Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic - Atênção aos valores da velociadade da FIBRA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 4/9/2009 23:18

o serviço empresarial 20MB são uns centimos mais baratos que o serviço residencial

também tenho zon para aí à uns 10 anos sem grandes problemas, talvez o maior de todos tenha sido o modem que ardeu à uns anos atrás, aquela "barbatana" estupida que eles tiveram e nesse dia tive 3 tecnicos em casa (sim 3 pois os 2 primeiros não souberam fazer as coisas como deveria ser) e pude comprovar que as 3 horas limite que eles dão são verdade, pelo menos à uns anos atras era

o serviço em si, velocidade, quer residencial quer professional é identico

tenho a ligação 3G deles onde dão 100MB mês gratuitos o que é um must quando vou para algum lado com o portatil

em casa acho que ainda só utilizei o 3G no desktop o mês passado quando fiquei 1 hora sem net devido a manuteção da rede

como ves, o serviço empresarial não fica mais caro e tem a vantagem do apoio ao cliente, apesar de que, como tu disseste, a zona onde se vive pode fazer diferença

eu só posso dizer maravilhas da ZON

edit e até paguei menos 5 euros estes mês, isto, depois de ter instalado o telefone com chamadas gratuitas e eles me terem oferecido os 4 canais telecine
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por salvadorveiga » 4/9/2009 23:14

arnie Escreveu:Acesso via fibra? Ainda hoje esteve cá um vendedor a querer vender o serviço. Como é natural, o tipo sabia menos do assunto do que eu.

Por acaso o serviço de fibra engloba o serviço professional?

É que não troco o meu serviço de net professional da Zon por nada.

Arnie, espera pela CoRed. Fibra pura fibra com bandas simetricas ate 200 MB !!!

A mais barata é 50/50 de banda por 14 € :mrgreen:

a de 200/200 acho que fica por 45

Enfim Zon's e companhias continuam a atirar areia pos olhos do pessoal, hoje em dia o q interessa nao e' o download mas sim o upload... de que me interessa ter 100 Mbps se depois tenho um uplink ridiculo de 1 ou 2 Mbps. :roll:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

O

por bestbland » 4/9/2009 23:13

AC Investor Blog Escreveu:Óptica anunciado por algumas operadoras. Li hoje num jornal de referência, que já existem inúmeras queixas de CLIENTES sobre operadores que não estão a cumprir com a velocidades contratadas. Bem faço eu que ainda não aderi a nenhum, pois este cenário era mais que provável. A mais recente publicidade da ZON também já está a dar polémica entre as operadores da concorrência ( nomeadamente pela PT com QUEIXA ) na qual eles afirmam que já têm 1 milhão de casas com fibra óptica. Também fiquei estupefacto com tamanho slogan, mesmo não tendo dados para falar sobre tal tema. Pacotes a custarem 60 euros ( minimo ) e já têm 1 milhão de clientes ??????? se calhar amanhã vou comprar 2% da Zon em bolsa, pois ela deva subir 250% nas próximas semanas :mrgreen: . Acho que as publicidades estão a chegar ao ridiculo. Alguém daqui já tem FIBRA ÓPTICA a debitar o anunciado ? Digam-me que é para eu pensar antes de subscrever algum pacote. Obrigado !!!
esse 1 milhão de clientes está mal dito. O que existe são 1 milhão de clientes que já tem a fibra disponível. Quanto à velocidade não te posso falar muito. Eles dizem que sim mas ainda não falei com niguem que tenha. Quando quiseres fibra já sabes eu vendo seja meo ou zon
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por MarcoAntonio » 4/9/2009 23:06

arnie Escreveu:não tanto o tarifario mas sim o serviço em si :wink:

Eu já tive Net pela ZON (então TV cabo) e era um tarifário e serviço profissional. Confesso que não vejo nada de especial e chegou-me por diversas vezes a ser mais caro e com piores características que o serviço residencial. Na altura deu para ficar aborrecidíssimo com eles e fiquei a achar que os tarifários para empresa são muitas vezes uma forma de cobrar mais por serviços idênticos.

arnie Escreveu:é que o apoio ao cliente professional varia para o cliente residencial

Eu sou cliente TV Cabo / Zon há 10 anos. Por sinal até agora tenho ficado mais satisfeito com o serviço residencial do que com o empresarial (que entretanto já terminei).

Mas admito que estas coisas possam mudar com o tempo ou de local para local.

arnie Escreveu:enquanto o 1º garantem um tecnico em 3 horas, o segundo garantem um tecnico apenas em 24 horas

É possível que haja aí uma diferença. Mas eu sempre tive uma ligação de recurso e em já bastantes anos de utilização de internet mt poucas vezes um técnico precisou de se me deslocar (não aconteceu nem uma vez a cada dois anos). Portanto é um aspecto mt pouco relevante se se tem pelo menos uma ligação alternativa (hoje quase qualquer pessoa que tenha uma utilização intensiva da internet tem por exemplo uma plaquita 3G que se liga por USB a qualquer computador e pode ficar um dia ou dois a utilizar essa net como recurso).

Portanto, a meu ver, é muito mais importante o tarifário (pois paga-se todos os meses) e a velocidade/características (que se sente todos os dias) do que uma situação muito pontual que só acontece de mt longe a longe e onde podemos sempre colmatar facilmente.

Mas são perspectivas, claro. Só estou a dar a minha opinião...

Eu já andava há muito tempo para largar o Clix porque estava insatisfeito com a relação preço/qualidade mas estava à espera que a Fibra da Meo ou o Wideband da Zon aqui chegassem. Chegou primeiro a segunda, de quem já era cliente de TV por sinal (e de quem já fui cliente de net do passado).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por arnie » 4/9/2009 22:57

MarcoAntonio Escreveu:
arnie Escreveu:Acesso via fibra? Ainda hoje esteve cá um vendedor a querer vender o serviço. Como é natural, o tipo sabia menos do assunto do que eu.

Serviço profissional referes-te a um tarifário para empresas?

não tanto o tarifario mas sim o serviço em si :wink:

é que o apoio ao cliente professional varia para o cliente residencial

enquanto o 1º garantem um tecnico em 3 horas, o segundo garantem um tecnico apenas em 24 horas
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por MarcoAntonio » 4/9/2009 22:53

Serviço profissional referes-te a um tarifário para empresas?
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por arnie » 4/9/2009 22:51

Acesso via fibra? Ainda hoje esteve cá um vendedor a querer vender o serviço. Como é natural, o tipo sabia menos do assunto do que eu.

Bons negocios,
arnie

por MarcoAntonio » 4/9/2009 22:25

Como me recordava deste tópico e mudei para a Zon Wideband (vulgo fibra) queria deixar aqui o meu feedback.

Em termos de velocidade: 5 estrelas.

Subscrevi o Wideband 50 Megas e dá praticamente o máximo possível (os downloads, desde que a fonte do outro lado o permita, chegam sem dificuldade aos 5.2, 5.4 e até 6 Megabytes por segundo, ou seja, na ordem dos 40 a 48 Megabits por segundo).

Eventualmente poderá não ocorrer com todos os clientes. Este é o feedback do meu caso particular da "fibra" da Zon (que não é totalmente fibra).

Para referência, anteriormente tinha o Clix ADSL 24 Megas. Na prática, 90 e tal % do tempo tinha 7 Megas (ou seja, cerca de 700~800Kbytes).
Imagem

Administrador Fórum

Eu caa tenho CABO coaxial.

por bboniek33 » 17/7/2009 10:29

Quanto aa fibra... nao sei. Mas, no cabo, as velocidades foram sempre abaixo do contratado.

As reclamacoes feitas junto da Anacom fizeram ricochete. Estamos entregues aos bichos. Ee a mesma bicharada que arquitecta a publicidade que, cada vez mais, pugna pela falta de qualidade (estetica e criativa) e prima pela aldrabice mais ou menos despudorada.

Queriam o que ? 1 Gb/s ?

:mrgreen:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por sem2006 » 17/7/2009 10:09

bestblandina Escreveu:[

a mensagem é verdadeira, já existe 1 milhão de lares cabelados no qual as pessoas podem subscrever, talvez não estejas numa dessas zonas já cabeladas.
Mas já sabem, eu vendo. Sempre ganho uma guita e quem arranjar clientes pago tambem guita

disseste bem: cablados... :roll:

Porque fibra, é só raspas de fibra como diz o outro :lol:

Estes gajos da zon sabem mentir e bem... :roll:

Registado: 29/4/2009 13:31

por bestbland » 17/7/2009 1:10

carf2007 Escreveu:
otangas Escreveu:Em relação às velocidades não posso dizer nada, mas o feedback que tenho lido em foruns é muito bom (a velocidade real anda muito perto da contratada).

Quanto à Zon, a publicidade diz 1 milhão de casas cobertas por fibra óptica. E isso é bastante difirente de dizer 1 milhão de clientes no serviço Zon fibra.

E quanto às queixas da PT, prende-se ao facto da Zon oferecer um serviço híbrido (fibra óptica até ao prédio de cliente, e os "vulgares" cabos de tv no interior do prédio). Esta solução garante as velocidades de que se fala agora (100 megas), mas julgo que não será viável para as "velocidades do futuro". O argumento da PT é que a Zon não pode anunciar que oferece um serviço de fobra óptica, quando oferecem um serviço "híbrido". Digamos que neste momento isso não passa mais uma forma da PT "embirrar" com a ZON...

A mensagem correcta é "já somos mais de 1 milhao de casas ligadas pela fibra da Zon"

As casas ate podem estar ligadas os moradores é que não ! :mrgreen:

a mensagem é verdadeira, já existe 1 milhão de lares cabelados no qual as pessoas podem subscrever, talvez não estejas numa dessas zonas já cabeladas.
Mas já sabem, eu vendo. Sempre ganho uma guita e quem arranjar clientes pago tambem guita

por Joao.MP » 16/7/2009 22:59

eu tenho a fibra da clix e até hj tem cumprido perfeitamente.

Registado: 11/5/2009 0:28

por carf2007 » 16/7/2009 22:01

otangas Escreveu:Em relação às velocidades não posso dizer nada, mas o feedback que tenho lido em foruns é muito bom (a velocidade real anda muito perto da contratada).

Quanto à Zon, a publicidade diz 1 milhão de casas cobertas por fibra óptica. E isso é bastante difirente de dizer 1 milhão de clientes no serviço Zon fibra.

E quanto às queixas da PT, prende-se ao facto da Zon oferecer um serviço híbrido (fibra óptica até ao prédio de cliente, e os "vulgares" cabos de tv no interior do prédio). Esta solução garante as velocidades de que se fala agora (100 megas), mas julgo que não será viável para as "velocidades do futuro". O argumento da PT é que a Zon não pode anunciar que oferece um serviço de fobra óptica, quando oferecem um serviço "híbrido". Digamos que neste momento isso não passa mais uma forma da PT "embirrar" com a ZON...

A mensagem correcta é "já somos mais de 1 milhao de casas ligadas pela fibra da Zon"

As casas ate podem estar ligadas os moradores é que não ! :mrgreen:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por carf2007 » 16/7/2009 20:15

salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Ok, se realmente debitam o anunciado, vou pensar seriamente no caso, pois para as plantaformas quanto mais velocidade melhor. Sugiro que me aconselhem, se não for pedir demais. :wink:

Tem sempre presente.
velocidades ATÈ ...
faz diferença esse até

Se for fibra... nao nao faz. Fibra tem sempre velocidade total...

Tem da tua casa até ao servidor do teu fornecedor. Se tentares aceder a um servidor internacional, vai depender se a ligação até ele também é em Fibra ou não.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por salvadorveiga » 16/7/2009 18:46

bestblandina Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Ok, se realmente debitam o anunciado, vou pensar seriamente no caso, pois para as plantaformas quanto mais velocidade melhor. Sugiro que me aconselhem, se não for pedir demais. :wink:

Tem sempre presente.
velocidades ATÈ ...
faz diferença esse até

Se for fibra... nao nao faz. Fibra tem sempre velocidade total...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por bestbland » 16/7/2009 18:40

Tem sempre presente.
velocidades ATÈ ...
faz diferença esse até

por AC Investor Blog » 16/7/2009 18:37

Ok, se realmente debitam o anunciado, vou pensar seriamente no caso, pois para as plantaformas quanto mais velocidade melhor. Sugiro que me aconselhem, se não for pedir demais. :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Re: off topic - Atênção aos valores da velociadade da FIBRA

por bestbland » 16/7/2009 18:21

AC Investor Blog Escreveu:Óptica anunciado por algumas operadoras. Li hoje num jornal de referência, que já existem inúmeras queixas de CLIENTES sobre operadores que não estão a cumprir com a velocidades contratadas. Bem faço eu que ainda não aderi a nenhum, pois este cenário era mais que provável. A mais recente publicidade da ZON também já está a dar polémica entre as operadores da concorrência ( nomeadamente pela PT com QUEIXA ) na qual eles afirmam que já têm 1 milhão de casas com fibra óptica. Também fiquei estupefacto com tamanho slogan, mesmo não tendo dados para falar sobre tal tema. Pacotes a custarem 60 euros ( minimo ) e já têm 1 milhão de clientes ??????? se calhar amanhã vou comprar 2% da Zon em bolsa, pois ela deva subir 250% nas próximas semanas :mrgreen: . Acho que as publicidades estão a chegar ao ridiculo. Alguém daqui já tem FIBRA ÓPTICA a debitar o anunciado ? Digam-me que é para eu pensar antes de subscrever algum pacote. Obrigado !!!

quando pensares em subscrever diz, pois eu vendo Zon, Meo e Sapo. Fibra? em alguns pontos do pais, Lisboa por exemplo, mas não em todo o lado

por otangas » 16/7/2009 18:19

Em relação às velocidades não posso dizer nada, mas o feedback que tenho lido em foruns é muito bom (a velocidade real anda muito perto da contratada).

Registado: 25/3/2009 22:02

Re: off topic - Atênção aos valores da velociadade da FIBRA

por salvadorveiga » 16/7/2009 18:18

Sim debitam...

A queixa da PT nao tem que ver com isso... tem a ver com eles publicitarem FIBRA, quando o equipamento deles nao e' Fibra até ao cliente, mas apenas até aos nods da zona de residencia do cliente, após isso e' apenas cabo coaxial.

Para ser fibra, tem que ser mesmo fibra até casa do cliente, e isso ainda poucos o têm... PT é um deles.

Existe tambem agora uma nova empresa que e' a CoRed, que está a a nunciar velocidades simétricas de 100/100 ou 150/150 ... quando o maximo anunciado nos outros e' de 100/10 ou 100/5 ...

E a preços abaixo de 80% dos concorrentes... ainda está apenas em alfragide, mas estão a expandir-se rapido para as restantes zonas...

www.cored.pt
Imagem
Imagem Imagem

off topic - Atênção aos valores da velociadade da FIBRA

por AC Investor Blog » 16/7/2009 18:12

Óptica anunciado por algumas operadoras. Li hoje num jornal de referência, que já existem inúmeras queixas de CLIENTES sobre operadores que não estão a cumprir com a velocidades contratadas. Bem faço eu que ainda não aderi a nenhum, pois este cenário era mais que provável. A mais recente publicidade da ZON também já está a dar polémica entre as operadores da concorrência ( nomeadamente pela PT com QUEIXA ) na qual eles afirmam que já têm 1 milhão de casas com fibra óptica. Também fiquei estupefacto com tamanho slogan, mesmo não tendo dados para falar sobre tal tema. Pacotes a custarem 60 euros ( minimo ) e já têm 1 milhão de clientes ??????? se calhar amanhã vou comprar 2% da Zon em bolsa, pois ela deva subir 250% nas próximas semanas :mrgreen: . Acho que as publicidades estão a chegar ao ridiculo. Alguém daqui já tem FIBRA ÓPTICA a debitar o anunciado ? Digam-me que é para eu pensar antes de subscrever algum pacote. Obrigado !!!
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bruno8526, Burbano, Google [Bot], Pmart 1, VALHALLA e 51 visitantes