Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como Funciona ETF?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Como Funciona ETF?

por corvo47 » 10/8/2009 23:00

LTCM Escreveu:
IMHO o SRS é um alavancado que serve (só) para day-trading e como tal vai continuar a fazer mínimos. :shock:

Depende...
Se formos contra a tendência, claro que vai continuar a fazer mínimos.De contrário não , como é lógico.
E o facto de servir só para "day-Trading" também é relativo.

Deixo o exemplo do etf XLF que replica (+-)o RIFIN e os eft's associados
FAS (3X bull sobre o RIFIN)
e o FAZ (3x bear sobre o RIFIN
Ficam os gráficos.

Um abraço.
Anexos
rifin 10 08.png
rifin 10 08.png (6.09 KiB) Visualizado 824 vezes
xlf 10 08.png
xlf 10 08.png (6.4 KiB) Visualizado 820 vezes
faz 10 08.png
faz 10 08.png (6.18 KiB) Visualizado 819 vezes
fas 10 08.png
fas 10 08.png (6.62 KiB) Visualizado 813 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por mapaman » 10/8/2009 11:53

thluis Escreveu:Corvo,

Obrigado pela explicação pois penso que o mercado vai começão a cair e bem o q implica poser ser um bom investimento já que não sei como se faz um "SHORT"

Cump

Boas,

hoje em dia,o short-selling é algo acessível em todas ou quase todas as plataformas/sites,principalmente via cfd´s.

Aprender como se faz é demasiado fácil,o dificil mesmo é saber quando o fazer.

O banco BIG têm informação disponível,simples e organizada no site.

Se efectuar uma busca no fórum tambem encontra informação em quantidade.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por thluis » 10/8/2009 9:36

Corvo,

Obrigado pela explicação pois penso que o mercado vai começão a cair e bem o q implica poser ser um bom investimento já que não sei como se faz um "SHORT"

Cump

Registado: 19/2/2008 12:39

por corvo47 » 10/8/2009 1:15

thluis Escreveu:LTCM,
Quanto compras SRS tens que vende-las no mesmo dia ou podes ficar com elas

Cump

Podes ficar com os ETf's o tempo que quiseres.

Como o produto é alavancado, neste caso(SRS), se a tendência estiver a teu favor é bom , de contrário será muito mau como deves calcular.

Como o produto é alavancado,penso que vai perdendo valor nos movimentos que vai fazendo para cima e para baixo.

Essencialmente, penso que é um produto para utilizar num espaço de tempo relativamente curto, aproveitando uma tendência.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por thluis » 10/8/2009 1:03

LTCM,
Quanto compras SRS tens que vende-las no mesmo dia ou podes ficar com elas

Cump

Re: Como Funciona ETF?

por LTCM » 10/8/2009 0:38

thluis Escreveu:Marco / Creepy / Salvador
Gostaria de saber como funciona a compra de ETF? É como uma acção normal? tenho visto alguns que têm caido muito gostaria de comprar pois estão em minimos expl. (SRS).
Mas não sei como funciona. ou o valor é multiplicado?

Cump

IMHO o SRS é um alavancado que serve (só) para day-trading e como tal vai continuar a fazer mínimos. :shock:

SRS “is supposed to deliver double the inverse return of the DJREI, which fell approximately 39.2 percent from January 2, 2008 through December 17, 2008”.

According to my calendar that period is much longer than a day. It is a period of nearly a year and contains 243 market days.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por MarcoAntonio » 10/8/2009 0:20

Já há uns tópicos por aí sobre o tema mas um resumo é mais ou menos isto: um ETF é um produto financeiro que se negoceia praticamente como uma acção. Na verdade é como estar a comprar "acções" de um fundo que está indexado a qualquer coisa (pode ser um índice, pode ser uma matéria-prima, por exemplo).

A utilidade: é um produto acessível (sem a complicação de outros produtos como CFDs ou Futuros) que podes negociar praticamente em qualquer corretora e com a conta que usas para as acções, assim como acontece com os Warrants. Tb permitem investir do lado curto (apostar nas quedas) e alavancagem (ETFs que estão alavancados em relação ao "subjacente" e que portanto se movem mais depressa do que ele)...

Desvantagens: eu nunca negociei ETFs e o meu conhecimento prático deles é algo limitado neste ponto mas assim do que conheço, alguns ETFs são pouco líquidos o que pode ser um problema; além disso, a sua relação com o "subjacente" não é totalmente linear, o que pode ser outro problema (tipo, um ETF sobre o crude não replica exactamente o crude e tende a "desvalorizar-se" em relação a ele, eu não sei ao certo mas pode ter que ver com os custos da entidade que oferece e mantém o produto).

E portanto, atenção a essa última questão dos "valores", de estar em mínimos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Como Funciona ETF?

por thluis » 10/8/2009 0:01

Marco / Creepy / Salvador
Gostaria de saber como funciona a compra de ETF? É como uma acção normal? tenho visto alguns que têm caido muito gostaria de comprar pois estão em minimos expl. (SRS).
Mas não sei como funciona. ou o valor é multiplicado?

Cump

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Musus, Opcard e 90 visitantes