Penny Stocks - Breakout Plays
A minha ideia ao abrir este tópico era diariamente apresentar possíveis breakouts em penny stocks e ir acompanhando essas ao longo do tempo. Devido ao meu tempo ser limitado não consegui fazer isso, mas sempre que posso apresento as minhas análises e ideias sobre essas acções.
Existe outro tópico sobre penny stocks no caldeirão que entretanto foi deixando de ser usado, julgo eu porque o pessoal começou a contribuir para este. Neste momento este tópico serve para tudo o que seja relacionado com penny stocks.
Do meu ponto de vista até fiquei satisfeito porque ao não conseguir contribuir tão frequentemente quanto gostaria e caso não existisse tanta interacção, também este tópico perderia o interesse. Não me incomoda nada que se fala de mais do que breakouts neste tópico.
Sinceramente julgo que ainda não existe pessoal com contribuições em número suficiente para criar outro tópico sobre pennies de forma a que ele se mantenha vivo, como este tem conseguido. Eu não tenho disponibilidade para mais mas vou continuar a fazer o que tenho feito, apresentar as minhas ideias e responder sempre que me pedem uma opiniões.
Julgo que se alguém decidir criar outro tópico deveria, dentro do possível, comprometer-se (consigo mesmo) a não o deixar morrer. Por um lado é bom ter tópicos organizados mas por outro é bom ter tópicos activos e se não há contribuições não há muito para organizar.
Abraço
Existe outro tópico sobre penny stocks no caldeirão que entretanto foi deixando de ser usado, julgo eu porque o pessoal começou a contribuir para este. Neste momento este tópico serve para tudo o que seja relacionado com penny stocks.
Do meu ponto de vista até fiquei satisfeito porque ao não conseguir contribuir tão frequentemente quanto gostaria e caso não existisse tanta interacção, também este tópico perderia o interesse. Não me incomoda nada que se fala de mais do que breakouts neste tópico.
Sinceramente julgo que ainda não existe pessoal com contribuições em número suficiente para criar outro tópico sobre pennies de forma a que ele se mantenha vivo, como este tem conseguido. Eu não tenho disponibilidade para mais mas vou continuar a fazer o que tenho feito, apresentar as minhas ideias e responder sempre que me pedem uma opiniões.
Julgo que se alguém decidir criar outro tópico deveria, dentro do possível, comprometer-se (consigo mesmo) a não o deixar morrer. Por um lado é bom ter tópicos organizados mas por outro é bom ter tópicos activos e se não há contribuições não há muito para organizar.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Re: CKGT
Danny_Ocean Escreveu:É desse tipo de gráficos (CKGT) que eu gosto: uma subida, um longo período de descanso, outra subida e um período de descanso mais pequenos que os anteriores, seguido de uma possibilidade de breakout (semelhante ao gráfico da WGAT antes da espantosa subida).
A minha experiência no mercado accionista faz 1 ano este mês, mas a partir do momento em que me informei sobre este tipo de acções - penny stocks - passaram a ser as minhas preferidas. Tenho estudado bem várias delas, quer seja em termos de análise gráfica, fundamentais, de notícias, mas também da psicologia dos investidores tentando prever o que estes possam pensar em determinadas situações. Depois, é partilhar ideias, ouvir vários lados e decidir o que fazer.
Por um lado, gostei da ideia do cannot ao abrir este tópico destinado a descobrir possíveis breakouts nas penny stocks. Por outro lado, "detectar breakouts" é uma pequena percentagem do que se fala neste tópico.
Ainda por outro, as penny stocks são muitíssimas e todos querem ver faladas as suas preferidas criando, por vezes, alguma confusão.
Tenho então algumas questões/ideias para quem frequenta regularmente, como eu, este tópico:Acham que seria boa ideia arranjar um tópico diferenciado para "breakouts" - para um sentido mais gráfico - e outro para "alertas"/"ideias"/"notícias" - com incidência mais fundamental?
Ou, mais radical, o que diriam acerca de se arranjar um tópico para cada penny? Em muitos fóruns americanos, cada penny tem o seu tópico personalizado. Pensam ser uma solução de modo a optimizar este "espaço" ou crêem não haver gente suficiente neste pequeno "mundo" para tanta penny?
Ficam então algumas ideias para o pessoal debater.![]()
Um abraço a todos.
Olá danny,
A tua primeira sugestão parece-me boa, pois acredito que já somos alguns a acompanhar este tópico. A segunda penso que para já pode ser um pouco mais dificil de alimentar. De qualquer forma contem comigo para postar sobre as penny stocks.
Um abraço
Re: CKGT
É desse tipo de gráficos (CKGT) que eu gosto: uma subida, um longo período de descanso, outra subida e um período de descanso mais pequenos que os anteriores, seguido de uma possibilidade de breakout (semelhante ao gráfico da WGAT antes da espantosa subida).
A minha experiência no mercado accionista faz 1 ano este mês, mas a partir do momento em que me informei sobre este tipo de acções - penny stocks - passaram a ser as minhas preferidas. Tenho estudado bem várias delas, quer seja em termos de análise gráfica, fundamentais, de notícias, mas também da psicologia dos investidores tentando prever o que estes possam pensar em determinadas situações. Depois, é partilhar ideias, ouvir vários lados e decidir o que fazer.
Por um lado, gostei da ideia do cannot ao abrir este tópico destinado a descobrir possíveis breakouts nas penny stocks. Por outro lado, "detectar breakouts" é uma pequena percentagem do que se fala neste tópico.
Ainda por outro, as penny stocks são muitíssimas e todos querem ver faladas as suas preferidas criando, por vezes, alguma confusão.
Tenho então algumas questões/ideias para quem frequenta regularmente, como eu, este tópico:
Acham que seria boa ideia arranjar um tópico diferenciado para "breakouts" - para um sentido mais gráfico - e outro para "alertas"/"ideias"/"notícias" - com incidência mais fundamental?
Ou, mais radical, o que diriam acerca de se arranjar um tópico para cada penny? Em muitos fóruns americanos, cada penny tem o seu tópico personalizado. Pensam ser uma solução de modo a optimizar este "espaço" ou crêem não haver gente suficiente neste pequeno "mundo" para tanta penny?
Ficam então algumas ideias para o pessoal debater.
Um abraço a todos.
Tenho então algumas questões/ideias para quem frequenta regularmente, como eu, este tópico:

Ficam então algumas ideias para o pessoal debater.

Um abraço a todos.
EXXI
EXXI - para terminar mais uma que já entrou em breakout nos .75, tanto no gráfico semanal como diário. Eu gosto especialmente quando os dois horizontes temporais se alinham desta forma mas nunca se sabe o que pode acontecer portanto, na minha opinião, é sempre de sair se as coisas correrem ao contrário do que prevemos. Não tem mal nenhum em entrar de novo mais tarde, certo?
Abraço e bons trades para todos
Abraço e bons trades para todos
- Anexos
-
- EXXI.png (50.2 KiB) Visualizado 2975 vezes
-
- EXXI_w.png (44.48 KiB) Visualizado 2977 vezes
OCFN
OCFN - A maneira como estou a pensar entrar nesta é junto à zona dos .055. Esta zona foi a zona de break e está agora a ser testada, portanto uma entrada o mais próximo possível e um stop logo abaixo pode ser uma boa ideia.
- Anexos
-
- ocfn.png (48.12 KiB) Visualizado 2975 vezes
CKGT
CKGT - parece que hoje quebrou a resistência nos 1.2. É muito mais seguro esperar pelo final do dia para confirmar as quebras, mas mesmo estas podem ser falsas quebras e a coisa vir por aí abaixo, portanto é de estar sempre pronto para sair caso isto vire contra nós.
- Anexos
-
- ckgt.png (48.49 KiB) Visualizado 2988 vezes
WGAT
WGAT - parece que pelo menos esta tinha mais fôlego e não se ficou pelos .6. Fez uma subida impressionante desde os .36 que tinha já referido antes, infelizmente não aproveitei nada desta subida.
Refiro esta só para aprender que por vezes há mais subida mesmo depois de esbarrar numa resistência. E que pode precisar apenas de 2 dias para respirar. Reparem bem o quão bem comportada foi na resistência dos .6. Eu reparei nisso mas, depois de ter perdido a entrada inicial nos .36, achei que deveria respirar ainda mais abaixo dos .6, e não entrei. Erro meu. Fica a lição.
Refiro esta só para aprender que por vezes há mais subida mesmo depois de esbarrar numa resistência. E que pode precisar apenas de 2 dias para respirar. Reparem bem o quão bem comportada foi na resistência dos .6. Eu reparei nisso mas, depois de ter perdido a entrada inicial nos .36, achei que deveria respirar ainda mais abaixo dos .6, e não entrei. Erro meu. Fica a lição.
- Anexos
-
- wgat.png (46.67 KiB) Visualizado 2988 vezes
-
- wgat_w.png (45.44 KiB) Visualizado 2983 vezes
EDWY
Hoje estou sem sono, vou fazer um apanhado de algumas acções que se tem falado aqui e outras que podem ser opções para trades interessantes.
EDWY - Depois de quebrar os .025 esbarrou na resistência seguinte nos .04. Será que vai continuar o seu caminho ascendente? Quem sabe, uma quebra dessa resistência pode abrir caminho para mais subidas. Vejam que tanto o gráfico semanal como diário apontam no mesmo sentido. Uns dias de consolidação nesta zona pode ser favorável. Geralmente tenho algum medo de acções que, como diria o Ulisses, não respiram pelo caminho.
EDWY - Depois de quebrar os .025 esbarrou na resistência seguinte nos .04. Será que vai continuar o seu caminho ascendente? Quem sabe, uma quebra dessa resistência pode abrir caminho para mais subidas. Vejam que tanto o gráfico semanal como diário apontam no mesmo sentido. Uns dias de consolidação nesta zona pode ser favorável. Geralmente tenho algum medo de acções que, como diria o Ulisses, não respiram pelo caminho.
- Anexos
-
- edwy.png (33.3 KiB) Visualizado 3006 vezes
-
- edwy_w.png (39.29 KiB) Visualizado 2993 vezes
rodrigues86 Escreveu:Cannot, o que achas da MESA?
Vejo uma boa hipótese de compra na quebra dos .27-.28, não é muito definida a resistência. Parece estar a ter suporte nos .22 mas, já sabem a minha opinião, acho mais seguro comprar nas quebras de resistências do que nos suportes, mas tudo depende da estratégia de cada um.
O gráfico semanal também vai no mesmo sentido, uma quebra na mesma zona e até já está com bom aspecto, com a cotação acima da MM50 (no semanal). Está com bom aspecto, essa resistência será uma zona crítica, fica o gráfico semanal.
Bem apanhada rodrigues86!
Mas por vezes, quando "acredito" bastante no gráfico também arrisco comprar em suportes. Um caso desses foi a XHUA, por isso entrei nos .0017, já faz umas semanas. Fica o gráfico semanal onde é óbvia a zona que deve quebrar, a inversão de tendência descendente que tinhas faz anos, e o caminho que vejo pela frente. De qualquer forma peço desculpa se induzi alguém erradamente na XHUA mas parecia mesmo que ia fechar acima dos .0036, parece que não era altura certa e nós não queremos apressar nada. Fica a lição, nunca se sabe o que pode acontecer mas quando tiver que ser, acontece. Temos é que estar sempre preparados para todas as possibilidades.
Abraço e boa sorte a todos.
- Anexos
-
- xhua.png (33.82 KiB) Visualizado 3042 vezes
-
- mesa.png (33.89 KiB) Visualizado 3050 vezes
- Registado: 22/1/2008 22:45
Re: XHUA
karpediem Escreveu:Cannot,
Tendo em conta o grafico que "posto" e os meus fracos conhecimentos de AT, parece que a acção pode estar a virar sul ? o MACD a inverter o RSI a virar sul.
Concordas ou ainda achas que tem potencial para crescer ?
Eu não ligo a esses indicadores. O que aconteceu foi um falso break dos .0036 e a acção voltou a transaccionar abaixo desse valor. Eu só analiso as acções em termos do gráfico e volume. Claramente só conseguirá crescer se quebrar definitivamente os .0036, que me parecia poderia ter acontecido (e aconteceu durante o dia mas acabou por fechar a esse valor) ontem, sendo assim é esperar por nova quebra. Desde que consolide acima dos .003 é saudável. Este é o suporte a que tenho mais atenção e se for quebrado em baixa é mau sinal.
Abraço
HAYZQ
Boa tarde!
Alguém segue esta acção? (HAYES LEMMERZ)
Alguém segue esta acção? (HAYES LEMMERZ)
- Registado: 12/6/2009 11:14
XHUA
Cannot,
Tendo em conta o grafico que "posto" e os meus fracos conhecimentos de AT, parece que a acção pode estar a virar sul ? o MACD a inverter o RSI a virar sul.
- Anexos
-
- graph.JPG (42.39 KiB) Visualizado 3202 vezes
biel,htds,neph,gboe,bbda,evfl
ola amigos.
Gostava de saber se alguem tem accoes da BIEL, HTDS, NEPH, GBOE, BBDA ou EVFL....estou longo desde há 1 mes e meio em cada,e gostava de saber a vossa opiniao sobre o potencial de cada até ao fim do ano...possiveis PPS.
Muito obrigado.
p
Gostava de saber se alguem tem accoes da BIEL, HTDS, NEPH, GBOE, BBDA ou EVFL....estou longo desde há 1 mes e meio em cada,e gostava de saber a vossa opiniao sobre o potencial de cada até ao fim do ano...possiveis PPS.
Muito obrigado.
p
- Registado: 31/5/2009 14:45
karpediem Escreveu:(...)
Eu quando disse investimento estava a falar no valor que colocas na acção. A minha questão era se tu entras numa acção tipo a 0.05, vendes por exemplo a .01 50% da carteira (assegura o valor que compraste) e depois vendes a amais valia quando atinge um valor que definiste . É assim que fazes ? a minha questão tenm a ver com o facto de eu nunca ter feito isso mas faz-me bastante sentido.
Neste caso fiz, mas nem sempre. Por vezes não tenho um valor definido para vender, tudo depende muito da acção. Neste caso acredito que pode subir muito mais por isso deixei uma parte lá.
A regra principal é não deixar o trade tornar-se negativo depois de estar positivo. Se tiver um valor definido geralmente vendo tudo a não ser que "sinta" que pode ainda subir mais. Por vezes não tenho valor definido e vendo tudo quando começa a descer. Geralmente estes trades são de 2 ou 3 dias, mas claro que se continuar a subir não vendo e espero.
A tua pergunta faz muito sentido e essa é uma das questões essenciais para o trade ser bem sucedido. Acho que tudo depende do género de trades com que te dás melhor. Acho que cada um deve fazer como se der melhor. Em geral eu dou espaço (espero que a acção comece a descer) para a acção subir, mesmo que com isso possa perder mais valias, acho que as que possa perder são compensadas pelas subidas que não apanharia se vendesse logo ao fim de uma certa percentagem ou a um valor definido.
Por exemplo já me aconteceu vender a 0% (ou mesmo ligeiramente negativo) depois de estar a +50%, mas se vendesse sempre logo tenha alguma mais valia aconteceria que perderia percentagens de mais de 100% muitas vezes.
Abraço
cannot Escreveu:karpediem Escreveu:cannot Escreveu:Esta é daquelas que tem um gráfico semanal fantástico. Foi com base nele que entrei e esperei pelo breakout que se deu hoje. Esperei 3 meses, tudo pelo gráfico semanal pois nestes casos é muito difícil prever os breaks.
Como entrei cedo, aos .0017, já tinha boas mais valias e saí de cerca de 35% da posição. Eu não quero influenciar ninguém mas para o resto dos 65% que deixo tenho grandes expectativas. Não vejo grandes resistências e vejo uma inversão no gráfico semanal, que até cruzou a MM50 (tem estado a descer faz uns anos já e agora começou a subir). Eu joguei pelo seguro mas o resto deixo para algo entre .01-.05. Não quero dizer que lá chegue nem quanto tempo vai demorar, não faço ideia, mas gosto do gráfico semanal e como já retirei o investimento, estou seguro.
Abraço
Cannot,
Nestas penny stocks optas sempre por vender (quando tens umas mais valias) uma parte da carteira para assegurar o teu investimento ?
Abraço
Geralmente não são investimentos sequer. são trades de poucos dias. Apanho o Breakout e pronto...
Eu quando disse investimento estava a falar no valor que colocas na acção. A minha questão era se tu entras numa acção tipo a 0.05, vendes por exemplo a .01 50% da carteira (assegura o valor que compraste) e depois vendes a amais valia quando atinge um valor que definiste . É assim que fazes ? a minha questão tenm a ver com o facto de eu nunca ter feito isso mas faz-me bastante sentido.
karpediem Escreveu:cannot Escreveu:Esta é daquelas que tem um gráfico semanal fantástico. Foi com base nele que entrei e esperei pelo breakout que se deu hoje. Esperei 3 meses, tudo pelo gráfico semanal pois nestes casos é muito difícil prever os breaks.
Como entrei cedo, aos .0017, já tinha boas mais valias e saí de cerca de 35% da posição. Eu não quero influenciar ninguém mas para o resto dos 65% que deixo tenho grandes expectativas. Não vejo grandes resistências e vejo uma inversão no gráfico semanal, que até cruzou a MM50 (tem estado a descer faz uns anos já e agora começou a subir). Eu joguei pelo seguro mas o resto deixo para algo entre .01-.05. Não quero dizer que lá chegue nem quanto tempo vai demorar, não faço ideia, mas gosto do gráfico semanal e como já retirei o investimento, estou seguro.
Abraço
Cannot,
Nestas penny stocks optas sempre por vender (quando tens umas mais valias) uma parte da carteira para assegurar o teu investimento ?
Abraço
Geralmente não são investimentos sequer. são trades de poucos dias. Apanho o Breakout e pronto...
cannot Escreveu:Esta é daquelas que tem um gráfico semanal fantástico. Foi com base nele que entrei e esperei pelo breakout que se deu hoje. Esperei 3 meses, tudo pelo gráfico semanal pois nestes casos é muito difícil prever os breaks.
Abraço
Cannot,
Abraço
karpediem Escreveu:cannot Escreveu:Vou um bocadinho atrasado mas esta parece estar a disparar.
Abraço
Cannot qual é o potencial de crescimento que estimas para esta acção?
Esta é daquelas que tem um gráfico semanal fantástico. Foi com base nele que entrei e esperei pelo breakout que se deu hoje. Esperei 3 meses, tudo pelo gráfico semanal pois nestes casos é muito difícil prever os breaks.
Abraço
- Anexos
-
- Aviary stockcharts-com Picture 1.png (34.47 KiB) Visualizado 3613 vezes
EPCT
Alguém acompanha este titulo?
Hoje sobe cerca de 10%, por causa de uma noticia.
http://www.google.com/finance?q=epct
Hoje sobe cerca de 10%, por causa de uma noticia.
http://www.google.com/finance?q=epct
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google Adsense [Bot], Heldroo, Jonas74, latbal, m-m, MADxMAX, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Sinedrio, trilhos2006 e 231 visitantes