Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fortis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por NGFBrandao » 31/8/2009 21:13

Boas..

Desculpa, mas o Fortis nao está a descer 6% no After-hours, aquela cotação que vÊs é continua, ou seja, em relação ao fecho: 2.984€.. está a descer 0,014€. ( 0,5% mais ou menos)

Cumps

Brandao

Registado: 22/3/2009 11:27

por arlind0 » 31/8/2009 20:38

E ela por ai desce..
Nos Futuros, para amanhâ, está com uma descida de -6%... É Obra!

http://www.zonebourse.com/FORTIS-5975/

Será altura de reforçar ou esperar um pouco mais?

Abraços

Registado: 3/12/2008 1:14

Fortis

por Clinico » 27/8/2009 17:25

Agree 100%. But the way is still up.

Com os dados os States aproximam-se do positivo. Amanha é capaz de não ser mau.

Enfim, vamos vendo...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por LOAMIL » 27/8/2009 17:23

Como é costume nestes casos, as expectativas que vinham em crescendo decepcionaram de certa forma o mercado.

Neste caso, acho que o titulo foi crescendo paralelamente e hoje efectuou uma correcção pelos resultados mas agravada pelo clima do mercado em geral.

Como só falta um mês para o fecho de novo trimestre, acho que serão iniciadas novas expectativas que farão com que o titulo suba progressivamente até á próxima resistência.

Por isso, não estou à espera de um salto significativo de um dia para o outro.

Tinha previsto reduzir uma parte da carteira antes dos resultados. Como não o fiz vou aguentar mais algum tempo.

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por Elgenedy » 27/8/2009 17:02

Olá Clínico,

Do que me pareceu ver no final da sessão, para o leilão, fiquei com a ideia que o Fortis (como alguns outros títulos) apresentavam um interesse comprador algo significativo, tanto que o fortis, acabou por fechar bem melhor do que para onde estava a caminhar. E isso parece-me positivo. Isto apesar de ter estado bastante tempo no vermelho, e em alguns momento bastante vermelho mesmo. Mas isso no Fortis também não é estranho: descidas e subidas de 5 ou mesmo 10% num dia, é algo que esta acção já nos habituou.

Por outro lado, e falando dos resultados, como referi acima, não os li. O detalhe que referi acima é algo que me deixa um pouco de pé atras. No entanto, não acredito que uma cotação se forme com base nos resultados que já saíram, mas sim nos que ainda são "desconhecidos".

Tecnicamente, acredito que vá encontrar alguma resistência na zona dos 3,4 aos 3,6: os 3,4 devido à MM200 Exp, e os 3,6 por ter sido o ponto onde ressaltou (em finais de Setembro de 2008) antes da queda drástica.

my 2 cents :)

Abraço,

Elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

Fortis

por Clinico » 27/8/2009 16:49

Então Ilustres?? não dizem nada??

Então começo eu:
1 - A queda de hoje, na minha modesta opinião, deveu-se ao contexto geral dos mercados e não aos resultados da Fortis.
2 - A recoperação no final é um bom sinal. Os mínimos da última vela negra da semana passada (os 3,040 salvo erro) não foram atingidos.
3 - Parece que aMM20 parou a descida.
4 - A Dexia caiu 7,75%!! (não sei porque estou a pôr isto por aqui, mas dá-me um certo alívio estar no Fortis...)

Não mudei de opinião. A AT vai ser mais importante e a conjuntura geral vai ter uma palavra a dizer. Há uma semana que andamos entre os 3,04 e os 3,33.
Enfim, tem que parar para descansar.

Não fiz qualquer movimento

Abraços
Clínico

Fortis

por Clinico » 27/8/2009 13:41

Eu volto a insistir: aqui o que é importante agora é a AT e o resto passou a ruido de fundo. Senão vejamos:

Se os resultados fossem um desastre, teria havido venda forte, o que não aconteceu.
O suporte continua a ser aquela zona entre os 2,8 e os 3 e a resistencia mantem-se nos 3,95-4.

"Os responsáveis da instituição financeira esperam
que as condições de mercado continuem desafiantes."
Esta continua a ser a chave do negócio. Vamos a ver se a conjuntura geral não nos prega uma partida.

Por enquanto não vendi nada, estamos a digerir resultados. Se hoje o leilão final fôr outra vez para baixo, é possível que venha aí correcção. No entanto, estou convicto que o suporte não cede...

Abraços
Clinico

Re: Fortis

por Elgenedy » 27/8/2009 13:21

willder Escreveu:Grande parte dos lucros vem de proveitos não operacionais...

Boa tarde,

Apesar de nunca ter participado neste tópico, tenho estado dentro e fora do Fortis várias vezes nos ultimos meses.

Sem ter lido qualquer documento, mas apenas o que aqui está a ser colocado, o facto de a grande parte dos lucros vir de proveitos não operacionais não é preocupante? Isso não significa que a grande fatia de lucros derivaram de operações ocasionais, em vez de virem de uma sustentabilidade no negócio em si?

Por enquanto (e pela enésima vez) estou dentro, mas este detalhe preocupou-me...

Cumprimentos,

Elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por tugatuga11 » 27/8/2009 13:16

pedrojcc Escreveu:Amigos do FORTIS não queria mas teve de ser vendi os longos com boa rentabilidade

Pedrojcc, independentemente do que possa suceder no fortis o importante é que fechaste uma posição com bom lucro. Nunca te arrependas disso. :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por tugatuga11 » 27/8/2009 13:09

O mercado a funcionar: willder e pedrojcc em pólos opostos. Quem tem razão?
Vou pelo willder para o médio/longo prazo pois tenho a fortis na minha carteira virtual.
Boa sorte para ambos. :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por pedrojcc » 27/8/2009 12:50

Amigos do FORTIS não queria mas teve de ser vendi os longos com boa rentabilidade e entrei nos curtos acho que os resultados ficaram abaixo das expetativas e o rumo infelizmente é para baixo como já á dois dias tem vindo a ocorrer se me enganar entro novamemte par cima boa sortet para todos

Registado: 17/8/2009 20:29

Fortis

por willder » 27/8/2009 12:09

"Fortis: a instituição financeira holandesa apresentou um lucro de EUR 886 mn no
1S09 sendo que este valor registou o impacto de EUR 697 mn com a mais valia de
25% da venda da AG Insurance. Os responsáveis da instituição financeira esperam
que as condições de mercado continuem desafiantes."

Fonte: BIG

Grande parte dos lucros vem de proveitos não operacionais...

Estou dentro ;)

cumprimentos,
Jorge Freitas

Registado: 5/12/2007 11:20

por madoff » 27/8/2009 11:27

Mais importante é que não houve grandes movimentações.As correcções anterioes foram suadáveis.

Portanto estamos perente resultados neutros.

Pelo menos o mercado está a reagir a essa imagem.

MANTER

Registado: 12/5/2009 23:07

Fortis

por Clinico » 27/8/2009 9:29

Bem, eu fico um bocado sem saber como interpretar isto. Habitualmente comparamos os resultados, não com o período homólogo anterior mas com o esperado pelos analistas e é isso que habitualmente move o título.

Neste caso, o que entendi é que o lucro dá mais 0,36 cent por acção.
Se é isso, penso que já se incorporou no título há que tempos.

E agora? bem agora é ver como reage o mercado mas estou convencido que vamos voltar á AT para nos orientar um pouco sobre o lado para que isto vai.

Abraços
Clinico

Fortis Registou lucro 886 milhões

por LOAMIL » 27/8/2009 9:13

Fortis registou um lucro líquido de 886 milhões
Bart de Smet, director executivo do Fortis Holding

Versão traduzida:

Bruxelas (L'Echo) - A holding do Fortis registou no primeiro semestre lucro líquido de 886 milhões de euros, abaixo de 46% em relação ao mesmo período do ano passado, incluindo 228 milhões représententle atividades líquido de seguros. Por ação, o lucro nets'élève para 0,36 euros.

http://www.lecho.be/actualite/entrepris ... 01-584.art

http://hugin.info/134212/R/1337470/318706.pdf

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

Fortis

por Clinico » 26/8/2009 18:31

Apesar do encerramento hoje, se formos a ver a AT por si, não mudou nada, isto é, a tendencia ascendente mantem-se.

Quanto aos resultados, usando o que o Paribas comunicou quando dos seus resultados, parece-me que devem ser melhores do que os do 1º trimestre. Falta que sejam melhores do que dizem os analistas e eu não sei de nenhum!

O que mais me preocupa agora não são tanto os resultados, mas procurar "adivinhar" a chegada da correcção geral das bolsas. Seria bom vender em cima para poder comprar bem mais abaixo, mas acertar nisto é realmente muito difícil...

Abraços
Clinico

por madoff » 26/8/2009 17:50

Então vem vindo a este restrito clube de homens com H grande, os homens do Fortis :mrgreen:

Neste tópico só posta gente valente !!!

:mrgreen:

por redroadster » 26/8/2009 16:57

Eu tambem sou um dos que tem Fortis vamos ver como saem os resultados amanha .

Registado: 5/8/2009 8:31

por madoff » 26/8/2009 15:50

Muitas vezes, estas "recomendações", servem para alguns senhores entrarem..masi barato...para no outro dia ganharem...

No meu entender, até prefiro assim.

Vamos ver, amanhã vamos ver.

Temos que ser positivos, malta do fortis.

Fortis

por Clinico » 26/8/2009 12:45

Bem, o facto é que isto hoje está mais difícil...ou pela recomendação, ou pela Ema 200 ou porque já incorporou os resultados ou por outra razão qualquer...

Vamos a ver...
Abraços
Clinico

por NGFBrandao » 25/8/2009 22:52

"RBS: Fortis podría ofrecer sorpresas negativas en sus resultados del 2T09

El broker británico reduce su consejo a mantener desde comprar

25/08/2009 - 12:41 - MADRID, 25 AGO. (Bolsamania.com/BMS) .- Los analistas de RBS han rebajado su recomendación para Fortis a mantener desde comprar. Por su parte, estos expertos consideran que la entidad presenta una fuerte rentabilidad, superior a la de la mayoría de sus comparables. No obstante, señalan que los resultados del 2T09 podrían incluir algunas sorpresas negativas, motivo por el que han efectuado el recorte.

Sin embargo, la firma de inversión británica ha decidido elevar el precio objetivo de la entidad a los 3,60 euros desde los 3,40 euros anteriores, para reflejar así el gran valor de las opciones de BNP Paribas y las participaciones minoritarias de la entidad en Asia.

En opinión de RBS, Aegon e ING ofrecen mayores ganancias por su potencial alcista.

A las 12:35, Fortis cae un 1,50% hasta los 3,28 euros."

Está em espanhol, mas percebe-se..

Enfim, Vale o que vale.. Muitos podem acreditar no que estes Srs do RBS dizem..

por NGFBrandao » 25/8/2009 21:20

Viva..

O nosso fortis lá vai..

Vou ser frontal, não espero que os resultados do Fortis deêm algum alento a este.. Isto porque, se nao me engano, no 1º semestre houveram poucos lucros..

Vejam aqui as receitas do 1º semestre e as estimativas apra os proximos: http://www.zonebourse.com/FORTIS-5975/f ... -chiffres/

Em termos gráficos..

Continuo fiel ao que disse aqui à uns dias, no qual referi a quebra da Ema 200 dias como um passo essencial para o Fortis seguir um caminho BULL..

Fica o gráfico para verificar o comportamento que referi..

Clinico: Eu vou passando e lendo o que escrevem, nao tenho é muito tempo para responder a tudo.. LOLLLL :)

Abraço

Bons negócios..
Anexos
fortis.PNG
fortis.PNG (44.43 KiB) Visualizado 2532 vezes

Fortis

por Clinico » 25/8/2009 20:51

Bem, vender ou não vender é um assunto pessoal.

Quem acredita que estamos a entrar em bull, e neste caso por definição "não há resistencias", o caminho vai continuar a ser para cima, com correcções. Aí o horizonte a que nos proposermos investir vai ditar o "vende ou não vende".

Quem acha que vai correcções fortes, pode arriscar vender e esperar por elas para recomprar, se ainda estiver interessado.

A maioria dos analistas acredita numa correcção entre Setembro e Outubro, que são meses tradicionalmente maus para as bolsas. Mas se estivermos em modo bull, ás vezes o que é óbvio não acontece.

O que vou fazer eu? Vou continuar a ver para que lado vai a tendencia. As minhas estão todas compradas abaixo de 2,7 e portanto tenho algum espaço de manobra. Penso, no entanto, que se se aproximar da próxima resistencia (3,95-4) é capaz de não a passar á primeira.

Abraços
Clinico

por madoff » 25/8/2009 19:54

Eu comprei-as a 1.05 , mas pronto, mas começo a ficar um pouco apreensivo.

Veremos
willder Escreveu:
madoff Escreveu:vender, não vender...eis a questão...

Malta fortis, está quase...grande dúvida, mesmo ganhando muito nisto, se as coisas vêm por ai abaixo...

é como em tudo madoff, nunca sabemos se vamos ganhar muito ou perder...

eu estou dentro, estou dentro desde a famosa queda dos 5€ para os 1€...nao deu para colocar stops, comprei a 2,15...mas é para ficar com elas...quem aguentou ve-las a 0,60 tb aguenta agora por mais 1 lucro...

abraço

por willder » 25/8/2009 19:48

madoff Escreveu:vender, não vender...eis a questão...

Malta fortis, está quase...grande dúvida, mesmo ganhando muito nisto, se as coisas vêm por ai abaixo...

é como em tudo madoff, nunca sabemos se vamos ganhar muito ou perder...

eu estou dentro, estou dentro desde a famosa queda dos 5€ para os 1€...nao deu para colocar stops, comprei a 2,15...mas é para ficar com elas...quem aguentou ve-las a 0,60 tb aguenta agora por mais 1 lucro...

abraço

Registado: 5/12/2007 11:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Shimazaki_2, TTM62 e 144 visitantes