Nova lei "esgota" stock do motos 125cc. Funerárias
18 mensagens
|Página 1 de 1
Motos
Boa noite,
sem duvida que é uma solução citadina bastante interessante para muitos, de qq forma, penso que o saber não ocupa lugar e que tirar a carta de motociclos é deveras importante/interessante...
portanto vão tirar a carta e sintam o que é andar de mota de 2 rodas (o resto são outras coisas com prefixo de moto), sentir a liberdade e emoção de conduzir um motociclo nas diferentes vertentes que existem, desde desportivas, trailers, cruisers ,etc
tenho dito...
palavras de um acerrimo motociclista
sem duvida que é uma solução citadina bastante interessante para muitos, de qq forma, penso que o saber não ocupa lugar e que tirar a carta de motociclos é deveras importante/interessante...
portanto vão tirar a carta e sintam o que é andar de mota de 2 rodas (o resto são outras coisas com prefixo de moto), sentir a liberdade e emoção de conduzir um motociclo nas diferentes vertentes que existem, desde desportivas, trailers, cruisers ,etc
tenho dito...
palavras de um acerrimo motociclista

Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
ul Escreveu:As agencias funerárias só vão ter clientes se quem anda em 4 rodas , continuar convencido que a fila do lado é sempre melhor .
Directiva, já introduzida em países como Espanha, França, Itália e Alemanha , Com bons resultados
Medidas destas num país em que ninguém cumpre o código da estrada parece-me uma temeridade...

- Registado: 5/11/2002 12:21
Pois...
Boas,
Meus caros...
Deixem lá este assunto das 125 cc. A sério.
É por causa dos que nunca andaram e querem andar ? E ficarão contentes com uma 125 ?
Ou será para ajudar no escrutínio que se avizinha?
Já mete fastio... Mesmo.
Quem não tem carta de moto pode ter uma "coisa "parecida, com 400 cc. !
Sim, eu sei que não é uma moto... Mas é melhor, do que uma a sério, para quem não sabe pilotar.
Quem não pode, arreia.
Deixo o link:
http://www.piaggio.pt/pt_PT/mp3_lt.html
Qualquer dia também querem ter armas de fogo sem saberem para que servem
Haja juízo.
Meus caros...
Deixem lá este assunto das 125 cc. A sério.
É por causa dos que nunca andaram e querem andar ? E ficarão contentes com uma 125 ?
Ou será para ajudar no escrutínio que se avizinha?

Já mete fastio... Mesmo.
Quem não tem carta de moto pode ter uma "coisa "parecida, com 400 cc. !
Sim, eu sei que não é uma moto... Mas é melhor, do que uma a sério, para quem não sabe pilotar.

Quem não pode, arreia.
Deixo o link:
http://www.piaggio.pt/pt_PT/mp3_lt.html
Qualquer dia também querem ter armas de fogo sem saberem para que servem

Haja juízo.
Nós iremos prevalecer.
MarcoAntonio Escreveu:Já agora, uma demonstração no youtube de uma Aprilia 125. E há por lá exemplos com modelos alterados a "dar" ainda mais, estes 160Km/h são o valor de fábrica...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/r5zP0S8s5hE&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/r5zP0S8s5hE&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
No video, atinge os 100Km/h em cerca de 7 segundos e os 150Km/h em cerca de 20 segundos.
Marco tu tas a falar de uma Aprillia quase de corrida... mto proximas das do MotoGP.
Aqui tens restriçao das 125cc na carta ou com potencia abaixo dos 11Kw penso eu... essa motinha tem mt mais que isso

aqui fica a imagem da moto do video

tem 35 cavalos... o que para uma mota deste peso, e a 2 tempos e' mta fruta...
Editado pela última vez por salvadorveiga em 31/8/2009 22:53, num total de 2 vezes.
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Boas, acho que me enquadro por aqui.
Tenho Moto , Carro e socio de agencia funeraria.
Não desejo o mal de ninguem , por isso entendo que as vias de socorro (as vias dos taxis e t. publicos) deveriam ser completamente desimpedidas de outros veiculos, Especialmente quando tá tempo de chuva.
Com chuva poucos se vão aguentar em cima do cavalo com 2 rodas , sei do que tou a falar
PS - Espero poucos acidentes fatais
Tenho Moto , Carro e socio de agencia funeraria.
Não desejo o mal de ninguem , por isso entendo que as vias de socorro (as vias dos taxis e t. publicos) deveriam ser completamente desimpedidas de outros veiculos, Especialmente quando tá tempo de chuva.
Com chuva poucos se vão aguentar em cima do cavalo com 2 rodas , sei do que tou a falar

PS - Espero poucos acidentes fatais
- Registado: 8/4/2009 16:46
Já agora, o tema não é bem o mesmo, mas vale a pena dar uma olhada no mais sofisticado simulador de condução do mundo:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CZ5uqMLcbGo&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CZ5uqMLcbGo&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
A Universidade de Iowa tem um semelhante, que anteriormente a este era o então mais sofisticado. O simulador ocupa um enorme armazém...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CZ5uqMLcbGo&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CZ5uqMLcbGo&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
A Universidade de Iowa tem um semelhante, que anteriormente a este era o então mais sofisticado. O simulador ocupa um enorme armazém...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pois, eu imaginei (apesar de não ter feito grande consulta) que por detrás da medida estariam preocupações económicas (as ambientais hoje tb são económicas) dada a muito maior economia deste tipo de veículo. Para deslocações "urbanas" e pessoais, a vantagem é medonha...
Sinceramente, existindo essa limitação de potência e como já tinha dito atrás, parece-me uma medida positiva.
Sinceramente, existindo essa limitação de potência e como já tinha dito atrás, parece-me uma medida positiva.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Não confirmei (nem estou a pensar "tirar partido" desta lei) mas se for assim, parece-me correcto. E até poderá ter um efeito positivo na poupança de combustível nas deslocações pessoais...
A propósito da potência, esta Aprilia se não estou em erro tem 24cv.
11Kw é a potência maxima permitida, já agora recordo que esta medida é uma recomendação da CE, mais concretamente a 91/439/CE.
Sobre as eventuais vantagens:
Clientes tipo
Quarentões aficionados- Ligados ao fenómeno das motas, mas que nunca tinham tirado a respectiva carta.
Citadinos racionais - Motivados por uma maior mobilidade nos centros urbanos, facilidade de estacionamento e economia nos custos.
Sexo feminino - Nalguns casos, a venda de motociclos a mulheres duplicou em duas semanas.
Vantagens dos motociclos
Estudo mostra benefícios - Um estudo do Instituto Superior Técnico, realizado em 2005, demonstra as consequências de uma transferência do parque automóvel urbano para motociclos até 250cc, na Área Metropolitana de Lisboa. Se apenas 10% dos automobilistas trocassem os seus veículos por motociclos isso provocaria um grande impacto em termos ambientais e económicos.
54 mil toneladas de CO2 - Para além dos evidentes benefícios para a qualidade do ar, a redução das emissões de dióxido de carbono em mais de 50 mil toneladas também iria permitir uma poupança de 800 mil euros.
6 milhões de euros - Consumiriam-se menos 17 mil toneladas de combustível, o que iria permitir uma poupança na importação de produtos petrolíferos na ordem dos 6 milhões de euros, segundo os preços de 2005.
96 hectares livres - Ganhar-se-ia uma área equivalente a 96 campos de futebol no tecido urbano.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Socieda ... id=1348538
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Não confirmei (nem estou a pensar "tirar partido" desta lei) mas se for assim, parece-me correcto. E até poderá ter um efeito positivo na poupança de combustível nas deslocações pessoais...
MarcoAntonio Escreveu:Acho que ele se está a referir ao facto de, com esta lei, qualquer um poder conduzir uma moto sem ter tido qualquer fase de aprendizagem.
Conduzir uma moto não é exactamente o mesmo que conduzir um automóvel, especialmente quando se trata de motos potentes (e uma moto de 125cc já pode ser bem potente).
Sem por em causa o demais escrito esta lei apenas se aplica a motas com 125 até certo (baixo) escalão de potência.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Já agora, uma demonstração no youtube de uma Aprilia 125. E há por lá exemplos com modelos alterados a "dar" ainda mais, estes 160Km/h são o valor de fábrica...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/r5zP0S8s5hE&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/r5zP0S8s5hE&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
No video, atinge os 100Km/h em cerca de 7 segundos e os 150Km/h em cerca de 20 segundos.
MarcoAntonio Escreveu:Acho que ele se está a referir ao facto de, com esta lei, qualquer um poder conduzir uma moto sem ter tido qualquer fase de aprendizagem.
Conduzir uma moto não é exactamente o mesmo que conduzir um automóvel, especialmente quando se trata de motos potentes (e uma moto de 125cc já pode ser bem potente).
Pois nem tinha pensado nisso!!!

De qualquer forma para mim foi bom pois deixei caducar a licença camarária de motociclos e andava para tirar a carta de 125cc para poder conduzir legalmente uma vespa!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Acho que ele se está a referir ao facto de, com esta lei, qualquer um poder conduzir uma moto sem ter tido qualquer fase de aprendizagem.
Nova lei "esgota" stock do motos 125cc. Funerárias
in negocios.pt
"A Lei que permite desde 14 de Agosto a condução de motos até 125 cc por portadores de carta de condução de veículos ligeiros, tem levado ao aumento do interesse por este tipo de veículos.
...o que tem gerado uma ruptura de “stock” e longas listas de espera por estes tipo de veículos de duas rodas...."
Mau é não existirem funerárias na bolsa...
Realmente ninguém tem juízo.
A SAG é representate de alguma moto 125cc?
"A Lei que permite desde 14 de Agosto a condução de motos até 125 cc por portadores de carta de condução de veículos ligeiros, tem levado ao aumento do interesse por este tipo de veículos.
...o que tem gerado uma ruptura de “stock” e longas listas de espera por estes tipo de veículos de duas rodas...."
Mau é não existirem funerárias na bolsa...
Realmente ninguém tem juízo.
A SAG é representate de alguma moto 125cc?
- Registado: 3/2/2009 12:21
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: