Em busca de conhecimento
7 mensagens
|Página 1 de 1
Basturk Escreveu:Desde já mt obrigado pelas rapidíssimas respostas.
Basturk, não te vou ajudar (conhecem a do Alentejano que respondeu a um anuncio de piloto aviador só para dizer para não contarem com ele?!!!...), porque eu próprio vou estar atento às dicas, para recomeçar tudo o que esqueci em ano e meio, em que passei completamente fora. Sobretudo como utilizar a AT para olhar para o mercado.
No entanto, (e esta é a parte que o alentejano não foi capaz de fazer), ao ver o teu "nome", só me ocorre a pergunta: o que é um Basturk?
Passa em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 1&start=50
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Desde já mt obrigado pelas rapidíssimas respostas.
Esclareço que pretendia colocar as minhas dúvidas no tópico questões de iniciação, mas como não surgiam encadeadas na discussão corrente, optei por criar novo topico em vez de responder. Já me apercebi de q ao escolher novo tópico, ainda q dentro de um qq tópico, crio o mesmo na raíz dos tópicos. Desculpem o sucedido. Um abraço.
Esclareço que pretendia colocar as minhas dúvidas no tópico questões de iniciação, mas como não surgiam encadeadas na discussão corrente, optei por criar novo topico em vez de responder. Já me apercebi de q ao escolher novo tópico, ainda q dentro de um qq tópico, crio o mesmo na raíz dos tópicos. Desculpem o sucedido. Um abraço.
- Registado: 16/6/2009 11:31
Re: Em busca de conhecimento
Basturk Escreveu:Boa tarde a todos,
Sou um investidor muito pouco praticante, embora com cerca de 10 anos de bolsa (intermitente).
Comecei recentemente a visitar o fórum. Cometi todos os erros q o Ulisses descreveu num artigo recente. Gostava de ouvir as v/ opiniões s/ qual a melhor forma de ganhar dinheiro na bolsa, métodos a utilizar,...Gostava também de aprender mais s/ análise técnica. Há algum manual de 25 dias?Onde posso arranjar gráficos c/ as cotações das empresas ao longo do tempo? Acho q me estou a alongar mt, peço desculpa e agradeço o v/ feedback. Tenho só q dizer q as v/ participações trazem grande valor ao fórum e alguns membros são inexcedíveis. Espero continuar no fórum p/ mt tempo e quiçá daqui a algum tempo poderei ser eu a ajudar. Nota: talvez estes tópicos estejam todos respondidos algures no fórum, se alguém me puder guiar...Abraço, bons investimentos e boas férias!
Começar por aqui

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Quanto aos gráficos, tens o:
www.prorealtime.com
Quanto a leitura, podes passar pelo sub-forum dos artigos didácticos, caso ainda não tenhas feito, onde tens diversos artigos que te poderão ajudar nesta fase da minha autoria e do Ulisses (alguns deles são sobre AT):
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=30
www.prorealtime.com
Quanto a leitura, podes passar pelo sub-forum dos artigos didácticos, caso ainda não tenhas feito, onde tens diversos artigos que te poderão ajudar nesta fase da minha autoria e do Ulisses (alguns deles são sobre AT):
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=30
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Em busca de conhecimento
Boa tarde a todos,
Sou um investidor muito pouco praticante, embora com cerca de 10 anos de bolsa (intermitente).
Comecei recentemente a visitar o fórum. Cometi todos os erros q o Ulisses descreveu num artigo recente. Gostava de ouvir as v/ opiniões s/ qual a melhor forma de ganhar dinheiro na bolsa, métodos a utilizar,...Gostava também de aprender mais s/ análise técnica. Há algum manual de 25 dias?
Onde posso arranjar gráficos c/ as cotações das empresas ao longo do tempo? Acho q me estou a alongar mt, peço desculpa e agradeço o v/ feedback. Tenho só q dizer q as v/ participações trazem grande valor ao fórum e alguns membros são inexcedíveis. Espero continuar no fórum p/ mt tempo e quiçá daqui a algum tempo poderei ser eu a ajudar. Nota: talvez estes tópicos estejam todos respondidos algures no fórum, se alguém me puder guiar...Abraço, bons investimentos e boas férias!
Comecei recentemente a visitar o fórum. Cometi todos os erros q o Ulisses descreveu num artigo recente. Gostava de ouvir as v/ opiniões s/ qual a melhor forma de ganhar dinheiro na bolsa, métodos a utilizar,...Gostava também de aprender mais s/ análise técnica. Há algum manual de 25 dias?

- Registado: 16/6/2009 11:31
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Ferreiratrade e 28 visitantes