Fortis
Fortis
Ilustres, não faço ideia da razão das puxadas finais na Fortis mas é por causa delas que as velas têm uma aparencia estranha!!!
Como vos tinha dito, tenho olhado para a AT só, e a divergência bearish aqui é notória. E se houve lucro, porque não sair? Há mais marés que marinheiros.
Vamos seguindo. Por enquanto fiquei 100% líquido.
Abraços
Clinico
Como vos tinha dito, tenho olhado para a AT só, e a divergência bearish aqui é notória. E se houve lucro, porque não sair? Há mais marés que marinheiros.
Vamos seguindo. Por enquanto fiquei 100% líquido.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Também hoje fechei a minha posição no fortis nos 3.16.
Sinceramente, não tenho gostado desta subida desde a semana passada, velas muito estranhas e com diminuição de volume.
Parece que já somos alguns a desconfiar da evolução do Fortis...
Bons trades
Sinceramente, não tenho gostado desta subida desde a semana passada, velas muito estranhas e com diminuição de volume.
Parece que já somos alguns a desconfiar da evolução do Fortis...
Bons trades
- Registado: 7/7/2009 18:04
Re: Fortis
Clinico, fazes ideia do porque deste volume nos ultimos 5 minutos ?? Acontecimento esse que se tem vindo a repetir desde a semana passada... Parecem tipicamente portugueses, deixam as compras todas para a ultima javascript:emoticon(':lol:')
Cumprimentos,
Possuido

Cumprimentos,
Possuido
Clinico Escreveu:Acabei com a posição no fecho a 3,193.
O volume foi miserável e a divergencia bearish mantem-se (e agrava-se).
Não sei a quem interessam estas puxadas finais, que nada têm a ver com o curso do dia.
Continuo a achar que estas velas são esquisitíssimas e que a Fortis ainda é capaz de fazer um duplo fundo antes de voltar a subir consistentemente.
A não ser que os ingleses resolvam "interessar-se" pela Fortis e alguem já sabe mais do que nós!!
Mas eu continuo a olhar para a AT, de forma simples e não me tenho dado mal aqui.
O Greenspan tambem acha que a "coisa" começa a estar esticada de mais.
Lá por agora não ter Fortis, não quer dizer que não a siga ou venha aqui. Por enquanto tem respeitado a AT e portanto espero boas oportunidades.
Abraços
Clinico

Não deixes que aquilo que possuis acabe por te possuir.
(S. Brown)
(S. Brown)
Fortis
Acabei com a posição no fecho a 3,193.
Não sei a quem interessam estas puxadas finais, que nada têm a ver com o curso do dia.
Continuo a achar que estas velas são esquisitíssimas e que a Fortis ainda é capaz de fazer um duplo fundo antes de voltar a subir consistentemente.
A não ser que os ingleses resolvam "interessar-se" pela Fortis e alguem já sabe mais do que nós!!
Mas eu continuo a olhar para a AT, de forma simples e não me tenho dado mal aqui.
Lá por agora não ter Fortis, não quer dizer que não a siga ou venha aqui. Por enquanto tem respeitado a AT e portanto espero boas oportunidades.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Fortis
Bem me parecia que com esta divergencia bearish, isto não ía longe...
Vendi ao longo desta hora e tal 55% da Fortis a uma média de 3,150 (vendas a 3,171, 3,165 e 3,105.
Fico com a liquidez, não vá a Fortis resolver bater nos 2,8 outra vez fazendo duplo fundo, antes de voltar a subir...
Abraços
Clinico
Vendi ao longo desta hora e tal 55% da Fortis a uma média de 3,150 (vendas a 3,171, 3,165 e 3,105.
Fico com a liquidez, não vá a Fortis resolver bater nos 2,8 outra vez fazendo duplo fundo, antes de voltar a subir...
Abraços
Clinico
Fortis
Bem, vamos lá a ver isto com calma:
- Desde que bateu no suporte nos 2,8, tem subido com velas estranhas e com diminuição de volume.
- Aliás, desde que tocou nos 2,8, fez uma divergencia bear entre o volume e a tendencia ascendente.
- Continua acima do MM20.
- O RSI anda nos 58 portanto neutro: espaço para subir e espaço para descer.
- O after hours corrigiu para 3,16. Melhorou...
Na minha pequena experiencia, estas divergencias bear são habitualmente sinal de alguma falta de força e possível reversão.
Os 3,3 são uma resistencia fraca por enquanto, mas com estas velas e volumes é capaz de não a passar já já...
Se os States fecharem positivos, é possível que amanha ainda suba mas com pouca convicção.
Enfim, cá estaremos
Abraços
Clinico
- Desde que bateu no suporte nos 2,8, tem subido com velas estranhas e com diminuição de volume.
- Aliás, desde que tocou nos 2,8, fez uma divergencia bear entre o volume e a tendencia ascendente.
- Continua acima do MM20.
- O RSI anda nos 58 portanto neutro: espaço para subir e espaço para descer.
- O after hours corrigiu para 3,16. Melhorou...
Na minha pequena experiencia, estas divergencias bear são habitualmente sinal de alguma falta de força e possível reversão.
Os 3,3 são uma resistencia fraca por enquanto, mas com estas velas e volumes é capaz de não a passar já já...
Se os States fecharem positivos, é possível que amanha ainda suba mas com pouca convicção.
Enfim, cá estaremos
Abraços
Clinico
De acordo com o Sunday Telegraph, seguradora britanica Royal & Sun Alliance, interessada na companhia de seguros internacionais de exploração do Fortis.
http://www.lecho.be/actualite/entrepris ... 37-584.art
Um abraço
ml
http://www.lecho.be/actualite/entrepris ... 37-584.art
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
fortis
Bem, hoje acabaram-se-me as férias e volta o sindroma depressivo de reentrada na rotina diária...
Felizmente a Fortis não concorda comigo. Uma abertura em gap up, bem acima da MM20, que a cotação agora procura tocar e com um volume grande para esta hora.
Não perguntem porquê, e sinceramente tambem não vem ao caso razões para isto.
Enfim, esperemos que a tradição se mantenha: States fechados, Europa sobe!
Abraços
Clínico
Felizmente a Fortis não concorda comigo. Uma abertura em gap up, bem acima da MM20, que a cotação agora procura tocar e com um volume grande para esta hora.
Não perguntem porquê, e sinceramente tambem não vem ao caso razões para isto.
Enfim, esperemos que a tradição se mantenha: States fechados, Europa sobe!
Abraços
Clínico
Caros parceiros
Também entrei na semana paasada, mas fiquei desapontado com o fecho de sexta-feira. Tal como o clinico afirma, estou confiante apenas pela AT do título e o canal ascendente.
Aquele martelo invertido que se formou em cerca de meia-hora fez-me temer pelo suporte nos 3.00. Não me admirava nada que na próxima semana o Fortis viesse mais abaixo do que os 2.90, no entanto peço aos Deuses que vá fechar o gap nos 3.65...
Bons trades
Também entrei na semana paasada, mas fiquei desapontado com o fecho de sexta-feira. Tal como o clinico afirma, estou confiante apenas pela AT do título e o canal ascendente.
Aquele martelo invertido que se formou em cerca de meia-hora fez-me temer pelo suporte nos 3.00. Não me admirava nada que na próxima semana o Fortis viesse mais abaixo do que os 2.90, no entanto peço aos Deuses que vá fechar o gap nos 3.65...
Bons trades
- Registado: 7/7/2009 18:04
Fortis
Bom, tal como ontem, um encerramento "pró desapontante", esperava melhor mas a AT continua para cima.
- Tocou na MM20 e arrependeu-se e voltou para baixo
- O RSI está nos 51, o que não é carne nem peixe mas deixa espaço para (pelo menos) continuar a subir
- O volume foi bom apesar de ligeiramente menor do que o de ontem.
- A vela em martelo invertido que fez hoje, dou-lhe pouco significado pois já fez outras iguais antes e seguiu-se uma vela verde bem comprida.
- Como foi o último dia de negociação da semana e segunda "pode ser dia de compras", ficaram humildes no fecho
- O after hours está nos 3,03 agora. Mais tarde pode ser alterado.
Abraços e bom fim de semana
Clinico
(PS - Quando poderem vão postando por aqui senão isto fica cá um eco...
)
- Tocou na MM20 e arrependeu-se e voltou para baixo
- O RSI está nos 51, o que não é carne nem peixe mas deixa espaço para (pelo menos) continuar a subir
- O volume foi bom apesar de ligeiramente menor do que o de ontem.
- A vela em martelo invertido que fez hoje, dou-lhe pouco significado pois já fez outras iguais antes e seguiu-se uma vela verde bem comprida.
- Como foi o último dia de negociação da semana e segunda "pode ser dia de compras", ficaram humildes no fecho

- O after hours está nos 3,03 agora. Mais tarde pode ser alterado.
Abraços e bom fim de semana
Clinico
(PS - Quando poderem vão postando por aqui senão isto fica cá um eco...

Fortis
E lá está, fez uma bonita vela, com um encerramento menos esperado mas no afterhours já vai nos 2,97.
A análise apresentada pelo Dan apenas vem reforçar que, se não houver nada em contrário, a AT vai funcionar bem
Vamos a ver, se os States fecharem positivos, se amanha ultrapassamos os 3 no fecho. Era bom sinal.
Abraços
Clinico
A análise apresentada pelo Dan apenas vem reforçar que, se não houver nada em contrário, a AT vai funcionar bem

Vamos a ver, se os States fecharem positivos, se amanha ultrapassamos os 3 no fecho. Era bom sinal.
Abraços
Clinico
Boas tardes....vejam lá se isto vos interessa:
http://www.zonebourse.com/FORTIS-5975/actualite-analyse/-22260/
Abraços
Daniel Sousa
http://www.zonebourse.com/FORTIS-5975/actualite-analyse/-22260/
Abraços
Daniel Sousa
DS
Fortis
Pois é, a Fortis realmente parece seguir a AT rigorosamente
! :
- A vela feia de ontem serviu mesmo de trampolim para a abertura de hoje.
- Os 2,8 aguentaram estoicamente o embate da vela, tornando-se, cada vez mais, um suporte de respeito.
Os futuros nos States tornaram-se positivos após a dança de ontem, para cima e para baixo, o que pode antever que a Fortis continue positiva.
Vamos ver até onde vai esta subida...
Abraços
Clinico

- A vela feia de ontem serviu mesmo de trampolim para a abertura de hoje.
- Os 2,8 aguentaram estoicamente o embate da vela, tornando-se, cada vez mais, um suporte de respeito.
Os futuros nos States tornaram-se positivos após a dança de ontem, para cima e para baixo, o que pode antever que a Fortis continue positiva.
Vamos ver até onde vai esta subida...
Abraços
Clinico
Viva..
Traçei aqui um gráfico porreiro aqui do nosso fortis..
As linhas vermelha, verde e azul sao a EMA 200, Ema 100 e a Ema 50..
No retracement de Fibonacci o patamar dos 23,6% dos 50% parecem bater certo..
Abraço..
Nuno Brandao
Traçei aqui um gráfico porreiro aqui do nosso fortis..
As linhas vermelha, verde e azul sao a EMA 200, Ema 100 e a Ema 50..
No retracement de Fibonacci o patamar dos 23,6% dos 50% parecem bater certo..
Abraço..
Nuno Brandao
- Anexos
-
- fortis.PNG (49.39 KiB) Visualizado 3224 vezes
- Registado: 22/3/2009 11:27
Fortis
Continuo a olhar para a AT e continuo a pensar que o 2,8 é capaz de resistir.
Se formos a pôr a vela de hoje (até agora) no gráfico do Bitola, é uma vela longa e feia mas é capaz de ser trampolim.
Reforcei a posição residual a 2,814.
Abraços
Clinico
Editado 18:20 O afterhours vai nos 2,83, bastante acima do fecho. Bom sinal, sobretudo se as praças aliviarem dos mínimos.
O Fortis já cai há 5 sessões.
Se formos a pôr a vela de hoje (até agora) no gráfico do Bitola, é uma vela longa e feia mas é capaz de ser trampolim.
Reforcei a posição residual a 2,814.
Abraços
Clinico
Editado 18:20 O afterhours vai nos 2,83, bastante acima do fecho. Bom sinal, sobretudo se as praças aliviarem dos mínimos.
O Fortis já cai há 5 sessões.
Fortis
Não duvido disso caro Bitola, mas neste momento ainda penso que tenha algum espaço para descer devido á conjuntura geral dos mercados, aos resultados apresentados, ás recomendações existentes e sobretudo ao facto de se começar a pensar que estas subidas estão um pouco esticadas.
Depois há o factor "psicológico" dos meses de Setembro de Outubro...
Enfim, como disse, continuo a seguir esta acção onde detenho uma posição residual
Abraço
Clinico
Depois há o factor "psicológico" dos meses de Setembro de Outubro...
Enfim, como disse, continuo a seguir esta acção onde detenho uma posição residual
Abraço
Clinico
Boa noite
Clinico:- será que a fortis não estará afazer o mesmo que fez no fim de junho / principio de julho?
acho que só está a tomar folego pra poder chegar mais facilmente aos 3.65€, ( espero que até ao meio deste mês )
Clinico:- será que a fortis não estará afazer o mesmo que fez no fim de junho / principio de julho?
acho que só está a tomar folego pra poder chegar mais facilmente aos 3.65€, ( espero que até ao meio deste mês )
- Anexos
-
- Fortis.jpg (83.54 KiB) Visualizado 3459 vezes
- Registado: 8/4/2009 16:46
Fortis
Hoje, cedi eu.
Dei uma ordem de venda de manha a 3 exactamente e foi cumprida. Isto porque:
- Penso que este mês pode ser o mês de correcções dos indices e acções.
- A AT realmente indica que a Fortis pode vir a cair ou até ao suporte dos 2,80 ou em cima da MM50 que são os tais 2,74 do Nuno, ou vir mesmo ao suporte dos 2,1 se a correcção fôr mais violenta.
Infelizmente o fecho dos States foi péssimo e no afterhours a Fortis caiu mais para os 2,92.
De qualquer forma, continuo a seguir a Fortis.
Abraços
Clinico
Dei uma ordem de venda de manha a 3 exactamente e foi cumprida. Isto porque:
- Penso que este mês pode ser o mês de correcções dos indices e acções.
- A AT realmente indica que a Fortis pode vir a cair ou até ao suporte dos 2,80 ou em cima da MM50 que são os tais 2,74 do Nuno, ou vir mesmo ao suporte dos 2,1 se a correcção fôr mais violenta.
Infelizmente o fecho dos States foi péssimo e no afterhours a Fortis caiu mais para os 2,92.
De qualquer forma, continuo a seguir a Fortis.
Abraços
Clinico
Se fizerem um Retracement fobonacci entre os máximos de à uma semana e os minimos de março.. vÊem a linha de 23,6% que serve de Suporte e também de resistência, e que se situa nos 2,74 euros..
Pois acho que está ai uma linha por o qual no podemos guiar..
Que dizem??
vejam aqui o grafico: http://www.zonebourse.com/FORTIS-5975/a ... technique/
Bons negocios.
Nuno Brandao
Pois acho que está ai uma linha por o qual no podemos guiar..
Que dizem??
vejam aqui o grafico: http://www.zonebourse.com/FORTIS-5975/a ... technique/
Bons negocios.
Nuno Brandao
- Registado: 22/3/2009 11:27
Fortis
Não é cálculo ArlindO, é o afterhours, isto é a negociação que se realiza após o fecho do mercado e aí continuou a cair.
A Fortis hoje aproximou-se do suporte, que apesar de na Zonebourse ser os 2,8 exactos, habitualmente é mais uma zona, que aqui deve andar entre os 2,8 e os 3.
Se os futuros na América continuarem verdes após as quedas de hoje, o Fortis pode arrebitar amanha.
Hoje dei uma á JAS: vendi de manha entre 0s 3,099 e os 3,102 e recomprei de novo a menos de 2,98. Isto a contar que não vai cair muito mais.
Veremos.
Abraços
Clinico
A Fortis hoje aproximou-se do suporte, que apesar de na Zonebourse ser os 2,8 exactos, habitualmente é mais uma zona, que aqui deve andar entre os 2,8 e os 3.
Se os futuros na América continuarem verdes após as quedas de hoje, o Fortis pode arrebitar amanha.
Hoje dei uma á JAS: vendi de manha entre 0s 3,099 e os 3,102 e recomprei de novo a menos de 2,98. Isto a contar que não vai cair muito mais.
Veremos.
Abraços
Clinico