off-topic - qual a razão de ser do vosso username?
Boas!
O meu é fácil, já tinha vindo ao fórum meia dúzia de vezes e queria colocar um comentário, a 1ª ideia que tive foi que eu era "mais um" a vir ao Caldeirão dai o nick.
Sobre o avatar que estou usar, é uma imagem do D. João II, para mim (e não só) o melhor líder que tivemos até hoje, não é por acaso que tem o cognome de "Príncipe Perfeito". Utilizar a imagem dele é uma forma de prestar homenagem a um homem que colocou os interesses da nação acima de tudo e de todos, coisa rara nos dias que correm.
A visão dele fez com que Portugal fosse a maior potência mundial durante umas décadas, lamentavelmente o seu sucessor não chegou aos calcanhares dele.
Um abraço,
Alexandre Santos
O meu é fácil, já tinha vindo ao fórum meia dúzia de vezes e queria colocar um comentário, a 1ª ideia que tive foi que eu era "mais um" a vir ao Caldeirão dai o nick.
Sobre o avatar que estou usar, é uma imagem do D. João II, para mim (e não só) o melhor líder que tivemos até hoje, não é por acaso que tem o cognome de "Príncipe Perfeito". Utilizar a imagem dele é uma forma de prestar homenagem a um homem que colocou os interesses da nação acima de tudo e de todos, coisa rara nos dias que correm.
A visão dele fez com que Portugal fosse a maior potência mundial durante umas décadas, lamentavelmente o seu sucessor não chegou aos calcanhares dele.
Um abraço,
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
O meu vem do tempo do SimRacing do qual fui durante muitos anos adepto. Como corria com americanos coloquei na minha alcunha "bala" o "white" para soar melhor aos ouvidos dos americas.
Quanto ao Avatar: Unicamente porque ADORO aquela mulher
Para quem não reparou trata-se da Nicole kidman no Moulin Rouge
Abraço
Quanto ao Avatar: Unicamente porque ADORO aquela mulher
Para quem não reparou trata-se da Nicole kidman no Moulin Rouge
Abraço
QuimPorta Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:
quimporta...eu ia mais para o que é que importa!
o meu é muito obvio
Boa malha.
QuimPorta é para me lembrar dos tempos amargos porque passou a minha auto-estima por entrar pela primeira vez na Bolsa exactamente a meio do “crash”, após o caso Lehman …(sim… fui um desses cinco bolsistas suicidas…). BCP, EDPr e GALP! À dúzia … para ser mais barato!
A reacção (de negação… perante a família…) foi “são só uns patacos… que importa?!” Corrompido dá QuimPorta…
Quando eu for à Luz pergunto por ti para te dar o prémio...
ok! Assim junto às minhas SON...para as vender a €5!!! LoL
- Registado: 29/11/2007 11:52
pedrosantosslb Escreveu:
o meu é muito obvio
Boa malha.
QuimPorta é para me lembrar dos tempos amargos porque passou a minha auto-estima por entrar pela primeira vez na Bolsa exactamente a meio do “crash”, após o caso Lehman …(sim… fui um desses cinco bolsistas suicidas…). BCP, EDPr e GALP! À dúzia … para ser mais barato!
A reacção (de negação… perante a família…) foi “são só uns patacos… que importa?!” Corrompido dá QuimPorta…
Quando eu for à Luz pergunto por ti para te dar o prémio...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Re: O quim...
Trisquel é uma palavra Celta com o seguinte significado - "A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem". O simbolo é o que está em anexo.
Só tem a ver com a minha paixão por este tipo de culturas!!!!!!!!!
Só tem a ver com a minha paixão por este tipo de culturas!!!!!!!!!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
QuimPorta Escreveu:Proponho algo diferente...
A quem adivinhar a origem do meu ofereço 10 SON ainda quentinhas!
Pista: não sou Joaquim...
Proponho também lançar uma votação do Nick mais original. Voto no bestblandina...
o meu é muito obvio
- Registado: 29/11/2007 11:52
O meu nick ficou "otangas" porque, numa das primeiras vez que fui à net (no tempo do acesso dial-up - há uns 10 anos) meti-me num chat (mirc). Obviamente fui meter conversa com uma "gaja" (acho eu que era do sexo feminino), e a conversa foi tanta que ela disse: "tu és um grande tangas". Ao que respondi: "um tangas não, sou O tangas!".
E o nick cá ficou...
Ainda não meti nenhum avatar (nem sei bem porquê!).
E o nick cá ficou...
Ainda não meti nenhum avatar (nem sei bem porquê!).
A origem do meu nick é simples: é o meu nome.
o 80 é o ano de uma data muito especial para mim.
o 80 é o ano de uma data muito especial para mim.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
rg7803
no meu caso é simples:
rg: rui gonçalves
7803: é o numero mecanografico que me foi atribuido na empresa onde trabalho
quanto ao avatar, rantanplan (personagem simpatica da série de banda desenhada luckie luke), mais conhecido como "o cão mais estupido do oeste", bem...sem entrar em grandes detalhes às vezes sinto-me um pouco como o rantanplan...
abraço
rg: rui gonçalves
7803: é o numero mecanografico que me foi atribuido na empresa onde trabalho
quanto ao avatar, rantanplan (personagem simpatica da série de banda desenhada luckie luke), mais conhecido como "o cão mais estupido do oeste", bem...sem entrar em grandes detalhes às vezes sinto-me um pouco como o rantanplan...
abraço
Boa tarde a todos,
fui desafiado a explicar o racional por detrás do meu nick e sabem q mais desafio aceite!
Para além de querer ganhar dinheiro (não por ambição desmedida, mas apenas e só para me libertar so actual trabalho), adoro futebol e Basturk é o nome de um jogador penso q turco.
Recentemente no trabalho um colega meu (q tb é fanático de futebol) chamou Basturk a outro colega q por ser moreno tem semelhanças com o povo turco/romeno e esse nome reavivou-se na minha cabeça.
Um abraço a todos
fui desafiado a explicar o racional por detrás do meu nick e sabem q mais desafio aceite!
Para além de querer ganhar dinheiro (não por ambição desmedida, mas apenas e só para me libertar so actual trabalho), adoro futebol e Basturk é o nome de um jogador penso q turco.
Recentemente no trabalho um colega meu (q tb é fanático de futebol) chamou Basturk a outro colega q por ser moreno tem semelhanças com o povo turco/romeno e esse nome reavivou-se na minha cabeça.

- Registado: 16/6/2009 11:31
tugatuga11 Escreveu:Recupero o tópico pela ultima vez pois já tivemos muitas respostas apesar de haverem montes para se saber. Existe um colega que é o/a "arte sacra" e que na altura fez-me "despoletar" este tópico. Curioso que ainda não respondeu...
Certo é que como ele existem mais umas dezenas de nicks muito curiosos e engraçados e que decerto têm uma explicação!
Veremos se mais alguns dizem o porquê do seu nick...
Abraço.
mquinaz - o meu nome
Miguel Quinaz, com "z", um "z" que me custou 3 idas ao registo civil e 3 euros, porque o gajo que em 1979, me fez o registo, estava com uma narsa do catano e escreveu o meu nome com "s".
Os meus avatares, tem sempre coraçoes, porque trabalho com eles. O actual tem os pés de um bebe porque este ano fui papi

Recupero o tópico pela ultima vez pois já tivemos muitas respostas apesar de haverem montes para se saber. Existe um colega que é o/a "arte sacra" e que na altura fez-me "despoletar" este tópico. Curioso que ainda não respondeu...
Certo é que como ele existem mais umas dezenas de nicks muito curiosos e engraçados e que decerto têm uma explicação!
Abraço.
Abraço.
A meu nick teve uma origem engraçada...
há uns anos, ainda no tempo do MS-DOS, eu era responsável pelas salas de informática da minha escola. Um dia necessitei de modificar o SETUP dos computadores, mas tinha-me esquecido da password que eu próprio atribui. Então experimentei as que normalmente utilizava. Ao meu lado estava um dos meus alunos que em cada tentativa dizia "frio...", "aí que frio...", refrindo-se ao habitual quente/frio conforme estamos perto ou longe. Acabei por desistir e perguntar-lhe qual era a pasword que era pressuposto eu conhecer e ele não (nunca cheguei a saber como foi que ele a descobriu). Alguns dias depois necessitei de um nick e escolhi "AikyFriu". A partir daí ficou o nick.
Um abraço
há uns anos, ainda no tempo do MS-DOS, eu era responsável pelas salas de informática da minha escola. Um dia necessitei de modificar o SETUP dos computadores, mas tinha-me esquecido da password que eu próprio atribui. Então experimentei as que normalmente utilizava. Ao meu lado estava um dos meus alunos que em cada tentativa dizia "frio...", "aí que frio...", refrindo-se ao habitual quente/frio conforme estamos perto ou longe. Acabei por desistir e perguntar-lhe qual era a pasword que era pressuposto eu conhecer e ele não (nunca cheguei a saber como foi que ele a descobriu). Alguns dias depois necessitei de um nick e escolhi "AikyFriu". A partir daí ficou o nick.
Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
A razao do meu usernsme,acabou por ser uma surpresa para mim quanto ao seu significado.
Ao procurar um sinónimo,ou adjetivo da palavra touro,acabei por descubrir astron que quando mais tarde ao ver o significado da mesma vi que nao tinha nada a ver com touro-animal,como eu queria mas sim com "uma segunda constelacao do zodíaco no hemisfério norte"
Quanto ao 78 é o ano em que nasci.
Ao procurar um sinónimo,ou adjetivo da palavra touro,acabei por descubrir astron que quando mais tarde ao ver o significado da mesma vi que nao tinha nada a ver com touro-animal,como eu queria mas sim com "uma segunda constelacao do zodíaco no hemisfério norte"
Quanto ao 78 é o ano em que nasci.
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
O meu nick inicial foi JeRoK, mas como a pergunta é sobre o nick actual deixo esse segredo para mim
O Caldeirão quando mudou o servidor para o Jornal de Negócios, eu já tinha o registo como JeRoK em ambos os sites. Deu confusão!
Pensei, vou mudar de nick, mas o que escolher? Pensei em Bolsa, Finanças, Ídolos, Músicos, etc...
Quando cheguei ao Cinema, lembrei-me de triologias que tinha gostado. Além do Matrix, StarWars (uma sextologia
) foi inevitável lembrar-me de o "O Padrinho".
( Não que concorde com sistemas "mafiosos" de engano/extorsão para atingir um qualquer fim, mas o filme, talvez pelo valor dado à família mexeu comigo)
Aí reparei que o nome em inglês para Padrinho (godfather) era muito parecido com a expressão "Bom Pai" (GoodFather) e aí ter escolhido este nick
O avatar é porque adoro estar sentado no sofá a conversar, a beber um Bushmills, a divagar, ...

O Caldeirão quando mudou o servidor para o Jornal de Negócios, eu já tinha o registo como JeRoK em ambos os sites. Deu confusão!
Pensei, vou mudar de nick, mas o que escolher? Pensei em Bolsa, Finanças, Ídolos, Músicos, etc...
Quando cheguei ao Cinema, lembrei-me de triologias que tinha gostado. Além do Matrix, StarWars (uma sextologia

( Não que concorde com sistemas "mafiosos" de engano/extorsão para atingir um qualquer fim, mas o filme, talvez pelo valor dado à família mexeu comigo)
Aí reparei que o nome em inglês para Padrinho (godfather) era muito parecido com a expressão "Bom Pai" (GoodFather) e aí ter escolhido este nick

O avatar é porque adoro estar sentado no sofá a conversar, a beber um Bushmills, a divagar, ...

The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Quem está ligado: