Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic- as nossas ferias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 14/9/2009 22:30

Infelizmente acabou a Jamiaca :oops: :cry: :cry:

Recomendo bastante a jamaica, no entanto aconselho a zona do negril, já que esta tem praias mais bonitas.

agora é trabalhar para ganhar dinheiro para voltar novamente a caminho do sossego, talvez em junho, já que se consegue preços mais baratos, embora este ano tivesse tudo mais barato em relação ao anos anteriores.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 5/9/2009 14:39

Malta, estou de mala feita. Até para a semana que vêm.
iupi, a caminho da jamaica :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por RedNeT » 4/9/2009 16:23

urukai Escreveu:Na vinda entre os 3 dias de viagem ainda deu para conhecer Hong Kong que impressionou pela negativa...

Boas urukai, impressionou pela negativa, porquê?? Aquela baía vitória à noite é uma visão espectacular de luz.
Hong Kong parece-se com Rio de Janeiro, com montes e vales verdejantes, com a diferença de nos vales estarem construídos inúmeros arranha céus, de formas e feitios diferentes. Hong Kong, vai de oito a oitenta num piscar de olhos. Uma cidade de top mundial quer a nível financeiro e desenvolvimento, para quem gosta de cidades (que não é o meu caso), é uma cidade a visitar. Mas se forem à china recomendo Shangai :wink: .

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 12:28

por habanero04 » 4/9/2009 16:03

Para já parece que amainou, mas nunca se sabe...

http://stormcarib.com/

É bem possível que apanhes umas chuvadas tropicais. São experiências interessantes.

http://www.go-jamaica.com/weather/

Registado: 8/11/2007 17:14

Re: O

por Elias » 4/9/2009 15:44

bestblandina Escreveu:O furacão anda no méxico ou já chegou tambem na jamaica? :cry:

Referes-te ao furacão best? Consta que vai a caminho :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por bestbland » 4/9/2009 15:40

habanero04 Escreveu:
mais_um Escreveu:E tem cuidado com os furacões.. :mrgreen:

Boas férias! Isso dos furacões não há-de ser nada. Já por lá andei nesta época e safei-me sempre. De qualquer maneira consulta esta página: http://www.weather.com/newscenter/hurricanecentral/

O furacão anda no méxico ou já chegou tambem na jamaica? :cry:

por urukai » 4/9/2009 15:29

As minhas férias este ano foram especiais!
Fui de Lua de Mel para a Nova Zelândia e Fiji.
Foram umas férias de sonho e Adorei mas simultaneamente senti-me triste pois durou mt pouco tempo, principalmente na nova zelândia onde só tivemos 7 dias. Alugámos um jipe e fizémos cerca de 2000 kms mas só ficámos a conhecer metade da ilha norte. A ilha sul q supostamente é a mais bonita nem sequer fui...
Nas fiji tive 10 dias num local paradisiaco, num resort de luxo e foi espectacular. Exactamente o q eu e a minha mais q td precisávamos para descansar das semanas loucas antes do casamento.
Na vinda entre os 3 dias de viagem ainda deu para conhecer Hong Kong que impressionou pela negativa... Era incapaz de viver naquela cidade.
No total foi quase um mês de sonho que nunca me esqucerei!

Registado: 11/5/2007 14:09

por Elias » 4/9/2009 15:04

bestblandina Escreveu:- qual a razão do rapaz que trabalha no Macdonald em portugal ganha em média menos que metade para exercer o mesmo trabalho em frança na mesma empresa?

Epá não tens outra cassete?
Mas como é que tu sabes quanto ganha o rapaz do Mac em França?
Tu sabes qual é o horário dele cá e lá?
Estás a comparar coisas que não conheces.

bestblandina Escreveu:Nota: não entres em detalhes, nem volumes de facturações entre Mac e parte do principio que ambos preços são semelhantes que é a propria realidade.
Não achas que o salario minimo tem influencia neste exemplo.

Mas eu não posso partir desse princípio.
Tu por acaso sabes se os custos são iguais?
O custo de entrar no franchising da Mac, por exemplo? Será igual em todos os países?
E os custos de exploração da loja, quais as diferenças entre cá e França?
E as licenças que é preciso pagar?
Tu não sabes nada dos meandros desse negócio e partes do princípio que a fórmula do patrão é "preço de venda menos custos igual a lucro" e achas que os custos se diferenciam apenas pelo salário do empregado do balcão para concluir que o empresário português mete mais dinheiro ao bolso.

por bestbland » 4/9/2009 14:57

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:já estava a espera desta. Lol.

É natural. Tu pões-te a jeito 8-)

Enquanto vou de férias gostava que durante a mesma penssases e respondesses a esta questão:
- qual a razão do rapaz que trabalha no Macdonald em portugal ganha em média menos que metade para exercer o mesmo trabalho em frança na mesma empresa?
Nota: não entres em detalhes, nem volumes de facturações entre Mac e parte do principio que ambos preços são semelhantes que é a propria realidade.
Não achas que o salario minimo tem influencia neste exemplo.

por habanero04 » 4/9/2009 14:56

mais_um Escreveu:E tem cuidado com os furacões.. :mrgreen:

Boas férias! Isso dos furacões não há-de ser nada. Já por lá andei nesta época e safei-me sempre. De qualquer maneira consulta esta página: http://www.weather.com/newscenter/hurricanecentral/
Editado pela última vez por habanero04 em 4/9/2009 14:58, num total de 1 vez.

Registado: 8/11/2007 17:14

Jamaica

por Shimazaki » 4/9/2009 14:54

epá

olha lá que costuma-se dizer que aquilo está cheio de ervas daninhas :twisted: hehehehe

boa viagem e bebe lá umas pinas coladas e uns coco locos pela malta

abraço e até já
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por Elias » 4/9/2009 14:41

Branc0 Escreveu:
Elias Escreveu:

Que é isto? A tasca mudou de sitio e ninguém me avisa? :P

Epá, ó branc0, avisa aí o pessoal que o best paga uma rodada na Jamaica. Everyone is invited. \:D/

por Branc0 » 4/9/2009 14:38

Elias Escreveu:

Que é isto? A tasca mudou de sitio e ninguém me avisa? :P
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Elias » 4/9/2009 14:33

por mais_um » 4/9/2009 14:22

bestblandina Escreveu:
Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:Bem malta, vou estar ausente do forum durante uma semana. Vou para a Jamaica. :mrgreen: :mrgreen:
Umas férias que há muito espero, sem relogio, sem telefone, sem bolsa, sem foruns, sem stress.
:mrgreen:
Uma continuação de bons negocios para todos

Se tiveres oportunidade pergunta por lá quanto é que ganha o homem da bomba :mrgreen:
já estava a espera desta. Lol. Eu até ia por no final do post que mal chegasse lá ia perguntar ao homem das quanto ganha. Lol. Sabes lá até sem entende em parte os baixos salários nesse função , lá mas é no méxico e cuba , pois para cada bomba existe um homem para abestecer cada carro , pelo menos naquelas que vi. Sabes quanto custa um menu no burguer king na república , mais que ca. E lá ganham se não me engano 100 usd por mês. Como sei ? Custume perguntar os ordenados quando viajo para fazer comparações do seu poder de compra

E tem cuidado com os furacões.. :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

O

por bestbland » 4/9/2009 14:11

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:Bem malta, vou estar ausente do forum durante uma semana. Vou para a Jamaica. :mrgreen: :mrgreen:
Umas férias que há muito espero, sem relogio, sem telefone, sem bolsa, sem foruns, sem stress.

Se tiveres oportunidade pergunta por lá quanto é que ganha o homem da bomba :mrgreen:
já estava a espera desta. Lol. Eu até ia por no final do post que mal chegasse lá ia perguntar ao homem das quanto ganha. Lol. Sabes lá até sem entende em parte os baixos salários nesse função , lá mas é no méxico e cuba , pois para cada bomba existe um homem para abestecer cada carro , pelo menos naquelas que vi. Sabes quanto custa um menu no burguer king na república , mais que ca. E lá ganham se não me engano 100 usd por mês. Como sei ? Custume perguntar os ordenados quando viajo para fazer comparações do seu poder de compra

Re: A caminho do sossego

por Elias » 4/9/2009 13:53

A caminho do sossego

por bestbland » 4/9/2009 13:25

Bem malta, vou estar ausente do forum durante uma semana. Vou para a Jamaica. :mrgreen: :mrgreen:

por Elias » 25/8/2009 13:32

Confesso que não sou especialmente adepto das pousadas.

Acho o serviço deficiente para o preço que é cobrado.

As pousadas da Caniçada e da Ria nunca lá estive.

Na da Flor da Rosa conheço o restaurante mas não gosto da disposição: uma sala rectangular enorme, sem qualquer coluna ou objecto no meio e com as mesas todas viradas umas para as outras: durante toda a refeição ficas com aquela desagradável sensação de estar a ser observado por toda a gente...

Vá para fora cá dentro!

por PT96 » 25/8/2009 12:52

Elias,

Se me permites, e em jeito de troca de "galhardetes"(não me esqueço e agradeço os teus conselhos aqui no "Caldeirão"), há em Portugal recantos fantásticos, recomendo-te caso não conheças as Pousadas de Portugal do Grupo Pestana, e destas selecciono:
A Pousada da Caniçada, bem próximo do Parque Natural da Peneda-Gerês;
A Pousada da Ria, na Torreira, defronte para a Ria de Aveiro;
A Pousada Flor da Rosa no Crato.
São quanto a mim excelentes opções, para fugir ao rebuliço das praias, e aproveitar as óptimas promoções das Pousadas de Portugal (mesmo nesta época alta). Num contexto de Sol e praia, no nosso Inverno aí sim, o Brasil, o México, a Jamaica ou a Colombia (Cartagena das Indias), recomendo.

Abraço

PT

Registado: 22/7/2009 17:45

por Pastel » 25/8/2009 12:42

Elias Escreveu:
Pastel Escreveu:Matalascañas é o nome do meu destino obrigatório de férias desde 2003. Povoação turística em pleno parque natural de Donaña, na Andaluzia. (...) Basta pensar que se está no meio do maior parque natural de Espanha e em plena Andaluzia (Sevilha a 80kms, Córdoba a 220kms, Portugal a 130kms).

Permite-me a correcção mas é um parque nacional e não é o maior de Espanha (os parques nacionais dos Picos de Europa e da Serra Nevada são bastante maiores).

Certo, my mistake :oops:
Serra Nevada 86.ooo ha
Picos Europa 64.ooo ha
Donaña 54.ooo ha

Elias Escreveu:
Pastel Escreveu:Este ano, dei um cheirinho na Rota dos Pueblos Blancos e o destino extra foi Ronda, que é simplesmente lindo, recomendo a qualquer um!

Essa rota é fantástica. Se lá voltares, não deixes de ir a Arcos de la Frontera e toma um café na varanda do Parador. 8-)

Irei lá de certeza :wink:

Registado: 29/11/2007 11:30

por Elias » 25/8/2009 12:25

Pastel Escreveu:Matalascañas é o nome do meu destino obrigatório de férias desde 2003. Povoação turística em pleno parque natural de Donaña, na Andaluzia. (...) Basta pensar que se está no meio do maior parque natural de Espanha e em plena Andaluzia (Sevilha a 80kms, Córdoba a 220kms, Portugal a 130kms).

Permite-me a correcção mas é um parque nacional e não é o maior de Espanha (os parques nacionais dos Picos de Europa e da Serra Nevada são bastante maiores).

Pastel Escreveu:Este ano, dei um cheirinho na Rota dos Pueblos Blancos e o destino extra foi Ronda, que é simplesmente lindo, recomendo a qualquer um!

Essa rota é fantástica. Se lá voltares, não deixes de ir a Arcos de la Frontera e toma um café na varanda do Parador. 8-)

por Pastel » 25/8/2009 12:18

Voltei ontem :cry:
Custa tanto repegar o ritmo depois de 2 semanas de praia..
Matalascañas é o nome do meu destino obrigatório de férias desde 2003. Povoação turística em pleno parque natural de Donaña, na Andaluzia.
Imaginem 40kms de praia seguidos tipo Caparica, mas com mar tipo Algarve, um bocadinho quente de mais por vezes. Come-se muito bem (a partir do momento em que se percebe o esquema do "tapeo") e tem boa oferta além de praia. Basta pensar que se está no meio do maior parque natural de Espanha e em plena Andaluzia (Sevilha a 80kms, Córdoba a 220kms, Portugal a 130kms).
Este ano, dei um cheirinho na Rota dos Pueblos Blancos e o destino extra foi Ronda, que é simplesmente lindo, recomendo a qualquer um!

Pois é, aproxima-se a hora de almoço e de repente lembrei-me que gostaria de almoçar um "choco plancha" com "espinacas" no Paco... mas isso vai ter de esperar umas 3 semanas quando lá voltar para fechar a época..

Registado: 29/11/2007 11:30

por The Wave » 25/8/2009 7:29

Best,

Eu nunca tive essa dificuldade.

The Wave

Registado: 20/8/2009 20:53

por bestbland » 25/8/2009 3:41

The Wave Escreveu:Best,

Existem zonas com sombra, junto às palmeiras.
Não é obrigatório o uso de calçado. Depende da "sensibilidade" de cada um.

The Wave

mas li que eram poucas e que não davam para todos, é assim mesmo?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bruno8526, caganixo7, VALHALLA e 57 visitantes