Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda - China

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Hubble » 10/9/2009 7:52

Obrigado, Patucha ;)

Boa quinta-feira
1 abraço

Registado: 1/11/2008 0:38

por Pata-Hari » 10/9/2009 7:06

deixa correr os ganhos e sobe o teu stop. :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Hubble » 9/9/2009 22:54

E continua a subida! Ninguém arrisca uma opinião?

por Hubble » 8/9/2009 10:27

Mais um dia, mais 1,68%. Hoje o Hang Seng e o Shanghai fecharam bem verdes. Amanhã a tourada deverá continuar :mrgreen:

http://www.fondsprofessionell.de/datenb ... e=A0CA6V.9

por Pata-Hari » 7/9/2009 20:13

conquistador, estava a pensar em stops mentais. Ou até podes pedir ao teu banco para meterem um alarme na bloomberg para avisar quando a cotação chegar a X.
Administrador Fórum

por Conquistador » 7/9/2009 11:37

Pata-Hari Escreveu:Eu acho que deverias tentar deixar correr os lucros, definindo já o que será o teu stop.... vais marcando stops ao longo da subida e ajustando. É a minha sugestão.

Olá Pata,

Referes-te a stops mentais certo?
Ou é possivel definir stops nos fundos?

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por Hubble » 7/9/2009 1:09

Hellooo

Any1? Puise... pretty puise...

por Hubble » 6/9/2009 21:10

Ok, Pata, como é dito por ti, acredito. Mas não me parece que "Another one bites the dust" e o tom pomposamente académico e jocoso sejam amigáveis...

Bom resto de domingo e bons feitiços para pôr a descendência a dormir rapidamente ;)

Re: De Bicicleta

por sargotrons » 6/9/2009 19:39

C.N. Escreveu:... quatro (inicialmente tres) pontos que, se desenvolvidos, te podem ajudar agora e no futuro:

:arrow: Diferenca entre especulador e investidor. Existem instrumentos/veiculos para ambos, o instrumento que estas a utilizar, pela sua nao liquidez, e para investidores. O que me faz alertar para este ponto e que investidores nao compram em Julho para vender em Setembro. Especuladores sim. E como tentar jogar futebol com uma bola de basketball ou vice-versa. Tambem se joga, mas e mais dificil.

:arrow: Diferenca entre investimentos "tudo de uma vez" e investimentos de forma continuada numa base de cost averaging - por exemplo, compra de 500 euros da accao X em todas as primeiras segundas feiras do mes, sem olhar ao preco. No teu post dizes que compras-te em Julho, mas em Agosto nao compraste, e em Setembro esta a pensar vender. Ou seja, nao e um investimento feito de forma continuada e regular mas sim em "lump-sum", tudo de uma vez (mesmo que o tenhas feito em varias pequenas tranches em Julho) e num curto espaco de tempo.

:arrow: Diferenca entre mercados emergentes versus mercados desenvolvidos. Menos 5% numa sessao em Shanghai nao e o mesmo que menos 5% numa sessao em Nova York.

:arrow: E, por ultimo, nada e gratuito, ha sempre comissoes a pagar.

...

Obrigado!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Pata-Hari » 6/9/2009 19:29

Hubble, conhecendo o C.N. de muitos anos de posts, tenho a certeza absoluta que a intenção não foi ser arrogante mas ajudar. A linguagem escrita por vezes não traduz perfeitamente a mensagem, perde a entoação e o sentido desejado e gera mal entendidos.
Administrador Fórum

por Hubble » 6/9/2009 18:36

Amigo C.N., vou tentar escrever em mandarim. Domino pouco, mas lá vai e pode ser que assim compreenda:

Foi o amigo C.N. que me faltou ao lespeito. Anothel one bites the dust é muito pouco lisojeadol. Eu não gostal de dust...

Se lel novamente o meu post, velificalá que complei em julho de 2007, não em julho de 2009.

Expeculadoles somos todos os que investem, senão selíamos antes melceeilos, fablicantes de palafusos ou ploglamadores infolmáticos (sem desplimol pala estas plofissões).

Homessa, Só me saem duques! «- Olha, esta última saiu em poltuguês...

[/u]

De Bicicleta

por C.N. » 6/9/2009 16:38

Ola,

Nao penso estar, e concerteza nao quero, implicar. Apenas quero alertar com os meus posts para quatro (inicialmente tres) pontos que, se desenvolvidos, te podem ajudar agora e no futuro:

:arrow: Diferenca entre especulador e investidor. Existem instrumentos/veiculos para ambos, o instrumento que estas a utilizar, pela sua nao liquidez, e para investidores. O que me faz alertar para este ponto e que investidores nao compram em Julho para vender em Setembro. Especuladores sim. E como tentar jogar futebol com uma bola de basketball ou vice-versa. Tambem se joga, mas e mais dificil.

:arrow: Diferenca entre investimentos "tudo de uma vez" e investimentos de forma continuada numa base de cost averaging - por exemplo, compra de 500 euros da accao X em todas as primeiras segundas feiras do mes, sem olhar ao preco. No teu post dizes que compras-te em Julho, mas em Agosto nao compraste, e em Setembro esta a pensar vender. Ou seja, nao e um investimento feito de forma continuada e regular mas sim em "lump-sum", tudo de uma vez (mesmo que o tenhas feito em varias pequenas tranches em Julho) e num curto espaco de tempo.

:arrow: Diferenca entre mercados emergentes versus mercados desenvolvidos. Menos 5% numa sessao em Shanghai nao e o mesmo que menos 5% numa sessao em Nova York.

:arrow: E, por ultimo, nada e gratuito, ha sempre comissoes a pagar.

Um forum e um espaco de partilha. Partilha de conhecimentos. Partilha de ideias. Educacao e respeito sao fundamentais para que se partilhe. Nao te faltei ao respeito.

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por Hubble » 6/9/2009 15:37

C.N., muito obrigado pela tua ajuda "profissional". Sinceramente procurei a parte onde dizes que coloquei tudo neste fundo. Isto de ler nas entrelinhas dá uma trabalheira desgraçada (se calhar em mandarim é mais fácil).

O Marco tem toda a razão, há participantes que apenas sabem implicar com os outros. Não há pachorra...

Boa continuação da revolução cultural... continua a pedalar que um dia hás-de chegar ao conhecimento pleno e à paz celestial. E não comas muito arroz, o preço está bem inflacionado. Bite antes the dust...

E desculpa lá as incoerências...

Another One Bites the Dust (cont.)

por C.N. » 6/9/2009 15:03

Ola Hubble,

Existem varias contradicoes no teu discurso e accoes, foi por isso que deixei o post acima. Por exemplo: dizes que "3 dias sao uma eternidade"; apostas tudo de uma vez; escolhes um mercado emergente; o preco cai 10% e ja esta a pensar saltar fora; isto tudo aponta para um comportamento de especulador. Ora se es especulador entao porque utilizas um instrumento (mutual fund) para investidores? Nao seria preferivel escolher um instrumento com liquidez imediata?

Mais uma pergunta, esta sobre o "nao pago comissoes nenhumas". Entao a Fidelity ganha dinheiro como? Ha sempre algo a pagar, sempre... Nao ha nada de borla no mundo da financa e investimentos. Esse fundo cobra 1.5% por ano em fees de management. Tambem nao pagas?

Em conclusao, muito mais importante do que te dar uma "dica" sobre o comportamento do mercado de accoes Chines, e melhor apontar o caminho para os tres pontos (agora quatro) que mencionei.

Abraco

CN

por Hubble » 6/9/2009 14:12

C.N., eu não pago isso. Comprei através do Deutsche Bank, não pago comissões nenhumas. Apenas não gosto do carácter dos fundos. Os tais 3 dias são uma eternidade...

Qual é o teu parecer sobre o comportamento próximo deste fundo?

Agradeço a tua ajuda e as tuas dicas.

1 abraço

Another One Bites the Dust

por C.N. » 6/9/2009 13:54

Ola,

Eu utilizo o Fidelity China Focus para mim e clientes meus atraves das plataformas (tipo PPR) de companhias seguradoras. No entanto, nao pagamos 5.25% de entrada - ou saida, nao percebo Alemao - nem que se pareca. Mais, investimos mensalmente a mesma quantidade, ou seja, utilizamos uma estrategia de cost averaging.

Penso que deverias ler umas coisas sobre investimento versus especulacao; investimentos "tudo de uma vez" versus investimentos de forma continuada; mercados emergentes versus mercados desenvolvidos.

Abracos

CN

por Hubble » 6/9/2009 13:22

Obrigado, Dona Pata. Sempre simpática e disponível :)

Um domingo cheio de feitiços inspirados :wink:

por Pata-Hari » 6/9/2009 12:36

Eu acho que deverias tentar deixar correr os lucros, definindo já o que será o teu stop.... vais marcando stops ao longo da subida e ajustando. É a minha sugestão.
Administrador Fórum

por Hubble » 6/9/2009 10:33

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pois, o fundo... aqui está ele:

http://www.fondsprofessionell.de/datenb ... e=A0CA6V.9

Que cabeça a minha...

Mais abraços

Re: Ajuda - China

por semoke » 6/9/2009 10:33

Hubble Escreveu:Colegas do caldeirão, preciso de ajuda. Comprei algumas UPs deste fundo em Julho de 2007 (sei, boa altura… grande burro…), e neste momento estou com uma perda inferior a 10%. Em Março as UP chegaram aos valores que podem observar, mas desde aí tem sido um galope de touro formidável. Estou muito tentado a resgatar o fundo e a investir o que ainda lá tenho por minha conta (tenho tido resultados melhores).

O que acham da China? O Hang Seng e o Shanghai Composite estão sobre resistências importantes, pelo que o rumo é incerto. Apesar de este fundo permitir ganhos importantes, tem a grande desvantagem dos 3 dias necessários desde o pedido até à resolução do resgate. Em 3 dias o menino pode cair ou subir quase 10% :shock:

Sei que a maioria não gosta (a meu ver, muito acertadamente) de dar opiniões sobre o investimento dos outros, por isso pergunto: entrariam neste fundo nesta altura?

Grato pela vossa atenção

1 abraço

Registado: 1/5/2009 11:22

Ajuda - China

por Hubble » 6/9/2009 10:31

Colegas do caldeirão, preciso de ajuda. Comprei algumas UPs deste fundo em Julho de 2007 (sei, boa altura… grande burro…), e neste momento estou com uma perda inferior a 10%. Em Março as UP chegaram aos valores que podem observar, mas desde aí tem sido um galope de touro formidável. Estou muito tentado a resgatar o fundo e a investir o que ainda lá tenho por minha conta (tenho tido resultados melhores).

O que acham da China? O Hang Seng e o Shanghai Composite estão sobre resistências importantes, pelo que o rumo é incerto. Apesar de este fundo permitir ganhos importantes, tem a grande desvantagem dos 3 dias necessários desde o pedido até à resolução do resgate. Em 3 dias o menino pode cair ou subir quase 10% :shock:

Sei que a maioria não gosta (a meu ver, muito acertadamente) de dar opiniões sobre o investimento dos outros, por isso pergunto: entrariam neste fundo nesta altura?

Grato pela vossa atenção

1 abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmanel21, Google [Bot] e 43 visitantes