Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic- Os homens devem ajudar em casa , NÃO !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Muito bem !

por bboniek33 » 21/8/2009 17:32

Ee o que eu digo: cada um no seu papel. E mainada ! 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por CharlieConsul » 21/8/2009 17:28

A meu ver isto é tudo muito bonito até entrar uma osgazita ou baratita, basicamente insectozito ou reptilzito, em casa... e depois ai jesus onde anda o meu homem :)

Estar "solteiro" é muito bom e tal, andar a saltar de uma em uma (ou de um em um) é "fixe", sem complicações e tal...

Mas chegar a casa, depois de um dia de m***a e desabafar e receber carinhos da outra parte, digam o que disseram vale mais que uma que**a...

O problema da sociedade e das relações actuais é que algum faz asneira, e o pensamento do outro é: não estou para estar a aturar isto... não há tolerância, nem flexibilidade...

A fexibilidade inclui cada um fazer um pouco de tudo na relação, porque nem sempre vai estar presente o homem para matar o bicharoco, nem verificar o oleo do carro, nem a mulher para fazer o jantar ou mudar as fraldas do putos ...

Registado: 28/7/2009 16:26

por habanero04 » 21/8/2009 17:28

Pata-Hari Escreveu:Curiosamente, o que constato é que tendem a ser as mulheres a terminar com os casamentos e que os homens só terminam casamentos quando encontram a "alma gemea que se segue".

Nesse caso, das duas uma, ou a alma gémea antiga não era lá muito gémea, ou então é como o mais_um diz, tornou-se sopeira.

Registado: 8/11/2007 17:14

Aa Mulher o que ee da Mulher !

por bboniek33 » 21/8/2009 17:28

Isto ee facil de entender. Ou tenho que vos explicar tim-tim por tim-tim ? :shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por mais_um » 21/8/2009 17:22

um peao Escreveu:
Tenho de concordar com o Paul Moreira. Também existem muitos homens hoje em dia que não ficam com a primeira que aparece, querem mais do que uma mulher a dias em casa.

O termo que um amigo meu utiliza e que se divorciou à pouco tempo, é: não me casei para ter uma sopeira em casa.

Isto é algo que a maior parte das mulheres ainda não compreende, cada vez há mais homens a olharem para a mulher como uma parceira e não como sopeira e o que aocntece em muitos casos é a companheira transformar-se na sopeira, especiamente depois de nascerem os filhos.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por habanero04 » 21/8/2009 17:18

Pata-Hari Escreveu:Dwer, eu diria que a primeira coisa é terminar com o termo (e pior, com o conceito) do casamento ser um contrato. As relações deveriam ser feitas para o prazer dos dois. E nós deveriamos ser educados sabendo isso e aprendendo como faz feliz as pessoas de quem gostamos. Aprender a estimar, aprender a mostrar o quanto apreciamos e aprender a receber.

Isso é verdade! A sociedade que temos ainda olha muito para o casamento como "o que tem que ser" e não como uma união entre duas pessoas pelo prazer de estarem um com o outro. Não sei se me estou a fazer entender! Penso que isto ainda tem muito a ver com os anos do Antigo Regime que houve em Portugal, em que as pessoas eram mantidas na ignorância também muito por influência da Igreja.

Mas os tempos têm vindo a mudar e, embora em muitos meios a mentalidade ainda seja assim, uma grande parte das pessoas já pensam de maneira muito diferente.

por Pata-Hari » 21/8/2009 17:13

mais-um, porque algumas ainda são dependentes financeiramente, porque financeiramente ambos perdem com o divórcio (metade é sempre menos que a totalidade para os dois) e porque há muita pressão social ("óh flha, tem paciência, julgas que com o teu pai eu também aidna tenho paixão? muito pior seria se ele te partisse as pernas todos 3 meses"; "que vergonha, divórcio"; "oh, os homens são mesmo assim", etc). Curiosamente, o que constato é que tendem a ser as mulheres a terminar com os casamentos e que os homens só terminam casamentos quando encontram a "alma gemea que se segue".

O casamento continua a ser em grande parte um contrato para garantir estabilidade financeira.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mais_um » 21/8/2009 17:08

Pata-Hari Escreveu:Um peão, claro que é uma generalização, mas tende a ser a maioria do que se vê. Os homens procuram sexo (mas as mulheres também). O que estou a dizer é que esta fantástica coisa que era os homens poderem ser monos nas relações, se tornou num pesadelo porque simplesmente não aprenderam a estar sós e a serem independentes.

Como dizia ontem o meu colega, um homem só normalmente come uma porcaria para o jantar e vai para casa sentar-se no sofá e ver televisão. Normalmente nem fica com os filhos e nem isso tem para encher a sua vida. Não tem hobbies, não tem o que fazer quando sai do emprego. Não consegue organizar uma festa sózinho, não cuida de si (ginásio, etc), etc, etc. Uma mulher monta para si uma estrutura e está simplesmente menos dependente, logo, podendo e sendo mais exigente. Uma mulher vive só com muito menor dificuldade que um homem e, normalmente, conseguido até maior equilibrio financeiro. Aliás, é conhecido o modo como as mulheres se organizam financeiramente, apesar de muitas vezes terem poucos apoios e os encargos de filhos.

Tem piada, os casos que conheço são exactamente o oposto do que tu descreves, se fosse assim tão bom bom as mulheres estarem divorciadas , explica-me porque há tantas mulheres a manter casamentos de fachada?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Dwer » 21/8/2009 17:05

Pata-Hari Escreveu:Dwer, eu diria que a primeira coisa é terminar com o termo (e pior, com o conceito) do casamento ser um contrato. As relações deveriam ser feitas para o prazer dos dois. E nós deveriamos ser educados sabendo isso e aprendendo como faz feliz as pessoas de quem gostamos. Aprender a estimar, aprender a mostrar o quanto apreciamos e aprender a receber.

Não me estava a referir, especificamente, ao casamento. Estava a referir-me às relações globais entre homem e mulher.
Teria mais a ver com o contrato social de Rousseau, menos com o casamento, em si.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Pata-Hari » 21/8/2009 17:01

Dwer, eu diria que a primeira coisa é terminar com o termo (e pior, com o conceito) do casamento ser um contrato. As relações deveriam ser feitas para o prazer dos dois. E nós deveriamos ser educados sabendo isso e aprendendo como faz feliz as pessoas de quem gostamos. Aprender a estimar, aprender a mostrar o quanto apreciamos e aprender a receber.
Administrador Fórum

por mais_um » 21/8/2009 17:00

Boas!

Já agora quero chamar a atenção para alguns pontos que estão por aqui esquecidos:

Tanto há traições de homens como de mulheres. Neste aspecto as mulheres são bem mais hipócritas já que normalmente não tem pejo nenhum em enganar o marido no aspecto de terem um filho de outro, algo que um homem não consegue fazer (meter dentro de casa um filho de outra sem a mulher saber).

Conheço histórias mirabolantes de ambos os lados, por isso considero que o lado feminino do fórum está a tentar passar uma imagem das mulheres que só existe nos contos de fadas... :mrgreen: :mrgreen:

A violência doméstica não existe num só sentido, existe em ambos e caracteriza-se de várias formas sem ser apenas a violência física.

Dos casos que conheço, nomeadamente os meus amigos verifico que há uma mudança de atitude por parte das mulheres antes e pós divorcio, ou seja antes do divorcio afirmavam que o pai passava pouco tempo com os filhos, pós divorcio, limitam as visitas ao mínimo legalmente imposto, ou seja deixa de ser importante a presença do pai o que não deixa de ser curioso.

Se é verdade que há muitos homens que casam para ter uma criada e alguém com quem façam sexo com alguma regularidade (bem enganados são.. :mrgreen: :mrgreen: )também não deixa de ser verdade que há muitas mulheres que casam apenas para saírem de casa dos pais e terem alguém que pague as contas.

Uma amiga minha dizia-me em tempos que os homens são como os autocarros, perde-se um, apanha-se o próximo, isto até é verdade para relações ocasionais, agora conseguir ter uma relação duradoira já não é assim tão fácil.

Uma mulher não tem qualquer dificuldade em ter companhia, nesse aspecto tem uma vantagem em relação ao homem, por isso é que há tanta prostituição feminina.

A minha mãe quis que eu não dependesse de uma mulher, (ela lá saberá porquê... :mrgreen: :mrgreen:) assim sei fazer tudo, desde cozinhar, comprar comida, limpar a casa, passar a ferro, cozer um botão, etc...

Sou casado (não sei por mais quanto tempo...
:mrgreen:) e ajudo em casa, vou às compras, faço refeições, etc... Num casal, as tarefas devem ser partilhadas em função da disponibilidade de cada um.

Para concluir, as mulheres são um ser fantástico e maravilhoso (desde que não se esteja casado e seja apenas para passar uns dias juntos... :mrgreen: :mrgreen: )

Um abraço,

Alexandre Santos

por um peao » 21/8/2009 16:57

Pata,

Concordo contigo em dois aspectos:

- As mulheres estão mais independentes e (algumas) já não vivem relações pouco satisfatórias por terem tido independência financeira e mais consciência de si própria

- As mulheres, por treino e tradição, têmm de uma forma geral (convém nunca generalizar) maior capacidade para terem uma vida mais organizada (cozinhar, arrumar a casa etc).

Agora trocar-se clichés e ideias machistas do começo deste tópico:

- As mulheres são para estar em casa

- O homem é que sabe

por ideias feministas:

- Os homens só pensam em sexo a agarram-se à primeira

- os homens não servem para fazer nada e o mundo era melhor comandado por mulheres

não eleva minimamente a discussão.

Tenho de concordar com o Paul Moreira. Também existem muitos homens hoje em dia que não ficam com a primeira que aparece, querem mais do que uma mulher a dias em casa.

Registado: 2/4/2009 22:13

por Dwer » 21/8/2009 16:54

Pata-Hari Escreveu:Dwer, para não te sentires tão só, o prazer solitário é também válido se quem o pratica se sentir feliz. E pelo menos não chateia ninguém :D

eheheh.... tá bem, tá bem.

Agora falando a sério (não me apetece nada, mas vá) acho que estamos todos a necessitar de um novo contrato entre sexos. O antigo já deu o que tinha a dar. Não deixo de te dar razão no que toca aos homens (a alguns, não sei se a maioria) solitários. São muito mais miseráveis que uma mulher solitária. Mas também depende muito do status social e da posição financeira. A tua visão pode estar enviesada, nesse aspecto.

O facto é que são os dois mais miseráveis. Pouco ou muito, relativamente mais ou menos, todos perdem.
E há quem perca muito mais, ainda! Os filhos, se os há.

Que alíneas deveria ter o novo contrato entre sexos?

Se quiseres comprar este debate, claro.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Bokas » 21/8/2009 16:46

habanero04 Escreveu:Concordo no companheirismo e na partilha, mas já não posso concordar no que diz respeito à organização ser caracteristica das mulheres porque as há que são organizadas mas também as há que nem por isso... e falo com conhecimento de causa...

Como em tudo existe a excepção à regra, mas no meu ver regra geral as Mulheres são mais organizadas que os Homens.

Registado: 20/5/2008 12:54

por V1rotate » 21/8/2009 16:45

Pata-Hari Escreveu:Como dizia ontem o meu colega, um homem só normalmente come uma porcaria para o jantar e vai para casa sentar-se no sofá e ver televisão. Normalmente nem fica com os filhos e nem isso tem para encher a sua vida. Não tem hobbies, não tem o que fazer quando sai do emprego. Não consegue organizar uma festa sózinho, não cuida de si (ginásio, etc), etc, etc. Uma mulher monta para si uma estrutura e está simplesmente menos dependente, logo, podendo e sendo mais exigente. Uma mulher vive só com muito menor dificuldade que um homem e, normalmente, conseguido até maior equilibrio financeiro. Aliás, é conhecido o modo como as mulheres se organizam financeiramente, apesar de muitas vezes terem poucos apoios e os encargos de filhos.

Falo por mim, que estive sozinho algum tempo, não é bem assim, acho até que é o contrário, sempre cuidei de mim, todos os dias às 7h estou a malhar, quando estava solteiro fiz um tratamento ortodôntico, tentei melhorar tudo o que era melhorável, nunca passei fome nem estive a vegetar em frente à Tv, talvez um pouco em frente ao PC :)

As Div que conheço/conheci fazem o mesmo, até deixam ter dores de barriga e tudo :lol:

Registado: 28/8/2007 12:29

por PJBM2 » 21/8/2009 16:45

Pata-Hari Escreveu:
Paulo Moreira, nota que nas ultimas décadas, desde que os casamentos deixaram de ser "arranjados" (e ainda o são em grande parte via aprovação social e familiar dos pais de cada um para o parceiro escolhido), as mulheres sim, escolhem. Nota como se fores a uma festa, os homens tendem a meter conversa com várias mulheres e são elas que escolhem se lhes dão trela ou não. Eles apontam em todas as direcções e elas escolhem.

Pata,olha que os tempos estão a mudar.....
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Pata-Hari » 21/8/2009 16:42

Semoke, a ideia é trocar ideias. Se quiseres partir para o insulto, não será aqui.
Administrador Fórum

por habanero04 » 21/8/2009 16:42

Concordo no companheirismo e na partilha, mas já não posso concordar no que diz respeito à organização ser caracteristica das mulheres porque as há que são organizadas mas também as há que nem por isso... e falo com conhecimento de causa...

por Pata-Hari » 21/8/2009 16:41

Dwer, para não te sentires tão só, o prazer solitário é também válido se quem o pratica se sentir feliz. E pelo menos não chateia ninguém :D
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 21/8/2009 16:39

v1, mas esse tipo de atitude diz mais de quem a pratica do que de quem a suporta. Ou seja, é verdade para os homens como para as mulheres. Quem sou eu para criticar a escolha de cada um - a dos homens que apenas precisam de esvaziar os ditos ou das mulheres que apenas querem ser balde?
de qualquer modo, não entendi a relação disso com o tema.

Paulo Moreira, nota que nas ultimas décadas, desde que os casamentos deixaram de ser "arranjados" (e ainda o são em grande parte via aprovação social e familiar dos pais de cada um para o parceiro escolhido), as mulheres sim, escolhem. Nota como se fores a uma festa, os homens tendem a meter conversa com várias mulheres e são elas que escolhem se lhes dão trela ou não. Eles apontam em todas as direcções e elas escolhem.

O que eu vejo não é o sonho do casamento, o que vejo tem a ver com a expectativa de ter filhos e o modo como a idade torna imperativo que aconteça num dado timming.
Administrador Fórum

por The Mechanic » 21/8/2009 16:38

semoke
Razão pura, para terminar. De bolsa não percebo nada, mas de mulhers conheço muito bem.

é como diz a Para, elas gostam muito de me conhecerem para dar uma queca.

Olha o nivel, pá ...

Tu, se tens tanto jeito para as mulheres como estás aqui a demonstrar, a unica vez que tiveste sexo foi contigo e nem sequer gostaste.

Discutam lá, mas mantenham o nivel , que está a descer dramáticamente...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por semoke » 21/8/2009 16:34

Razão pura, para terminar. De bolsa não percebo nada, mas de mulhers conheço muito bem.

é como diz a Para, elas gostam muito de me conhecerem para dar uma queca.

Registado: 1/5/2009 11:22

por Bokas » 21/8/2009 16:33

Pata-Hari Escreveu:E cada vez mais exigimos relações em que queremos companheiros e não apenas parceiros de conveniência.

Estou a gostar de te ler Pata, sem dúvida que a palavra chave é companheira/o, nem Homen nem Mulher nem Marido nem Esposa :wink:
Editado pela última vez por Bokas em 21/8/2009 17:07, num total de 1 vez.

por Bokas » 21/8/2009 16:29

Pata-Hari Escreveu:Aliás, é conhecido o modo como as mulheres se organizam financeiramente

Eu diria mais Pata as melhores em termos de Organização, seja finaceira, pessoal, familiar estão a milhas de distância de nós Homens...não lhes escapa nada

por PJBM2 » 21/8/2009 16:29

Pata-Hari Escreveu:Semoke, ainda ontem falavamos nisso no emprego (homens e mulheres). Há muitas mulheres sozinhas, sem dúvida. E não há homens. E a rseposta e conlusão a que chegámos é clara: as mulheres mantêm algum sentido critico e preferem viver sózinhas a viver com alguém que não querem. Os homens tendem a desesperar sózinhos e arranjam a primeira desgraçada que lhes pega. Nenhum dura sózinho por falta de exigência.

Quanto à falta de homem, olha que parece haver muito mais homem com falta de mulher que o contrário... vide desespero. Não é preciso procurar muito para encontrar um homem disposto a umas quecas.

Pata, falas como se fosse a mulher que escolhe o homem e não o contrário.
O facto de homem estar sempre disposto a dar uma queca não significa que ele deseja ficar com ela. Já há muito homens bem selectivos em relação às mulheres.
O sonho do casamento está mais presente na mulher do que no homem, e quando a idade avança,a mulher tende a ficar com o primeiro que lhe aparece.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cali010201, Google [Bot], Karra e 48 visitantes