Impresa - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Best, eu já respondi a isto inúmeras vezes. Para quê mais uma?
Por enquanto, não posso comentar a actualidade de acções e índices. Estamos a tentar ultrapassar o formalismo desta situação, mas não ssabemos ainda quando.
Espero que fique resolvido o mais breve possivel, o best agradeço
abraço, best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
ulisses, já sei que neste momento não podes expor as tuas analises.
Mas isto é para titulos e indices?
Para quando prevês que possas expor as tuas analises?
Faz falta as tuas analises, foi uma grande perda
abraço, best
Mas isto é para titulos e indices?
Para quando prevês que possas expor as tuas analises?
Faz falta as tuas analises, foi uma grande perda
abraço, best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Quico Escreveu:Hoje a Impresa fez um arranque perto do final da sessão e o volume subiu. Não me surpreenderia que amanhã arrancasse da bandeira em que tem estado a consolidar.
Abraço.
Para nao falar no Gato Fedorento (novo sucesso da grelha da SIC) ... e que vai ajudar às audiencias .

(estou nas compras de Impresa)
aqui fica o porquê:
luka Escreveu:Normalmente a Publicidade é dos primeiros sectores a sofrer com a crise,
MAS na saida da crise é também dos primeiros a aproveitar... com os lançamentos de novas campanhas... ja que as empresas investem de inicio para marcar as suas posiçoes e buscar quota de mercado...
Pois é exactamente o q parece estar a ocorrer com a IMPRESA
aqui fica uma NEWS Fresquinha... (saida bem perto do fecho da bolsa)Impresa dispara 4% após manutenção de estimativa de lucros
As acções da Impresa disparavam 4,48% depois do presidente do grupo, Francisco Pinto Balsemão ter dito que mantém as previsões de lucros positivos, este ano, para a empresa de media.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
As acções da Impresa disparavam 4,48% depois do presidente do grupo, Francisco Pinto Balsemão ter dito que mantém as previsões de lucros positivos, este ano, para a empresa de media.
A Impresa subia 4,48% para 1,40 euros. Os títulos acumulam um ganho de 69,5% desde o início do ano.
Balsemão disse hoje que o terceiro trimestre “está a correr bem”, numa entrevista à Bloomberg depois da conferência anual da revista EXAME – “Portugal em EXAME”.
A Impresa divulgou prejuízos no valor de 3,89 milhões de euros, no segundo trimestre deste ano. O resultado correspondeu a uma queda de 27%, face ao mesmo período do ano passado e ocorreu numa altura em que a publicidade nas televisões desceu 21%.
TECNICAMENTE >>>
Numa zona de compra sobre a LTA...
e se anuncia os primeiros lucros à saida da crise ... vai ser um FESTIVAL ...
- Anexos
-
- BUY POINT impresa
- Impresa.bmp (241.25 KiB) Visualizado 11281 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Quico Escreveu:Hoje a Impresa fez um arranque perto do final da sessão e o volume subiu. Não me surpreenderia que amanhã arrancasse da bandeira em que tem estado a consolidar.
Abraço.
Em termos técnicos, tem tudo da bandeira: volume forte no mastro e volume muito baixo na consolidação. Se quebrar em alta a bandeira, o target será os 1,80-1,90.
Curiosamente, o padrão tem sido muito semelhante nos ultimos tempos: bandeira, consolidação, bandeira, consolidação...
- Anexos
-
- IPR.PNG (41.85 KiB) Visualizado 11344 vezes
Impresa sorteia casa
17 de Setembro de 2009
por Ana Marcela
A Impresa vai sortear no dia do aniversário da SIC uma casa na Alta de Lisboa. A acção resulta de uma parceria entre o grupo de Francisco Pinto Balsemão e a promotora imobiliária SGAL, que comercializa vários empreendimentos na zona, e assenta num passatempo telefónico. Pelo valor de uma chamada com um custo de 0,72 euros os participantes no passatempo têm a possibilidade de ganhar um apartamento T3, com um valor de mercado superior a 240 mil euros, no empreendimento Jardins de São Bartolomeu, na Alta de Lisboa, informa o grupo de media em nota enviada às redacções. Em contrapartida, a SGAL marcará presença durante três semanas nos meios do grupo com uma campanha de televisão, imprensa e internet.
http://www.meiosepublicidade.pt/2009/09 ... teia-casa/
17 de Setembro de 2009
por Ana Marcela
A Impresa vai sortear no dia do aniversário da SIC uma casa na Alta de Lisboa. A acção resulta de uma parceria entre o grupo de Francisco Pinto Balsemão e a promotora imobiliária SGAL, que comercializa vários empreendimentos na zona, e assenta num passatempo telefónico. Pelo valor de uma chamada com um custo de 0,72 euros os participantes no passatempo têm a possibilidade de ganhar um apartamento T3, com um valor de mercado superior a 240 mil euros, no empreendimento Jardins de São Bartolomeu, na Alta de Lisboa, informa o grupo de media em nota enviada às redacções. Em contrapartida, a SGAL marcará presença durante três semanas nos meios do grupo com uma campanha de televisão, imprensa e internet.
http://www.meiosepublicidade.pt/2009/09 ... teia-casa/
- Registado: 5/11/2002 12:21
Moniz na SIC !!!!!!
Será que é provável termos José Eduardo Moniz como director geral da SIC em breve???Acham que é uma forte possibilidade???
Que impacto geraria essa notícia nas acções da Impresa???
Agradecem-se comentários.
Se alguem pudesse colocar um gráfico da Impresa com suportes e resistências agradecia.
Bons negócios
Que impacto geraria essa notícia nas acções da Impresa???
Agradecem-se comentários.
Se alguem pudesse colocar um gráfico da Impresa com suportes e resistências agradecia.
Bons negócios
- Registado: 24/4/2008 12:20
papel muito volátil em congestão entre os valores de 1.39 e 1.49
- Anexos
-
- IMPRESA,SGPS.png (18.21 KiB) Visualizado 12302 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Boas,
Podemos estar a assistir a alguns movimentos de posicionamento relativo a tomadas de poder dentro da empresa.
Os vendedores efectuaram mais valias apos aquela subida vertiginosa e agora o titulo caminha novamente para cima.
Cumps
Xavier
Podemos estar a assistir a alguns movimentos de posicionamento relativo a tomadas de poder dentro da empresa.
Os vendedores efectuaram mais valias apos aquela subida vertiginosa e agora o titulo caminha novamente para cima.
Cumps
Xavier
- Registado: 29/11/2007 2:20
Bom dia,
No cenário actual a "dona" da SIC está a munir-se de novas armas para destronar a concorrência directa.
A saida do Moniz da TVI deverá gerar impacto no share da estação até ao final do ano.
Tecnicamente a acção parece estar a reunir força para uma nova investida aos 2€.
Cumps
Xavier
No cenário actual a "dona" da SIC está a munir-se de novas armas para destronar a concorrência directa.
A saida do Moniz da TVI deverá gerar impacto no share da estação até ao final do ano.
Tecnicamente a acção parece estar a reunir força para uma nova investida aos 2€.
Cumps
Xavier
- Registado: 29/11/2007 2:20
O X-Peculador incluio a impresa no seu portfolio Lisboa 5, vou deixar aqui as razões dele:
The X-Peculator Escreveu:Penso que a Impresa atingirá os €2 por acção nos próximos 4 a 5 meses, por motivos de ordem fundamental e técnica, que passo a enunciar:
1 - A forma de avaliar a Impresa não é tanto através dos seus lucros e do múltiplo desses lucros, a Impresa é uma asset play, ou seja, deve ser avaliada pelos seus activos e passivos. O exemplo talvez não seja o melhor, mas para explicar isto, pensemos num terreno bem localizado. Ora, o terreno não dá lucro nenhum, não gera cash flow, no entanto é indiscutível que tem valor. O mesmo se passa na Impresa, não dá lucro (deu um prejuízo de €6 M no 1ºT 2009), mas os seus activos têm muito valor, aliás, o valor dos activos intangíveis no balanço atinge os €339 M.
2 - A Impresa comprou 40% do Canal SIC Notícias à ZON por €20 M. Isso significa que a própria Impresa avalia o SIC Notícias em €50 M (a Impresa toda nos mínimos teve uma capitalização bolsista pouco superior a isto, eu ainda olhei para ela com interesse, mas deixei passar :-[). Se só a SIC notícias vale €50 M, quanto é que vale a Impresa toda, dona da SIC generalista, da SIC notícias, SIC mulher, SIC radical, jornal Expresso, revista Visão, AutoSport, Activa e mais uns quantos sites na internet cujo tráfego aumentou 70%? Bom, a capitalização bolsista actual da Impresa é €217 M, mas eu penso que pode ser avaliada em mais.
3 - Ainda não se percebeu bem se foi por influência política (eu acredito que não foi) ou se foi por uma decisão racional de negócios (podia ter sido por uma decisão de negócios, porém errada, mas isso só o tempo o poderia dizer), mas segundo me lembro, a PT quis comprar 30% da Media Capital por €150 M. Ou seja, se 30% são €150 M, o total são €500 M. Se a TVI vale €500 M, quanto é que vale a SIC? Eu não sei, mas para mim, vale mais que a TVI, uma vez que tem mais e melhores canais por Cabo, e no generalista, embora sejam ambos maus, mal por mal acho que a SIC acrescenta mais valor numa óptica de longo prazo.
4 - Há uns dias foi divulgado que alguém (eu agora não tenho tempo de ir ver quem), comprou 500 mil acções da Impresa, o que fez disparar a cotação 44% numa única sessão. Os da Ongoing, que têm apenas €50 M de capital próprio (isso não interessa muito, se os bancos quiserem apoiar mais uma aquisição) e detém 23% da Impresa, dizem que estão interessados em comprar os 30% da Prisa na Media Capital, ou que podem reforçar na Impresa, ou, quiçá, adquiri-la por completo. Não se sabe, mas se calhar o Pinto Balsemão está cansado das quezílias da SIC (deve ser aborrecido lidar com tantas pseudo-vedetas, ainda por cima quando se tem de lhes cortar o ordenado para metade) e está já a pensar na reforma (também já tem idade para isso), e é capaz mesmo de alienar a sua posição dominante de 51%, claro, pelo preço justo.
5 - Tecnicamente, deixem-me que lhes diga que, naquele dia em que a cotação foi a €2, não me parece que tenha havido qualquer engano. Já vi este filme várias vezes, é o modus operandi de um especulador, ou de alguém que quer arrebatar muitas acções. No fundo, o que o indivíduo que fez isso quis, foi chamar a atenção, dos potenciais vendedores: "eh pá, foi a €2, se tivésse lá deixado uma ordem de venda" ...
Essencialmente por estas 5 razões, comprarei 20% do Portfolio Lisboa 5 (apenas €2.000) em acções da Impresa, com o seguinte Plano de Trading:
- Comprar Impresa. Vender com mais-valia de 50% ou se estiver para fechar abaixo de €1,12 (potencial menos valia de 14%).
The answer to 1984 is 1776
- Registado: 24/11/2008 0:36
Impresa acumula queda de 17% esta semana
Pedro Duarte
12/08/09 09:50
-----------------------------------------------------
A Impresa, de Francisco Pinto Balsemão, desce 17% esta semana depois de ter subido 44% na semana anterior.
Impresa têm registado fortes quedas em todas as sessões desta semana, depois de na passada sexta-feira terem disparado 38%, na melhor sessão de sempre.
Às 9h27, a Impresa descia 4,65% para um mínimo da sessão nos 1,23 euros, com 41 mil acções negociadas. Desde segunda-feira, os títulos da empresa de Francisco Balsemão acumulam já perdas de 16,89%, mas estão a ganhar 47,62% desde o início do ano.
Na semana passada, os títulos da Impresa acumularam uma subida de 43,6%,em particular na sexta-feira, onde o título avançou 38% depois do Grupo Madre, liderado por António Parente, ter comprado 500 mil acções da empresa, reforçando para 2% a sua participação no capital social da empresa.
Nos dias anteriores, a Impresa havia subido após ter sido anunciada a saída de José Eduardo Moniz do cargo de director-geral da TVI, principal rival da SIC, e ainda com a especulação de que a 'holding' Ongoing Media estaria interessada em aumentar a sua participação de 23,5% no capital da empresa.
Durante a apresentação de Eduardo Moniz como vice-presidente da Ongoing, o presidente da empresa, Nuno Vasconcellos, disse que é prioridade manter a presença na Impresa, mas admitiu voltar a conversar com a Media Capital, dona da TVI.
12/08/09 09:50
-----------------------------------------------------
A Impresa, de Francisco Pinto Balsemão, desce 17% esta semana depois de ter subido 44% na semana anterior.
Impresa têm registado fortes quedas em todas as sessões desta semana, depois de na passada sexta-feira terem disparado 38%, na melhor sessão de sempre.
Às 9h27, a Impresa descia 4,65% para um mínimo da sessão nos 1,23 euros, com 41 mil acções negociadas. Desde segunda-feira, os títulos da empresa de Francisco Balsemão acumulam já perdas de 16,89%, mas estão a ganhar 47,62% desde o início do ano.
Na semana passada, os títulos da Impresa acumularam uma subida de 43,6%,em particular na sexta-feira, onde o título avançou 38% depois do Grupo Madre, liderado por António Parente, ter comprado 500 mil acções da empresa, reforçando para 2% a sua participação no capital social da empresa.
Nos dias anteriores, a Impresa havia subido após ter sido anunciada a saída de José Eduardo Moniz do cargo de director-geral da TVI, principal rival da SIC, e ainda com a especulação de que a 'holding' Ongoing Media estaria interessada em aumentar a sua participação de 23,5% no capital da empresa.
Durante a apresentação de Eduardo Moniz como vice-presidente da Ongoing, o presidente da empresa, Nuno Vasconcellos, disse que é prioridade manter a presença na Impresa, mas admitiu voltar a conversar com a Media Capital, dona da TVI.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Aqui fica um gráfico de curto prazo da Impresa. Hoje a acção fechou a 1,29 - este valor corresponde exactamente ao midpoint da grande vela branca de sexta-feira passada. Há quem diga que os midpoints destas velas grandes funcionam como suportes. Será?
- Anexos
-
- ipr.PNG (1.96 MiB) Visualizado 11244 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, carvman, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, luislobs, Shimazaki_2, Sinedrio e 67 visitantes