Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF -Jornal Moura Guedes suspenso, dir. informação demite-se

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por limpaesgotos » 4/9/2009 18:41

Mais Publicidade ao FreePort :wink:

//////////////////////////
/////////////////////////

http://www.oje.pt/noticias/negocios/pec ... nal-da-tvi

Peça sobre caso Freeport emitida hoje no Jornal Nacional da TVI

Negócios04/09/09, 16:36
OJE/Lusa

O Jornal Nacional da TVI vai transmitir hoje a peça sobre o caso Freeport que fora preparada para o Jornal de Sexta, de Manuela Moura Guedes, suspenso quinta-feira pela administração da empresa, disseram à Lusa fontes da estação.

A peça é um trabalho de investigação sobre o caso Freeport feito pelos jornalistas Ana Leal, Carlos Enes e Manuela Moura Guedes.

Esta é a única peça das preparadas para o Jornal de Sexta que vai para o ar hoje à noite, sendo o resto do noticiário composto essencialmente por informação de agenda, disseram as mesmas fontes.

A edição de hoje do telejornal da TVI vai ser apresentada pela jornalista Patrícia Matos, contratada recentemente para a TVI24, depois de vários pivots terem rejeitado o convite, acrescentaram aquelas fontes.

Em Abril, o primeiro-ministro apresentou uma queixa em Tribunal contra estes três jornalistas - Ana Leal, Carlos Enes e Manuela Moura Guedes - por terem exibido numa peça jornalística um DVD que alegadamente implicava José Sócrates no caso Freeport.

O Jornal de Sexta foi suspenso quinta-feira por decisão da administração da TVI, uma medida que levou à demissão em bloco da direcção de informação, da chefia de redacção e dos editores.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por limpaesgotos » 4/9/2009 18:31

Marco eu já disse que acredito que existe informação manipulada, neste caso estamos a falar da TVI, dá-me um exemplo de uma noticia que tenha sido inventada no jornal da TVI .
Cumprimentos.

por kknd » 4/9/2009 18:27

mnfv Escreveu:Como assim? a Media Capital hoje subiu 18%

Lol,

com um volume de 500 acções, ou seja 2425€

Registado: 14/8/2009 12:27

por Opcard » 4/9/2009 18:25

Quantos processos tem a MMG na justiça , eu pensava pelo que diz 50 , acabo de saber informando nenhum afinal era uma questao de estilo a informaçao era verdadeira

EM Portugal qum Presidente de camara é acusado de mexer em dinheiro, diz que vai para a justiça nem nega os factos;

O Tal e Qual tambem era um jornal mal afamado muito falou da Casa Pia , mas so quando o Expresso pegou no assunto...afinal tinha razao

Sengundo estudos a nivel Europeu os jornais ditos de referencia nao sao mais exactos que os outros.

Tem de haver espaço para todos os estilos de informaçao

Estou longe tenho vivido em paises onde a liberdade é numa coisa a serio é genetico e esta na educaçao;

Nao gosto do PNR ou POUS, mas defendo para estes partidos o mesmo tratamento a democracia é assim;

"Desde quando houve censura???" os tiranos pensam assim

mais_um Escreveu:
ul Escreveu:Pequenos ditadores que gostam de decidir pelos outros como podes fazer esta afirmação :

- “o que se passou foi um favor que prestaram à liberdade”

Desde quando censurar é sinonimo de liberdade.

Sabes quem escreveu :
"Eu detesto o que o senhor escreve mas dava a minha vida para que possa continuar a escrever…"

Mentes vitimas do efeito do estado Novo…gostam do dono nao conseguem ir alem

O V P Valente reagiu como um homem de espírito livre , como eu gosto de pessoas sem AMARRAS

Desde quando houve censura???

Quem impede a senhora de dizer o que lhe apetecer, como até agora tem feito?

Tu defendes que se possa insinuar tudo e mais alguma coisa sobre as pessoas, atentar contra o seu bom nome, sem dar uma oportunidade de defender-se, só porque não gostas do homem? Isso é o quê?

O que a senhora fez até agora vai contra todos os principios eticos e deontologicos da profissão.

Registado: 14/3/2009 0:19

por dvck » 4/9/2009 18:23

dvck Escreveu:Não cabe na cabeça de ninguém a Media Capital, de livre vontade, ter uma iniciativa que lhe causará prejuízos.

Pois, com um volume impressionante de 500 acções. :lol:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por MarcoAntonio » 4/9/2009 18:21

limpaesgotos Escreveu:Por acaso algum jornalista da TVI foi condenado por difamação ou algo parecido ???

Toda a gente que distorce factos é condenada? Alguma vez foste condenado? Quantos dos autores das imensas adulterações, manipulações de informação e mentiras que já aqui colocaste no forum ao certo foram condenados?

lol
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 4/9/2009 18:23, num total de 2 vezes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por limpaesgotos » 4/9/2009 18:16

MarcoAntonio Escreveu:
limpaesgotos Escreveu:Linha dura ??? Linha dura não, linha real, ouvindo alguns até parece que a TVI inventava as noticias ...

Mais até, no passado iniciaste um tópico com o seguinte título:

Pode-se confiar nas noticias ? Manipulação e especulacção !

A tomar em consideração o que escreves nesse tópico (e noutros) é de acreditar que tu achas que sim. Contudo, aparentemente isso só funciona para um lado. E mais curioso ainda, acabas mais abaixo por colocar um evidentíssimo exemplo de manipulação de informação. Por sinal a manipulação é precisamente no sentido oposto que tu viste...

Claro que acho que existe manipulação na informação. Por interesses, ou é ocultada, distorcida, suavizada, ou é real sustentada com provas e factos reais que era o caso das chamadas noticias "duras" do jornal das sextas da TVI.

Por acaso algum jornalista da TVI foi condenado por difamação ou algo parecido ???
Cumprimentos.

por SoaresV » 4/9/2009 18:15

dvck Escreveu:Não cabe na cabeça de ninguém a Media Capital, de livre vontade, ter uma iniciativa que lhe causará prejuízos.

A vingança da Manela! O próximo procedimento é descapitalizá-la e depois a culpa da falência é do... :mrgreen:

Registado: 14/10/2008 10:57

por kknd » 4/9/2009 18:10

Cá está, para refrescar a memória:

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1310665

por MNFV » 4/9/2009 18:10

Como assim? a Media Capital hoje subiu 18%

Registado: 28/12/2007 17:02

por tava3 » 4/9/2009 18:09

Não estamos a falar de uma apresentadora de um qualquer programa de entretenimento, mas sim de um jornal que se quer, ou deveria querer, sério como nos outros dias da semana.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por SoaresV » 4/9/2009 18:06

dvck Escreveu:A MMG é o exemplo do que uma jornalista não deve ser. Mas se eu fosse patrão ou accionista da Media Capital nunca a demitiria a não ser que fosse obrigado. Razão: audiências. E são as audiências que dão o guito à Media Capital.

Não cabe na cabeça de ninguém a Media Capital, de livre vontade, ter uma iniciativa que lhe causará prejuízos.

se pensarmos na quantidade de gente que poderia começar a pedir indemnizações, já vais pensar de outra forma :mrgreen:

Registado: 14/10/2008 10:57

por dvck » 4/9/2009 18:00

A MMG é o exemplo do que uma jornalista não deve ser. Mas se eu fosse patrão ou accionista da Media Capital nunca a demitiria a não ser que fosse obrigado. Razão: audiências. E são as audiências que dão o guito à Media Capital.

Não cabe na cabeça de ninguém a Media Capital, de livre vontade, ter uma iniciativa que lhe causará prejuízos.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por CrashXXI » 4/9/2009 17:51

soaresviana Escreveu:Onde, na conta bancária?
Sim, Cavaco obteve umas quantas mais valias alegadamente por informação privilegiada. Já para não falar do resto...

Soares
Mau exemplo foi o teu!

Cavaco pertence à elite política que se encaixa no restrito núcleo dos grandes estadistas portugueses, (vivos ou não) intelectual e politicamente honestos.

Mas, se quiseres, e para não dizeres que sou faccioso, posso fazer-te uma lista de personalidades que podem integrar esse núcleo, desde o quadrante do CDS ao do PCP (alguns já sairam; não suportavam as, ainda, bastante perenes raízes estalinistas, uma outra face do fascismo), concorde-se ou não com a visão ou ideal que cada um tem/tinha de modelo de sociedade (Edit.: excluo, obviamente, todo e qualquer defensor de modelos ditatoriais ou totalitários!)!

PS: A propósito, "onde estavas tu no 25 de Abril?"

Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 4/9/2009 18:03, num total de 1 vez.

Registado: 20/5/2009 17:17

por kknd » 4/9/2009 17:50

PequenoInvest Escreveu:
O Jornal Nacional da TVI vai transmitir hoje a peça sobre o caso Freeport que fora preparada para o Jornal de Sexta, de Manuela Moura Guedes, suspenso quinta-feira pela administração da empresa, disseram à Lusa fontes da estação.

Vamos lá ver qual é a bomba...

Será mesmo?
Ou será que vamos ver uma peça editada da original?
Já ninguém se lembra do José Rodrigues dos Santos?
Pois ...

por tugatuga11 » 4/9/2009 17:39

Curioso que os defensores da MMG não gostam dela...estranho! :mrgreen:

Registado: 27/4/2009 19:07

Re: re

por mais_um » 4/9/2009 17:32

JAS Escreveu:
mais_um Escreveu:O que a senhora fez até agora vai contra todos os principios eticos e deontologicos da profissão.

O que a senhora fez até agora foi apresentar FACTOS documentados.

O video existia, ela conseguiu uma cópia e mostrou-o na TVI.
O video não prova que Sócrates é corrupto apenas prova que o Smith afirma que lhe deu dinheiro.

Portanto o Sócrates devia preocupar-se mais em processar o Smith do que em atacar o jornal da senhora.

JAS

P.S. - Eu até nem gosto nada da senhora...

Sabes bem que ela não se limitou a mostrar factos, fez mais do que isso, insinuou, etc...

Já tens suficientes cabelos brancos no bigode para eu pensar que não és ingénuo.... :wink:

Um abraço e bom fim-de-semana,

Alexandre Santos
Editado pela última vez por mais_um em 4/9/2009 17:56, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por gabrielfrmartins » 4/9/2009 17:27

mas a senhora fez 20 telejornais a falar do freeport e do socrates?

Registado: 29/11/2007 3:36

re

por JAS » 4/9/2009 17:21

mais_um Escreveu:O que a senhora fez até agora vai contra todos os principios eticos e deontologicos da profissão.

O que a senhora fez até agora foi apresentar FACTOS documentados.

O video existia, ela conseguiu uma cópia e mostrou-o na TVI.
O video não prova que Sócrates é corrupto apenas prova que o Smith afirma que lhe deu dinheiro.

Portanto o Sócrates devia preocupar-se mais em processar o Smith do que em atacar o jornal da senhora.

JAS

P.S. - Eu até nem gosto nada da senhora...
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por tava3 » 4/9/2009 17:16

O jornal de sexta com a MMG era uma versão audiovisual do antigo independente, do tempo de Cavaco como chefe de governo, que tanto incómodo provocava. Mas agora não, até é aplaudido, vá se lá saber porquê.

:mrgreen:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por otangas » 4/9/2009 17:12

Se não houve "censura" (concordo que a palavra pode ser demasiado forte), qual a razão de tirar do ar o programa jornalístico que mais audiências audiências tinha em Portugal? Qual a razão para o fazer na véspera de ir para ar?

Razões económicas não foram de certeza.

Razões de "mau" jornalismo? Não faltam exemplos de mau jornalismo em qualquer das estações... E se de facto a razão fosse essa, havia oportunidade de fazê-lo com tempo, não seria feito na véspera.

"Censura" de um governo que apelidou o programa em causa de "travestido"? Um governo que disse desconhecer de um negócio de uma possível compra da TVI pela PT (dias depois descobriu-se que afinal sabia do negócio)?

Como em tudo na vida, acredito que não haja 1 só razão para ter acontecido o que aconteceu. Mas não tenham dúvidas que houve um motivo mais forte que outro...

Registado: 25/3/2009 22:02

por mais_um » 4/9/2009 17:04

ul Escreveu:Pequenos ditadores que gostam de decidir pelos outros como podes fazer esta afirmação :

Sabes quem escreveu :
"Eu detesto o que o senhor escreve mas dava a minha vida para que possa continuar a escrever…"

O V P Valente reagiu como um homem de espírito livre , como eu gosto de pessoas sem AMARRAS

Desde quando houve censura???

Quem impede a senhora de dizer o que lhe apetecer, como até agora tem feito?

Tu defendes que se possa insinuar tudo e mais alguma coisa sobre as pessoas, atentar contra o seu bom nome, sem dar uma oportunidade de defender-se, só porque não gostas do homem? Isso é o quê?

O que a senhora fez até agora vai contra todos os principios eticos e deontologicos da profissão.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Opcard » 4/9/2009 16:48

Pequenos ditadores que gostam de decidir pelos outros como podes fazer esta afirmação :

Sabes quem escreveu :

mais_um Escreveu:
ul Escreveu:Neste forum e noutros e fazendo comentarios por tudo o que é sitio os "PS's" estao em força para defender o seu querido lider.

Quem os faz correr?

Eu tambem nao gostava do tal telejornal ,mas o que se passou é uma questao de liberdade e nao de gosto.

Devolvo-te a pergunta, neste forum e noutros e fazendo comentários por tudo o que é sitio os anti -socrates estão em força a atacar o homem.

Quem os faz correr?

Eu tambem nunca gostei do telejornal da 4, por isso quase desde o principio da TVI nunca mais o vi, mas pelo que ouvi e li sobre o mesmo, o que se passou foi um favor que prestaram à liberdade, à justiça e aos principios consagrados na constituição portuguesa, nomeadamente todos nós somos inocentes até prova em contrario.

Registado: 14/3/2009 0:19

por PequenoInvest » 4/9/2009 16:44

"Peça sobre caso Freeport emitida hoje no Jornal Nacional

A peça é um trabalho de investigação sobre o caso Freeport feito pelos jornalistas Ana Leal, Carlos Enes e Manuela Moura Guedes.

Esta é a única peça das preparadas para o Jornal de Sexta que vai para o ar hoje à noite, sendo o resto do noticiário composto essencialmente por informação de agenda, disseram as mesmas fontes.

A edição de hoje do telejornal da TVI vai ser apresentada pela jornalista Patrícia Matos, contratada recentemente para a TVI24, depois de vários pivots terem rejeitado o convite, acrescentaram aquelas fontes.

Em Abril, o primeiro-ministro apresentou uma queixa em Tribunal contra estes três jornalistas - Ana Leal, Carlos Enes e Manuela Moura Guedes - por terem exibido numa peça jornalística um DVD que alegadamente implicava José Sócrates no caso Freeport.

O Jornal de Sexta foi suspenso quinta-feira por decisão da administração da TVI, uma medida que levou à demissão em bloco da direcção de informação, da chefia de redacção e dos editores."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=385546

Vamos lá ver qual é a bomba...

Registado: 24/7/2009 12:13

por rmachado » 4/9/2009 16:31

PS - Não me referia aos professores. :)

Registado: 24/8/2004 10:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale e 63 visitantes