Off-topic - camiões do leste
Re: Alteração
trofense Escreveu:No texto anterior o visado não era o elias mas o Tugatuga Peço desculpaá gaivota
gaivota o tanas, aquilo é uma coruja-das-neves. Se exiges mais respeito pelos camionistas tens de mostrar mais respeito pelas corujas

- Registado: 5/11/2002 12:21
Camionista Explica
Boa Noite estive a ler os vossos comentarios sobre qual seria o motivo de tanto camião numa area de serviço e na qualidade de motorista de pesados de mercadorias explico.
O que os homens estavam afazer era apenas a matar o tempo porque a mair parte das empresas está fechada ao domingo e assim o pessoal aproveita para estarem tods juntos num local onde apesar de tudo ainda pode haver algumas condições (Wc , restaurantes ).
Outro motivo pode ser que eles estejam a fazer descanso poque apenas se pode conduzir 4 horas seguidas deuma pausa de 1 hora num total de 10 por dia .De facto na empresa onde eu carrego muito aparecem cada vez mais colegas de leste mas apenas carregam para paises exoticos tipo russia romenia bulgaria e afins .<ps elias não percbi o motivo de pores uma careta quando pedias que um motorista pudesse aparecer por aqui , alguns de nós tambem são pessoas com alguma cultura, naõ generalizes nem fiques a pensar que o motorista de pesados é aquele tipo barrigudo de bigode a suar em bica e a assobiar a todas as miudas que passam
O que os homens estavam afazer era apenas a matar o tempo porque a mair parte das empresas está fechada ao domingo e assim o pessoal aproveita para estarem tods juntos num local onde apesar de tudo ainda pode haver algumas condições (Wc , restaurantes ).
Outro motivo pode ser que eles estejam a fazer descanso poque apenas se pode conduzir 4 horas seguidas deuma pausa de 1 hora num total de 10 por dia .De facto na empresa onde eu carrego muito aparecem cada vez mais colegas de leste mas apenas carregam para paises exoticos tipo russia romenia bulgaria e afins .<ps elias não percbi o motivo de pores uma careta quando pedias que um motorista pudesse aparecer por aqui , alguns de nós tambem são pessoas com alguma cultura, naõ generalizes nem fiques a pensar que o motorista de pesados é aquele tipo barrigudo de bigode a suar em bica e a assobiar a todas as miudas que passam

- Registado: 8/8/2009 13:53
TIR
Infelizmente conheço um pouco do ramo dos transportes pois trabalho com um desses de 18,5mt.
O que acontece é efectivamente um "roubo de serviços" às empresas de toda a Europa dita desenvolvida.
Estes senhores maioritáriamente Polacos e Checos, aceitam trabalhar por 1/4 do salário de um outro motorista qualquer, e além disso permanecem deslocados do seu país por muito mais tempo 2 ou 3 meses.
Com esta mão de obra é fácil fazer os mesmos serviços, embora com diferença na qualidade, por 1/3 do preço praticado pela maioria das empresas Europeias.
Porque permanecem depois nas áreas de serviço?
Esperam por carga de retorno destino a norte da Europa. Como a exportação Portuguesa é cada vez mais débil, ei-los aí parados. E não pensem que deixam cá devisas enquanto esperam, pois comem e dormem no local de trabalho, o camião.
Mas para vosso conhecimento isto não se passa só aqui. Também há Portugueses espalhados pela Europa 10/20 dias á espera de carga de retorno.

O que acontece é efectivamente um "roubo de serviços" às empresas de toda a Europa dita desenvolvida.
Estes senhores maioritáriamente Polacos e Checos, aceitam trabalhar por 1/4 do salário de um outro motorista qualquer, e além disso permanecem deslocados do seu país por muito mais tempo 2 ou 3 meses.
Com esta mão de obra é fácil fazer os mesmos serviços, embora com diferença na qualidade, por 1/3 do preço praticado pela maioria das empresas Europeias.

Porque permanecem depois nas áreas de serviço?
Esperam por carga de retorno destino a norte da Europa. Como a exportação Portuguesa é cada vez mais débil, ei-los aí parados. E não pensem que deixam cá devisas enquanto esperam, pois comem e dormem no local de trabalho, o camião.
Mas para vosso conhecimento isto não se passa só aqui. Também há Portugueses espalhados pela Europa 10/20 dias á espera de carga de retorno.

Avança na razão e pondera na emoção.
Elias Escreveu:Jiboia Cega Escreveu:Então mas é do tipo, o lituano vem de Vilnius no seu camião até Paris, carrega a mercadoria, descarrega em Lisboa e faz isso por um terço do que faria um francês que só tem que percorrer Paris/Lisboa???
Eu não sei se ele vem de Vilnius. Se calhar está a dormir na A23 à espera que apareça um serviço.
Elias eu falei em Vilnius como poderia ter falado noutra cidade de qualquer outro país de leste. O que eu pergunto é como é que chegaste a essa conclusão de fazerem um trabalho a um terço do preço dos franceses?
Jiboia Cega Escreveu:Então mas é do tipo, o lituano vem de Vilnius no seu camião até Paris, carrega a mercadoria, descarrega em Lisboa e faz isso por um terço do que faria um francês que só tem que percorrer Paris/Lisboa???
Eu não sei se ele vem de Vilnius. Se calhar está a dormir na A23 à espera que apareça um serviço.
Elias Escreveu:Durante as minhas férias tive oportunidade de descobrir mais informação sobre este assunto.
Então é assim: os camionistas polacos, checos, lituanos, eslovenos, búlgaros e afins vêm cá essencialmente procurar serviço. Fazem os fretes por um preço muito menor que os camionistas nacionais, ou seja vieram alterar totalmente a oferta do serviço de transportes.
O problema não é apenas em Portugal: soube que em França há camionistas do leste a fazer fretes por 400 euros, para serviços em que os franceses levam 1200 euros.
A A23 está sempre pejada desses camiões e essa estação de serviço está sempre sempre sempre cheia de camionistas de leste a dormir ao domingo à noite.
Então mas é do tipo, o lituano vem de Vilnius no seu camião até Paris, carrega a mercadoria, descarrega em Lisboa e faz isso por um terço do que faria um francês que só tem que percorrer Paris/Lisboa???

Durante as minhas férias tive oportunidade de descobrir mais informação sobre este assunto.
Então é assim: os camionistas polacos, checos, lituanos, eslovenos, búlgaros e afins vêm cá essencialmente procurar serviço. Fazem os fretes por um preço muito menor que os camionistas nacionais, ou seja vieram alterar totalmente a oferta do serviço de transportes.
O problema não é apenas em Portugal: soube que em França há camionistas do leste a fazer fretes por 400 euros, para serviços em que os franceses levam 1200 euros.
Razão Pura Escreveu:Elias, és um boateiro incorrigível....
Razão Pura Escreveu:Estamos em condições de garantir que o Elias acabou de ser convidado para ir trabalhar para a redacção do péríodico, vulgo tablóide, 24 Horas..... onde vai receber um chorudo ordenado para fazer aquilo que já faz de borla no caldeirão: Inventar parangonas para pôr o pessoal à apanhar bonés.....
Razão Pura Escreveu:Elias, pára de mandar boatos...
Não estamos a ser invadidos por russos... ou ex-russos.
Razão, podes dizer-me a que se deve esta cruzada anti-Elias?

Eu ouvi dizer que este fim de semana que passou houve uma concentração internacional de caminiostas em Faro, organizada pelo Portugal Truck Club, com churrascos, shows de meninas e corridas de tractores.... parece que teve um grande sucesso!
Elias, pára de mandar boatos...
Elias, pára de mandar boatos...
Trade the trend.
Re: Off-topic - camiões do leste
president Escreveu:tens que ter em atenção que devido à diferença de carris (linha férrea) entre Portugal e maior parte da Europa, temos um mercado de transportes rodoviário muito elevado.
president, se fosse essa a principal razão, verias hordas de camiões franceses e alemães, mas não é isso que acontece...
Elias Escreveu:Ontem (domingo) por volta das 20 horas parei na área de serviço de Abrantes (auto-estrada A23) e reparei no número de elevado de camiões TIR que estavam parados no estacionamento desta área de serviço (presumivelmente a descansar, até porque julgo que há restrições à circulação de pesados ao domingo à tarde).
Ao todo eram 20. Um era alemão, três eram espanhóis e sete eram portugueses. Mas o que mais me chamou a atenção foi o facto de metade dos camiões ter matrícula de países de leste (4 da Polónia, 3 da Lituânia, 1 da Rep. Checa, 1 da Bulgária e 1 da Bósnia).
A que se deve tamanha profusão de camiões vindos do leste? Será que trazem para Portugal produtos fabricados no leste ou que vêm buscar produtos nossos destinados a exportação? Ou será que ambas as situações se verificam?
Alguém tem ideias sobre isto?
Caro Elias,
tens que ter em atenção que devido à diferença de carris (linha férrea) entre Portugal e maior parte da Europa, temos um mercado de transportes rodoviário muito elevado.
abr
You're never too old to learn something stupid (;
Bom dia,
Não, "eles" não se foram embora para a terra (ainda), eles foram para outras zonas da UE onde se é escravo à mesma, mas onde se ganha melhor e onde há outras condições.
O português faz isso, porque "eles" não o haveriam de fazer, uma vez que têm visto e residência daqui!?
Abraço
dj
Não, "eles" não se foram embora para a terra (ainda), eles foram para outras zonas da UE onde se é escravo à mesma, mas onde se ganha melhor e onde há outras condições.
O português faz isso, porque "eles" não o haveriam de fazer, uma vez que têm visto e residência daqui!?
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
salvadorveiga Escreveu:Perguntaste o salario do homem da bomba?
Opá então tu não sabes que as áreas de serviço funcionam em regime de self-service?
Desde que impuseram o salário mínimo agora é difícil encontrar homens da bomba
(tou cá com uma fézada que ficaste a substituir o best na sua ausência

Elias Escreveu:A que se deve tamanha profusão de camiões vindos do leste? Será que trazem para Portugal produtos fabricados no leste ou que vêm buscar produtos nossos destinados a exportação? Ou será que ambas as situações se verificam?
Alguém tem ideias sobre isto?
Todas as situações se verificam, os donos dos camiões querem rentabiliza-los logo quanto mais fretes fizerem melhor, todos os motivos que referiste são validos.
Lembras-te da polemica que houve com o transporte nos mesmos camiões de residuos toxicos para Huelva e no regresso eles traziam produtos horticulas?
Há empresas que tem camiões proprios e transportam só os seus produtos e há empresas de transportes que transportam tudo de um lado para o outro.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Camiões vindos de Leste é de certeza carregamento de gajos com Phd , MBA e outros graus universitários que vêm pra cá trabalhar nas obras e nas limpezas .
Mais a sério , sempre admirei esses trabalhadores de Leste quer chegaram cá, "em 3 dias desatam a falar Português melhor que tu ", integraram-se e por cá ficaram .
Foi uma vaga que chegou há uns anos de pessoas trabalhadoras , dizia-se que muitos deles com bastantes estudos e que com bastante humildade se integraram muito bem .
Só intervi neste tópico porque, me despertou a atenção que , já há algum tempo que não oiço falar deles . Isto é, houve uma altura que se deu um booom e um gajo via " cranianos e acrobatas" por todo o lado , ouvia-os na rua , e agora , de repente , deixei de os ver "por aí" .
Dá-me a ideia que veio uma vaga deles e os que se integraram, integraram.Os que não , voltaram para a terra deles ...
Um abraço ,
The Mechanic
Mais a sério , sempre admirei esses trabalhadores de Leste quer chegaram cá, "em 3 dias desatam a falar Português melhor que tu ", integraram-se e por cá ficaram .
Foi uma vaga que chegou há uns anos de pessoas trabalhadoras , dizia-se que muitos deles com bastantes estudos e que com bastante humildade se integraram muito bem .
Só intervi neste tópico porque, me despertou a atenção que , já há algum tempo que não oiço falar deles . Isto é, houve uma altura que se deu um booom e um gajo via " cranianos e acrobatas" por todo o lado , ouvia-os na rua , e agora , de repente , deixei de os ver "por aí" .
Dá-me a ideia que veio uma vaga deles e os que se integraram, integraram.Os que não , voltaram para a terra deles ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
tugatuga11 Escreveu:O Elias tem toda a razão de colocar essa pergunta. Infelizmente não sei a resposta. Pode ser que algum dos camionistas escreva por cá e responda...
Já agora se palem de um camionista andar por ai tambem houver um homem da bomba

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Perguntaste o salario do homem da bomba? 

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Aqui_Vale, Bing [Bot], Burbano, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, jmmalmeida, junas, lito, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, paul_invest, SalvaFP, trilhos2006 e 200 visitantes