Penny Stocks - Breakout Plays
Agora uma recapitulação rápida de algumas que postei na semana passada. Correu bem
EXXI - falei que tinha dado o sinal na quinta (diário e semanal) mas nem nas minhas melhores melhores projecções tinha pensado que num só dia fosse esbarrar apenas em resistências de Outubro do ano passado. Foi muito agradável
CKGT - a tal que o ocean gostou está bem comportada sim senhor. O break está a confirmar-se para felicidade de quem entrou ao sinal dado. O aspecto do gráfico está a ficar extremamente bullish. Eu diria que tem umas resistências lá para a zona dos 1.7-1.8, mas se conseguir quebrar estes valores fica mesmo bonito
Boas trades para todos esta semana mais curta.
Abraço

EXXI - falei que tinha dado o sinal na quinta (diário e semanal) mas nem nas minhas melhores melhores projecções tinha pensado que num só dia fosse esbarrar apenas em resistências de Outubro do ano passado. Foi muito agradável

CKGT - a tal que o ocean gostou está bem comportada sim senhor. O break está a confirmar-se para felicidade de quem entrou ao sinal dado. O aspecto do gráfico está a ficar extremamente bullish. Eu diria que tem umas resistências lá para a zona dos 1.7-1.8, mas se conseguir quebrar estes valores fica mesmo bonito

Boas trades para todos esta semana mais curta.
Abraço
- Anexos
-
- EXXI.png (23.61 KiB) Visualizado 3066 vezes
-
- ckgt.png (23.5 KiB) Visualizado 3059 vezes
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
EDWY
EDWY - Como disse num post anterior em relação a esta, eu temo subidas que não param para descansar. Será que isto foi um Break? PAssou os .04 que tinha definido mas gostaria que tivesse marinado uns dias mais abaixo desse valor.
Assim fico na dúvida se posso considerar isto uma quebra ou se a resistência não estará um pouco mais acima. hummm, é possível. Eu já perdi subidas muito interessantes por não aproveitar situações idênticas, em que achava que deveriam ser falsos breaks por julgar que deveria descansar mais. Ninguém sabe o que vai acontecer antes de acontecer mas eu não estou numa de perder de novo oportunidade e vou verificar como se porta o volume e a tendência.
Se calhar há pessoas que considerariam a resistência mais acima, tipo nos .045 ou até mesmo no anterior máximo, os .054. Sinceramente ainda não sei o que vou fazer mas uma coisa é certa, se entrar tenho o meu stop (zona mental - é mental mas eu sai mesmo) logo abaixo dos .04.
Assim fico na dúvida se posso considerar isto uma quebra ou se a resistência não estará um pouco mais acima. hummm, é possível. Eu já perdi subidas muito interessantes por não aproveitar situações idênticas, em que achava que deveriam ser falsos breaks por julgar que deveria descansar mais. Ninguém sabe o que vai acontecer antes de acontecer mas eu não estou numa de perder de novo oportunidade e vou verificar como se porta o volume e a tendência.
Se calhar há pessoas que considerariam a resistência mais acima, tipo nos .045 ou até mesmo no anterior máximo, os .054. Sinceramente ainda não sei o que vou fazer mas uma coisa é certa, se entrar tenho o meu stop (zona mental - é mental mas eu sai mesmo) logo abaixo dos .04.
- Anexos
-
- EDWY.png (38.96 KiB) Visualizado 3082 vezes
IDTA
IDTA - eu estou atento a uma quebra da MM50 (.0026), que coincide com aquelas linhas de tendência e resistência. Se possível com aumento de volume e isto deve ficar interessante. Não pode ficar a transaccionar lateralmente para sempre e geralmente quando mais tempo está adormecida mais violenta é a reacção, só esperemos que seja para cima.
- Anexos
-
- IDTA.png (43.7 KiB) Visualizado 3093 vezes
ACTC
ACTC - Será que valerá a pena? Como não apanhei perto da MM200 agora vou esperar por confirmação de quebra dos .16 e MM50. Se isso acontecer isto fica de novo com muito bom aspecto imo.
- Anexos
-
- actc.png (38.95 KiB) Visualizado 3101 vezes
CTIC
Boa noite,
Quanto à questão de um novo tópico, talvez então seja melhor o pessoal continuar a postar neste. Este tópico continuará a englobar tudo o que se refira a penny stocks.
Deixem-me só dar uma palavra positiva para cannot que conseguiu criar um tópico com muito interesse para este tipo de investidores que se reviram tanto na "estratégia dos breakout" como permitiu outro tipo de ideias. Um dos grandes ex-libris deste tópico é a partilha de conhecimento de dezenas de penny stocks que cada um faz, alargando o "mercado potencial" dos outros leitores.
Não significa aprovação mais rápida mas pode originar uma maior pressão no lado da venda das acções visto que muito se vão aborrecer de esperar tanto tempo.
Devo também dizer que muitas das pessoas que entraram na CTIC na última semana não sabiam o que estava em causa no dia 4 de Setembro. Muito provavelmente estas vão agora vender as acções porque pensam que isto funciona como uma aprovação.
Abraço
Quanto à questão de um novo tópico, talvez então seja melhor o pessoal continuar a postar neste. Este tópico continuará a englobar tudo o que se refira a penny stocks.
Deixem-me só dar uma palavra positiva para cannot que conseguiu criar um tópico com muito interesse para este tipo de investidores que se reviram tanto na "estratégia dos breakout" como permitiu outro tipo de ideias. Um dos grandes ex-libris deste tópico é a partilha de conhecimento de dezenas de penny stocks que cada um faz, alargando o "mercado potencial" dos outros leitores.
EVV Escreveu:não foi aprovado o fast trak, mantem-se os dez meses para a referida data de abril por assim dizer já definida. neste momento podemos aceder a uma guerra entre longs e shorts pois há quem argumente que fast track não significa aprocação mais rapida face à priority review.
Não significa aprovação mais rápida mas pode originar uma maior pressão no lado da venda das acções visto que muito se vão aborrecer de esperar tanto tempo.
Devo também dizer que muitas das pessoas que entraram na CTIC na última semana não sabiam o que estava em causa no dia 4 de Setembro. Muito provavelmente estas vão agora vender as acções porque pensam que isto funciona como uma aprovação.
Abraço
Re: Abril
cannot Escreveu:Kifko Escreveu:Boas
Pelo que percebo a aprovação será para Abril.
Significa que o fast track foi concretizado.
E agora? a acção tem espaço para subir?
Qual é que acham que será o comportamento do titulo?
Obrigado.
Kifko.
Isso não faço ideia mas eu fartei-me ter ter o dinheiro "empatado" nela e saí. Agora só entro se mostrar alguma coisa em termos técnicos. Digo isto porque esta era daquelas que eu entrava o mais baixo que conseguisse (tinha uma parte do guito destinado a ela) e esperava que subisse para vender. Depois repetia o processo. Como sabia que, em principio, não haveria notícias muito importantes antes do final do ano (não havia aprovações) estava +- seguro de descidas fortes. Estou nisto desde os $.4 mas agora fartei-me e aquela descida maluca foi uma das razões.
Abraço e boa sorte.
Boas,
não foi aprovado o fast trak, mantem-se os dez meses para a referida data de abril por assim dizer já definida. neste momento podemos aceder a uma guerra entre longs e shorts pois há quem argumente que fast track não significa aprocação mais rapida face à priority review.
a curto prazo temos a reunião por volta de dia 24 com a Emea para se definir a aprovação do opaxio que ainda podera ser este ano.
por outro lado temos a conferencia de rodman de 9 a 11 de etembro onde a ctic , heb e outras estarão presentes. na ultima subiram durante as apresentações.
tenhos muitas ctic desde os ,06 e não as estava a pensar vender...
abçs e bns
- Registado: 28/10/2007 7:43
Re: Abril
Kifko Escreveu:Boas
Pelo que percebo a aprovação será para Abril.
Significa que o fast track foi concretizado.
E agora? a acção tem espaço para subir?
Qual é que acham que será o comportamento do titulo?
Obrigado.
Kifko.
Isso não faço ideia mas eu fartei-me ter ter o dinheiro "empatado" nela e saí. Agora só entro se mostrar alguma coisa em termos técnicos. Digo isto porque esta era daquelas que eu entrava o mais baixo que conseguisse (tinha uma parte do guito destinado a ela) e esperava que subisse para vender. Depois repetia o processo. Como sabia que, em principio, não haveria notícias muito importantes antes do final do ano (não havia aprovações) estava +- seguro de descidas fortes. Estou nisto desde os $.4 mas agora fartei-me e aquela descida maluca foi uma das razões.
Abraço e boa sorte.
pedrojcc Escreveu:Boas só agora vi a tua resposta cannot obrigado pela explicação (assim já percibi).Em relação á noticia se saiu ou não não sabes nada?Abraços
Em relação à data de decisão da FDA saiu sim, fica para 23 Abril 2010.
http://www.marketwatch.com/story/fda-se ... 2009-09-05
"SEATTLE, Sept 05, 2009 /PRNewswire-FirstCall via COMTEX/ -- Cell Therapeutics, Inc. ("CTI") (Nasdaq and MTA: CTIC) announced today that the U.S. Food and Drug Administration (FDA) has notified CTI that a Prescription Drug User Fee Act (PDUFA) action date of April 23, 2010 under standard review has been established regarding CTI's NDA for pixantrone as potential treatment for relapsed or refractory aggressive non-Hodgkin's lymphoma (NHL). Pixantrone has fast track designation for the relapsed / refractory aggressive NHL application."
para os entendidos em at,quando falamos de break outs, quais são em vossa opinião os melhores sinais?
- um aumento significativo do volume
- a aproximação da cotação ao canal descendente, ou seja do limite inferior do canal projectado
abçs e bns
- um aumento significativo do volume
- a aproximação da cotação ao canal descendente, ou seja do limite inferior do canal projectado
abçs e bns
cannot Escreveu:albrib Escreveu:pedrojcc Escreveu:Boas
Alguem sabe o qu se passou hoje com a CTIC é que veio até aos 1,18 depois recuperou, hoje saia uma noticia será que tem alguma coisa a haver? Bons negóceos para tudos.
Aparentemente foi uma venda de (EDITADO)4751148 acções ao melhor.
Eu não confirmei esta afirmação, mas isto significa que mais de 4.7M de acções foram postas à venda ao melhor preço. Como isto significa um acréscimo grande de acções para venda, num curto espaço de tempo, e sem preço definido, o que acontece é que se vai procurar qqr comprador, logo faz baixar rapidamente o preço por acção (devido a não existir tantos compradores aos preços a que estava).
Abraço
Para ajudar à festa tambem, esteve um post no google finance dum tal de sum tzu que falsificava a noticia da nao aprovacao do fast track. este senhor já no domingo passado tinha falsificado uma noticia da fda dando nota da reprovação do amplajum da heb.
a noticia da reprovacao so viria a sair durante a madrugada. neste momento há uma discussão acesa entre longs e shorts acerca do impacto da mesma.
abçs e bns
mapaman Escreveu:Boas,
gostava de saber como conseguem "fugir" às elevadas comissões praticadas pela saxobank neste tipo de acções?
cumps
Eu uso um broker americano e tenho que ter o dinheiro numa conta nos US (em $), no entanto não necessito de tratar das coisas directamente com o banco, uso o broker e mantenho o dinheiro numa conta deles para esse efeito. Uso a Zecco que tem uma comissão fixa de $4.5 por transacção.
Abraço
EVV Escreveu:Ao Cannot e outros:
Se querem a minha opinião, no tema das pennie stocks seria interessantes subdividirmos dois aspectos:
- antecipação de break outs
- esclarecimentos pontuais a duvidas: suportes , resistencias.
Admito que seja dificil manter dos tópicos diferenciados, no entanto não fugia muito dos dois que falei e que aliás penso serem a base deste tópico que considero interessantissimo.
Só um esclarecimento, eu quando falo em breakouts não os tento antecipar no sentido em sugerir que eles vão acontecer. O que faço é simplesmente escolher acções que julgo estarem em crescimento e definir resistências que caso sejam quebradas aumentem as probabilidades de o preço disparar, ou suportes se sirvam de base para as correcções. O facto de as acções estarem em crescimento apenas serve para colocar as probabilidades de um breakout ser bem sucedido (ou um suporte se aguentar) no nosso lado, não o uso para prever que ele se vai dar. Apenas estou atento ao break para entrar caso se dê e não antes porque o preveja.
Outro aspecto importante do uso das resistências e suportes (que uso nos breaks) é a entrada. Segundo a minha estratégia a entrada deve ser sempre acima e o mais próxima possível da resistência ou suporte para caso se verifique que a acção volta a quebrar esses valores no sentido contrário (descendente) se poder sais com a menor perda possível.
Em relação à maneira como cada um depois gere o seu trade isso já penso que depende. Não julgo que seja tão crítico se "arriscamos" ganhar mais ou menos, ou seja sair mais cedo ou esperar por mais subidas e penso que dependo mais do que cada um espera de cada trade. No entanto a escolha da acção, o valor da entrada e a zona de stop penso que são críticas para uma estratégia de sucesso nestas acção.
Acabei por me desviar um pouco do que queria dizer que era que penso que as duas questões estão interligadas, os breaks e as resistências. Claro que aqui se fala de muito mais do que isso mas penso que tudo pode ajudar para se aprender a ter mais sucesso a fazer trading de pennies.
Abraço
albrib Escreveu:pedrojcc Escreveu:Boas
Alguem sabe o qu se passou hoje com a CTIC é que veio até aos 1,18 depois recuperou, hoje saia uma noticia será que tem alguma coisa a haver? Bons negóceos para tudos.
Aparentemente foi uma venda de (EDITADO)4751148 acções ao melhor.
Eu não confirmei esta afirmação, mas isto significa que mais de 4.7M de acções foram postas à venda ao melhor preço. Como isto significa um acréscimo grande de acções para venda, num curto espaço de tempo, e sem preço definido, o que acontece é que se vai procurar qqr comprador, logo faz baixar rapidamente o preço por acção (devido a não existir tantos compradores aos preços a que estava).
Abraço
Ao Cannot e outros:
Se querem a minha opinião, no tema das pennie stocks seria interessantes subdividirmos dois aspectos:
Admito que seja dificil manter dos tópicos diferenciados, no entanto não fugia muito dos dois que falei e que aliás penso serem a base deste tópico que considero interessantissimo.
Boas tardes,
Algum de vós acompanha a NEPH e a SIRI ?
A NEPH tem subido muito durante este ano, neste momento aguarda uma aprovação da FDA que tarda em sair e desde ai tem caido sem parar. A minha duvida reside em saber se cai mais uma vez que estou longo nela e a perder
A SIRI tems tido um optimo comportamento com umas subidas bem acentudas, a meu ver neste momento esta em correcção contudo acho que terá um suporte no $ 0,61. Queria saber a vossa opinião se será uma boa altura para entrar ou é melhor aguardar?
Algum de vós acompanha a NEPH e a SIRI ?
A NEPH tem subido muito durante este ano, neste momento aguarda uma aprovação da FDA que tarda em sair e desde ai tem caido sem parar. A minha duvida reside em saber se cai mais uma vez que estou longo nela e a perder

A SIRI tems tido um optimo comportamento com umas subidas bem acentudas, a meu ver neste momento esta em correcção contudo acho que terá um suporte no $ 0,61. Queria saber a vossa opinião se será uma boa altura para entrar ou é melhor aguardar?
- Anexos
-
- candle.png (5.11 KiB) Visualizado 2883 vezes
-
- candle2.png (5.27 KiB) Visualizado 2870 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, darkreflection, dragom, fosgass2020, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAFS, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 242 visitantes