pessoas pagas nos foruns para gerar sentimentos
Re: Re
JAS Escreveu:O CafedaEsquina também é o meu endereço no MSN e é onde se serve o verdadeiro café que, em geral, é comprado no Pingo Doce.
Jas
Bem me parecia que havia algo por detrás da boa prestação da JMT e da tua permanente fidelidade. Descaíste-te e está resolvido o mistério.
Tens entrado em força, sub-repticiamente, não como tubarão, mas como toupeira, via café do Pingo Doce, para ver se consegues uma participação qualificada na JMT e, quiça, o seu controlo.
As acções e os TWs são só para despistar.
Falta saber se consegues dormir!
Abraço
Crash
Já que se paga para influenciar...
Eu lanço uma proposta...
Já que há malta que recebe para influenciar os mercados, eu proponho que se estabeleça uma remuneração para o The Mechcanic influenciar humorísticamente (ainda mais) os mercados!
Há para aí muita gente com os nervos à flor da pele e que precisa de uma boa gargalhada pare desanuviar!
Já que há malta que recebe para influenciar os mercados, eu proponho que se estabeleça uma remuneração para o The Mechcanic influenciar humorísticamente (ainda mais) os mercados!

Há para aí muita gente com os nervos à flor da pele e que precisa de uma boa gargalhada pare desanuviar!

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Re
Razão Pura Escreveu:Agora que falas nisso, eu também ouvi dizer no café da esquina lá da minha rua que a mulher do padeiro andava metida com o homem do talho.
O Café da Esquina é um Grupo registado no Caldeirão de Bolsa.
Não serve para nada pois o Caldeirão nunca disponibilizou as funcionalidades de "Grupos".
Como tal o assunto da mulher do padeiro nunca lá foi tratado...
O CafedaEsquina também é o meu endereço no MSN e é onde se serve o verdadeiro café que, em geral, é comprado no Pingo Doce.
Nunca tratámos do interessante assunto da mulher do padeiro nas, se ela anda a comprar TW's da JMT, iremos tratar.
Bjs,
JAS
---------------------------------
pedrom Escreveu:Eu desconfio de um aqui no forum que é pago para manipular os mercados, não só nacionais mas também internacionais que é o JAS, pois com aquela rentabilidade tem de estar a receber dinheiro por fora!!!!!
Jas desculpa ter-te denunciado...
Isso não tem problema, seria pior se tivesses revelado que eu era o homem do talho...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
- Registado: 22/4/2003 23:12
Pata-Hari Escreveu:Como é essa de organizares eventos com a mulher?!

Lá temos nós a Guerra dos Sexos!
Quando se toca em mulheres, lá aparece a nossa Patinha, Maga Patalógika, a tentar sacar a moedinha da sorte dos homens.
Fujam que é fogo! Ninguém lhe leva a melhor!
Olhem lá os feitiços, que ela transforma-vos em touros num mercado bearish e em ursos num mercado bullish!
Cuidem-se homens!...
Eu já coloquei aqui dados de um estudo com uma década realizado pelo Wall Street Journal. Os profissionais bateram o índice e bateram uma estratégia random (embora não tenha sido por nenhuma estravagância, mas bateram). Está precisamente no tópico do "papagaio"...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
madoff Escreveu:Errado meu caro![]()
Huve um estudo, aqui amplamente discutido, no qual o papagaio (isso mesmo um papagaio), ganhou em investimentos a quando um concurso com traders.
Por isso a do papagaio não pega![]()
![]()
MAV8 Escreveu:Este genero de ideia que algumas pessoas têm dos mercados de capitais é que me faz confusão!
Pessoas que investem o seu dinheiro e que para além disso frequentam foruns sobre o assunto como este e que pensam que mandar um bitaite nos foruns influencia o mercado ou um titulo já deviam ter desistido de investir pois arriscam-se a perdas terriveis. O grau de inteligencia assemelha-se à do papagaio da noticia de alguns dias atrás e que curiosamente ganhou em comparação com profissionais da área no entanto não vi ninguém confiar no papagaio para investir o seu dinheiro ou sequer ser influenciado pelos seus palpites.
Sim é isso mesmo, os srs bitaites são autenticos papagaios que vêm para aqui mandar bitaites e o pior é que pensam conseguir vantagem no mercado através desses comentários.
Se não fosse para rir eu ficava preocupado com a inteligencia humana.
sure... foi um estudo de uns 3 meses... completamente random... queria ver uma perfomance ao longo de uns 5 anos...
e' q fzer um estudo com uma amostra tao pequena, sobretudo num periodo que subiu tudo praticamente... quero ver o papagaio em random em 5 ou 6 anos
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
madoff Escreveu:O tema é:
Os mercados são influenciados pelos media ?
E dai passou para os foruns.Depois na conversa surgiram várias situações.
Descabido ou não, a verdade é que é um assunto que é interessante, pelo menos para quem estuda comportamentos sociais.MarcoAntonio Escreveu:madoff Escreveu:Então até posso falar.
Isto foi uma pessoa conhecida que está a tirar o curso de psicologia.
Diz-lhe para mudar de curso...
Madoff, como já aqui disseram, como é que tu consegues conceber que alguém que é desconhecido do forum (que nunca posta) aparece e faz um comentário e com isso (com umas centenas de pessoas que terão lido o comentário) consegue influenciar o mercado?
É completamente descabido. E quem achar tal coisa o melhor é abandonar os mercados ou o curso de psicologia, conforme o que se aplique!![]()
É óbvio que há quem escreva nos foruns para tentar influenciar os outros, mas normalmente isso até é bastante perceptível a quem tiver dois dedos de testa. Agora, nos moldes que propões (ou propõe o suposto estudante de psicologia) é completamente descabido.
Pelos vistos n viste o meu topico que pus a historiazinha do Alien...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Tenho aqui umas quantas acções do BCP para despachar... o melhor é não dizer a ninguém senão quando for para vender estão nos 0.20 eur
E quando o fizer é melhor que seja em lotes de 10 unidades para não transtornar o mercado...
Já fazia falta um tópico destes

E quando o fizer é melhor que seja em lotes de 10 unidades para não transtornar o mercado...
Já fazia falta um tópico destes

Não deixes que aquilo que possuis acabe por te possuir.
(S. Brown)
(S. Brown)
Re: pessoas pagas nos foruns para gerar sentimentos
madoff Escreveu:Chegou-me aos ouvidos que poderia haver nos foruns alguns intervenientes, que em alturas muito precisas, fazem ou trazem comentários, com o objectivo de manipular mentes.
Não estou a falar do creepy nem midas.Estou a falar de comentários muito cirurgicos.São comentários feitos por pessoas quem nunca postam.
Isso não sei mas um amigo psicólogo garante-me que existe quem se inscreva em fóruns de bolsa com nicks de pessoas famosas do mundo da finança (ou que se tornam famosas por causa de grandes escândalos financeiros) para tentarem com isso ganhar notoriedade. Eu disse-lhe que nunca vi isso mas ele garantiu-me que é verdade.
- Registado: 2/4/2009 22:13
Bom ja' que fui descoberto vou ter que abrir actividade nas financas,
venho aqui propor a prestacao de servicos e brevemente passo recibos.
No meu curriculo ja' influenciei o forense "Sargotronss" (eu), o forense "sargotrons" (o outro eu) que de tanto perturbado da minha influencia nunca mais consegui achar a password e a minha mulher! Atencao que convencer a minha mulher a comprar accoes e' uma tarefa herculeana e preciso muitos anos de experiencia de vida.
Ja' agora organizo worshops de como convencer a sua cara metade a investir na bolsa.
Mandem msg privada para eventuais prestacoes de servicos e organizacoes de eventos.
venho aqui propor a prestacao de servicos e brevemente passo recibos.
No meu curriculo ja' influenciei o forense "Sargotronss" (eu), o forense "sargotrons" (o outro eu) que de tanto perturbado da minha influencia nunca mais consegui achar a password e a minha mulher! Atencao que convencer a minha mulher a comprar accoes e' uma tarefa herculeana e preciso muitos anos de experiencia de vida.
Ja' agora organizo worshops de como convencer a sua cara metade a investir na bolsa.
Mandem msg privada para eventuais prestacoes de servicos e organizacoes de eventos.
Não faz mal!...
CrashXXI Escreveu:nam,nam,nam...
Num dia destes com as bolsas em queda,ler este tópico onde existe um diz que disse...e depois não disse...e agora afinal disse...até falar no Benfica(ai jesus!!!)...chiça por hoje já chega para mim!!!
On fire
O assunto por vezes deriva, com a imaginação dos participantes.
É tal e qual como as cerejas, em que umas arrastam outras, até sairem tremoços servidos com um fino!...
Ri um pouco!![]()
Abraço
Crash
Crash
Na nossa terra, sentados numa mesa de café, com um grupo de amigos, a beber umas bujecas,um deles saía com uma tirada do género:
- Eh pá, estava a pesquisar num fórum sobre bolsa, onde devia investir todo o meu dinheiro,até que vi um comentário que dizia "Eusébio vira pantera cor-de-rosa.Comprar fortemente acções do Benfica" e eu,pumba, comprei!!!
- Ao ouvir aquilo todos exclamaram: - Ei,que GANDA MURCÃO!!!
Que me desculpem os Benfiquistas, mas eu sou TRIPEIRO!!!

- Registado: 14/1/2009 19:06
nam,nam,nam...
Num dia destes com as bolsas em queda,ler este tópico onde existe um diz que disse...e depois não disse...e agora afinal disse...até falar no Benfica(ai jesus!!!)...chiça por hoje já chega para mim!!!
On fire
O assunto por vezes deriva, com a imaginação dos participantes.
É tal e qual como as cerejas, em que umas arrastam outras, até sairem tremoços servidos com um fino!...
Ri um pouco!

Abraço
Crash
CrashXXI Escreveu:soaresviana Escreveu:urukai Escreveu:Eu acredito q existem, neste e noutros foruns, comentarios falsos, propositadamente alarmistas e com segundas intenções... mas daí a manipulacao efectiva de titulos com liquidez vai uma distancia maior do que o tamanho do ego actual dos benfiquistas!
ego gigantesco -> Benfiquistas -> Catedral -> Muita Luz -> Energéticas!
Estás a querer induzir o pessoal a comprar acções da EDP, admite!
![]()
Vou já comprar EDP,... mas e eles não têm mini geradores eólicos? Então também a renováveis!
O problema é que o balão do SLB está a encher depressa demais e criam-se ilusões, formando uma bolha especulativa que, se começar a esvaziar, os acionistas originarão um sell-off e dirão:
- ai jesus que eu esperava um milagre, mas o demónio, vestido de dragão, levou a melhor, mais uma vez, despertando a besta do penta!
nam,nam,nam...

Acho que vou ouvir a "bola branca", parece que o Nuno Gomes ficou no mesmo quarto de hotel com o Liedson e isto promete...

Bons negócios e muito juizinho nessas cabecinhas!!!
- Registado: 14/1/2009 19:06
Vejamos, o titulo do post é "participantes em foruns pagos para manipular o mercado". Dado ser o Caldeirão o maior forum de bolsa em Portugal, devemos considerar que faz parte do estudo, analise, amostra seja o que for.
E aqui há participantes pagos para manipular?
Ora, para alguém ter algum "peso" numa opinião que emite, não pode ser alguém que entrou no forum hoje de manhã. Tem que ser alguém que GANHOU essa credibilidade ao longo do tempo. E estará essa pessoa disposta a vender a credibilidade a troco de um EVENTUAL movimento que a sua opinião possa causar no mercado?
Aqui, mesmo as pessoas com mais credibilidade, conhecimentos, experiencia são sujeitas ao direito dos outros participantes de discordar, opiniar, contrariar. Porquê que, qual bando de carneirinhos, haviamos de ir todos atrás de uma opinião, se ela fosse descabida? É chamar ignorantes aos participantes (mas acho que isso já aconteceu num post logo no inicio do topico).
Eu (por mim falo) não acredito em manipulações em foruns. Nem sequer em orgãos de comunicação social, porque isso implica uma teoria de conspiração. Estou a imaginar o bar da Bloomberg com o Bernie, o director de informação, o de programas, de economia e dois ou 3 reporteres a fazerem uma vaquinha para comprarem puts do Nikkei porque logo à 1 da manhã iam dar uma noticia de que a economia do Japão colapsou, a Toyota ia reconverter as fabricas para sapatarias e a Nikon iria fabricar roupa para criança.
Isto é credivél? O cenário? Hummm
Disclosure: A minha experiencia com estudantes de psicologia a fazer estudos de opinião tem sido extremamente comica para o meu lado, mas deixou o dito à beira de ter que ir consultar um psiquiatra.
Abraços
P.S. Antes que alguém ache que o extraterrestre do Ulisses se apoderou do meu nick, deixem informar o forum que tenho 6 meses de salarios em atraso de todas as boas e más influrencias que aqui tenho gerado. Não se cheguem á frente, não, que ainda lanço o boato que o forum é moderado por fãns do Roberto Carlos e lá se vai a credibilidade
E aqui há participantes pagos para manipular?
Ora, para alguém ter algum "peso" numa opinião que emite, não pode ser alguém que entrou no forum hoje de manhã. Tem que ser alguém que GANHOU essa credibilidade ao longo do tempo. E estará essa pessoa disposta a vender a credibilidade a troco de um EVENTUAL movimento que a sua opinião possa causar no mercado?
Aqui, mesmo as pessoas com mais credibilidade, conhecimentos, experiencia são sujeitas ao direito dos outros participantes de discordar, opiniar, contrariar. Porquê que, qual bando de carneirinhos, haviamos de ir todos atrás de uma opinião, se ela fosse descabida? É chamar ignorantes aos participantes (mas acho que isso já aconteceu num post logo no inicio do topico).
Eu (por mim falo) não acredito em manipulações em foruns. Nem sequer em orgãos de comunicação social, porque isso implica uma teoria de conspiração. Estou a imaginar o bar da Bloomberg com o Bernie, o director de informação, o de programas, de economia e dois ou 3 reporteres a fazerem uma vaquinha para comprarem puts do Nikkei porque logo à 1 da manhã iam dar uma noticia de que a economia do Japão colapsou, a Toyota ia reconverter as fabricas para sapatarias e a Nikon iria fabricar roupa para criança.
Isto é credivél? O cenário? Hummm
Disclosure: A minha experiencia com estudantes de psicologia a fazer estudos de opinião tem sido extremamente comica para o meu lado, mas deixou o dito à beira de ter que ir consultar um psiquiatra.
Abraços
P.S. Antes que alguém ache que o extraterrestre do Ulisses se apoderou do meu nick, deixem informar o forum que tenho 6 meses de salarios em atraso de todas as boas e más influrencias que aqui tenho gerado. Não se cheguem á frente, não, que ainda lanço o boato que o forum é moderado por fãns do Roberto Carlos e lá se vai a credibilidade
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Para mim, tema encerrado.
Cumps e bons negocios.
Cumps e bons negocios.
MAV8 Escreveu:madoff Escreveu:Errado meu caro![]()
Huve um estudo, aqui amplamente discutido, no qual o papagaio (isso mesmo um papagaio), ganhou em investimentos a quando um concurso com traders.
Por isso a do papagaio não pega![]()
![]()
MAV8 Escreveu:Este genero de ideia que algumas pessoas têm dos mercados de capitais é que me faz confusão!
Pessoas que investem o seu dinheiro e que para além disso frequentam foruns sobre o assunto como este e que pensam que mandar um bitaite nos foruns influencia o mercado ou um titulo já deviam ter desistido de investir pois arriscam-se a perdas terriveis. O grau de inteligencia assemelha-se à do papagaio da noticia de alguns dias atrás e que curiosamente ganhou em comparação com profissionais da área no entanto não vi ninguém confiar no papagaio para investir o seu dinheiro ou sequer ser influenciado pelos seus palpites.
Sim é isso mesmo, os srs bitaites são autenticos papagaios que vêm para aqui mandar bitaites e o pior é que pensam conseguir vantagem no mercado através desses comentários.
Se não fosse para rir eu ficava preocupado com a inteligencia humana.
Sabes ler?
Então lê e depois responde.
Eu disse que o papagaio ganhou aos profissionais, mas que ninguém passou a confiar o seu dinheiro ao papagaio.
Da mesma maneira que poucos ou nenhuns serão influenciados pelos bitaites e que mesmo que todo o forum o fosse não modificaria o rumo dos mercados.
Abraço
- Registado: 12/5/2009 23:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Majestic-12 [Bot], Sr.Marques e 80 visitantes