Altri - Tópico Geral
Boa noite.
Realmente a ida aos 2.85 foi quase milimétrica. Esta correcção foi muito bem vinda, para assim poder inverter novamente os indicadores para cima..., incluindo o volume
esta menina bateu no suporte e pulou tipo trampolim.
Com a volatilidade que tem penso que vai continuar a dar mais uns pulinhos para Norte. E com os States no verdinho (pelos menos é assim que parece que vão fechar), é só ajudas...
Será que é desta que vai atacar os 3.5€?
Agradecia comentários e análises.
Deixo o gráfico com o fecho de hoje.
Cpts e BN
Realmente a ida aos 2.85 foi quase milimétrica. Esta correcção foi muito bem vinda, para assim poder inverter novamente os indicadores para cima..., incluindo o volume
esta menina bateu no suporte e pulou tipo trampolim.
Com a volatilidade que tem penso que vai continuar a dar mais uns pulinhos para Norte. E com os States no verdinho (pelos menos é assim que parece que vão fechar), é só ajudas...
Será que é desta que vai atacar os 3.5€?
Agradecia comentários e análises.
Deixo o gráfico com o fecho de hoje.
Cpts e BN
- Anexos
-
- Altri.bmp (844.65 KiB) Visualizado 16159 vezes
- Registado: 25/1/2009 18:03
The Mechanic Escreveu:Isso, nunca se sabe , mas assim de repente , eu acho sempre "salutar" quando as acções retestam as suas rupturas . E como a Altri vem de uma agora , uma ida aos 2,75 - 2,85 ( especialmente quando deixou ali um gap em aberto ), não me espantaria .
Pode não ir lá, pode nem chegar perto, mas não me espantaria nada que lá fosse .Numa acção volátil como a Altri, é um pulinho .
Se calhar descrevi algo que não querias ler (especialmente se és possuidor de Altris ), mas tu é que perguntáste...
Um abraço ,
The Mechanic
Esperemos que tenha sido esta a ida, que não venha ao 2,50-2,60.
Cumprimentos
Isso, nunca se sabe , mas assim de repente , eu acho sempre "salutar" quando as acções retestam as suas rupturas . E como a Altri vem de uma agora , uma ida aos 2,75 - 2,85 ( especialmente quando deixou ali um gap em aberto ), não me espantaria .
Pode não ir lá, pode nem chegar perto, mas não me espantaria nada que lá fosse .Numa acção volátil como a Altri, é um pulinho .
Se calhar descrevi algo que não querias ler (especialmente se és possuidor de Altris ), mas tu é que perguntáste...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
- Registado: 31/8/2009 9:48
A que resistência te referes?
Nota que o máximo histórico da Altri foi de 5,5€ aproximadamente (os 7,5 foi antes do stock split).
Sei da existência do stock split, mas no gráfico que tenho disponível vejo um pico de 7,5€ em Junho de 2007, e que é repetido um mês depois, daí ter-me referido a esse valor como resistência.
Pelo que sei o stock split foi feito em 2006, certo?
semoke escreveu:
A minha história na ALTRI
no ano de 2007 comprei ALTRI a 5,70 e estipulei que o preço de venda seria 7,10.
Estava eu no Porto quando me telefonam a dizer que a ALTRI estava a ser cotada a 7,50. Assim. deveria ter vendido ALTRI àquele preço. Não vendi, e ainda as tenho neste momento. felizmente só eram 1000 acçõs.
Este ano reforcei ao preço de 2,00, quantidade 5.000.
Conclusão: Erro básico. Nunca deizar que isto aconteça.
«Avoid employing unlucky people. Throw half of the pile of CV's in the bin without reading them.»
- Registado: 28/8/2009 15:36
Pelo que vejo estás a aplicar um misto de AT e AF certo?
Sim Elias, quero delinear a minha estratégia conjugando as duas ferramentas. Basear-me nos fundamentais da empresa, sector e economia para determinar da viabilidade enquanto investimento de longo prazo e apostar na análise técnica para ajustamentos de curto prazo no sentido de aproveitar correcções e reinvestir parcelas de ganhos realizados. Isto de uma forma muito genérica.
Ainda assim, o que mais quero agora é ganhar experiência e aprender metendo 'a mão na massa', como se costuma dizer.
Uma outra pergunta Elias:
Visto a Altri estar cotada há muito pouco tempo, quando comparando com as restantes empresas que constituem o PSI 20, e tendo uma subida muito forte nos primeiros 2 anos (0,5€ da emissão para sensivelmente 7,5€ em meados de Maio de 2007), sendo apanhada nesta queda generalizada das cotações que se tem vindo a verificar nos últimos 2 anos, é possível que no longo prazo quebre essa resistência, já que tudo indica que nos encontramos num novo bull market?
Peço desculpa se estou a insistir nas suposições
Cumps
«Avoid employing unlucky people. Throw half of the pile of CV's in the bin without reading them.»
Mr. Brent Escreveu:Em relação à Altri, é razoável admitir que o título continue a corrigir nas próximas sessões, já que os indicadores que referi se encontram em zona muito 'overbought'?
Sim, mas a subida também pode continuar (muitas vezes os indicadores entram em sobrecompra e a ascen são continua.
Mr. Brent Escreveu:Não tenho qualquer posição nesta acção - como referi estou mesmo no início da minha curva de aprendizagem - mas estaria interessado em entrar após uma correcção, pois acredito que no longo prazo (pelos fundamentais da empresa que já estudei minimamente) pode ser uma boa escolha.
Pelo que vejo estás a aplicar um misto de AT e AF certo?
Mr. Brent Escreveu:O que acham? Poderá vir a testar o suporte 2,83 - 2,9 (segundo o gráfico que postei)?
É uma hipótese, mas só daqui a um tempo saberemos a resposta.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Mr Brent,
Bem-vindo ao forum.
Tomo a liberdade de sugerir que reduzas um pouco o tamanho dos teus gráficos, para um máximo de 1000 px de largura.
1 abraço,
Elias
Percebido Elias,para a próxima farei isso.
Em relação à Altri, é razoável admitir que o título continue a corrigir nas próximas sessões, já que os indicadores que referi se encontram em zona muito 'overbought'?
Por outro lado (ou não), poderá haver gente que tivesse fé que a cotação continuasse a subir ainda mais sem respirar e vá ainda desfazer-se dele para realizar mais-valias?
Não tenho qualquer posição nesta acção - como referi estou mesmo no início da minha curva de aprendizagem - mas estaria interessado em entrar após uma correcção, pois acredito que no longo prazo (pelos fundamentais da empresa que já estudei minimamente) pode ser uma boa escolha.
O que acham? Poderá vir a testar o suporte 2,83 - 2,9 (segundo o gráfico que postei)?
Cumps
Bokas Escreveu:semoke Escreveu:A minha história na ALTRI
no ano de 2007 comprei ALTRI a 5,70 e estipulei que o preço de venda seria 7,10.
Estava eu no Porto quando me telefonam a dizer que a ALTRI estava a ser cotada a 7,50. Assim. deveria ter vendido ALTRI àquele preço. Não vendi, e ainda as tenho neste momento. felizmente só eram 1000 acçõs.
Este ano reforcei ao preço de 2,00, quantidade 5.000.
Conclusão: Erro básico. Nunca deizar que isto aconteça.
RULE 4: Never let a profit turn into a loss
RULE 33: Don´t try to predetermine your profits
Re: Gráfico Altri - 28 Agosto
Mr. Brent Escreveu:PS - É o meu primeiro post. Sou um benjamim, portanto. Estou aberto a sugestões, críticas e insultos (dos construtivos) ao que pouco que fiz.
Mr Brent,
Bem-vindo ao forum.
Tomo a liberdade de sugerir que reduzas um pouco o tamanho dos teus gráficos, para um máximo de 1000 px de largura.
1 abraço,
Elias
Gráfico Altri - 28 Agosto
Caro Ufilândia,
Em anexo está o gráfico actualizado da Altri, para o dia de hoje.
Em termos técnicos a acção encontra-se neste momento numa fase de correcção, sobretudo devido à tomada de mais-valias resultantes de uma escalada de cerca de 26% desde o último fecho em baixa (17 de Agosto). Neste sentido, há ainda a referir que os indicadores Price ROC e RSI se encontram numa zona muito 'overbought', pelo que creio que é de esperar que o título siga, no curto prazo este caminho.
A queda de volume demonstra também a pressão vendedora que de momento se faz sentir na acção.
Cumps
PS - É o meu primeiro post. Sou um benjamim, portanto. Estou aberto a sugestões, críticas e insultos (dos construtivos
) ao que pouco que fiz.
Em anexo está o gráfico actualizado da Altri, para o dia de hoje.
Em termos técnicos a acção encontra-se neste momento numa fase de correcção, sobretudo devido à tomada de mais-valias resultantes de uma escalada de cerca de 26% desde o último fecho em baixa (17 de Agosto). Neste sentido, há ainda a referir que os indicadores Price ROC e RSI se encontram numa zona muito 'overbought', pelo que creio que é de esperar que o título siga, no curto prazo este caminho.
A queda de volume demonstra também a pressão vendedora que de momento se faz sentir na acção.
Cumps
PS - É o meu primeiro post. Sou um benjamim, portanto. Estou aberto a sugestões, críticas e insultos (dos construtivos
- Anexos
-
- ALTR 28 Ago
- ALTR28Ago.JPG (120.58 KiB) Visualizado 17443 vezes
Agradeço a colocação de um gráfico actualizado !!!
Hoje verificamos uma correcção deste titulo, após varias secções consecutivas de subida, era normal verificar se uma correcção. Vamos esperar pela próxima secção para ver o sentido que esta vai seguir...
Hoje verificamos uma correcção deste titulo, após varias secções consecutivas de subida, era normal verificar se uma correcção. Vamos esperar pela próxima secção para ver o sentido que esta vai seguir...
- Registado: 26/8/2009 23:38
- Registado: 26/8/2009 23:38
Re
jeuros Escreveu:Nem eu queria que fizesses tudo por mim por assim dizer, simplesmente tinhas dado 1 opinião e eu pedi 1 exclarecimento sobre a mesma, porque eu tambem sei usar a cabeça, vou ficar com elas com 1 stoploss e a ver vamos o que acontece.
Muito bem, é devido a estas atitudes arrogantes que eu participo menos no fórum do que gostaria, enfim eu a tentar ajudar e ainda levo destas, enfim haja paciência.
Cump.s
- Registado: 7/2/2005 18:06
Re
jeuros Escreveu:Ou seja? para cima ou para baixo?
Pois........, eu sei que muitos membros procuram aqui o conforto e informações que como é evidente ninguém sabe, é impossível eu dizer-te se vai subir ou descer com certezas, na minha opinião a cotação já tem os resultados mais do que descontados, se reparares na evolução da cotação após as previsões dos analistas (média de previsões à volta dos -16ME) a cotação lateralizou uns dias, agora que foram tornados públicos o caminho será de novo aquele que o sentimento de mercado e perspectivas de futuro da Altri ditarem.
Tenho muita pena de não te responder aquilo que gostarias de ler, mas enfim a vida é assim, eu também já fui assim, mas agora depois daquilo que já passei na Bolsa e que já dava para uma novela fui obrigado reformular completamente o meu modo de operar na Bolsa.
Estou na Altri desde os 2.69 aprox. e a minha permanência não depende de mim mas do stop loss que actualizo diariamente.
Cump. s e B.N.
Re
jeuros Escreveu:Boas tardes.
O que acham dos resultados? e qual o impacto que vai ter no mercado??
Na minha modesta opinião os resultados mais euro memos euro são os esperados, (um pouco melhores) e o impacto no mercado não espero nada fora do habitual.
Cump.s e B.N.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], macau5m, Masterchief, paulopereira.pp36.pp e 100 visitantes