Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF -Jornal Moura Guedes suspenso, dir. informação demite-se

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pinto80 » 4/9/2009 9:13

DE acordo com Miguel Sousa Tavares, na sua opinião habitual às quintas feiras, a atitude da administração da Prisa é ilegal, já que não pode, de maneira alguma, influenciar o caminho da informação.

Não sei se será assim, mas que esta atitude é embaraçosa e e alvo de fortes supeitas por inluência política, lá isso é.

Não haja dúvida que a altura não foi a mais correcta e que a confirmar-se influência política, á um grave atentado à democracia. É um acto que põe em causa todo o sistema e própria democracia em si.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
 
Mensagens: 424
Registado: 5/12/2007 22:29
Localização: Norte

por nlmm » 4/9/2009 8:48

Olá a todos, sinceramente acho está historia um disparate. Primeiro, se temos um Primeiro-ministro que em plena campanha incentiva o encerramento de um telejornal que o atacava então isto mostra a inteligência de quem nos governa. Segundo, fala-se da imparcialidade que a imprensa deve ter para a democracia mas ninguém fala que em este jornal em particular poderia ser tudo menos imparcial. Na minha opinião é por isto que muita gente competente nunca vai para a política porque não tem feitio nem paciência para aturar este tipo de jogos que não trazem NADA de importante para o país.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4
Registado: 11/1/2008 18:09

por CrashXXI » 4/9/2009 5:53

Mcmad Escreveu:Crash,
A tua opinião é sintomática da realidade Portuguesa!

Não, Mcmad, a realidade normal é o julgamento público antes do julgamento!

... mas o que não podemos crer, é em tudo!

Exactamente! Eu não acredito em tudo, mesmo que 99% acredite!
Eu penso pela minha cabeça e segundo a minha análise num dado momento, com uma dada informação!

Está « na cara» o que aconteceu ao Jornal Nacional de sexta-feira,...

O que está na cara é que a administração o suspendeu!

... e mais só não vê quem está vidrado na cor partidária!

Exactamente!
Se leres bem o meu post, vês bem qual é a minha cor e que então, naturalmente, não são "os da minha cor" que são os visados e a priori julgados!

... Valentim, Fátima,...

Nunca gostei deles!

... Dias Loureiro,...

Grande desilusão!

Explica lá o que levou então a Media Capital acabar com o referido jornal?

Não sei! eles é que sabem!

Fica bem, e lê, com mais atenção, o meu post! :wink:
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Mcmad » 4/9/2009 5:35

Crash,

A tua opinião é sintomática da realidade Portuguesa!

Obviamente toda a gente é inocente até prova em contrário, mas o que não podemos crer, é em tudo! Está « na cara» o que aconteceu ao Jornal Nacional de sexta-feira, e mais só não vê quem está vidrado na cor partidária!

Já sei que são todos uns inocentinhos, JS, Valentim, Fátima, Dias Loureiro, afinal não há provas!

Explica lá o que levou então a Media Capital acabar com o referido jornal?
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por CrashXXI » 4/9/2009 5:17

In JNeg.
"O vice-presidente do PSD José Pedro Aguiar-Branco afirmou hoje que a demissão da Direcção de Informação da TVI "consubstancia um dos maiores atentados à liberdade de informação de que há memória depois do 25 de Abril".

Afirmando que "hoje Portugal e a democracia portuguesa estão de luto", Aguiar-Branco considerou que aquela demissão é "a prova acabada de uma estratégia contínua e intencional de condicionamento, interferência e silenciamento de um órgão de comunicação social, próprio de uma sociedade que vive um cada vez mais insuportável clima de asfixia democrática".


Comecei a brincar com o tema, porque era/sou um grande fã da Manelinha e achava o seu Jornal de Sexta um exemplo acabado do bom jornalismo sério, imparcial, fundamentado, honesto, verdadeiro, sensato,... etc., etc.,... todos os demais adjectivos, os mais elogiosos possíveis.



No entanto, abri este novo “post” com outra intenção: para fazer uma declaração de intenção crítica, na qual sou insuspeito.


Acho vergonhoso o aproveitamento político que está a ser feito à volta deste assunto, por todos os partidos, sem excepção.

Existe um processo de linchamento político, ao mais baixo nível, na medida em que se acusa e julga sem julgamento, porque só pode haver acusação após julgamento que pressupõe a prévia apresentação de provas e que estas sejam comprovadas em sede respectiva!
Ora, até agora, apenas se sabe, em concreto, que a suspensão foi uma decisão exclusiva da administração da TVI; é apenas isso, e tão-somente isso, que se sabe objectivamente!

Até ser provado o contrário , tudo o que os partidos e respectivos responsáveis possam dizer, da forma como o têm dito, não passa de uma baixa atitude de falta de ética política, de um populismo demagógico terceiro-mundista, de um autêntico linchamento primário, porque se trata da negação de um Estado de Direito.
Haverão coincidências sujeitas a avançar para possíveis ilacções ou a projectar intenções? Pode ser que sim! Mas isso não é prova de coisa alguma!

Por vezes diz-se "no amor e na guerra, vale tudo!", podendo extrapolar-se para a política,... mas não, não vale tudo!
Qualquer que seja a situação, os fins não justificam todos os meios, por muito bondosos que sejam esses fins - que nem é o caso presente!



Acima, dizia que sou insuspeito neste comentário e, conjuntamente, apresentei uma declaração de um alto dirigente do PSD.

Porque o fiz?
Simplesmente porque, desde o 25 de Abril, me identifiquei, e identifico, ainda, com o ideal de sociedade preconizado precisamente por este partido (sem ser, contudo, militante),... mas se, ainda, lhe prevalece o ideal em génese, e o do seu principal fundador, Sá Carneiro!
- não tenho qualquer problemas nem preconceitos em o revelar publicamente porque já o fazia quando era ostracizado, prejudicado e mesmo violentado, quando me afirmava, ainda adolescente! - calejado desde o PREC!-

Ora, precisamente por isso, sinto que tenho prerrogativas e o direito maior e "moral" para julgar quem profere tais ignomínias (é o que eu considero ser, no contexto do conceito que advogo de Estado de Direito).
Assim, quando o meu estimado(ex) Aguiar-Branco diz que
"hoje Portugal e a democracia portuguesa estão de luto"
eu concordo plenamente com ele, só que pelas razões opostas às dele!

O PSD (antigo PPD) precisa de reflectir na sua génesis, no seu fundador major.
Precisa de revisitar as suas origens, a sua barriga-mãe.
Precisa de reencontrar a nobreza da política, enquanto serva na procura do bem público, que é o que ela é na sua essência.

Sá Carneiro sempre deu primazia à ética na política e duvido que permitisse esta deriva populista, demagógica e anti-direito (eufemísticamente falando).
Quando, no seu partido, o questionaram como líder, demitiu-se e recandidatou-se (ganhando, novamente, aos seus opositores); afirmava que
"primeiro estava o partido e só depois os seus dirigentes, mas acima do partido estaria sempre o Estado!" (Estado, com todo o seu significado)


Não me posso rever nestas pessoas nem a quem lhes permite tais discursos, porque corresponsáveis também serão!


PS: Não intervirei mais neste tópico, após este segundo, e último, porque sintetiza o que sinto com mais veemência!


Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Opcard » 3/9/2009 21:55

Parece que voltamos aos tempos do PREC
 
Mensagens: 4604
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por pacsan » 3/9/2009 20:46

Não percebo tanta preocupação com a antecipação da saida da Manela. Daqui por um mês, arriscava-se a não ter noticias para alimentar o jornal nacional, devido á possibilidade de o Socrates perder as eleições. Mas sou a favor que se nomeie uma comissão de inquérito, um provedor da Manuela Moura Guedes e um Alto Comissário. Para que se apure toda a verdade.
 
Mensagens: 48
Registado: 3/9/2009 18:43
Localização: 16

por mais_um » 3/9/2009 20:39

As audiências da TVI atingiram em Agosto o seu nível mais baixo desde 2000, a queda começou em Maio deste ano e desde dessa altura tem sido sempre a descer.

Não é por acaso que o Moniz sai e claro que para o accionista é a maneira fácil de se ver livre da MM sem pagar indemnização., dai eu pensar que foi propositado mas não tem nada a ver com o PS


Claro que o PS sai sempre prejudicado com esta história, porque vai ser sempre ser apontado de uma forma ou de outra como sendo o culpado.

As declarações feitas pelo PS até esta altura parecem-me correctas, vamos aguardar o desenrolar da novela .


O ministro dos Assuntos Parlamentares acaba de garantir que o Partido Socialista nada tem a ver com a decisão de suspender o Jornal Nacional de sexta-feira da TVI. Augusto Santos Silva exige à administração da televisão explicações sobre a suspensão do Jornal que, diz, "é absolutamente incompreensível".

As declarações que responsabilizam o Partido Socialista da suspensão do Jornal da Noite da TVI “são absolutamente falsas”, afirmou esta tarde Augusto Santos Silva.

“O PS nada tem a ver com esta decisão”, adiantou, salientando que “esta decisão objectivamente prejudica o Partido Socialista”.

Santos Silva sublinhou que a decisão de suspender o programa em causa, que deu origem à demissão em bloco da direcção de informação da TVI “é absolutamente incompreensível”.

“Não pode, senão, merecer o nosso repudio qualquer acusação de que se tratasse de uma intervenção do Partido Socialista”, salientou.

Santos Silva afirmou que as declarações hoje proferidas por vários partidos políticos, vários dirigentes políticos são de quem “não sabe conviver com a liberdade de imprensa e procura aplicar a outros quadros mentais e de relacionamento com a comunicação social que porventura os caracterizam a eles”.

“Recordo que o último caso documentado de uma interferência sobre um programa de televisão, ocorreu quando o Dr. José Pedro Aguiar Branco” estava no Governo, enquanto ministro da Justiça. Augusto Santos Silva referia-se às alegadas “pressões exercidas então pelo Governo para afastar um comentador”. Em causa está Marcelo Rebelo de Sousa.

O responsável do PS acrescentou que muitas notícias avançaram durante o dia de hoje que o Jornal de Noite de sexta-feira divulgaria, amanhã, de “documentos alegadamente novos relativos ao caso Freeport”. “Todos aqueles que entendam ter elementos de informação que julguem ser preciso divulgar, que o façam”, apelou.

“O PS não tem qualquer receio de informação que possa ser divulgada” e “o que eu gostaria de fazer era desafiar, em nome do PS, todos aqueles que insinuam que dispõem de elementos que os publicitem. E publicitem já!”

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=385404
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 3/9/2009 20:39

limpaesgotos Escreveu:Linha dura ??? Linha dura não, linha real, ouvindo alguns até parece que a TVI inventava as noticias ...


Mais até, no passado iniciaste um tópico com o seguinte título:

Pode-se confiar nas noticias ? Manipulação e especulacção !


A tomar em consideração o que escreves nesse tópico (e noutros) é de acreditar que tu achas que sim. Contudo, aparentemente isso só funciona para um lado. E mais curioso ainda, acabas mais abaixo por colocar um evidentíssimo exemplo de manipulação de informação. Por sinal a manipulação é precisamente no sentido oposto que tu viste...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/9/2009 20:41, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41017
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 3/9/2009 20:32

limpaesgotos Escreveu:Linha dura ??? Linha dura não, linha real, ouvindo alguns até parece que a TVI inventava as noticias ...


Qual seria a surpresa? Tu próprio colocas aqui sistematicamente notícias inventadas ou severamente adulteradas e não dás conta, mesmo depois de te mostrarem claramente que o foram.

Lendo o que escreves neste post em letras garrafais, até parece que estás a falar de algo que não existe!
:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41017
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Quico » 3/9/2009 20:32

tugatuga11 Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Disclosure:
Não sou filiado no PS nem do PSD nem de outro qualquer, porque não tenho nada a ganhar em especial na minha actividade com qualquer deles, directamente, nem me revejo totalmente na acção programática de nenhum.
Claro que escolho sempre e sempre votei na vida, escolhendo estupidamente apenas por interesse de justiça (em vários partidos), mesmo que me lixe as férias.

Posto isto, o que acho é que a Moura Guedes está milionária, não se importa de ir de férias e resolveu aproveitar a onda e fazer um terramoto, de acordo com o estilo que se conhece.

O Jornal da TVI é interessante para uma faixa de portugueses, tal como o Correio da Manhã o é. Tem aliás a melhor secção de prostitutas de todos os jornais impressos, o que é de mau gosto mas tem audiência.

A suspensão do Jornal deve ter tido a ver com ela não aceitar sair quando o marido saiu, suspeito.
Ela só lá estava ou regressou por causa dele.
Quem manda naquilo agora não a quer aturar ou não gosta do estilo, está no seu direito. Convenhamos que ela seria uma constante ameaça e fonte de informação para o marido.

Não acredito que sendo o Sócrates maquiavélico (como compete a qualquer lider decente com excepção à Madre Teresa) se fosse colocar a jeito desta maneira, porque o resultado é este que se está a ver.

Veremos...estes são tempos interessantes

Estou interessado em saber o que ganha desta vez? A necessidade de ter emprego e o bom senso, ou a fidelidade a quem já não manda nada mas mandava?


:clap: :clap: :clap: :clap:


OK... Prossigamos, então, com a tese da "cabala" e da "campanha negra", versão 2.0.
Editado pela última vez por Quico em 3/9/2009 20:34, num total de 2 vezes.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por limpaesgotos » 3/9/2009 20:28

Linha dura ??? Linha dura não, linha real, ouvindo alguns até parece que a TVI inventava as noticias ...


///////////////////////////////
////////////////////////


http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... 0000000021


03 Setembro 2009 - 18h03

Direcção de informação demite-se
'Manuela Moura Gate': abaixo-assinado de repúdio (ACTUALIZADA)

A jornalista Manuela Moura Guedes disse ao CM que "foi apanhada de surpresa" com a suspensão do 'Jornal Nacional de 6.ª'. Depois de um plenário, em que explicou os motivos do fim do jornal, a redacção assinou um abaixo-assinado de repúdio pela forma como a suspensão se concretizou. Nem todos o fizeram, mas houve uma adesão grande.

Segundo soube o CM, Manuela Moura Guedes explicou à redacção que não sabia de nada até esta quinta-feira de manhã, que não lhe foi dada explicações e referiu que o 'Jornal de Sexta' não contava com orçamento próprio.

Na sequência de um plenário, muitos jornalistas avançaram com o referido abaixo-assinado a pedir mais esclarecimentos à administração por considerar que 'é a credibilidade' da estação que está em causa, bem como a liberdade de imprensa.

O CM sabe que o abaixo-assinado tem várias folhas de assinaturas, naquilo que se pode contar de 'muitas dezenas' de jornalistas a subscreverem o documento. Entretanto, os editores da estação também colocaram o lugar à disposição.

A direcção de informação da estação de Queluz demitiu-se esta quinta-feira, depois da administração ter anunciado a suspensão do 'Jornal Nacional de 6.ª', que deveria regressar de férias esta sexta-feira.

Manuela Moura Guedes confirmou que se demitiu do cargo de subdirectora de informação da TVI, mas mantém-se para já na estação, devendo retomar as suas funções de redactora principal.

“Fui informada hoje. O João Maia Abreu disse-me, em off, que o ‘Jornal Nacional 6º’ não vai para o ar amanhã e demiti-me do cargo de subdirectora de Informação. E depois eu disse à minha equipa. Estou triste, é claro. As peças estavam todas prontas... uma das quais sobre o caso Freeport. Fui apanhada de surpresa”, lamentou ao CM.

A jornalista disse ainda ao CM que “Vasco Pulido Valente suspendeu a sua colaboração com a TVI” e que se encontrava na redacção do canal de Queluz, onde esteve reunida durante horas com a administração.

“Neste momento não sei mais nada”, disse.

Quando confrontada sobre uma eventual medida a tomar, apenas responde: ““Estou na redacção, o que quer que eu faça, que vá para o desemprego? Neste momento demiti-me da direcção de Informação, portanto sou jornalista, ou de redactora principal.”

'LINHA DURA' ERA PARA CONTINUAR

Segundo apurou o CM junto de fonte ligada ao 'Jornal de 6.ª', a equipa própria de jornalistas esteve a preparar reportagens que iriam dar seguimento à linha editorial do programa antes de ir de férias. Ou seja, o alinhamento preparado seguia 'uma linha dura', a dar continuidade a investigações, como a do caso Freeport.

A equipa ao serviço de Moura Guedes teme agora que muitas reportagens que deviam ser exibidas esta sexta-feira 'fiquem na gaveta'.

ADMINISTRAÇÃO FALA DE REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA

A direcção era formada por João Maia Abreu, Mário Moura e Manuela Moura Guedes. A chefia de redacção, de António Prata, e a sub-chefia, de Maria João Figueiredo, também estão de saída.

O argumento para a suspensão do 'Jornal Nacional de 6.ª' é reestruturação financeira.

A direcção esteve reunida com a administração e o clima é de apreensão entre os jornalistas de Queluz.

A administração emitiu um comunicado a confirmar os pedidos de demissão: 'A TVI vem por este meio informar que a sua administração recebeu hoje do jornalista Dr. João Maia Abreu pedido de demissão do cargo de Director de Informação da TVI e, de seguida, pedidos de demissão dos jornalistas Eng.º Mário Moura e Dr.ª Manuela Moura Guedes dos cargos de Director-Adjunto e Subdirectora, respectivamente', refere o documento.

A administração confirma que foi pedido a Maia Abreu que se mantenha 'interinamente em funções' até ser nomeada uma nova direcção de Informação. Pedido que Maia Abreu aceitou.

ACÇÕES DA IMPRESA DISPARAM APÓS DEMISSÃO

As acções da Impresa, grupo detentor da SIC, estão a disparar na Bolsa de Valores de Lisboa desde que foi anunciada a demissão em bloco da direcção de informação e dos chefes de redacção da TVI.

Os títulos fecharam a disparar 10,32 por cento, para os 1,39 euros.


Teresa Oliveira, Sónia Trigueirão e Rui Pedro Vieira
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por tugatuga11 » 3/9/2009 20:23

SMALL1969 Escreveu:Disclosure:
Não sou filiado no PS nem do PSD nem de outro qualquer, porque não tenho nada a ganhar em especial na minha actividade com qualquer deles, directamente, nem me revejo totalmente na acção programática de nenhum.
Claro que escolho sempre e sempre votei na vida, escolhendo estupidamente apenas por interesse de justiça (em vários partidos), mesmo que me lixe as férias.

Posto isto, o que acho é que a Moura Guedes está milionária, não se importa de ir de férias e resolveu aproveitar a onda e fazer um terramoto, de acordo com o estilo que se conhece.

O Jornal da TVI é interessante para uma faixa de portugueses, tal como o Correio da Manhã o é. Tem aliás a melhor secção de prostitutas de todos os jornais impressos, o que é de mau gosto mas tem audiência.

A suspensão do Jornal deve ter tido a ver com ela não aceitar sair quando o marido saiu, suspeito.
Ela só lá estava ou regressou por causa dele.
Quem manda naquilo agora não a quer aturar ou não gosta do estilo, está no seu direito. Convenhamos que ela seria uma constante ameaça e fonte de informação para o marido.

Não acredito que sendo o Sócrates maquiavélico (como compete a qualquer lider decente com excepção à Madre Teresa) se fosse colocar a jeito desta maneira, porque o resultado é este que se está a ver.

Veremos...estes são tempos interessantes

Estou interessado em saber o que ganha desta vez? A necessidade de ter emprego e o bom senso, ou a fidelidade a quem já não manda nada mas mandava?


:clap: :clap: :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por new-killer-star » 3/9/2009 20:17

As prostitutas são mulheres que são como as outras mulheres, além disso pagam a renda e não dão cabpo de apartamentos enquanto os parasitas do rendimento socia gastam o dinheiro e não pagam as rendas e dão cabo dos apartamentos, pergunta a uma prostitututa o que vai ser o teu filho ela responde vai ser rei, pergunta um do rendimento minimo ele não sabe.

Maria era uma **********.
 
Mensagens: 272
Registado: 12/6/2009 20:52

por charles » 3/9/2009 20:12

TGV Tambem interessa a Espanha

:arrow: Prisa=Espanha=TGV=Eleições=Sócrates

Jornal Nacional prejudica Sócrates

:arrow: TVI=Jornal Nacional=Manuela Moura Guedes=Freeport=eleições=Manuela Ferreira Leite-TGV

Resumindo em 3 palavras

:arrow: FREEPORT
:arrow: ELEIÇÕES
:arrow: TGV

derrota eleitoral de Sócrates é igual a (em principio) não haver TGV com Manuela Ferreira Leite.

PS Era expectável que viesse a acontecer algo deste género, após o marido ter sido demitido, acho que por uma questão,se quisermos de solidariedade, MMG deveria ter tomado a unica decisão possivel, que era demitir-se.

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 3/9/2009 20:25, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por SMALL1969 » 3/9/2009 20:06

Disclosure:
Não sou filiado no PS nem do PSD nem de outro qualquer, porque não tenho nada a ganhar em especial na minha actividade com qualquer deles, directamente, nem me revejo totalmente na acção programática de nenhum.
Claro que escolho sempre e sempre votei na vida, escolhendo estupidamente apenas por interesse de justiça (em vários partidos), mesmo que me lixe as férias.

Posto isto, o que acho é que a Moura Guedes está milionária, não se importa de ir de férias e resolveu aproveitar a onda e fazer um terramoto, de acordo com o estilo que se conhece.

O Jornal da TVI é interessante para uma faixa de portugueses, tal como o Correio da Manhã o é. Tem aliás a melhor secção de prostitutas de todos os jornais impressos, o que é de mau gosto mas tem audiência.

A suspensão do Jornal deve ter tido a ver com ela não aceitar sair quando o marido saiu, suspeito.
Ela só lá estava ou regressou por causa dele.
Quem manda naquilo agora não a quer aturar ou não gosta do estilo, está no seu direito. Convenhamos que ela seria uma constante ameaça e fonte de informação para o marido.

Não acredito que sendo o Sócrates maquiavélico (como compete a qualquer lider decente com excepção à Madre Teresa) se fosse colocar a jeito desta maneira, porque o resultado é este que se está a ver.

Veremos...estes são tempos interessantes

Estou interessado em saber o que ganha desta vez? A necessidade de ter emprego e o bom senso, ou a fidelidade a quem já não manda nada mas mandava?
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por tugatuga11 » 3/9/2009 20:02

Uma especialista a retirar do caminho pessoas que não gosta é a Ferreira Leite: olha o Passos Coelho... :cry:
Não é uma suspeição: é um facto!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por tugatuga11 » 3/9/2009 19:59

LOAMIL Escreveu:Mas daí até suspenderem um telejornal porque é incomodo... alto lá.



Quem disse que a suspensão é por ser incomodo? Falaste com o presidente da Prisa? :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por new-killer-star » 3/9/2009 19:59

O debate de ontem o Dr Portas piscou o olho ao PS quando falou na educação não soube responder :
1 - Erros informaticos na colocação de professores (ataque de Socrates)

A resposta devia ser o ministério não estava preparado e o desenvolvimento da informatica naquele tempo não era tão bom.

2 - Colocação de professsores durante quatro anos

Resposta quem está longe são mais quatro anos de martirio, o centro está a virtude deviam ser contratados durante 2 anos
 
Mensagens: 272
Registado: 12/6/2009 20:52

por CerealKiler » 3/9/2009 19:56

:cry: que saudades da manela_lábios_de_gigante

:mrgreen: tava sempre à espera de a ver rebentar tal como algum filme de terror :idea:
 
Mensagens: 824
Registado: 1/4/2008 17:29
Localização: Aveiro

por Timbrado10 » 3/9/2009 19:53

Admiro-me de alguns comentários de pessoas tão ilustres deste forum!

Agora vejo o porquê de tanto sucesso que tendes tido...
´
" O Xico Esperto no seu melhor "
 
Mensagens: 156
Registado: 16/11/2008 11:04
Localização: 11

por Ed » 3/9/2009 19:49

tavaverquenao2 Escreveu:Estão todos os partidos a aproveitar a onda, em vez de esperarem que a verdade venha ao de cima. Claro está que todos os outros beneficiam com os possíveis votos perdidos do PS, logo, vale tudo. E o primeiro foi o partido da verdade, mesmo sem saber se é verdade. Que conveniente.


Até parece um comentário "profissional" ou "clubistico". Justifica-se a situação como sendo uma oportunidade gerada pela oposição e apreveita-se para dar uma alfinetada ao principal adversário. Estamos neste caso em concreto somente a falar de politica e não de direito e ou justiça, pelo que o comentário puramente politico aquilo que aparentemente poderia ser uma "reportagem" que coloca suspeições sobre o Sócrates é perfeitamente justificado. Reafirmando que detesto a senhora, e que acho o seu "jornalismo" péssimo e sensionalista, é muito mau numa pretensa democracia calá-lo desta forma. E se não foi, parece, e isso é politicamente censurável. Mais um pouco ainda falam com o meu ISP para me barrarem o IP nos comentários, e justificava-se com um problema técnico. Numa democracia, a justiça é que deveria funcionar, pois para isso é que existem as providências cautelares para evitarem difamações, se um juiz entendesse que a reportagem era difamatória. Caso contrário está-se a condicionar o jornalismo de investigação (que tem sido muitas vezes um fiel da balança na democracia) e a condicionar o futuro da liberdade de informação com medidas pressecutórias. De notar que o grupo PRISA, em espanha, não é nem nunca foi um exemplo de liberdade de imprensa em termos politicos e espanha nesse aspectos está(va?) bastante atrás de Portugal. Os melhores exemplos de liberdade de imprensa vêm dos paises Anglo-Saxónicos (com exageros de ordem cor de rosa e do foro pessoal, pelo que o equilibrio até agora em Portugal até era bom, como reconhecido inclusivé por jornalistas espanhóis). Na Impresa, por exemplo, e sabendo a orientação politica do patrão, nem a extrema esquerda critica a orientação editorial (as vezes acham apenas que são pouco mostrados), pelo que me parece um grupo a esse nivel muito mais isento e fiel ao papel que os orgãos de informação devem ter numa democracia.

Não levem a mal, mas detesto tanto os comentários do "porque sim" como do "porque não", seja em politica, seja naquilo que alguns comentários parecem tratar, que é futebol.

Cumps a todos os foristas.
 
Mensagens: 92
Registado: 21/3/2003 18:01
Localização: Leiria

por tava3 » 3/9/2009 19:45

Não devemos confundir qualidade com gosto, são coisas diferentes.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por LOAMIL » 3/9/2009 19:44

Definitivamente não aprecio o estilo jornalístico dela. Até reprovo e só vejo programas em que ela intervenha, por acaso.

Mas daí até suspenderem um telejornal porque é incomodo... alto lá.

O nosso P.M. a pretexto do "Magalhães" deve ter falado muito com o Hugo Chavez ultimamente.

Cumprimentos
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 325
Registado: 11/12/2007 13:34
Localização: Braga

por Opcard » 3/9/2009 19:41

Numa TV privada a audiencia é fundamental para o futuro de um programa.

A "qualidade" cada um tem a sua visao " o bom" e "o mau" !!! quem decide?


tavaverquenao2 Escreveu:"...era o telejornal com maior audiência."

Nem sempre isto representa a qualidade na informação, o zé cabr* ganhou um disco de ouro e não é por isso que a musica é boa.

:)
 
Mensagens: 4604
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google Adsense [Bot], Sr.Marques e 79 visitantes