Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fortis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fortis

por madoff » 15/8/2009 17:50

Não, no meu caso basta chegar a 5 €.
LOAMIL Escreveu:
madoff Escreveu:Somos poucos mas bons...cada vez melhor...já está em 209% :mrgreen: :mrgreen:

Só vendo, pelo menos nos 500%

Isso seria qualquer coisa como 7,78 eur!?

Ela chegará... mas quando, não se sabe.

Já agora se não fosse pedir muito, talvez o Elias me ouça, ou alguém que tenha o dom de grafista podia postar aqui um do Fortis com duas "linhinhas" de comentário.

Um abraço e um agradecimento
ml

Registado: 12/5/2009 23:07

Grande Aposta

por RandomWalk » 15/8/2009 12:37

numa escala logarítmica está quase a meio camimho enre o mínimo de nov/2008 e o máximo de abril/2007.

Ainda pode haver muito a ganhar, mas quem lá entrou há alguns meses pode virar milionário 8-)

E como invejoso é coisa que não sou (até ver... :mrgreen: ), os meus parabéns aos (poucos?) que entraram nesta mina na hora H.

Registado: 16/1/2008 20:09

por papa1 » 14/8/2009 23:16

penso que com as descidas nos mercados americanos hoje, penso que o fortis vai descer um pouco e assim ficar mais barato para novas entradas, essa foi uma das razões que me fez esperar até 2.ª feira, e so ai entrar no fortis e esperar pelos resultados que pelas expectativas espera-se BONS.

Registado: 14/6/2009 1:32

por LOAMIL » 14/8/2009 23:09

madoff Escreveu:Somos poucos mas bons...cada vez melhor...já está em 209% :mrgreen: :mrgreen:

Isso seria qualquer coisa como 7,78 eur!?

Ela chegará... mas quando, não se sabe.

Já agora se não fosse pedir muito, talvez o Elias me ouça, ou alguém que tenha o dom de grafista podia postar aqui um do Fortis com duas "linhinhas" de comentário.

Um abraço e um agradecimento
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por madoff » 14/8/2009 22:40

Somos poucos mas bons...cada vez melhor...já está em 209% :mrgreen: :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen:
Clinico Escreveu:Ora ainda bem que regressou Loamil, porque na realidade somos poucos por aqui.

O investimento no KBC é sempre arriscado porque tem variações grandes diárias tanto para cima como para baixo, mas ter conseguido 8% já é ganho. O KBC, a Dexia e o Fortis costumam ser os coqueluches do BEL 20, mas eu sempre preferi o Fortis pelo preço, liquidez e AT.

A minha carteira no Fortis está feita e já com bons ganhos e até ao dia 27, estou a olhar mais para a AT do que para o ruido externo, isto é, a macro economia e o que se vai passando nos States.Repare hoje, com as bolsas a cair lá pelos States e até se portou bastante bem. Há quem pergunte o que se estará a passar por detrás desta subida. Para mim, agora, pouco importa. É a AT só.

Como disse, fez o que me pareceu ser um Cup & Handle que se confirmou quando ultrapassou a resistencia dos 2,8, que espero ver agora como um suporte sólido, pois levou vários toques antes de ser ultrapassado.

Tambem não acredito, porque os mercados estão esticados, que consiga ultrapassar os 3,95-4,0 á primeira sem uma correcção. Se formos pelos comentários gerais, alguns analistas não se admirariam com correcções de indices na ordem dos 30%. Ora isso traria a Fortis para os 2,8 de novo desde os 3,95-4 (lá está, tudo bateria certinho!!!)

Tambem se comenta que Setembro costuma ser o pior mês das bolsas, que por vezes inclui Outubro. Ora com os resultados a 27 de Agosto...

Em suma, se não houver pânico nenhum, e a AT da Fortis continuar impecável apesar de uma ou outra vela vermelha aqui e ali, estou tentado a sair nas proximidades dos resultados.

Mas isto seria tudo direitinho-certinho e pelos livros!! e na bolsa nem sempre é assim.
Por enquanto the trend is your friend. Vamos seguindo...

Abraço
Clinico

Fortis

por Clinico » 14/8/2009 19:11

Ora ainda bem que regressou Loamil, porque na realidade somos poucos por aqui.

O investimento no KBC é sempre arriscado porque tem variações grandes diárias tanto para cima como para baixo, mas ter conseguido 8% já é ganho. O KBC, a Dexia e o Fortis costumam ser os coqueluches do BEL 20, mas eu sempre preferi o Fortis pelo preço, liquidez e AT.

A minha carteira no Fortis está feita e já com bons ganhos e até ao dia 27, estou a olhar mais para a AT do que para o ruido externo, isto é, a macro economia e o que se vai passando nos States.Repare hoje, com as bolsas a cair lá pelos States e até se portou bastante bem. Há quem pergunte o que se estará a passar por detrás desta subida. Para mim, agora, pouco importa. É a AT só.

Como disse, fez o que me pareceu ser um Cup & Handle que se confirmou quando ultrapassou a resistencia dos 2,8, que espero ver agora como um suporte sólido, pois levou vários toques antes de ser ultrapassado.

Tambem não acredito, porque os mercados estão esticados, que consiga ultrapassar os 3,95-4,0 á primeira sem uma correcção. Se formos pelos comentários gerais, alguns analistas não se admirariam com correcções de indices na ordem dos 30%. Ora isso traria a Fortis para os 2,8 de novo desde os 3,95-4 (lá está, tudo bateria certinho!!!)

Tambem se comenta que Setembro costuma ser o pior mês das bolsas, que por vezes inclui Outubro. Ora com os resultados a 27 de Agosto...

Em suma, se não houver pânico nenhum, e a AT da Fortis continuar impecável apesar de uma ou outra vela vermelha aqui e ali, estou tentado a sair nas proximidades dos resultados.

Mas isto seria tudo direitinho-certinho e pelos livros!! e na bolsa nem sempre é assim.
Por enquanto the trend is your friend. Vamos seguindo...

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por LOAMIL » 14/8/2009 17:33

Regresso ao Fortis a 3,20.

Depois de uma incursão no KBC que correu bem, 8,52% em 3-dias.
Após ter saído a 24,85, chegou a pisar os 23,34 para fechar igual a ontem em 23,99

O Fortis parece que continua em crescendo e mantém a força em direcção ao dia 27/08, embora durante a semana tenha tinha dois dias de "paragem respiratória".

Nesta matéria talvez o Clínico possa aprofundar melhor.

Hoje destacou-se pela positiva, no meio desta indecisão e quedas, algumas acentuadas, originadas pelo lado de lá do Atlântico?

O que nos espera 2ª feira?

Um abraço
Bom fim de semana
ml
Elmer Letterman"

Fortis

por Clinico » 13/8/2009 12:33

Depois desta pequena correcção e duma certa dificuldade em subir (mais), parece que o Fortis voltou a ter uma ligeira força para acompanhar o optimismo geral pelo crescimento do PIB na Europa.

Como diz um comentador da Bloomberg, se vai começar o crescimento, os bancos são o sítio para se estar.

Enfim, vamos aproveitando e gozando esta onda. Algum dia vai haver uma correcção saudável mas o Fortis vai-se aproximando do dia 27.

Como diz o velho ditado: The trend is your friend and let the profits run...

Abraços
Clinico

fortis

por Clinico » 11/8/2009 16:44

Está bem! Parou para descansar, o que lhe faz muito bem. Aliás estes descansos tambem vão ocorrendo nesta subida, o que dá uma certa consolidação á negociação. Mesmo que amanha abra em baixa por causa do possível fecho dos States (e provavelmente da Ásia) tenho a certeza que os investidores vão encontrar oportunidade de entrada se se aproximar dos 2,8.
Não pode é baixar dos 2,8!
Cá por mim, a tendencia está intacta

Abraços
Clinico

por NGFBrandao » 10/8/2009 23:09

O fortis caminha a passos largos para ultrapassar a Ema dos 200 dias.. que neste momento está nos 3,49..

O ponto menos bom é que esta já tem um RSI muito elevado para continuar com força o seu caminho..

Os resultados deste banco também tende a ser positivos, uma vez que teve receitas pela venda ao BNParibas de uma % do Fortis bank.. se nao me enganho..

Abraço

Bons negocios

Registado: 22/3/2009 11:27

por Tojo » 10/8/2009 20:23

Incrivel como o Fortis já subiu cer ca de 400%!!!! desde Outubro de 2008. Aqui a banca subiu cerca de 50%.

Parabéns a quem esta dentro

Registado: 8/1/2004 13:14

Fortis

por Clinico » 10/8/2009 17:46

Acabou por fechar bem, penso que com um pequeno gap up e algum volume.
O caminho para a próxima resistencia continua impecável. O afterhours ficou no 3,13, quando encerrou nos 3,12.
Nenhum movimento.
Vamos a ver se a AT fala mais que a conjuntura externa...
Abraços
Clinico

Fortis

por Clinico » 10/8/2009 8:44

Para esta hora da manha, já vai com um volume grande e uma subida com força. Vamos a ver como acaba o dia...
Abraços
Clinico

por LOAMIL » 9/8/2009 9:34

Madoff:

Conforme dizem os entendidos, deve-se ter uma estratégia quando se faz um investimento e tentar, na medida do possivel, concretiza-la.

A minha, é ir realizando mais-valias que no caso do Fortis, têm sido consideráveis ao longo deste ano.

Estou de acordo com a analise do Clinico.

No entanto, a apresentação de resultados, cuja expectativa é positiva, pode revelar o contrário.

180% nem a Dona Branca. É um resultado muito bom.

Tens que avaliar bem o risco. Espero que concretizes os teus objectivos.

Um abraço
ml
Elmer Letterman"

Fortis

por Clinico » 9/8/2009 0:31

Não sei Madoff.
Há algumas coisas que me levam a estar mais sossegado:
- Na realidade esperam-se bons resultados no dia 27 e realmente pode haver "assalto" pelos investidores á Fortis nos dias precedentes. É uma acção com muita liquidez e volume.

- Ainda não percebi muito bem a relação entre o Paribas e o Fortis, isto é: há ou não hipóteses de o Paribas lançar OPA sobre o Fortis qualquer dia? Realmente um dos sinais de início de bull são as OPAs e não me admira que haja uma concentração na banca mais tarde ou mais cedo.E o Paribas já comprou parte do Fortis.

- No meio disto tudo, costuma-se olhar para a AT e vender nas resistencias e comprar nos suportes. Ora acabou de ultrapassar uma resistencia (2,8) e ainda está um pouco longe da próxima (3,95). Continuo a ver uma Cup & Handle no gráfico.

- Depois é preciso olhar para a conjuntura no geral: os analistas falam que a próxima dificuldade dos bancos vai-se situar no crédito mal-parado. Vamos seguindo com atenção.

- Por fim, nem tudo sobe para sempre. Por enquanto, acho que correcções são oportunidades de entrada e eu não acredito em novos mínimos.Nem o Trichet, nem o Obama! Se tudo continuar a correr bem, e com as esperanças de que o começo da retoma verdadeira se dê em 2010, conto com o rally de fim de ano, tal como em 2008. Não sei se estamos em bull, mas o rally já vai em 5 meses!

Não esquecer que apenas estou a partilhar o que me vai pela cabeça, portanto sujeito a crítica e discussão. Apesar do tópico dos "Novos mínimos" ser interessante, dou muito valor ao que o Fogueiro vai postando semanalmente em relação á conjuntura geral.

Abraço
Clinico

por madoff » 8/8/2009 23:25

Estou na espectativa.Eu disse que não iria vender pelo menos com um lucro inferior a 500%.
Gostaria chegar ao 1000%.
Enfim, já lá vão 180%, pois comprei montes delas a 1,05.

Mas começa a ser muit massa em jogo.Será que aguento e mantanho a minha espectativa ?

Mas confesso, que 23 de agost vai ser decisivo

Fortis

por Clinico » 8/8/2009 22:27

13% em 14 dias?? são 26% ao mês e 312% ao ano!!
Já não está cá quem falou. parabens.

Abraço
Clinico

por LOAMIL » 8/8/2009 14:09

Clinico Escreveu:Enfim, é só uma opinião. Se fez mais valias, então valeu a pena.

Concordo com a opinião. Contudo aproveitei para realizar algumas mais-valias - 13,06% em 14-dias.
Já me fez algumas desfeitas anteriormente.

Tenho-me dado bem com esta formula no Fortis porque como disseste num post o Bel20 tem muitas oscilações e grandes.

Até à apresentação dos resultados espero estar novamente dentro.

Um abraço
ml
Elmer Letterman"

Fortis

por Clinico » 7/8/2009 20:10

Espero que não se tenha precipitado na venda, Loamil.
Fechou no máximo da sessão, a resistencia está agora nos 3,95 e os resultados vem dia 27 e esperam-se bons.
No after hours ficou a 3,01.
Se os States fecharem realmente em força e a Ásia corresponder, segunda até pode haver uma queda no início da sessão para as mais valias, tal como hoje, mas está com a força toda e continuo a dizer que o caminho é para cima.
Isto ainda é mais provável se realmente considerarmos a figura de Cup & Handle que fez até ultrapassar os 2,8.

Enfim, é só uma opinião. Se fez mais valias, então valeu a pena.
Abraço
Clinico

por LOAMIL » 7/8/2009 19:59

Tem sido uma subida vertiginosa.
Á cautela, vendi-as hoje no fecho a 3,03, mas espero voltar muito em breve.

Compensou a partida que me fez o KBC.

Um abraço
ml
Elmer Letterman"

Fortis

por Clinico » 7/8/2009 16:43

bem, que loucura! As primeiras pedras do muro dos 3 já cairam.
Se a conjuntura estiver "de feição", segunda feira há mais.

tal como costuma acontecer, de manha deu logo ar de querer fazer uma pequena correcção mas era "óbvio" que isto ía para cima.

Enfim, pelo menos fica-se bem disposto durante o fim de semana.

Abraços e mais uma vez parabens aos resistentes
(Já faltou mais para batermos o JAS na rentabilidade :lol:)

Clinico

3 EUR

por LOAMIL » 7/8/2009 14:18

Começou a demolição do muro de 3 eur.

Um abraço
ml
Elmer Letterman"

por NGFBrandao » 6/8/2009 22:24

Eu continuo acreditar..:)

Depois de passar os 2,80.. o Fortis com um longo caminho a percorrer..
Acho que a proxima barreira será os 3,95, para fechar o GAP..

Abraço

Bons negocios.

Brandao

Registado: 22/3/2009 11:27

Fortis

por Clinico » 6/8/2009 21:12

Sempre fechou a 2,95 mas no after hours ficou a 2,94. O volume foi muito bom. O encerramento negativo dos States pode levar a uma correcção inicial amanha, mas penso que o caminho é para cima.

Abraços
Clinico

por Dansousa » 6/8/2009 15:35

Para os que a seguem mais de perto deixo ficar este link com uma analise interessante, provavelmente não contará nada de novo mas pelo menos dá para ver o que outros também vêm.

Vejam aqui ... http://www.zonebourse.com/FORTIS-5975/actualite-analyse/-22085/

Abraço

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 140 visitantes