Ajuda em Prorealtime...
ve la' se e' assim para o curto:
myStopATR = CALL StopATRCurto[nPeriods,nTimes]
if ( myStopATR[0] < myStopATR[1]) and (myStopATR[0] < oldLow) then
Y = myStopATR[0]
oldLow = Y
else
Y = oldLow
endif
if Y > Max then
oldLow = myStopATR[0]
endif
return Y
Sendo que o ATR para curtos q tenho está com a formula:
RETURN Close + NVezes*AverageTrueRange[NPeriodos](close)
myStopATR = CALL StopATRCurto[nPeriods,nTimes]
if ( myStopATR[0] < myStopATR[1]) and (myStopATR[0] < oldLow) then
Y = myStopATR[0]
oldLow = Y
else
Y = oldLow
endif
if Y > Max then
oldLow = myStopATR[0]
endif
return Y
Sendo que o ATR para curtos q tenho está com a formula:
RETURN Close + NVezes*AverageTrueRange[NPeriodos](close)
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
é isso mesmo
eu entretanto fiz uma variaçao do teu stopATR e substitui o - por mais de maneira a ter um stop para curtos...
Ora, este teu ultimo codigo entao para fazer tambem para curtos...
tenho que substituir o oldMax por oldLow e onde esta' Low por Max correcto?
Abraço

eu entretanto fiz uma variaçao do teu stopATR e substitui o - por mais de maneira a ter um stop para curtos...
Ora, este teu ultimo codigo entao para fazer tambem para curtos...
tenho que substituir o oldMax por oldLow e onde esta' Low por Max correcto?
Abraço
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Andei a ler um pouco sobre a linguagem do ProrealTime
e fiz este indicador, que é um traling stop baseado na volatilidade.
Este indicador usa o primeiro (o stopATR).
Chama-lhe o nome que quizeres e define tambem aqui 2
variaveis ; nPeriods (integer) e nTimes (float).
Quando um candle bate num stop quer dizer que foste stopado e só nessa altura é que vês o indicador a descer. Enquanto não fores stopado, nunca desce.
Usar um valor de defeito entre 2,5 e 3 para o nTimes
parece dar resultados interessantes.
No primeiro indicador (o stopATR) a ideia da média não é boa. Sugiro que voltes a colocar o Close.
O inicio do grafico (os primeiros dias do historico)
estão com um problema de escala.
e fiz este indicador, que é um traling stop baseado na volatilidade.
Este indicador usa o primeiro (o stopATR).
Chama-lhe o nome que quizeres e define tambem aqui 2
variaveis ; nPeriods (integer) e nTimes (float).
Quando um candle bate num stop quer dizer que foste stopado e só nessa altura é que vês o indicador a descer. Enquanto não fores stopado, nunca desce.
Usar um valor de defeito entre 2,5 e 3 para o nTimes
parece dar resultados interessantes.
No primeiro indicador (o stopATR) a ideia da média não é boa. Sugiro que voltes a colocar o Close.
O inicio do grafico (os primeiros dias do historico)
estão com um problema de escala.
- Registado: 2/5/2008 12:53
Martingalo Escreveu:salvadorveiga Escreveu:pois eu acho que o valor 14 ATR(14) é o periodo da media dos ultimos 14 dias.... no entanto esta-me a parecer super volatil ali a linha... deveria ser mais suave acho... bem vou andar aqui as voltas...obrigado
Olha, mas tem de ser sempre muito volatil, porque
é a diferença entre o fecho e o atr. Como os fechos são muito volateis (nao estas a usar uma media mas sim o valor real do fecho nesse dia) por mais que 'alises' o valor do atr (aumentando o periodo) vais sempre ver o 'ruido' desses fechos.
A maneira de resolver deve ser substituir na formula
onde esta close por Average[20](close) por exemplo.
Exacto deve ser por isso... ate' pq imagina pondo o stop no ATR a 15 imagina... no dia a seguir desce 20 centimos a cotaçao aqui com a formula q deste ele n assume para o stop ficar "parado"... dai tmb ser volatil... mas serve perfeitamente para o proposito

salvadorveiga Escreveu:pois eu acho que o valor 14 ATR(14) é o periodo da media dos ultimos 14 dias.... no entanto esta-me a parecer super volatil ali a linha... deveria ser mais suave acho... bem vou andar aqui as voltas...obrigado
Olha, mas tem de ser sempre muito volatil, porque
é a diferença entre o fecho e o atr. Como os fechos são muito volateis (nao estas a usar uma media mas sim o valor real do fecho nesse dia) por mais que 'alises' o valor do atr (aumentando o periodo) vais sempre ver o 'ruido' desses fechos.
A maneira de resolver deve ser substituir na formula
onde esta close por Average[20](close) por exemplo.
pois eu acho que o valor 14 ATR(14) é o periodo da media dos ultimos 14 dias.... no entanto esta-me a parecer super volatil ali a linha... deveria ser mais suave acho... bem vou andar aqui as voltas...obrigado 

salvadorveiga Escreveu:Martingalo obrigado parece funcionar...
mas so' uma coisa, tens a certeza que isto nao esta' a calcular o ATR diario?
Penso que o 14 refere-se a' media do ATR das ultimas 14 sessoes correcto? no entanto parece-me bastante volátil ainda...
Ora vê la' sff... provavelmente depois tenho q fazer um para posiçoes short mas isso e' facil e' so mudar o Close - Nvezes para + ...
Outra coisa, ja' vi que ele diminui obviamente quando a trend e' de baixa... é possivel na formula fazer com que a linha nao diminua? Ou seja o StopATR assumir que qnd a sessao seguinte o preço do stop é menor à anterior ele ficar quieto...
Algo tipo assim como na figura abaixo...
Olha, isto vem no help do ATR no prorealtime :
Average True Range
Calculation:
This represents the volatility of a stock.
True range is the highest data in absolute value among:
(today's high - today's low)
(today's high - yesterday's close)
(today's low - yesterday's close)
To calculate Average True Range, it is necessary to apply a moving average of the True Range.
Interpratation:
This indicator of volatility measures selling pressure and buying pressure. When the ATR rises there is more and more pressure and a strong volatility of the stock.
When the ATR decreases there is less and less pressure and a low volatility.
Portanto dá-me ideia que o ATR no dia X é calculado com base na média móvel dos ultimos 14 ATRs. Se queres tornar o gráfico
com menos 'ruido' aumenta esse valor, mas nota que isso provoca um 'atraso' no grafico (como qualquer media movel).
Quanto à segunda questão, o que queres é que o valor traçado nunca deminua ? E se o candle atravessar a linha traçada,o que deve acontecer ?
Martingalo obrigado parece funcionar...
Penso que o 14 refere-se a' media do ATR das ultimas 14 sessoes correcto? no entanto parece-me bastante volátil ainda...
Ora vê la' sff... provavelmente depois tenho q fazer um para posiçoes short mas isso e' facil e' so mudar o Close - Nvezes para + ...
Outra coisa, ja' vi que ele diminui obviamente quando a trend e' de baixa... é possivel na formula fazer com que a linha nao diminua? Ou seja o StopATR assumir que qnd a sessao seguinte o preço do stop é menor à anterior ele ficar quieto...
- Anexos
-
- atr.PNG (30.61 KiB) Visualizado 1942 vezes
-
- dax.PNG (71.51 KiB) Visualizado 1938 vezes

1) Na janela onde queres inserir o indicador clica em Indicator/Backtest
2)New Indicator
3) Indicator Name : StopATR
4) Add na janela de Variables -> Label in program NPeriodos
Label in Properties window NPeriodos ; Default 14 OK
Fazer o mesmo para a variavel NVezes agora com default 1 (para o stop ficar a x vezes do valor do atr)
5) Na janela Programming indicator escrever
RETURN Close - NVezes*AverageTrueRange[NPeriodos](close)
6) Clicar em Validade Program
7) Para que o indicador fique na mesma janela do grafico dos preços :
clicar na chave de fendas(ao pé de Price) e seleccionar add . escolher o indicador stopATR
2)New Indicator
3) Indicator Name : StopATR
4) Add na janela de Variables -> Label in program NPeriodos
Label in Properties window NPeriodos ; Default 14 OK
Fazer o mesmo para a variavel NVezes agora com default 1 (para o stop ficar a x vezes do valor do atr)
5) Na janela Programming indicator escrever
RETURN Close - NVezes*AverageTrueRange[NPeriodos](close)
6) Clicar em Validade Program
7) Para que o indicador fique na mesma janela do grafico dos preços :
clicar na chave de fendas(ao pé de Price) e seleccionar add . escolher o indicador stopATR
Ajuda em Prorealtime...
Boas, alguem daqui pode fazer o favor de como plotar no grafico do Prorealtime tipo um stop para volatilidade...
Imaginemos o ATR, em vez d ter o indicador em baixo, queria q aparecesse como uma linha abaixo da cotaçao como se de uma media movel tratasse...
Se agluem poder deixar ai a formula agradecia gracias
Imaginemos o ATR, em vez d ter o indicador em baixo, queria q aparecesse como uma linha abaixo da cotaçao como se de uma media movel tratasse...
Se agluem poder deixar ai a formula agradecia gracias