FMI diz que recuperação económica já começou
8 mensagens
|Página 1 de 1
O Homem disse tudo:
"Jaa saiimos da recessao tecnica."
J. Socrates, 19Ago2009
Bravo Sr. Primeiro Ministro ! Sinais de confianca ao nosso Povo nao serao demais.
Bravo !

J. Socrates, 19Ago2009
Bravo Sr. Primeiro Ministro ! Sinais de confianca ao nosso Povo nao serao demais.
Bravo !

- Registado: 22/4/2003 23:12
fmi
Em 2007 e 2008 falávamos de Bolha Especulativa! De sobreendividamento, de riscos sobreelevados e mesmo sobre-negligenciados, de pressupostos económicos sub-ajustados, mais do que permitia o trabalho e a criação de riqueza humana, a curto prazo.
E daí, o recurso excessivo à riqueza a produzir no médio-longo prazo, produzindo expectativas excessivas sobre consumo e produção.
Tendo isto como constatações, julgo que era, já nessa altura, claro aquilo que o FMI vem agora dizer, sobre as cicatrizes.
Tivemos a partir daí duas coisas com que lidar: a necessidade de reduzir os excessos, e isso só se pode dar por um decréscimo comparado, e por outro lado com o facto de essa correcção se fazer da pior maneira: à força, com mais cicatrizes!
Seria de esperar mais "um bocadinho" de um comunicado do FMI.
Por outro lado, a conclusão de mais produção e exportação nos States e mais importação da Ásia, terá alguma fundamentação na relação de produto/habitante?
E daí, o recurso excessivo à riqueza a produzir no médio-longo prazo, produzindo expectativas excessivas sobre consumo e produção.
Tendo isto como constatações, julgo que era, já nessa altura, claro aquilo que o FMI vem agora dizer, sobre as cicatrizes.
Tivemos a partir daí duas coisas com que lidar: a necessidade de reduzir os excessos, e isso só se pode dar por um decréscimo comparado, e por outro lado com o facto de essa correcção se fazer da pior maneira: à força, com mais cicatrizes!
Seria de esperar mais "um bocadinho" de um comunicado do FMI.
Por outro lado, a conclusão de mais produção e exportação nos States e mais importação da Ásia, terá alguma fundamentação na relação de produto/habitante?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
CrashXXI Escreveu:Uns deitam areia, outros deitam óleo na engrenagem... vá-se lá saber em que é que estamos!
E esta, hem ?

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=382900
18 Agosto 2009 00:01
Eles avisam que o pior ainda está para vir
André Veríssimo
averissimo@negocios.pt
Nos últimos meses, os mercados accionistas e de matérias--primas anteciparam de forma efusiva a saída da crise. Na bolsa, as valorizações ultrapassam os 40%. Há, no entanto, quem considere que os investidores estão a festejar antes do tempo e que as acções ainda não bateram no fundo.
"Eu adorava que a prosperidade regressasse, infelizmente acho que temos de ser realistas", afirma o americano David Tice. O gestor de fundos acredita que as acções americanas vão cair mais de 60%, descendo abaixo dos mínimos da crise, registados em Março.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Estados Unidos devem dar prioridade às exportações
18.08.2009 - 15h26
Por PÚBLICO, Agências
A recuperação da economia mundial já começou, mas é preciso que os Estados Unidos centrem esforços nas exportações e a Ásia nas importações.
Esta é a visão do Fundo Monetário Internacional, divulgada por Olivier Blanchard, economista-chefe, num artigo divulgado hoje à imprensa. Blanchard defende que a economia terá uma performance inferior, comparando com a situação mundial antes da crise. A instabilidade financeira vai deixar "cicatrizes produndas" durante vários anos, diz o FMI.
Blanchar disse também que o pdoduto potencial vai ser mais baixo do que antes do início da crise financeira desencadeada em Setembro do ano passado e que "a retoma não será simples".
"A crise deixou cicatrizes profundas, que vão afectar tanto a aferta como a procura durante muitos anos", disse também Blanchard, nascido em França e professor de economia no prestigiado MIT (Massachusetts Institute of Technology).
Notícia actualizada às 15h50
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes