Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DICA do DIA >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 21/8/2009 14:43

MC Escreveu:Quico
C&H (chávena e pega) e H&S (cabeça e ombros) são padrões distintos.
Um abraço

Jura?! :shock:

(... :roll: ...)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Luka! » 21/8/2009 12:41

Ok entao chamo-lhe cabeça e ombros invertida , para mim sinal de entrada ...

continuo a acumular ... como no inicio a 0.40... (lembram-se...) :wink:

abraço
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por PrincipeValente » 21/8/2009 12:06

Podemos considerar a zona dos .67 como suporte? É que isso dava alguma segurança adicional...

BN

Registado: 7/1/2009 18:27

por Elias » 21/8/2009 11:42

semoke Escreveu:Cimpor aqui. Afinal não sou só eu que tomo bagaço. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bem me parecia que a cena do JB era tanga :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por semoke » 21/8/2009 11:39

Batmax Escreveu:Concordo contigo na Cimpor na qual detenho desde o suporte e Semapa.

Cimpor aqui. Afinal não sou só eu que tomo bagaço. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 1/5/2009 11:22

por Batmax » 21/8/2009 11:36

Concordo contigo na Cimpor na qual detenho desde o suporte e Semapa.

Registado: 29/11/2007 2:13

por MC » 21/8/2009 11:34

Quico
C&H (chávena e pega) e H&S (cabeça e ombros) são padrões distintos.
Um abraço
Editado pela última vez por MC em 21/8/2009 11:49, num total de 1 vez.
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)

Registado: 5/11/2002 0:04

por Batmax » 21/8/2009 11:30

Bom Dia

Fiz o Contrario que tu fizeste, pois a inapa anda envolvida numa polémica, que a mim não me agradou em relação ao CEO andar a comprar acções a 0.90€ a outra entidade vindo-se agora a descobrir que é o mesmo sócio maioritário ou seja já aqui merece grande atenção por parte da CMVM, depois esta muito parada e o salto de 1 cêntimo pode dar muito com o também pode tirar muito fica aqui o alerta, lembre-se que capital empatado não é bom nestes dias ;)

Registado: 29/11/2007 2:13

por Quico » 21/8/2009 11:24

Pela n'ésima vez, luka: Isso não é um C&H!

Chama-lhe H&S, se quiseres...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por logged » 21/8/2009 11:20

Obrigado pela DICA :wink:

Cumps

Registado: 17/4/2008 16:09

INAPA >>> BUY POINT

por Luka! » 21/8/2009 10:08

A INAPA esta a desenhar uma CUP & Handle ...

Em termos de fundamentais é uma empresa em recuperaçao , con intuticionais dentro a 0.90€ ...

:arrow: Estou nas compras de INAPA... com a Venda de BCP do qual acabo de sair

Superior performance da Inapa face ao mercado Europeu cujas vendas caíram 11% contra os 6,8% do
Grupo;
· Aumento de 84% das vendas dos negócios complementares, representando já 5,5% das vendas totais;
· Aumento de 0,5 p.p. da Margem Bruta (18%), face ao 1º trimestre de 2008 e de 0,3 p.p. face ao último
trimestre de 2008;
· Redução de 4,6% dos Custos operacionais numa base pró-forma e de 2% considerando o mesmo
universo societário;
· Manutenção do EBITDA recorrente nos 4% das vendas;
· Redução em 23 % dos Custos Financeiros;
· Melhoria do rácio Re-EBITDA/Função Financeira de 1,43 vezes para 1,64 vezes;
· Aumento do Resultado Líquido em 4,3% para os 1.026 milhares de euros;
· Redução da dívida remunerada líquida em 14 milhões de euros face a 31 de Dezembro de 2008,
resultado do cash flow gerado (4,4 milhões de euros) e da melhoria dos níveis dos capitais circulantes
empregues em 9,6 milhões de euros.

TECNICAMENTE>>>
Cup & handle ...
sinal de compra

:arrow: Compras / Reforço entre 0.67 e 0.7

:wink:
Anexos
INAPA cup & handle.bmp
INAPA >>> BUY POINT
INAPA cup & handle.bmp (241.25 KiB) Visualizado 1605 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Subida target pessoal para 0.8€

por Luka! » 1/6/2009 14:13

:arrow: Dada o momentum ascendente (com volume) da INAPA e o preço a q muitos operadores a têm (valores bem mais altos ) subo o meu target para os 0,8€ (assim vou continuando a acumular a cada oportunidade)

Lucros da Inapa sobem 4,3% para um milhão de euros no trimestre (Act)
A distribuidora de papel Inapa registou resultados líquido de um milhão de euros, o que representa uma subida de 4,3% face ao mesmo trimestre do ano passado, suportado pelo aumento das vendas dos negócios complementares. As vendas caíram 6,8% para os 253,3 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt

A distribuidora de papel Inapa registou resultados líquido de um milhão de euros, o que representa uma subida de 4,3% face ao mesmo trimestre do ano passado, suportado pelo aumento das vendas dos negócios complementares. As vendas caíram 6,8% para os 253,3 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários, a mensagem do presidente da Comissão Executiva destaca que num “enquadramento adverso a Inapa foi capaz de melhorar os seus resultados líquidos em 4,4% face ao período homólogo do ano anterior e, atingindo os 1,026 milhões de euros. Relativamente ao último trimestre de 2008 verificou-se uma melhoria de 1,1 milhões de euros”.

A contribuir para este resultado esteve a subida de 84% das vendas dos negócios complementares, que compensou a queda dos volumes vendidos de papel, “o que a par da redução dos custos operacionais e da função financeira, pese embora o aumento das provisões para clientes, permitiu a continuação das melhorias que o Grupo tem vindo a evidenciar”.

Já a margem bruta gerada no período foi de 18%, um aumento de 0,5 pontos percentuais face ao mesmo período de 2008. De acordo com o comunicado a evolução da margem bruta foi “positivamente influenciada pelo aumento do peso dos negócios complementares, que representavam 7,2 % da margem bruta total, bem como pela melhoria do ‘mix’ de vendas através do enfoque nos produtos de maior valor acrescentado”.

Os custos operacionais caíram 1,9% para os 39,4 milhões de euros, a reflectirem a redução dos custos de transporte.

O documento adianta ainda que o EBITDA fixou-se em 4% das vendas, o que corresponde a uma diminuição de 0,3 pontos percentuais, atingindo os 10 milhões de euros

Em relação à dívida financeira, a empresa esclarece que esta registou uma redução de 12 milhões de euros face ao primeiro trimestre de 2008.

Face ao futuro, a Inapa considera que não é de “prever o aumento dos volumes de papel transaccionados, sendo que os níveis de venda se situarão seguramente em patamares inferiores ao período homólogo do ano anterior. Ao nível dos preços e como resultado das previsíveis novas paragens de produção e encerramentos adicionais de capacidade, dever-se-ão manter estáveis ou até com algum aumento nos papéis revestidos e sobre pressão ao nível dos papéis não revestidos”.

Apesar desta previsão, a companhia realça que “o aumento da contribuição dos negócios complementares, a par da melhoria da performance operacional e da gestão dos capitais afectos deverá permitir manter a melhoria do desempenho já verificado no decorrer do primeiro trimestre”.
Anexos
INAPA.png
INAPA.png (241.25 KiB) Visualizado 1935 vezes

Re: DICA do DIA >>>

por Luka! » 18/5/2009 21:54

luka Escreveu::arrow: Alguém aproveitou para se posicionar (os fundamentais estao em recuperação)

... eu estou a COMPRAR no retracement... entre 0.40 e 0.45

CMVM investiga aumento de 580% na liquidez da Inapa
Hermínia Saraiva
05/05/09 00:05
Empresa passou de uma média diária de 280 mil acções transaccionadas para mais de um milhão.

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários está atenta ao evoluir da liquidez da Inapa. As acções da empresa de venda e distribuição de papel estão desde 9 de Abril a transaccionar acima de um milhão de papéis diariamente, o que resultou num aumento de liquidez de 580%.

Para os que entraram comigo no retracement a 0.40€ ja vamos com cerca de +15% numa semana e ...pelos resultados anunciados temos "combustivel" para a continuaço das subidas...

>> Hoje como se esperava a progressao dos resultados agradou (assim as subidas sao confortadas por fundamentais ... : progressao dos resultados numa conjuntura dificil (um certo mérito!!))
Lucros da Inapa sobem 4,3% para um milhão de euros no trimestre (Act)
Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários, a mensagem do presidente da Comissão Executiva destaca que num “enquadramento adverso a Inapa foi capaz de melhorar os seus resultados líquidos em 4,4% face ao período homólogo do ano anterior e, atingindo os 1,026 milhões de euros. Relativamente ao último trimestre de 2008 verificou-se uma melhoria de 1,1 milhões de euros”.

A contribuir para este resultado esteve a subida de 84% das vendas dos negócios complementares, que compensou a queda dos volumes vendidos de papel, “o que a par da redução dos custos operacionais e da função financeira, pese embora o aumento das provisões para clientes, permitiu a continuação das melhorias que o Grupo tem vindo a evidenciar”.

Já a margem bruta gerada no período foi de 18%, um aumento de 0,5 pontos percentuais face ao mesmo período de 2008. De acordo com o comunicado a evolução da margem bruta foi “positivamente influenciada pelo aumento do peso dos negócios complementares, que representavam 7,2 % da margem bruta total, bem como pela melhoria do ‘mix’ de vendas através do enfoque nos produtos de maior valor acrescentado”.

Os custos operacionais caíram 1,9% para os 39,4 milhões de euros, a reflectirem a redução dos custos de transporte.

O documento adianta ainda que o EBITDA fixou-se em 4% das vendas, o que corresponde a uma diminuição de 0,3 pontos percentuais, atingindo os 10 milhões de euros

Em relação à dívida financeira, a empresa esclarece que esta registou uma redução de 12 milhões de euros face ao primeiro trimestre de 2008.

Face ao futuro, a Inapa considera que não é de “prever o aumento dos volumes de papel transaccionados, sendo que os níveis de venda se situarão seguramente em patamares inferiores ao período homólogo do ano anterior. Ao nível dos preços e como resultado das previsíveis novas paragens de produção e encerramentos adicionais de capacidade, dever-se-ão manter estáveis ou até com algum aumento nos papéis revestidos e sobre pressão ao nível dos papéis não revestidos”.

Apesar desta previsão, a companhia realça que “o aumento da contribuição dos negócios complementares, a par da melhoria da performance operacional e da gestão dos capitais afectos deverá permitir manter a melhoria do desempenho já verificado no decorrer do primeiro trimestre”.

Tecnicamente >>
a subida ganha agora outra dimensao (forte subida com volume)...
o grafico fala por si ...
:arrow: INAPA reforço a prever depois dos resultados em progressão >(target 0.6€)
Anexos
INAPA.png
INAPA reforço a prever depois dos bons resultados (target 0.6€)
INAPA.png (241.25 KiB) Visualizado 2376 vezes

por tiagopt2 » 13/5/2009 19:35

salvadorveiga Escreveu:
tiagopt Escreveu:Os stops a que me refiro são os stops protectores em caso de Gap. A corretora tem posições abertas contra a tua posição e "garante-te" o fecho da posição ao nível que tu colocares o stop, mesmo que a cotação abra 20% abaixo desse valor

hmmm tou a ver... isso da' jeito :D

entao hj em dia isso ja n acontece com esses stops levar com gaps down assim o stop protege smp

Exactamente :) Embora os spreads para este tipo de stop sejam superiores aos outros, em títulos altamente especulativos (especialmente americanos) compensa claramente pagar esse "seguro".
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por salvadorveiga » 13/5/2009 19:26

tiagopt Escreveu:Os stops a que me refiro são os stops protectores em caso de Gap. A corretora tem posições abertas contra a tua posição e "garante-te" o fecho da posição ao nível que tu colocares o stop, mesmo que a cotação abra 20% abaixo desse valor

hmmm tou a ver... isso da' jeito :D

entao hj em dia isso ja n acontece com esses stops levar com gaps down assim o stop protege smp

Registado: 12/3/2008 22:06

por tiagopt2 » 13/5/2009 19:24

Os stops a que me refiro são os stops protectores em caso de Gap. A corretora tem posições abertas contra a tua posição e "garante-te" o fecho da posição ao nível que tu colocares o stop, mesmo que a cotação abra 20% abaixo desse valor
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por salvadorveiga » 13/5/2009 19:19

tiagopt Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
artista Escreveu:
luka Escreveu:Artista,
Neste caso nao tenho STOP ja que julgo pouco provavel que desça abaixo dos 0.40 (acho que ha uma barreira solida a este nivel)... confirmo assim que nao pus STOP-LOSS...

a este nivel encaro mais a subida... mesmo se possa "marinar por aqui um pouco" (olha para os COFres ...)
um abraço
luka

Os cofres muitas vezes enganam, as ordens que estão hoje jã não estão amanhã, não os acho minimamente fiáveis... de qualquer forma há sempre a hipótese de nos enganarmos, seja em que situação for. Considerando que os mercados estão algo voláteis, se te enganares neste caso agirás de acordo com o quê? manterás as posições até quando?

A não ser em posições de longo prazo, para quem sabe estudar muito bem os fundamentais, acho que não prever que um título pode evoluir em dois sentidos é desde logo um erro de partida... não estou a dizer que a única solução será usar um stop, pode haver outras hipóteses, mas considerar apenas a possibilidade de um título evoluir numa única direcção é para mim um erro de partida grave... nem que seja uma possibilidade que achamos remota (se é que isso existe na bolsa?), devemos considerá-la e saber o que fazer nessa situação

abraço

artista

artista deixa tar... tambem nao tinha stops na HOTT pelos vistos levou com um gap down de mais de 20%

é o misterio ca' do forum... os stops do luka :)

Embora eu também não concorde com esse tipo de abordagem ao mercado, existem muitos investidores que se dão bem sem stops fixos. Não sei se é o caso do Luka, ele saberá de si. Mas com a enorme volatilidade que anda por aí, vai-se lá saber se não será essa a opção mais correcta. E num gap down, não há stop que o safe (excepção feita à "nova geração" de stops).

mas mesmo esses stops ficas com a acçao em carteira em perda...quem te garante q ela va la mais acima? :roll:

por tiagopt2 » 13/5/2009 18:48

salvadorveiga Escreveu:
artista Escreveu:
Neste caso nao tenho STOP ja que julgo pouco provavel que desça abaixo dos 0.40 (acho que ha uma barreira solida a este nivel)... confirmo assim que nao pus STOP-LOSS...

a este nivel encaro mais a subida... mesmo se possa "marinar por aqui um pouco" (olha para os COFres ...)
um abraço
luka

Os cofres muitas vezes enganam, as ordens que estão hoje jã não estão amanhã, não os acho minimamente fiáveis... de qualquer forma há sempre a hipótese de nos enganarmos, seja em que situação for. Considerando que os mercados estão algo voláteis, se te enganares neste caso agirás de acordo com o quê? manterás as posições até quando?

A não ser em posições de longo prazo, para quem sabe estudar muito bem os fundamentais, acho que não prever que um título pode evoluir em dois sentidos é desde logo um erro de partida... não estou a dizer que a única solução será usar um stop, pode haver outras hipóteses, mas considerar apenas a possibilidade de um título evoluir numa única direcção é para mim um erro de partida grave... nem que seja uma possibilidade que achamos remota (se é que isso existe na bolsa?), devemos considerá-la e saber o que fazer nessa situação

abraço

artista

artista deixa tar... tambem nao tinha stops na HOTT pelos vistos levou com um gap down de mais de 20%

Embora eu também não concorde com esse tipo de abordagem ao mercado, existem muitos investidores que se dão bem sem stops fixos. Não sei se é o caso do Luka, ele saberá de si. Mas com a enorme volatilidade que anda por aí, vai-se lá saber se não será essa a opção mais correcta. E num gap down, não há stop que o safe (excepção feita à "nova geração" de stops).

por salvadorveiga » 13/5/2009 18:41

artista Escreveu:

um abraço
luka

abraço

artista

por artista_ » 13/5/2009 18:31

um abraço
luka

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pedro_silva » 13/5/2009 16:49

Em mais um dia de fortes quedas aguentou-se bem acima dos 0,40€ com bom volume e bem carregada nas compras! Será que temos festa até ao fim-de-semana? ;)

um abraço

Registado: 29/11/2007 11:47

por Luka! » 13/5/2009 15:51

artista Escreveu:
Um trading plan que só vê uma possibilidadede, a subida!????? então e a outra, se isto seguir um rumo diferente do que pensas??? Não me digas que nunca te enganas nas tuas entradas?!

abraço

artista

Artista,

um abraço
luka

por unspecified » 13/5/2009 15:38

Artista,

Escusas de fazer essas perguntas ao luka...se tivesses acompanhado os comentários aos últimos posts dele, percebias porquê...

Eu já desisti de lhe fazer esse tipo de perguntas...
Não vale a pena...simplesmente ignoro os posts dele...

Registado: 20/2/2007 22:28

por leo_pt » 13/5/2009 14:59

Relativamente à inapa, consultei o site deles e vi que têm apresentação de resultados agendada para dia 18. Os famosos "analistas" já divulgaram as suas espectativas? :evil:

Como acham que vão ser os resultados?? Coloquei-me nos 0,39 (já vai quase em 1100000) mas com algum receio apesar do canal ascendente...

Cumprimentos
Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

por artista_ » 13/5/2009 14:40

luka Escreveu:Trading Plan:
COMPRAS entre 0.40 -0.45
Vendas na zona dos 0.49 0.50 (sou memos ambicioso que tu mas 10 a 20% de ganho jà é bom para mim )

Um trading plan que só vê uma possibilidadede, a subida!????? então e a outra, se isto seguir um rumo diferente do que pensas??? Não me digas que nunca te enganas nas tuas entradas?!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Eduardo R., Google [Bot] e 23 visitantes