O que é o"Short Shelling"?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Re: O que é o"Short Shelling"?
Junas Escreveu:Mais uma vez vos peço ajuda.Li em "Short Shelling" no BCP.Como é que funciona?Apostar na queda das acções sem as ter?Não entendo?
Resumindo em etapas (ex. para 100 acções da empresa XPTO):
1) pedes emprestadas 100 acções da empresa XPTO (prometendo devolver as mesmas 100 acções mais tarde),
2) vendes as 100 acções da empresa XPTO que pediste emprestadas a alguém (em bolsa),
3) mais tarde compras as 100 acções (em bolsa) da empresa XPTO e devolves a quem as pediste emprestadas.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
A minha correctora permite manter a posição curta mas em CFD's, na prática é o mesmo que ter acções a diferença está que a comissão é apenas o spread do respectivo CFD e nem todos os titulos são negociaveis em Short. (GoBulling)
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Olá junas, uma dica, quando tiver uma dúvida procure primeiro no google.
Aconselho a escrever no google: short selling venda curta
Se o fizer tenho a certeza que ficará esclarecido.
Acrescento apenas que as operações de venda curta (short selling) em Portugal são encerradas no fim da sessão, mas se tiver conta fora de Portugal isso não é assim, é um pouco incompreensível como nunca foi alterada essa situação.
Sei que algumas corretoras em portugal permitem a alguns investidores manter posições short de um dia para o outro mas não é legal no nosso país.
Aconselho a escrever no google: short selling venda curta
Se o fizer tenho a certeza que ficará esclarecido.
Acrescento apenas que as operações de venda curta (short selling) em Portugal são encerradas no fim da sessão, mas se tiver conta fora de Portugal isso não é assim, é um pouco incompreensível como nunca foi alterada essa situação.
Sei que algumas corretoras em portugal permitem a alguns investidores manter posições short de um dia para o outro mas não é legal no nosso país.
- Registado: 16/7/2009 14:03
O que é o"Short Shelling"?
Mais uma vez vos peço ajuda.Li em "Short Shelling" no BCP.Como é que funciona?Apostar na queda das acções sem as ter?Não entendo?
- Registado: 11/6/2008 21:46
7 mensagens
|Página 1 de 1