 11:38

Forte recuperação...
...passou já a barreira "redonda" dos 10 euros.

AMSTERDAM, Aug 31, 2009 (BUSINESS WIRE) -- Fiat Group Automobiles and TomTom announce that the two companies have jointly developed an integrated portable navigation solution: Blue&Me -- TomTom. This solution, which is the result of a partnership between the two companies, will be showcased for the first time in the new Fiat Punto Evo at the upcoming IAA Motorshow in Frankfurt, Germany. The Blue&Me -- TomTom will deliver Fiat drivers the latest, award winning TomTom portable navigation technology by integrating it into multiple car models of Fiat Group Automobiles.

The partnership has resulted in the tightest integration between a portable navigation device and a car the industry has ever seen and is offering the most optimal driving experience by providing cutting-edge technologies to the market. With Blue&Me -- TomTom, Fiat is answering customer demand for flexible and user-friendly navigation solutions thanks to TomTom's expertise in products that are easy to use and updateable.

Blue&Me - TomTom will offer the latest features available on TomTom devices, such as IQ Routes(TM) for the fastest route and accurate arrival times. The new system also incorporates Fiat's "eco:Drive Info" for real time information on driving style and useful suggestions for reducing environmental impact and optimising consumption by changing gear and using the accelerator to suit the nature of the route.

Lorenzo Sistino, CEO of Fiat Automobiles, said, "Blue&Me--TomTom is a fully integrated infotainment system that lets you manage telephone, navigation and driving information on an easy to use colour touch-screen."

"We are thrilled to work with such a leading car manufacturer and we look forward to see our partnership grow in the future," said Harold Goddijn, CEO of TomTom. "This deal marks another important step in our automotive strategy and is incomparable in the automotive industry. For the first time ever a new car will offer the latest navigation innovations available."

Further details on the solution will be fully revealed at the IAA Motorshow in Frankfurt, Germany which runs from 17-27 September, 2009, with press days on 15-16 September.

About Fiat Group Automobiles

As a pioneer of the car industry, Fiat built its first car in 1899. Over 90 million cars and light commercial vehicles have been produced since then and many of its models have marked important milestones in motoring history.

Fiat Group Automobiles designs, produces and sells vehicles under the Fiat, Alfa Romeo, Lancia and Abarth brands, and light commercial vehicles under the Fiat Professional brands. Each brand has a specific identity with defined, recognized characteristics, and employs distinct commercial and marketing strategies. Fiat stands for its creativity, versatility and practicality. Lancia features an elite and exclusive line of models, while Alfa Romeo combines sportiness, technology and elegance in a unique design. Abarth is a synonym for determination and a sportive spirit, and Fiat Professional is a reference point for a straight forward and productive driving experience with low consumption rates. Fiat Group Automobiles is made up of four companies: Fiat Automobiles, Alfa Romeo Automobiles, Lancia Automobiles and Fiat Professional. All these companies are 100% owned by Fiat Group Automobiles.

On twelve occasions Fiat Group Automobiles models won the Car of the Year Award, the automobile industry's most prestigious recognition of excellence worldwide. The award has been won nine times by Fiat, twice by Alfa Romeo and once by Lancia.

To round out the range of products and services offered, Fiat Group Automobiles activities include sales financing and a broad array of support programs for customers and the dealer network. The Sector's main financing activities in Europe are grouped into FGA Capital, a 50-50 joint venture with Credit Agricole.

Fiat Group Automobiles is part of the Fiat Group, an automotive-focused industrial group. The Fiat Group designs and manufactures trucks, wheel loaders, excavators, telehandlers, tractors and combine harvesters and automobiles. The Group is active on world markets through five different business areas and their operating companies that employ over 180,000 people.

About TomTom

TomTom NV is the world's leading provider of navigation solutions and digital maps. TomTom NV has over 3,300 employees working in four business units -- TomTom, Tele Atlas, AUTO and WORK.

TomTom's products are developed with an emphasis on innovation, quality, ease of use, safety and value. TomTom's products include all-in-one navigation devices which enable customers to navigate right out of the box; these are the award-winning TomTom GO family, the TomTom XL and TomTom ONE ranges and the TomTom RIDER. Additionally, independent research proves that TomTom products have a significant positive effect on driving and road safety.

Tele Atlas delivers the digital maps and dynamic content that power some of the world's most essential navigation and location-based services (LBS). Through a combination of its own products and partnerships, Tele Atlas offers digital map coverage of more than 200 countries and territories worldwide. The AUTO business unit develops and sells navigation systems and services to car manufacturers and OEMs. WORK combines industry leading communication and smart navigation technology with leading edge tracking and tracing expertise.

TomTom NV was founded in 1991 in Amsterdam and has offices in Europe, North America, Middle East, Africa and Asia Pacific. TomTom is listed at Euronext Amsterdam in The Netherlands. For more information, go to www.tomtom.com.

SOURCE: TomTom

TomTom
Investor Relations:
Richard Piekaar, +31 (0)20 757 5194
ir@tomtom.com

por srosa » 31/8/2009 9:33

Ola bom dia! alguém pode actualizar o grafico do titulo? obrigado

por AC Investor Blog » 24/8/2009 20:00

Tal como prometido, aqui temos o gráfico do Breakout da Tomtom. A ruptura da resistência foi feita após uma interessante consolidação que não foi mais de que um aliviar de sobre-compra que se tinha vindo assistir desde a ruptura dos 7.08. Para esta época do ano, o volume também foi interessante ficando acima da média dos 5 dias. Penso termos aqui, um Breakout consolidado com projecção incial até aos 9.73 e posterior 10.80. Face, aos indicadores abaixo mencionados, duvido muito que se trate de um False-Breakout, no entanto para aqueles que duvidam sempre destes movimentos, o esperar pela confirmação do dia seguinte, talvez seja o melhor remédio. Eu espero vê-la caminhar rapidamente até aos 9.73.

Alguns indicadores a destacar :

- Momentum positivo
- Cotação acimas das principais médias-móveis, confirmando assim o Bullish Market a que se assisite.
- RSI, STOCH e MACD. Indicadores estão com espaço para ir longe.

Papel em forte tendência de alta com próxima resistência em 9.73

P.S. - Só uma inversão forte dos mercados , poderá condicionar este movimento de alta.
Anexos
TOMTOM.png
TOMTOM.png (19.24 KiB) Visualizado 9018 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por AC Investor Blog » 24/8/2009 18:42

tiopatinhas Escreveu:Forte disparo! Repara na Mens Priv, por favor!

Eu respondo-te mais tarde depois de analisa-la melhor.....mas confirma-se o Breakout....mais tarde falamos.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por tiopatinhas » 24/8/2009 16:42

Forte disparo! Repara na Mens Priv, por favor!

Registado: 17/3/2005 14:58

por AC Investor Blog » 24/8/2009 15:14

BREAKOUT !!!! :wink:
AC Investor Blog

por MC1974 » 15/8/2009 0:27

Caro AC, a minha leitura continua a ser a mesma.
Não me pareque que o indicador aponte para forte alta, apesar de tb não apontar para baixa, apesar de hoje ter tido efectivamente uma forte baixa.

Era interessante que outro "caldeirantes" podessem deixar a sua opinião.

Obrigado

por Dansousa » 14/8/2009 11:02

srosa Escreveu:Claramente que está com um movimento ascendente... está em máximos de 10 meses +- apesar de o mercado estar a ajudar logicamente! Qualquer das formas alguém poderia fazer uma análise sobre esta menina! obrigado

Desculpa lá mas deves estar a gozar com o AC....basta recuar 2/3 posts que tens lá uma ..... desculpa o desabafo mas acho que também não devemos abusar da boa vontade dos outros....

Abraço
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 235 visitantes