Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sera esta a PROXIMA ... parece que SIM >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FHSMONTEIRO » 2/9/2009 10:41

CTR2004 Escreveu:Hum luka acho qu a Cofina não está nada famosa, ontem caiu, hoje está a cair e com pressão vendedora pelos cofres que apresenta...cheira-me que o comboio arrancou, agora os que lá ficaram têem de preparar-se para um arranque no sentido contrário...

Ainda por cima agora em vésperas de apresentaçãod e resultados, o que talvez fará prever resultados não mt famosos...

Confirmando o que tinha dito, ela arrancou no sentido contrário e cá se mantêm na zona dos 0,90...com resultados famosos ou não famosos...mantém-se a pressão vendedora, o que me faz querer não ser uma boa aposta no curto prazo...vamos lá ver :wink:

Registado: 29/11/2007 2:47

por albrib » 27/8/2009 18:09

CTR2004 Escreveu:H
Ainda por cima agora em vésperas de apresentação de resultados, o que talvez fará prever resultados não mt famosos...

Posso estar errado, é claro, mas os resultados não me parecem nada maus...

"Cofina regista lucros de 5,5 milhões de euros no primeiro semestre"

Abraço e BN

Registado: 17/12/2008 12:33

por FHSMONTEIRO » 27/8/2009 9:11

Hum luka acho qu a Cofina não está nada famosa, ontem caiu, hoje está a cair e com pressão vendedora pelos cofres que apresenta...cheira-me que o comboio arrancou, agora os que lá ficaram têem de preparar-se para um arranque no sentido contrário...

Ainda por cima agora em vésperas de apresentaçãod e resultados, o que talvez fará prever resultados não mt famosos...

por Luka! » 27/8/2009 9:05

é normal que alguns optem por
"buy the rumour" e tenham receio do "sell the news" ...
Talvez por isso exista uma certa hesitaçao ...
:|
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por lmmj » 27/8/2009 8:57

Bom dia luka, como interpreta o comportamento da cofina em véspera de resultados? Sabe se saem após o fecho da bolsa? Obrigado.

Registado: 27/10/2008 12:15

por Luka! » 26/8/2009 8:29

karpediem Escreveu:Boa Noite Luka,

Acompanho alguns dos teus posts aqui no caldeirão e tenho seguido algumas dicas que dás nas potenciais subidas. Desde já agradeço pois algumas delas são muito interessantes, no entanto gostava de te perguntar quando tu falas que estás comprador entre 0.8 e 1 isso significa que compras mais do que uma vez ?

Obrigado

Por vezes, tenho que vender outros titulos para poder comprar...
E vou seguindo o movimento tentando comprar em pequenos retracements...
um abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por zezespecial » 26/8/2009 1:05

Correndo o risco de falhar o alvo redondamente, julgo que ele quis dizer que enquanto a acção estiver abaixo desse valor (1 euro), encontra-se apetecivel para compras :roll:

Registado: 12/7/2007 0:07

por cannot » 25/8/2009 23:28

eu estava a brincar, não faço ideia do porquê do luka. Era mesmo só para criar um pouco de entropia na conversa... estava-me a parecer que o tópico estava a ficar chato. sorry

Até pode ser que seja por isto mas pode ser que não. Pode ser simplesmente porque prefere comprar aos poucos, e esperar por confirmação para reforçar, ou outra razão qqr. o melhor mesmo é mesmo ser o próprio a responder.

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por karpediem » 25/8/2009 23:14

cannot Escreveu:

Acompanho alguns dos teus posts aqui no caldeirão e tenho seguido algumas dicas que dás nas potenciais subidas. Desde já agradeço pois algumas delas são muito interessantes, no entanto gostava de te perguntar quando tu falas que estás comprador entre 0.8 e 1 isso significa que compras mais do que uma vez ?

Obrigado

Sabes que quando se compra para cima de 1M de acções não é fácil comprar tudo de uma vez :mrgreen:

Pois era o que eu achava ... mas como ainda sou muito verde neste forum não conheço bem os principais intervenientes ...

Olha eu pelo menos não tenho desses problemas .. sempre que compro é logo à primeira .... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 28/4/2009 12:49

por cannot » 25/8/2009 23:10

Obrigado

Sabes que quando se compra para cima de 1M de acções não é fácil comprar tudo de uma vez :mrgreen:
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por karpediem » 25/8/2009 22:58

Boa Noite Luka,

Obrigado

Registado: 28/4/2009 12:49

por Novato_ » 25/8/2009 21:37

Luka, obrigado pela sua resposta.
Cpts e BN

Registado: 25/1/2009 18:03

por Luka! » 25/8/2009 21:30

Novato_ Escreveu:Boa tarde.

caro luka, aprecio muito os seus comentários e desde já agradeço as suas análises.
Entrei hoje novamente na Cofina depois de ter saído em Janeiro quase lá no fundo. :cry:
Mas não será tempo desta acção rspirar um pouco depois de subir 17% em 3 sessões? O fecho de hoje poderá ser prejudicial?
Obrigado e bons negócios.

Ola Novato,
ha duas formas de responder a tua questao:
1/ a curto prazo : é possivel q a Cofina tenha uma pequena correcçao
2/ a medio (e longo) prazo: a Cofina como outros titulos continuarao muito provavelmente a subir (a longo prazo as acçoes têm sido fundamentalmente bull)

Agora: qdo eu lanço os meus posts é no momento 'grafico' em que sinto que os titulos estao num ponto de compra (apos correcçoes / retracements / sobre uma LTA etc ...)... assim o 'timing' de entrada é algo de importante...
Tu podes comprar acçoes da 'mais solida empresa do mundo' e perder dinheiro porque o fizeste num 'timing' errado...

Se se compra muito mais tarde arriscas a comprar numa zona de sobrecompra, perdendo parte do movimento de subida...

IMPORTANTE: As minhas analises nao sao infaliveis. Trabalho com mercados (mercados energéticos e matérias primas) e não mercados de acções.
Nas acçoes sou um simples amador . No entanto quando publico uma "trading Idea" estudo o que encontro disponivel a nivel fundamental e tento olhar para oportunidades "técnicas"(graficas) de entrada.
E ... "molho-me (isto é compro também...)..
um abraço
Luka
Anexos
LUKA.png
Um abraço
LUKA.png (10.97 KiB) Visualizado 2117 vezes

por Novato_ » 25/8/2009 19:54

Boa tarde.

caro luka, aprecio muito os seus comentários e desde já agradeço as suas análises.
Entrei hoje novamente na Cofina depois de ter saído em Janeiro quase lá no fundo. :cry:
Mas não será tempo desta acção rspirar um pouco depois de subir 17% em 3 sessões? O fecho de hoje poderá ser prejudicial?
Obrigado e bons negócios.

Registado: 25/1/2009 18:03

i'm in

por zezespecial » 25/8/2009 10:19

Abri hoje uma posição na cofina, julgo que tem um belo potencial de subida (luka, bela análise e timing de entrada :wink: ).

Depois de quebrada a resistência na casa dos 0.87, a próxima que encontro é na casa dos 1.15/1.20

Registado: 12/7/2007 0:07

por jabreu3 » 25/8/2009 9:49

Para quem tem 6.990.746 acções, 60 mil são peanuts :mrgreen:

Registado: 30/11/2007 21:12

por FHSMONTEIRO » 25/8/2009 9:32

Ilegal porquê ? Ninguêm pode dizer com toda a certeza que a acção vai valorizar após apresentação de resultados, portanto ele está a arriscar como um comum investidor :wink:

por Merceeiro » 25/8/2009 9:29

luka Escreveu:O presidente esta a reforçar antes da apresentaçao dos resultados ... :wink: [/b]

Isso não é ilegal? benefício de informação priveligiada? :shock:
A mercearia de valores não faz fiado

Registado: 29/11/2007 10:29

por Luka! » 25/8/2009 7:57

jabreu3 Escreveu:Entrei nesta menina na sexta feira de manha :mrgreen: ... Luka, acho que te estás a esquecer a velha vontade da cofina ter uma TV.... e a TVI anda ai a dar sopa... para mim isso é mais importante que os resultados.. :mrgreen:

Ja agora aqui fica a ultima News...
Cofina que apresentara os primeiros lucros dia 27 (desde ha uns tempos para ca que nao ocorria...)
O presidente esta a reforçar antes da apresentaçao dos resultados ... :wink:

Antes de apresentar resultados
Cofina sobe 17,7% em três sessões
A Cofina volta hoje a registar fortes ganhos e já subiu quase 7% esta manhã. Em três sessões, a empresa presidida por Paulo Fernandes acumula um ganho de 17,7%. A animar estará a expectativa face aos resultados que serão divulgados dia 27 de Agosto.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt

A Cofina volta hoje a registar fortes ganhos e já subiu quase 7% esta manhã. Em três sessões, a empresa presidida por Paulo Fernandes acumula um ganho de 17,7%. A animar estará a expectativa face aos resultados que serão divulgados dia 27 de Agosto.

A empresa apresenta resultados semestrais esta semana e, segundo estimativas da Espírito Santo Research, deverá regressar aos lucros no primeiro semestre deste ano. A expectativa é a de que seja revelado que a Cofina obteve um resultado líquido de 4,1 milhões de euros. As receitas terão sido penalizadas pela crise económica mas o ajustamento da estrutura de custos terá permitido uma poupança de 22% face ao período homólogo.

Paralelamente, o facto de Paulo Fernandes ter recentemente reforçado no capital da Cofina também estará a impulsionar. “Perspectivas sobre resultados”, poderão estar na origem da valorização expressiva, considera um operador contactado pelo Negócios que preferiu o anonimato, sublinhando ainda que o “reforço dos gestores é bom sinal porque dá confiança no título”.

O presidente da Cofina adquiriu na Euronext Lisbon, dia 20 de Agosto, 60 mil acções a um preço médio unitário de 0,821667 euros e mais 40 mil acções a 0,851284 euros cada, na sessão de sexta-feira. Ou seja, no total gastou 83.551 euros.

Com estas operações, Paulo Fernandes passou a deter um total de 6.990.746 acções da Cofina, correspondentes a 6,81% do seu capital.

As acções da Cofina subiram mais de 5% na sessão de quinta-feira, mais de 4% na de sexta-feira e hoje já avançaram quase 7% para os 0,93 euros. Ou seja, um ganho acumulado de 17,7%.

por jabreu3 » 24/8/2009 21:00

Entrei nesta menina na sexta feira de manha :mrgreen: ... Luka, acho que te estás a esquecer a velha vontade da cofina ter uma TV.... e a TVI anda ai a dar sopa... para mim isso é mais importante que os resultados.. :mrgreen:

Registado: 30/11/2007 21:12

por Luka! » 24/8/2009 19:52

Fecho no maximo da sessão... (no comments)
Esperando a publicaçao de resultados com passagem aos lucros ...(depois de prejuizos em 2008)
:wink:
Anexos
COFINA.bmp
Esperando a passagem aos beneficios
COFINA.bmp (241.25 KiB) Visualizado 3394 vezes

por Luka! » 24/8/2009 8:32

La consegui que me vendessem algumas ... COFINAS

Não tenho bola de cristal, mas acertei na "mouche"...

A Cofina deverá apresentar, no próximo dia 27 de Agosto, um resultado líquido positivo de 4,1 milhões de euros, no primeiro semestre, que compara com os prejuízos de 46,1 milhões registados no mesmo período do ano passado

Continuo a comprar COFINAS até aos 1.00 Eur (na medida das minhas disponibilidades de cash)

ARBITRAGEM: acabo de vender Brisa para comprar COFINAS e SONI

(expliquei o porque no topico da brisa)

:wink:

COFINA >>> BUY POINT

por Luka! » 22/8/2009 22:42

Efectivamente :
:arrow: Se "Ridiculos sao os que nunca foram ridiculos" ... o jornalista esta no seu direito de se esquecer da virgula eheheh.... mas nao vale a pena criticar tanto, coitado.. (eu fiz o copy paste e desculpei-o... podia ter corrigido )...

Mas ele ja se "auto-corrigiu:
Caderno Azul reforça posição na Cofina para 9,6 por cento
Público.pt -
A Caderno Azul adquiriu em bolsa 30 mil acções da Cofina, por cerca de 23.800 euros, passando a deter 9,6 por cento do capital do grupo liderado por Paulo Fernandes...

VAMOS ao QUE INTERESSA >>> à ULTIMA : publicada depois do fecho da Bolsa na a 6a feira

:arrow: Paulo Fernandes investe 83,6 mil euros em acções da CofinaJornal de Negócios - Portugal - ‎21 de Ago de 2009‎
Paulo Fernandes comprou em bolsa 100 mil acções da empresa a que preside, num investimento de 83.551 euros, reforçando assim para 6,81% do capital da Cofina ...

:arrow: Penso que ele(Presidente) esta em posiçao de conhecer o que se passa na COFINA ... e que resultados vai apresentar ...

Dei a dica na 6a ao ver o q se estava a passar ...

Vou agora começar reforçar significativamente na proxima semana a modesta posiçao que tenho na COFINA...

Pessoalmente>>
Penso que o sector dos 'média' e publicidade sao os primeiros a sofrer com a crise , mas sao também os primeiros a disparar com a saida da crise...

Basta pensar que em economias maduras, muita da diferenciaçao de produtos se faz pela publicidade nos média, e nenhuma marca quer perder posiçoes quando a economia começa a melhorar assim investem em pub...

Por outro lado a COFINA reduziu ja custos (restruturou-se).
Os dois efeitos combinados :
1- empresa com menos custos
2- retoma do investimento publicitarios... podem dar bons resultados...

Para ja parece passar de prejuizos a lucros neste semestre ...

:arrow: A Cofina deverá apresentar, no próximo dia 27 de Agosto, um resultado líquido positivo de 4,1 milhões de euros, no primeiro semestre, que compara com os prejuízos de 46,1 milhões registados no mesmo período do ano passado.

:arrow: As receitas foram penalizadas pela crise económica mas o ajustamento da estrutura de custos terá permitido uma poupança de 22% face ao período homólogo.

Trading Plan >>
Compra entre os 0.88 e 1.0€ (se ainda conseguir...)
Vendas 50% a 1.25€ e 50% 1.50€

um abraço
luka
Anexos
COFINA.bmp
COFINA >>> BUY POINT
COFINA.bmp (241.25 KiB) Visualizado 4267 vezes

Re: Sera esta a proxima ... parece que sim >>>

por SoaresV » 21/8/2009 17:59

Elias Escreveu:
luka Escreveu:Caderno Azul reforça na Cofina para 9833%
Jornal de Negócios - Portugal - ‎14 de Ago de 2009‎
A Caderno Azul comprou mais de 238 mil acções da Cofina, reforçando no capital da empresa para 9833%. Segundo um comunicado da Cofina, proprietária do ...

?????? 9833% de quê ??????

A Cofina vale por 10, ou melhor, por 9,833 :mrgreen:

Registado: 14/10/2008 10:57

Re: Sera esta a proxima ... parece que sim >>>

por Elias » 21/8/2009 17:55

luka Escreveu:Caderno Azul reforça na Cofina para 9833%
Jornal de Negócios - Portugal - ‎14 de Ago de 2009‎
A Caderno Azul comprou mais de 238 mil acções da Cofina, reforçando no capital da empresa para 9833%. Segundo um comunicado da Cofina, proprietária do ...

?????? 9833% de quê ??????

Registado: 5/11/2002 12:21

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google Adsense [Bot], Sr.Marques e 79 visitantes