Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidente da TAP duplica salário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ee soo trapalhada e confusoes...

por axman » 7/8/2009 12:10

bboniek00 Escreveu:E a comunicacao "social" daa aa alma por historias sem verificar a sua veracidade tal como deontologicamente recomendado. Ee preciso ee dar "noticias" tipo KABOOM !

Miseria franciscana... Pobre Paiis ! :shock:

Concordo, o título da notícia é enganador. Por outro lado, deu para perceber como é perigoso condicionar os prémios de gestão a um conjunto de "cenouras". O burro tomou umas anfetaminas duvidosas que lhe permitiu acelerar o passo em 2006 e chegar a comer a cenourinha e depois descansou e descansou e descansou. Para o ano volta para o brasíu com as cenouras no bucho :)

Registado: 1/8/2009 0:16

Ee soo trapalhada e confusoes...

por bboniek33 » 5/8/2009 20:01

E a comunicacao "social" daa aa alma por historias sem verificar a sua veracidade tal como deontologicamente recomendado. Ee preciso ee dar "noticias" tipo KABOOM !

Miseria franciscana... Pobre Paiis ! :shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por MarcoAntonio » 5/8/2009 18:24

Esta questão dos "salários" dos gestores e afins tem sempre imensa piada, porque depois há uns bonus, prémios, ajudas de custo e outras coisas que tais que "duplicam" o salário. O que realmente interessa saber é o que se recebe (quanto se recebe). O nome que se lhe dá é secundário...

Acho que o comunicado como que confirma os montantes, ao não dizer que estão errados.

Já agora, que rendimentos tiveram os restantes trabalhadores da TAP em comparação com 2007? Se não estou em erro, em 2008 sugeriu-se uma redução de salários na TAP (pelos vistos ficaram congelados, limitou-se a um não aumento). Como fica a comparação da declaração de rendimentos do trabalhador comum da TAP entre 2007 e 2008?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por axman » 5/8/2009 17:45

Ah.. sim já me recordo.. Ano de 2006 que a TAP deu lucro.. ahahahahahh...
ahahahaha...

ok, já consegui parar de rir
Sim, sim, lá de cosmética o brazuco sabe.

Comunicação e Relações Públicas

por BYPASS » 5/8/2009 12:58

Comunicado da TAP

"NÃO É VERDADE QUE “PRESIDENTE DA TAP DUPLICA SALÁRIO”

A manchete da edição de 2ª feira do Correio da Manhã não é correcta, sacrificando o jornal o rigor ao estilo.

Não é verdade que o Presidente da TAP tenha duplicado o seu salário. Conforme o jornal foi esclarecido, o referido salário não sofreu qualquer alteração. Os prémios de gestão relativos a 2006 só foram pagos em 2008, pelo que apenas na declaração de rendimentos deste ano foram incluídos.

O que é verdade é que no final do actual mandato, Fernando Pinto, e outros administradores da Companhia, completarão onze anos sem que os seus salários tenham sido objecto de qualquer actualização, tendo sofrido, pelo contrário, (no ano de 2005) uma redução de 20%.

Os prémios antes referidos, relativos a 2006, resultam do cumprimento das metas de gestão acordadas com o accionista.

Esclarece-se ainda que os salários dos Administradores da TAP estão acessíveis no site da Companhia e a declaração individual dos seus rendimentos é facultada ao Tribunal Constitucional.

Nota: Esclarecimento enviado ao Correio da Manhã, na sequência de notícia publicada naquele jornal.

Lisboa, 5 de Agosto de 2009"

Registado: 6/11/2008 13:21

por Presa36 » 5/8/2009 11:56

Ainda assim, a filha do Sr Ministro Costa ganha muito menos!

1. Sabem em que consiste a "manutenção" do site do ministério da justiça ?

Não ? Ok ! Eu esclareço: trata-se de actualizar conteúdos, um trabalho
que provavelmente muitos dos v/filhos fazem lá na escola ou em casa
"com uma perna às costas". Por falar em "costas" acham que o ministro
Costa recorreu ao otl e pediu um puto qualquer para tratar do assunto
? Não ! Trata-se de uma tarefa altamente técnica que justifica uma
remuneração de 3.254,00 euros mais o subsídio de almoço, claro !

2. E sabem quem tem o perfil adequado a essa extremamente especializada função ?

Não ? Ok ! Eu esclareço. Trata-se de Susana Isabel Costa Dutra. Susana
Isabel Costa Dutra, é ( por um acaso daqueles que só acontecem em
Portugal) filha do ministro Alberto Costa.

Registado: 5/11/2002 0:25

por Pastel » 5/8/2009 9:27

MarcoAntonio Escreveu:.... não viram o seu vencimento aumentar para o dobro. Nem sequer 5% aumentou...

Ou foi tudo corrido a ZERO, nem um único aumento em toda a empresa.

Registado: 29/11/2007 11:30

por masterpro » 5/8/2009 9:21

Na minha opinião, já faziam uma limpeza nestas empresas que só dão prejuizo, ou acabavam com ela ( o que não è viável devido á quantidade de trabalhadores ) ou privatizavam completamente.

É isto e o nascer de institutos e fundações que parecem cogumelos.

8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por nlmm » 5/8/2009 9:12

Sempre se comentou bastante acerca do salário de este administrador. Mas lembro-me no passado de termos outros administradores na TAP que provavelmente ganhariam menos (não sei) ou mais (talvez) e o certo é que a TAP era noticia todos os anos de falta de liquidez, necessidade do estado injectar capital, greves constantes, mau serviço e até se não me engano em falência técnica.
Não conheço pessoalmente este senhor mas o perfil que transparece nas entrevistas e na situação actual da TAP parece-me valido.
Apesar de de não concordar com este aumento incrível de remuneração (se verdadeira a noticia), sou contra a análise de salários sem ponderar o trabalho realizado.
Como costumo dizer “o barato e o caro é relativo, conheci pessoas que €100,00/mês são caras e outras que €100,00/dia são baratas”.

Registado: 11/1/2008 18:09

por tugatuga11 » 5/8/2009 1:35

Mais um estilo constancio: "é preciso haver contenção nos salários da tap", mas no dele não há contenção...
Como disseram e bem: palhaços!
Bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por Mcmad » 5/8/2009 0:29

Não nos podemos esquecer de uma coisa, o « gajo» deve pagar muito em impostos, e isso entra nos cofres do estado, eheh

Registado: 29/11/2007 10:26

por axman » 4/8/2009 22:30

isto é gozar com o contribuinte..

boa parte da folha salarial desta "empresa" é uma piada de muito mau gosto, a começar pela administração e passando pelo pessoal de vôo..

é cada dia menos estimulante pagar impostos.. qualquer dia esqueço-me..

Mas o brazuca ee tao competente...

por bboniek33 » 4/8/2009 20:02

merece bem a despesa.
Assim haja receita para tais mordomias.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por pedrom » 4/8/2009 19:03

Coitado, deve pagar uma pipa de massa em impostos!!!! :mrgreen:

Uma coisa coisa é certa, um gajo que consegue duplicar o ordenado é de lhe tirar o chapeu!!!! :wink:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por artista_ » 4/8/2009 14:27

MarcoAntonio Escreveu:O que esta notícia levanta realmente, a ser verdade e exacta, é a questão das disparidades de vencimentos, um problema de que já tenho falado aqui no Forum imensas vezes (e que por acaso pouco se tem falado no tópico que referes, das poucas pessoas que lá falou da questão fui eu).
:roll:

Pois, esse é que é um grande problema na actualidade mas é um um grande problema sobretudo porque as pessoas não reconhecem, na maioria dos casos, mérito que justifique tão grande assimetria, ou seja, cada um no seu trabalho conhece sempre pessoas em cargos altamente remunerados que não fazem nada que o justifique, que apenas estão lá pelo cartão do partido ou porque são amigos do dono da empresa!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 4/8/2009 14:19

Mcmad Escreveu:Por mim até podia triplicar! Não fosse eu e todos nós a sustentar esse salário via impostos.

Só vem comprovar o que tenho escrito no outro tópico, « vão trabalhar malandros».

O que esta notícia levanta realmente, a ser verdade e exacta, é a questão das disparidades de vencimentos, um problema de que já tenho falado aqui no Forum imensas vezes (e que por acaso pouco se tem falado no tópico que referes, das poucas pessoas que lá falou da questão fui eu).
:roll:

Infelizmente, a esmagadora maioria dos indivíduos a que o tópico se destina e que lá têm sido violentamente atacados, não viram o seu vencimento aumentar para o dobro. Nem sequer 5% aumentou...

Esta notícia e outras do género, antes deveria fazer reflectir melhor sobre o muito que lá se tem escrito e que é desajustado da realidade.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Mcmad » 4/8/2009 11:50

Por mim até podia triplicar! Não fosse eu e todos nós a sustentar esse salário via impostos.

Só vem comprovar o que tenho escrito no outro tópico, « vão trabalhar malandros».

Registado: 29/11/2007 10:26

Re: Presidente da TAP duplica salário

por rda » 4/8/2009 11:44

A isto chama-se: Palhaçada

Registado: 22/2/2008 23:45

por Elias » 4/8/2009 11:26

Mais uma vergonha...

O presidente do conselho de administração da TAP, segundo a declaração de rendimentos apresentada ontem no Tribunal Constitucional (TC), recebeu mais de 816 mil euros em 2008. Quase o dobro do estipulado pelo estatuto remuneratório, que fixou o salário de Fernando Pinto para o mandato de 2006/2008 nos 30 mil euros mensais, acrescidos de regalias. O que deveria dar um total anual de 420 mil euros.

correiomanha.pt
4 de Agosto

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Opcard e 98 visitantes