Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Portabilidade..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por axman » 10/8/2009 10:47

Sim, era mais fácil. É essa a intenção da REDE4, levar-me a desistir.. No entanto é impossível porque este número consta nos cartões de visita da minha empresa, nos códigos de acesso dos bancos, e tem sido o meu número nos últimos 6 anos. O prejuízo seria extremamente elevado.

Resta-me recorrer à justiça.. é o que vou fazer quando regressar de férias.

Obrigado pelo apoio.

Registado: 1/8/2009 0:16

por Elias » 10/8/2009 10:29

Não seria mais fácil mudares de número?

Registado: 5/11/2002 12:21

por axman » 10/8/2009 10:22

Oh yeah! Por exemplo, o número do cartão (SIM card) é constituído por 19 digitos. O formulário http://www.zon.pt/shared/documents/form ... .pdfformulário é manuscrito.. basta que o a REDE4 "interprete" mal um acento, uma letra ou um algarismo que o processo fica imediatamente bloqueado. Este argumento (os dados não coincidem) é usado até à exaustão. Isto é tão grave que os departamentos de portabilidade ficam sem poder fazer nada.

Mais, o formulário tem de ser de novo preenchido, enviado por correio e submetido para qualquer nova tentativa. É PURO TERRORISMO.. enquanto isso o SUPERVISOR dorme.. e o consumidor fica refém.. onde é que já vi isto antes?

por Rics » 10/8/2009 10:05

De certeza que a morada que consta de ambos registos é exactamente a mesma?

Registado: 8/11/2002 12:16

por axman » 10/8/2009 9:39

Sim, foi a primeira coisa que fiz..
Embora aquilo dê emprego a um matagal de gente, nomeadamente políticos sem poleiro, o tempo médio de resposta a uma reclamação são 5 meses..
Até lá já descobri a morada destes vigaristas da REDE4 e já parti umas secretárias...

heehehe.. é o portugal pequenino..

por Elias » 8/8/2009 21:26

Mas tu já reclamaste junto da Anacom?

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: Isso soo fazendo como o mou amigo Figueiredo:

por axman » 8/8/2009 11:07

bboniek00 Escreveu:foi ao colssenter da Rede 4 e partiu tudo aa martelada: monitores, telefones, biombos, maquinas de cafee, de agua, cacifos, atee mesas e cadeiras. Foi um mimo.

Qual é a morada daquela trampa? Só ainda não lá fui porque não sei a morada...

Isso soo fazendo como o mou amigo Figueiredo:

por bboniek33 » 7/8/2009 21:59

foi ao colssenter da Rede 4 e partiu tudo aa martelada: monitores, telefones, biombos, maquinas de cafee, de agua, cacifos, atee mesas e cadeiras. Foi um mimo.

Ee que esses problemas, infelizmente, soo aa porrada.

Nao que eu recomende ! Mas esta ee a Verdade... :shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Off-Topic: Portabilidade..

por axman » 7/8/2009 19:44

Supostamente, é possível pedir a portabilidade de um número de telemóvel de um operador para outra. O protocolo foi desenhado pela ANACOM e supostamente colocado em prática.

A realidade é no entanto COMPLETAMENTE diferente. Numa altura de forte concorrência entre operadores, muitos optam por boicotar silenciosamente o sistema perante a <b>PASSIVIDADE da ANACOM</b>. Por fim, concluímos que não existe ninguém para defender o consumidor.

No dia 1/Junho optei por pedir a portabilidade do meu operador dos últimos anos, a REDE4 /OPTIMUS. Enviei a documentação necessária à ZON e aguardei pacientemente.

Passada uma semana o meu SIM deixou de se conseguir ligar à REDE4. Suspeitei que estivesse danificado e solicitei 2ª via. A 2ª via nunca chegou, a 3ª tão pouco e a 4ª também não, embora a REDE4 afirme que se trata de extravio nos CTT...

Os pedidos de portabilidade foram sistematicamente recusados pelo operador REDE4 alegando que os dados não coincidem. Já lá vão 6 pedidos recusados. Basicamente, como o formulário é manuscrito, a REDE4 pode inventar o que lhe apetece. A última é que o nº de SIM não coincide quando o tenho à minha frente..

CONCLUSÃO:

Estou sem telemóvel há 2 meses e a própria ZON diz que está de mãos atadas. A ANACOM não tem qualquer interesse/capacidade de resposta. A REDE4 continua impunemente a brincar jogos comigo e com a ZON. Eu é que me fod$%%&$. Segundo me informaram isto é o dia-a-dia dentro dos departamentos de portabilidade.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], junas, PiFer e 36 visitantes