Offtopic: Aumento Capital Como calcular
5 mensagens
|Página 1 de 1
Caps Escreveu:salvadorveiga Escreveu:por acaso e' uma coisa que eu tambem tenho duvidas... quando se injecta que formula para calculo dos ganhos em % ?
O que eu fiz foi antes do AC atribuir unidades de participação a valer 5€ cada.
Ao entrar mais capital as unidades tambem aumentam proporcionalmente... o q eu faço e' depois calcular quanto e' q variou o valor da unidade de participaçao... penso q da' uma fotografia correcta.
é capaz de dar o pior é que não percebi!!!!
E' igual a um fundo de investimento
Imagina que tens 10 000 € ... fazes como se tu proprio fosses um fundo.
Queres que cada UP valha 5€ logo serao 2 mil UP's a valerem 5€.
Imagina que durante esses 10 mil euros consegues fazer 20% de lucro.
tens 12 mil € logo, 6€ cada UP em que o teu "fundo" tem um total de 2000 UP's
Fazes um AC de 10,000 €. So que cada up vale 6€. Portanto agora vais ter de capital os 12,000 + 10,000 = 22,000 €.
Tinhas 2000 UP's e com o AC vais ter 10,000/6€ = 1666,67
Portanto agora tens 3666.67 UP's com um capital total de 22 mil €
Cada unidade de participaçao continua a valer os 6€ a partir dai os ganhos continuam normalmente... imagina que consegues chegar a fazer mais 10%. Ficas portanto com 24,200 €
que a dividir por 3666,67 UP's da' um valor por UP de = 6,60 € o que e' uma perfomance total desde o inicio de...
6.6/5 = 32%
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
salvadorveiga Escreveu:por acaso e' uma coisa que eu tambem tenho duvidas... quando se injecta que formula para calculo dos ganhos em % ?
Ao entrar mais capital as unidades tambem aumentam proporcionalmente... o q eu faço e' depois calcular quanto e' q variou o valor da unidade de participaçao... penso q da' uma fotografia correcta.
é capaz de dar o pior é que não percebi!!!!

- Registado: 20/5/2009 18:58
por acaso e' uma coisa que eu tambem tenho duvidas... quando se injecta que formula para calculo dos ganhos em % ?
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Offtopic: Aumento Capital Como calcular
Boas Noites Forenses,
A minha questão é a seguinte ao longo do ano injectei capital na minha conta destinada a bolsa.
De modo a que nos gráficos (excel) não apareçam falsos ganhos, como devo fazer?
Pensei no sistema utilizado para os Aumentos de Capitais, mas não sei como se ajusta os valores...
Abraço
A minha questão é a seguinte ao longo do ano injectei capital na minha conta destinada a bolsa.
De modo a que nos gráficos (excel) não apareçam falsos ganhos, como devo fazer?
Pensei no sistema utilizado para os Aumentos de Capitais, mas não sei como se ajusta os valores...
Abraço
- Registado: 20/5/2009 18:58
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: