Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ryanair announces 33rd base at Porto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por silvaxico » 14/8/2009 12:30

Segundo o "Sol" estão a estudar a possibilidade de voarem para Lisboa e para as ilhas (tanto Açores como Madeira).

Acho que seria muito positivo para o turismo dessas zonas.
 
Mensagens: 494
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Leiria

por PIKAS » 5/8/2009 16:34

As " pérolas " do Sr. O'Leary:

Presstur 02-08-2009 (08h31) Centenas de passageiros perderam os seus voos ontem em Londres Stansted porque a low cost Ryanair, num dos dias de maior movimento neste aeroporto, pelo início das férias, tinha em funcionamento apenas onze balcões de check-in ou “bag drops” para 255 voos — noticia hoje o “Sunday Times”, que diz que foi o “caos”.
A notícia diz que os passageiros viam os seus aviões partir enquanto aguardavam nas filas de check-in e que a polícia que vigiava o terminal chegou a ser chamada para acalmar alguns.
O jornal escreve que cerca de 500 passageiros, incluindo famílias com crianças, viram-se confrontados com a necessidade de encontrar alternativas de voos ou cancelar as férias e que alguns acabaram a dormir no terminal.
A notícia descreve que um dos passageiros apanhados na confusão foi o apresentador do programa “Question Time” da BBC, que descreveu ao jornal que disse ao jornal ter chegado ao aeroporto duas horas antes do seu voo para Toulon, mas 95 minutos depois de ter aberto o balcão de check-in ainda permanecia na fila.
“É um pesadelo. A Ryanair abdicou da responsabilidade”, comentou David Dimbleby, que segundo a notícia também se insurgiu contra a falta de informação por parte da companhia.
A notícia também se refere a uma passageira a quem foi dito que já não podia embarcar para Granada, para onde tinha marcadas duas semanas de férias, embora a sua bagagem estivesse no avião.
O jornal assinala que a Ryanair tem em curso uma política de desincentivar os passageiros de utilizar os balcões de check-in e despacharem bagagem para o porão.
O “New York Times” publicou recentemente um trabalho sobre a Ryanair e o seu CEO, Michael O’Leary, em que, sob o título “Sem desculpas por parte do patrão de uma low cost”, escrevia que O’Leary recentemente salientava que a companhia tem um serviço ao cliente “diferente” das outras companhias”.
Segundo O’Leary, a atitude que as outras têm de se “ajoelharem” perante os passageiros e dizer-lhes que podem passar por cima, a atitude de que o cliente te sempre razão é um “disparate”
A Ryanair promete quatro coisas: baixas tarifas, pontualidade, poucos cancelamentos e poucas bagagens perdidas. E tem uma resposta para quem quiser alguma coisa mais — “Go away!”
E o artigo prossegue: “Vamos pô-lo num quarto de hotel se o seu voo for cancelado”, perguntou O’Leary retoricamente. “Não. Go away”
A mesma resposta, aliás, que O’Leary dá à questão se a companhia reembolsa um bilhete sem direito a reembolso porque a sua avó morreu inesperadamente. “Não. Go away. Não estamos interessados nas vossa histórias tristes. Que parte do “não reembolsos” é que não compreendeu?”.
E o mesmo acontece se o passageiro perde o voo se teve que esperar demasiado tempo num dos balcões de check-in da companhia.


Cumprimentos,
 
Mensagens: 1830
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por Elias » 5/8/2009 15:15

Acho excelente, já fazia falta uma ligação entre o Porto e Faro (a TAP não tem, vá-se lá saber porquê :roll:)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Razao_Pura » 5/8/2009 15:13

Ryanair lança primeira rota doméstica em Portugal

A companhia aérea Ryanair anunciou hoje que vai arrancar com a primeira rota doméstica em Portugal. A primeira ligação será entre o Porto e Faro e vai começar a Outubro.Em conferência de imprensa, a Ryanair adiantou que investiu mais 70 milhões de euros no novo avião para a base do Porto, que começa a funcionar em Setembro. No total a base vai ter três aviões, o que representa um investimento 210 milhões de euros. Sobre planos de lançar outras rotas domésticas, nomeadamente a ligação entre Lisboa-Porto, a Ryanair não avançou com datas.A companhia aérea aproveitou ainda para anunciar mais duas rotas a partir do Porto para duas cidades alemãs (Dusseldorf e Karlsruhe).A partir de amanhã e até sexta-feira, a Ranair oferece um milhão de bilhetes para estas três rotas a um euro.

2009/08/05 - 13:38
Fonte: Jornal de Negócios
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

por KeyserSoze » 8/7/2009 6:50

Jiboia Cega Escreveu:Keyser,

A Sky Europe é uma low cost de investidores austríacos mas registada da Eslováquia e com sede em Bratislava devido a custos. É normal (segura, pontual, etc), apesar de estar a passar por um mau bocado financeiramente, pois esta praticamente falida e os investidores estão a tentar encontrar uma solução.

Espero que corra tudo bem.

Abraço
Jiboia


eles apresentaram pedido de falência no dia 29 Junho, para terem protecção dos credores e implementarem uma reestruturação, na altura disseram que iriam continuar a voar em todas as rotas, mas houve casos em que os aeroportos, por contas nao saldadas, detiverem temporariamente os avioes...em Paris e na Turquia, creio

a partir de Lisboa, atraves do site http://www.ana.pt/portal/page/portal/AN ... DAS_LISBOA deu para verificar que continuam a voar

vamos la ver se a situação se mantem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 7/6/2009 15:40

por Rockerduck » 7/7/2009 0:17

Viajar de avião em pé está nos planos da Ryanair

http://economico.sapo.pt/noticias/viaja ... 14593.html


A ‘low-cost' irlandesa Ryanair está a estudar a possibilidade de vender bilhetes de avião a passageiros que estejam dispostos a viajar de pé em rotas de pequeno curso.

De acordo com a empresa, a medida pode aumentar a capacidade dos aviões em 30% e reduzir custos em 20%.

O presidente executivo da empresa, Michael O'Leary, afirmou que, caso a ideia seja aprovada pela autoridade de aviação irlandesa, esta será implementada através da adaptação de aviões já existentes e nos novos aparelhos que entretanto sejam comprados, já com o interior modificado.

Segundo o mesmo responsável, a empresa já falou com a Boeing sobre a viabilidade de um projecto para modificar a parte traseira dos aviões para instalar uma série de "assentos verticais", semelhantes às cadeiras de um balcão de bar.

Assim, acrescenta, o passageiro poderá sentar-se e colocar o cinto ou permanecer de pé, quando as condições de voo permitirem e a viagem não superar os 90 minutos de duração.

Para o porta-voz da empresa, Stephen McNamara, a iniciativa está em total conformidade com os procedimentos de segurança. O mesmo responsável destacou ainda que os passageiros vão pagar menos pelo bilhete caso optem por viajar em pé. Segundo o "Daily Mail", um esquema similar foi posto em prática recentemente pela companhia chinesa Spring.

Esta é a última de uma série de medidas de redução de custos postas em prática pela Ryanair. Entre as outras iniciativas estão a intenção de obrigar os passageiros a levar a sua própria bagagem até ao avião, a cobrança de 1 libra esterlina para a utilização da casa de banho durante o voo e a introdução de um imposto de obesidade para passageiros com excesso de peso.

Desde Outubro do ano passado que a companhia irlandesa não dispõe de balcões de 'check-in' nos aeroportos, sendo o cliente obrigado a fazer o procedimento via internet. Caso tenha bagagem a despachar, o passageiro tem de pagar uma taxa.

A companhia aérea ‘low-cost' está também interessada em concorrer com a TAP nos voos domésticos em Portugal, com ligações entre Lisboa e Porto, agora que anunciou a criação de uma base permanente a partir da cidade nortenha. A entrada deste operador no mercado interno poderá ocorrer já a partir de Outubro.

como diz um amigo meu:
já reservei o meu bilhete porto - Sidney. lol
Amanhã inscrevo-me no ginásio para começar a treinar...
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Jiboia Cega » 5/7/2009 16:07

Atomez,

Esse artigo do DN sustenta a minha opinião, que é a mesma do CEO da Ryanair.


Keyser,

A Sky Europe é uma low cost de investidores austríacos mas registada da Eslováquia e com sede em Bratislava devido a custos. É normal (segura, pontual, etc), apesar de estar a passar por um mau bocado financeiramente, pois esta praticamente falida e os investidores estão a tentar encontrar uma solução.

Espero que corra tudo bem.

Abraço
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por silvaxico » 3/7/2009 14:53

Nathan Escreveu:
silvaxico Escreveu:Se alguma vez voarem do continente para as ilhas é que vai ser lindo... :mrgreen:


Easyjet ?


Tenho esperança de que os preços da Ryanair sejam ainda mais baixos do que os da Easyjet.

Mas, quanto mais não seja, aumenta a oferta. Teriamos mais horários. E pode ser que um dia voem para os Açores...
 
Mensagens: 494
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Leiria

por KeyserSoze » 3/7/2009 7:05

Jiboia Cega Escreveu:Finalmente!!! Parabéns à cidade do Porto e a região Norte! E obrigado à Ryanair também.

Isto representa algo bastante importante, principalmente conseguido numa altura em que a crise económica está bem latente.

Atomez,

Não tem nada a ver com isso. Neste momento Lisboa não é atractiva para a Ryanair.

Abraço
Jiboia



Jiboia,


Tens alguma informaçao acerca da SKY ?

Tenho familiares com voo marcado Lisboa-Praga no final deste mês, com regresso nos primeiros dias de Agosto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 7/6/2009 15:40

por atomez » 3/7/2009 3:45

Ah, bom.

Diário de Notícias

"Numa altura em que ainda se discutem investimentos bilionários no TGV, o [aeroporto] Sá Carneiro e a Ryanair estão a fazer mais por juntar Portugal à Europa do que em muitos anos o TGV fará, se é que algum dia o fará", destacou o director de comunicação da Ryanair na Europa.

Questionado pelos jornalistas, Daniel de Carvalho admitiu que a companhia está também interessada em operar voos domésticos de baixo custo em Portugal, prioritariamente entre o Porto e Faro, mas também entre o Porto e Lisboa.

"É um assunto que estamos a estudar muito atentamente e que esperamos vir a implementar. Interessa-nos ter a oferta de um voo doméstico entre o Porto e Faro, porque vimos que é um mercado", afirmou.

Já relativamente à rota Porto/Lisboa, o responsável considerou que "não deixará de ser interessante" quando as obras de expansão previstas permitirem diminuir os actuais condicionamentos do Aeroporto da Portela.

"Numa operação 'low cost' o importante é termos custos baixos nos aeroportos e rapidez no encaminhamento dos nossos aviões, desde que aterram até que levantam voo novamente, e Lisboa é uma aeroporto que, até agora, não nos conseguiu mostrar essa rapidez", disse.



Para além da base no Porto, o presidente do conselho de administração da Ryanair anunciou também hoje que já é possível usar telemóveis a bordo dos aviões da companhia, que desenvolveu uma "solução técnica que liga os aviões a satélites".
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Jiboia Cega » 3/7/2009 1:38

Finalmente!!! Parabéns à cidade do Porto e a região Norte! E obrigado à Ryanair também.

Isto representa algo bastante importante, principalmente conseguido numa altura em que a crise económica está bem latente.

Atomez,

Não tem nada a ver com isso. Neste momento Lisboa não é atractiva para a Ryanair.

Abraço
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por atomez » 2/7/2009 23:47

Será que estão "proibidos" de operar em Lisboa por causa do TGV ? E da terceira auto estrada ? :evil:


Já agora, como há por aqui muitos entusiastas de carros e aviões, aqui fica este espectacular comparativo entre o carro de produção mais rápido do mundo e o avião de produção mais rápido do mundo:


<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/7NZ9X9A2efA&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/7NZ9X9A2efA&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Nathan » 2/7/2009 23:13

silvaxico Escreveu:Se alguma vez voarem do continente para as ilhas é que vai ser lindo... :mrgreen:


Easyjet ?
 
Mensagens: 175
Registado: 7/5/2009 9:33

por MNFV » 2/7/2009 23:08

Lá se ia o TGV Lx-Porto pó c#$"%§o :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por silvaxico » 2/7/2009 21:58

Parece que estão interessados noutra base em Faro e na ligação Porto-Faro...

Se alguma vez voarem do continente para as ilhas é que vai ser lindo... :mrgreen:
 
Mensagens: 494
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Leiria

Ryanair announces 33rd base at Porto

por KeyserSoze » 2/7/2009 19:08

News Release
02.07.09
33rd Base Announced at Porto (Northern Portugal)
Ryanair ANNOUNCES 33rd BASE AT PORTO

2 aircraft, 16 routes and 1.5M passengers p.a.

1MILLION €9 SEATS FOR TRAVEL AUG, SEPT & OCT

Ryanair, Europe’s largest low fares airline, today (30th June) announced it would open its 33rd base at Porto (Northern Portugal) with two based aircraft and four new routes (16 in total). Ryanair will offer 50 daily return flights to/from Porto in an investment worth over $140 million.

Ryanair’s four new routes from Porto to Basel, Eindhoven, St Etienne and Tours from September and a doubling of flights to Paris Beauvais (to twice daily) will increase Ryanair’s traffic at Porto to 1.5 million passengers p.a. which will sustain 1,500 well paid local jobs.

Ryanair celebrated its new Porto base, two new aircraft, 16 routes and 1.5 million passengers by releasing 1 million €9 seats for travel across its European network for travel in late August, September and October which are available for booking on www.ryanair.com until midnight Sunday (5th July).

In Porto, Ryanair’s Michael Cawley said:

“Ryanair is delighted to announce Porto as our 33rd base and our first base in Portugal. Our four new routes from Porto go on sale today. With a total of 16 low fare routes from Porto, passengers can beat the recession by choosing Ryanair’s guaranteed lowest fares and no fuel surcharges to exciting destinations all over Europe. Ryanair’s 1.5 million passengers will sustain 1,500 jobs locally in Porto.”


http://www.ryanair.com/site/EN/news.php ... -en-020709
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 7/6/2009 15:40


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 43 visitantes